Auxílio Governo

Como se inscrever no Auxílio Estadual Amazonas

Você sabe como funciona o Auxílio Estadual Amazonas? Em resumo, ele veio para garantir a segurança alimentar de mais de 300 mil famílias no estado. Sendo assim, no artigo de hoje vamos te mostrar como você pode solicitar esse benefício. Confira!

Anúncios

por Leticia Maia

Publicado em 29/03/2022

Veja como se cadastrar no Auxílio Estadual Amazonas

Afinal, como se cadastrar no benefício? Fonte: Pexels.
Afinal, como se cadastrar no benefício? Fonte: Pexels.

O Auxílio Estadual Amazonas é uma iniciativa do governo do estado para garantir a emancipação de famílias de baixa renda no estado. Sendo assim, o programa funciona como uma transferência de renda.

Entretanto, com o cartão do benefício, só é possível comprar produtos alimentares, de higiene ou de limpeza. Nesse sentido, o cartão é realmente para garantir as necessidades básicas de cada família.

Por isso, no artigo de hoje, vamos te explicar como funciona para participar do programa. Ou seja, como se cadastrar no Auxílio Estadual Amazonas. Continue a leitura e descubra!

Anúncios

Como se cadastrar no Auxílio Estadual Amazonas?

Em primeiro lugar, a intenção principal do governo do Amazonas é evitar aglomerações. Dessa forma, tudo está sendo resolvido a distância. Por isso, o governo disponibilizou tanto um site quanto um call center.

Mas, em geral, o cadastro é feito automaticamente. Isso porque o governo busca os dados automaticamente no Cadastro Único de Programas Sociais. Sendo assim, as famílias são selecionadas de maneira automática.

Nesse sentido, se você já estiver cadastrado e quiser apenas tirar dúvidas. O número do call center é 0800 740 7444. Sendo assim, além de tirar dúvidas sobre o cartão que você já tem, também é possível perguntar mais sobre o cadastro.

Em suma, também é possível já descobrir quais documentos você precisa levar para o cadastro. Bem como, descobrir os pontos de retirada do cartão ou se ele vai ser entregue diretamente na sua casa.

Pois bem, o atendimento ao cliente está disponível de segunda a sexta feira. No horário das 8h até as 17h. Nesse sentido, caso você prefira, também é possível conferir se você vai receber o benefício pelo site oficial do auxílio.

Como receber o benefício?

Afinal, como receber o benefício? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como receber o benefício? Fonte: Adobe Stock.

Como já mencionamos, o Auxílio Estadual Amazonas, é distribuído por um cartão. Aliás, esse cartão é concedido para gastos exclusivos com alimentação e higiene. 

Dessa forma, para a população receber o seu benefício o governo organizou uma força-tarefa para entregar, tanto a domicílio quanto em postos de retirada.

Sendo assim, o governo montou um ponto fixo para retirada do cartão. Na capital Amazonense, você pode retirar o seu cartão no Centro Estadual de Convivência do Idoso, o Ceci. Nesse sentido, basta comparecer ao local das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para quem mora no interior, também vai ser montado um ponto na empresa Avancard. Ou seja, a empresa que fabrica o cartão. Pois bem, dessa forma, você pode ir retirar seu cartão de forma rápida e prática. Sem precisar de aglomerações.

Anúncios

Como sacar o Auxílio Estadual Amazonas?

Por fim, como o Auxílio Estadual Amazonas é concedido em um cartão que funciona como vale alimentação, não é possível realizar saque. Isso porque a intenção do benefício é ser exclusiva para as necessidades básicas.

Aliás, o cartão do Auxílio Estadual Amazonas é aceito apenas em alguns estabelecimentos.

Nesse sentido, por mais que seja um programa de transferência de renda, os objetivos são mais específicos. Ou seja, não é possível realizar o saque do benefício. 

Portanto, agora você já conhece e sabe como funciona o Auxílio Estadual Amazonas. Dessa forma, vamos te mostrar também o Auxílio Brasil. Em resumo, ele funciona com objetivos parecidos de dar assistência a população de baixa renda. Confira abaixo.

Conheça o benefício Auxílio Brasil

Quer saber como funciona o Auxílio Brasil? Veja neste artigo!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Demissão em massa: os 16 artistas da Globo demitidos e que você jamais imaginou que isto fosse ocorrer!

Este ano 16 artistas da Globo foram demitidos. Quer saber quem faz parte desta lista? Então, leia este post e se surpreenda com desses nomes dos famosos.

Continue lendo
content

5 cartões de crédito para negativados

Se ter o nome sujo é um problema para conseguir cartão de crédito, não se preocupe! Pois vamos mostrar 5 cartões de crédito para negativados.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Azul Itaucard Gold Mastercard: como funciona

Conheça o cartão de crédito Azul Itaucard Gold Mastercard e veja como este produto financeiro pode ser um ótimo aliado para quem ama viajar de avião!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Caixa Elo Nanquim

Quer ter experiências diferenciadas em suas viagens e acumular pontos na sua fatura de cartão de crédito? O Caixa Elo Nanquim faz isso e muito mais por você. Continue a leitura e saiba tudo sobre um dos melhores cartões de crédito da atualidade!

Continue lendo
content

Coinext é confiável?

No post de hoje falaremos mais sobre a corretora de criptomoedas Coinext. Nesse sentido, falaremos sobre suas características e veremos se ela é confiável. Ficou interessado? Continue a leitura e confira!

Continue lendo
content

Quem é responsável por custear a perícia INSS? Veja quais são as novas determinações em relação aos exames

Com o objetivo de diminuir o teto de gastos da União, um novo projeto de lei do deputado Hiran Gonçalves propõe que os segurados do Instituto Nacional arquem com as despesas da perícia médica do INSS caso percam a ação que dá direito ao benefício. Saiba mais aqui.

Continue lendo