Cartões

Review cartão Inter Consignado 2021

O cartão Inter Consignado oferece a bandeira Mastercard com cobertura internacional e não cobra anuidade. Ele é exclusivo para aposentados, pensionistas e servidores públicos, pois não faz consulta ao SPC e oferece saques na modalidade crédito. Conheça mais aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 17/09/2021

Conheça um produto financeiro que não cobra anuidade e, ainda, oferece bandeira internacional

Review cartão Inter Consignado 2021. Fonte: Inter.
Review cartão Inter Consignado 2021. Fonte: Inter.

Hoje, apresentamos para você um conteúdo especial como o nosso review cartão Inter Consignado. Assim, você fica por dentro de todos os detalhes e benefícios que este produto financeiro oferece e pode avaliar se ele está de acordo com a sua vida financeira.

Primeiramente, o Banco Inter é uma instituição financeira fundada em 1994 e que hoje existe apenas de forma digital. Há mais de 25 anos no mercado, ganhou credibilidade ao longo do tempo por conta dos serviços de qualidade que presta aos seus clientes. Sendo assim, ao adquirir um produto Inter, você tem a segurança de que está contratando um produto confiável.

Então, confira a tabela abaixo com as características principais do cartão e continue a leitura para conhecer tudo o que ele pode oferecer para você!

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão exigida
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosSem consulta ao SPC/Serasa
Cobertura Internacional
Zero anuidade
Saques na modalidade crédito
Então, quais são as principais características do cartão?

Como solicitar o cartão Consignado Inter

O cartão ideal para quem é aposentado, pensionista ou servidor público. Ele tem zero anuidade e cobertura internacional. Veja aqui como solicitar o seu!

Anúncios

Review cartão Inter Consignado: tudo o que você precisa saber

Antes de mais nada, o cartão Inter Consignado é um produto financeiro de crédito oferecido a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos conveniados ao Banco Inter. Ele funciona como um cartão de crédito comum, mas possui um diferencial, onde o pagamento de parte da fatura é feito através do valor da Reserva de Margem Consignável com desconto diretamente na folha de pagamento do cliente. 

Então, se você se enquadra nessas categorias, continue a leitura e confira o nosso review cartão Inter Consignado, com todos os seus pontos positivos e negativos. E descubra como esse produto recheado de benefícios pode ser o ideal para você!

Anuidade e cobertura

Mas, afinal, qual a anuidade e qual a cobertura do cartão? Fonte: Inter.
Mas, afinal, qual a anuidade e qual a cobertura do cartão? Fonte: Inter.

Desde já, podemos destacar um dos principais pontos positivos do cartão Inter Consignado é a isenção de anuidade. Assim, você economiza o valor da mensalidade e não paga nenhuma taxa para ter o seu. 

Além disso, ele tem cobertura internacional e pode ser usado em qualquer estabelecimento físico ou virtual no Brasil e no exterior. Você também pode gerar um cartão virtual através do aplicativo para fazer compras pela internet com mais praticidade e segurança.

Anúncios

Taxas a tarifas

Então, apesar de não cobrar taxas de adesão ou anuidade, o banco oferece alguns serviços que podem ser tarifados. Conheça quais são, a seguir, no nosso review cartão Inter Consignado.

Se você fizer um saque em espécie em qualquer terminal eletrônico da Rede 24h, é cobrado o valor de R$30,00 por saque na próxima fatura. Além disso, se precisar de uma segunda via do seu cartão consignado, o valor a ser pago é de R$15,00.

Ademais, os juros do rotativo são de 4,91% ao mês, mesmo não sendo um valor alto, é importante efetuar o pagamento do valor total da fatura para evitar endividamentos.

Bandeira e benefícios

Pois bem, a bandeira oferecida pelo banco Inter no cartão consignado é a Mastercard. Uma das empresas mais reconhecidas no mundo e aceita em milhões de estabelecimentos credenciados, tanto em lojas físicas como em lojas virtuais. 

Além disso, você pode cadastrar o seu cartão no programa de fidelidade Mastercard Surpreenda e aproveitar todos os benefícios que ele oferece. Assim, você acumula pontos a cada compra feita com o seu cartão e pode trocá-los por diversos produtos e serviços, além de ter acesso a ofertas e descontos exclusivos em lojas e restaurantes parceiros da Mastercard.

Vantagens do cartão Inter Consignado

Mas, afinal, quais são as vantagens do cartão? Fonte: Inter.
Mas, afinal, quais são as vantagens do cartão? Fonte: Inter.

Certamente, o aspecto positivo que mais chama a atenção no cartão Inter Consignado é a isenção de anuidade e das taxas de manutenção. Ou seja, você não paga nada para ter o seu e aproveitar todos os benefícios oferecidos por ele. 

Então, você ainda pode fazer saques à vista ou parcelados de até 90% do seu limite de crédito. Através do Tele Saque, a transferência é feita no ato da contratação e o valor é descontado diretamente na fatura. Ainda mais: se você quiser parcelar o montante, pode dividir o valor em até 60 vezes! 

Ademais, por ser um cartão consignado, não é feita consulta ao SPC/Serasa. Isto é, você pode solicitar o seu cartão mesmo se tiver alguma restrição no nome.

Conheça o cartão consignado Inter

O cartão Inter permite saques na função crédito de até 90% do limite e tem os menores juros do mercado! Conheça mais sobre ele aqui!

Desvantagens do cartão Inter Consignado

Porém, apesar de oferecer benefícios atraentes aos clientes, o cartão Inter Consignado possui algumas desvantagens que devem ser levadas em conta antes de fazer a solicitação.

Primeiramente, ele não é um produto acessível a todas as pessoas que buscam um cartão de crédito. Nesse sentido, ele é oferecido apenas a quem é aposentado, pensionista ou servidor público conveniado ao Inter. Então, se você não se encaixa em nenhuma dessas categorias, terá o pedido negado.

Outro ponto negativo é que parte do valor da fatura é descontado diretamente no holerite. Desta forma, você não consegue atrasar o pagamento caso tenha algum imprevisto financeiro.

Aplicativo do cartão

Então, qual o aplicativo do cartão Inter? Fonte: Inter.
Então, qual o aplicativo do cartão Inter? Fonte: Inter.

Então, você consegue gerenciar todas as funcionalidades do seu cartão Inter Consignado através do aplicativo oficial do Inter, que você encontra para download gratuito na App Store ou no Google Play.

Assim, o app te dá acesso ao seu limite de crédito, assim como o histórico de compras, as movimentações recentes e o detalhamento das suas faturas. Com ele, você também pode gerar cartões virtuais para compras na internet. 

Desta forma, você tem muito mais controle sobre os seus gastos de uma maneira simples e sem burocracia.

Processo de solicitação

Pois bem, não poderíamos fazer um review cartão Inter Consignado sem te mostrar um passo a passo de como pedir o seu, não é mesmo? O processo é rápido e muito simples e, em seguida, vamos te falar o que precisa ser feito.

Então, você pode solicitar o seu cartão através do site oficial da Inter. Para isso, é necessário ir até o fim da página e preencher um cadastro com seus dados pessoais, além de informar o seu benefício para que seja feita a análise de crédito. Após enviar a proposta, o Inter retorna com a resposta da sua solicitação no e-mail que foi informado.

Mas, se você preferir, pode pedir o seu cartão através do telefone 3003 4070 e escolher a opção 5. É importante ter alguns documentos em mãos, como CPF, número ou matrícula do seu benefício, valor do benefício recebido, RG, contracheque e um comprovante de residência atualizado. Desta forma, você agiliza o processo de análise do seu pedido.

Assim, se você tem interesse nesse produto e quer saber ainda mais detalhes sobre como pedir o seu cartão, confira o conteúdo recomendado abaixo.

Como solicitar o cartão Consignado Inter

O cartão ideal para quem é aposentado, pensionista ou servidor público. Ele tem zero anuidade e cobertura internacional. Veja aqui como solicitar o seu!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Sou negativado: quais cuidados ter com o cartão de crédito?

Quem tem um cartão de crédito para negativados precisa ter mais cuidados, como não parcelar a fatura e ter apenas um cartão. Saiba mais!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Inter Cash Pessoal

Com o empréstimo pessoal Inter Cash Pessoal, você consegue crédito para lidar com imprevistos do dia a dia de forma rápida. Leia mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar passo a passo seu cartão Hipercard Internacional

Nesse artigo você saberá exatamente como solicitar seu cartão Hipercard passo a passo, mesmo que você ainda não tenha noção de como fazer.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta na corretora Coinext

Confira no post abaixo como abrir uma conta na corretora Coinext e não pagar taxa mensal pela custódia dos investimentos. Assim como aprenda como fazer o primeiro depósito via PIX.

Continue lendo
content

Quite Já: plataforma para negociar dívidas

Negociar suas dívidas não precisa ser complicado, conhece a plataforma Quite Já, que pode te ajudar a ficar com as contas em dia com um processo 100% online.

Continue lendo