Educação Financeira

Como negociar dívida no SPC Brasil

Está com dívida no SPC e não aguenta mais manter as finanças no vermelho? Então, saiba agora como negociar suas dívidas e organizar as contas.

por

Heloisa Trindade

Publicado em

ANÚNCIOS

Negociar dívida SPC online

Negociar dívida online (Imagem: Foregon)

Dívida no SPC está entre os motivos de dores de cabeça para grande parte dos brasileiros, então se você está passando por isso, tenha certeza que não está sozinho, mais ou menos 60 milhões de pessoas estão nessa.

O sonho de todo brasileiro endividado é, portanto, negociar as dívidas e voltar a ter acesso ao crédito, poder usar cartões mais uma vez e parcelar suas dívidas sem juros, solicitar empréstimos para realizar grandes sonhos, viagens e projetos pessoais. E ninguém quer cometer os mesmos erros mais uma vez, né?

Por isso, o que não falta são soluções para te tirar dessa enrascada que é a inadimplência. Se seu nome acabou no SPC ou Serasa e você não quer esperar 5 anos para sua dívida prescrever? Aqui você vai ficar sabendo como negociar suas dívidas no SPC Brasil e melhor, tudo online sem sair de casa!

Pode ficar tranquilo que aqui você vai aprender tudo sobre o SPC Brasil e como negociar sua dívida da melhor forma possível e ainda vamos te ajudar com educação financeira e controle de gastos que serão seus aliados na hora de se organizar para pagar suas contas após feita a negociação.

Vantagens de negociar sua dívida online

Vantagens de negociar sua dívida online (Imagem: Blog.Kitei)

Plataformas online como as do SPC Brasil seguem os padrões globais de segurança de dados. Garantindo a proteção e o não compartilhamento das suas informações.

Rapidez e conforto na negociação é então uma vantagem que faz toda a diferença. Todo procedimento é realizado na casa, sem filas, aglomerações, negociações longas e análise demorada. Tudo realizado com apoio da internet de forma simples, prática e no conforto da sua casa.

Mais discrição. Sem ligações, cartas e constrangimentos que distanciam os clientes. Tudo é feito sem precisar ter contato com ninguém e sem sair de casa.

Esteja livre de contaminação. Quanto menos contato com outras pessoas menos risco você corre de adquirir o vírus Civid-19. Ter acesso a serviços online ajuda principalmente pessoas do grupo de risco a se protegerem melhor.

Diálogo amigável. As plataformas digitais também possuem uma forma única de construírem diálogos amigáveis entre os credores e os devedores. Nada de problemas com atendimento ou se sentir mal atendido, utilizar serviços online são muito positivos também nesse sentido.

Flexibilidade no horário. Em uma plataforma online é possível que você escolha a hora que quiser para dar início a essa negociação. Nada de marcar ou agendar horários, você tem a liberdade de fazer isso o momento que quiser. Isso só é possível pois a plataforma está disponível 24 horas por dia e pode ser acessada de qualquer lugar.

Conteúdo Recomendado

Como negociar dívida online

Está cheio de dívidas e precisa ajustar a situação financeira? A hora é agora. Veja como negociar suas dívidas online e ajustar a vida financeira

O que é o SPC Brasil?

O que é o SPC Brasil (Imagem: CDLDivinópolis)

SPC é nada mais que a sigla dada ao Serviço de Proteção ao crédito. É um órgão de proteção ao crédito que registra então as informações pessoais como nome e CPF de pessoas que possuem dívidas atrasadas. Todas essas informações são reunidas numa espécie de lista de inadimplentes que é disponibilizada para as instituições financeiras, bancos e lojas.

Por isso, quando você não paga as contas em dia e possui o nome sujo na praça as empresas não querem te ceder direito ao crédito para fazer um empréstimo por exemplo, porque o seu nome conta nessa base de dados.

E se ele está no SPC, isso significa então que você não é um bom pagador das suas despesas. Portanto, isso leva as empresas e bancos a acreditarem que você também pode não pagar seus débitos vinculados a eles.

A função desse serviço é basicamente apoiar as instituições como bancos, lojas e empresas nas decisões sobre apoio a negócios, empréstimos ou concessão de crédito. Dessa forma então, tendo os seus dados no SPC fica cada vez mais difícil conseguir, empréstimos, crédito consignado e até fazer cartões de crédito.

Qual diferença entre SPC e Serasa?

Qual diferença entre SPC e Serasa (Imagem: SeuCréditoDigital)

Provavelmente você pode estar pensando “mas qual é a diferenças entre SPC e Serasa?” e estamos aqui pra te esclarecer.

Os dois serviços possuem a mesma função de auxiliar as instituições na tomada de decisões na hora de concederem crédito a alguém. Possuindo uma base de dados de todas as pessoas com dívidas atrasadas.

Apesar de terem a mesma função geral, cada uma tem sua característica. No caso da SERASA ela recebe a maior parte das informações sobre as pessoas que têm dívidas em bancos. Já o SPC possui então mais acesso aos dados de consumidores que devem ao comércio.

Ou seja, não tem pra onde correr. Se você ficar devendo seja no comércio seja em bancos o seu nome vai parar no banco de dados das duas empresas depois de um tempo.

E o seu nome fica negativado por 5 anos a partir da data de negativação. E somente após ter passado esse prazo, tanto a SERASA quanto o SPC são obrigados a limpar o seu nome, pois passado esse tempo a dívida prescreveu.

Como se cadastrar no SPC Brasil

Como se cadastrar no SPC Brasil (Foregon)

Agora que você decidiu que quer pagar suas dívidas e voltar a ter uma vida financeira normal é preciso dar o primeiro passo e para começar sua jornada rumo ao nome limpo, você vai precisar se cadastrar no SPC Brasil. É um processo simples e rápido, mas o mais importante de todos.

Acesse o site

Acesse o site (Imagem: Foregon)

Primeiramente você vai precisar acessar o site negociardivida.com.br. Se você já tiver um cadastro não precisa fazer outro, o acesso já pode ser feito utilizando o seu CPF ou CNPJ e sua senha.

Mas, se ainda não possuir um cadastro, não se preocupe, você vai necessitar realizar um pré cadastro utilizando o seu e-mail ou até mesmo o seu login do Facebook. Fácil, né?

Cadastro com e-mail

Cadastro com e-mail (Imagem: Site.Cndl)

Ao clicar em pré-cadastro por e-mail, você será enviado para uma tela onde precisará informar os seguintes dados: e-mail, CPF ou CNPJ, número de celular e como descobriu o site.

Após ceder essas informações e clicar em confirmar, você será informado sobre um link de validação enviado para o seu e-mail e também receberá um SMS com um código de 6 dígitos. Essas informações serão utilizadas na hora de se cadastrar na plataforma Negociar Dívida Online.

Clicando no link que foi enviado por e-mail, você vai continuar a preencher o seu cadastro, incluindo alguns dados pessoais e o código recebido através do SMS no celular. Para finalizar aceite os termos e condições de utilização da plataforma e pronto, cadastro validado!

Conta criada

Conta criada (Imagem: DicasdaColombia)

Agora com a conta criada você terá acesso a muitas informações importantes. São elas as dívidas disponíveis para realizar acordo, gerar boleto de acordos em andamento, realizar a consulta do seu documento e atualizar os dados cadastrais.

Agora você pode começar a iniciar o processo de negociar suas dívidas no SPC Brasil e partir para o próximo passo que é criar uma conta no Negociar Dívida Online. Você pode conferir o passo a passo no próximo tópico.

Como negociar dívida no SPC Brasil

Como negociar dívida no SPC Brasil (Imagem: OIMParcial)

Portanto, para sair do vermelho não há outra alternativa senão pagar suas dívidas. Você ficou devendo e agora precisa pagar, pois suas dívidas não vão sumir mesmo após os 5 anos. Fica ligadinho que aqui vamos te dar o passo a passo de como negociar sua dívida no SPC Brasil.

Conteúdo Recomendado

Qual dívida negociar primeiro?

Entre tantas dívidas, nem sempre temos dinheiro para arcar com todas. Então, como elencar prioridades? Qual dívida negociar primeiro? Veja!

Conheça a plataforma de dívida SPC

Conheça a plataforma (Imagem: RepórterUNESP)

Negociar Dívida Online é uma plataforma oficial do SPC (Sistema de Proteção ao Crédito) que auxilia os brasileiros a organizarem a vida financeira e recuperarem crédito no mercado. É uma ferramenta que facilita a comunicação e a negociação entre consumidores e empresas, utilizando a tecnologia a seu favor com toda a rapidez e conveniência da internet.

No Negociar Dívida Online o consumidor pode limpar seu nome a partir de uma vasta e diversificada lista com várias opções de empresas. Além disso, dá suporte ao consumidor em relação a informações que possam ser do seu interesse como Cadastro Positivo e Educação Financeira. As transações são todas feitas de forma segura e confiável.

Cadastre-se no Negociar Dívida Online

Cadastre-se no Negociar Dívida Online (Imagem: Euemmidia)

Primeiramente você vai precisar ter o CPF ou CNPJ em mãos para fazer um breve cadastro no Negociar Dívida Online. Por meio desses documentos então é possível verificar se há dívidas pendentes em seu nome e se houver você deve clicar em “quero negociar”. E após esse pequeno processo você receberá um e-mail com um código para a confirmação e finalização do seu cadastro.

Escolha a empresa para negociar sua dívida

Escolha a empresa para negociar sua dívida (Imagem: Ideal marketing)

Feito isso, você passa então para a próxima etapa. Agora é preciso verificar as empresas que disponibilizam a negociação de dívidas para você. Nesse ponto é provável que a instituição a qual ficou devendo sendo um banco ou loja por exemplo, seja um dos participantes.

É interessante, portanto, negociar com essas empresas. Pois, em alguns casos eles disponibilizam descontos e bons negócios para clientes que estão tentando quitar as dívidas.

Escolha a forma de pagamento para a dívida SPC

Escolha a forma de pagamento (Imagem: Eccosys)

Após escolher a empresa para negociação do débito, basta escolher então a melhor forma de pagamento (sendo boleto ao cartão de crédito). Em alguns casos é necessário assinar um termo com as condições do contrato que foram aceitas. Contudo, é importante realizar todos os procedimentos com calma, pois tudo é feito pela internet e você não pode voltar atrás depois.

Todo o procedimento pode ser feito com total segurança, pois essa oportunidade de negociação é realizada pelo próprio SPC. É simples né?! Renegociar suas dívidas tem muitas vantagens positivas porque garante um maior prazo para a quitação e você ainda fica com o nome limpo.

Quais as vantagens de negociar dívida no SPC Brasil?

Quais as vantagens de negociar dívida no SPC Brasil? (Imagem: Blog digital manager guru)

Com o SPC Brasil então você tem a oportunidade de negociar suas dívidas com um dos serviços mais conhecidos do Brasil. Com mais de 60 anos de tradição, é o pioneiro em oferecer às empresas informações sobre brasileiros, desenvolvendo a economia do país.

Uma instituição muito bem avaliada e de grande força no mercado, sendo o maior bureau de crédito e informação de toda a América Latina.

O SPC é parceiro do consumidor, é um importante instrumento para ascensão social, conquista de crédito e educação financeira. Oferece em suas plataformas o Cadastro Positivo, lista com histórico de pagamentos, proporcionando às empresas a concessão de mais crédito com menos juros ao consumidor para que cumpram os acordos em dia.

E além de todas essas vantagens citadas rapidamente, vamos listar pra você muito mais vantagens que terá ao decidir negociar suas despesas com o SPC Brasil.

  • Obtenha condições melhores para pagamento: Negociando as dívidas pelo SPC Brasil você tem as melhores condições para o pagamento do seu débito. Ainda tem acesso a juros facilitados e mais baixos do que os de outras instituições, além disso possui várias propostas de quitação da dívida com várias empresas.
  • Limpe seu nome: Depois da negociação o seu nome volta a ser limpo, facilitando a sua vida na hora de pedir crédito. Com o nome limpo você pode voltar a sonhar com aquela viagem dos sonhos ou pedir aquele cartão cheio de vantagens.
  • Organizar as finanças e quitar o que deve: Só com o SPC Brasil você possui então a oportunidade de quitar as dívidas e ainda organizar as finanças. Portanto, na plataforma você fica informado sobre educação financeira e sabendo cuidar do seu dinheiro e não gastar mais do que deve.

Conclusão

Conclusão (Imagem: Estação Litoral SP)

Por fim, você pode ver como negociar dívida SPC e porque é tão importante realizar essas tratativas. Assim, você consegue novas linhas de crédito, organiza suas finanças e ainda consegue ter mais tranquilidade para o dia a dia.

Esperamos então que esteja mais disposto e confiante a quitar suas dívidas no SPC Brasil agora. Não perca, portanto, essa oportunidade de realizar o procedimento de forma simples e rápida.

Gostou do nosso conteúdo? Então, continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas sobre o mercado financeiro.

Conteúdo Recomendado

A dívida caduca? Tire suas dúvidas

Será que as nossas dívidas, após 5 anos realmente caducam e não serão mais cobradas? Veja se é verdade e como funciona

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Cartões

Descubra tudo sobre o Cartão Saraiva

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o cartão de crédito Saraiva. Confira os principais benefícios desse cartão e saiba como solicitar o seu.

por

Gustavo Cezar

Publicado em

| Atualizado em

Cartão de crédito Saraiva - Tudo o que você precisa saber para pedir o seu

Nesse artigo, você saberá exatamente todas as informações que vão te ajudar e decidir se o cartão Saraiva é ou não uma boa opção para você.

Sobre a loja Saraiva

Um dos principais pontos desta loja é sua versatilidade. Entre os artigos que ela vende, estão: livros, para todos os tipos de leitores; games, para todos os consoles; eletrônicos; filmes; presentes etc.

Antes de tudo, a loja, além de dar muitos benefícios ao consumidor, oferece um cartão de crédito totalmente gratuito e que você pode pedir sem precisar de comprovação de renda.

Então, se você tiver interesse em comprar os artigos da loja e em adquirir um cartão internacional sem anuidade, o cartão Saraiva pode ser uma das suas melhores escolhas. Confira todas as informações abaixo.

Características do Cartão Saraiva.

Por mais que o cartão te forneça diversos benefícios e vantagens, é muito importante que você conheça, antes de tudo, as principais características gerais dele.

ANUIDADEISENTO
BANDEIRAVISA
RENDA MÍNIMANÃO É PRECISO
COBERTURAINTERNACIONAL
DESCONTOS E OFERTASEXCLUSIVO
VANTAGENSSARAIVA PLUS, MILHAS AÉREAS E ETC.
Tabela de benefícios

Tudo o que você precisa saber sobre o cartão Saraiva.

Uma das principais vantagens do cartão Saraiva é que você consegue estar isento de anuidade e, ao mesmo tempo, solicitar cartões gratuitamente. 

Outro ponto positivo do cartão é que não é preciso que você tenha uma renda mínima, facilitando o acesso ao cartão.

Além disso, você pode, com o Cartão Saraiva, gerenciar todo o seu dinheiro e cuidar de todas suas despesas a partir de um celular, pois o cartão possui uma parceria com o Banco do Brasil.

Portanto, todo o monitoramento do cartão Saraiva pode ser feito através do aplicativo do banco, que é chamado Ourocard. Você consegue achar esse aplicativo tanto na Play Store, para celulares Android, quanto na App Store, para celulares IOS.

Se você possuir uma conta corrente, será possível realizar compras no mundo inteiro, pois o cartão tem o selo Visa, que é internacional e te dá a possibilidade de adquirir produtos em vários lugares do mundo.

(biblioteca Saraiva - cartão Saraiva)

Aplicativo do Cartão Saraiva.

Como dito, ele se chama Ourocard, e é administrado pelo Banco do Brasil, devido à parceria com a loja Saraiva.

Essas são as principais vantagens do aplicativo: possibilita a caracterização da sua foto no cartão; disponibiliza uma versão virtual do cartão, para uma maior facilidade nas compras online; fornece uma segunda via; gera boletos bancários; etc.

O aplicativo está disponível para ser baixado na Play Store e na App Store.

Benefícios do Cartão Saraiva.

O Cartão Saraiva fornece, por conta de suas parcerias e recursos, muitos benefícios aos seus usuários.

Um dos principais é possuir a bandeira Visa, porque, atualmente, quase todas as lojas possuem a rede Visa, o que ajuda muito na hora da compra no Brasil e no mundo.

Também, devido à parceria com o Banco do Brasil, os recursos online do cartão são muito completos e fáceis de se utilizar.

Como adquirir o cartão Saraiva?

É muito fácil pedir o cartão, pois ele é totalmente sem burocracia e de fácil acesso.

Você não precisa apresentar documentos pessoais nem comprovante de renda. A partir disso, a loja analisará seu pedido e você receberá, assim que possível, seu cartão.

Anuidade zero

Diferentemente de outros cartões, que cobram até R$100,00 por ano, o Cartão Saraiva não cobra nada de você. Portanto, você não gastará nem um centavo do seu bolso.

Essa, juntamente com outras, é uma das vantagens desse cartão sobre os demais. Quem é que não gostaria de ter todas essas vantagens e ainda não ter que pagar nada por elas?

Comprovação de renda

Para você receber o cartão, não será necessário que você apresente seu comprovante de renda.

Porém, por mais que ele não seja necessário, a loja irá pedir que você apresente seu CPF. Então, lembre-se de que seu cartão só será aprovado caso você tiver um bom histórico e caso você for um bom pagador.

Sobre o limite do cartão

Por causa da parceria com o Banco do Brasil, será o banco quem definirá o limite do cartão de crédito.

Isso quer dizer que, de acordo com seus dados e históricos financeiros, o banco irá escolher a melhor opção para o limite do seu cartão.

Porém, caso você não estiver contente com o limite do seu cartão, será possível, após 6 meses, realizar o pedido de aumento do cartão.

O aumento do limite do seu cartão é outro ponto positivo para o Cartão Saraiva, porque, em muitas lojas, não é possível fazer esse pedido de aumento.

Recompensas ao consumidor

Uma das principais vantagens é o método de recompensas com dupla pontuação, que é fornecido, exclusivamente, pelo Cartão Saraiva aos seus usuários.

Este recurso fornece pontos, que são acumulados e, depois, guardados em dois programas: Milhas Aéreas e o Saraiva Plus.

Portanto, você acumula esses pontos a partir do momento em que você realiza compras na própria loja da Saraiva (na loja física ou digital) ou em estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa.

Com esses pontos, você consegue ter acesso a recursos que só a Saraiva oferece.

Recompensas: Saraiva Plus

Esse programa possui o seguinte esquema: a cada R$1,00 gasto tanto na loja física da Saraiva, quanto na loja online, você recebe 1 ponto. Então, se você gastar R$30,00 na loja, você terá 30 pontos.

No entanto, só será possível fazer o resgate dos seus ponto caso tiver, no mínimo, 500 pontos acumulados, ou seja, R$500,00 investidos na loja.

Esses são as vantagens de compras feitas na loja da Saraiva, agora vamos às vantagens de compras feitas através da bandeira Visa: a cada R$10,00 gastos em compras, você ganha 1 ponto de vantagem. O resgate é, também, a partir de 500 pontos acumulados.

Recompensas: Milhas aéreas

Esse programa só poderá ser feito através da bandeira Visa.

A pontuação é contada de forma diferente: a cada U$2,00 dólares, você recebe 1 ponto de vantagem.

O resgate de pontos pode ser realizado a partir de seus 5.000 pontos. Porém, os outros resgates poderão ser feitos a partir de 1.000 pontos acumulados.

Cartões adicionais

Você também poderá pedir até 4 cartões adicionais. Lembrando: tudo isso de forma gratuita, você não paga nada pelos cartões adicionais.

Também, o cartão não irá cobrar taxa de manutenção, tarifas e anuidade.

Vale a pena solicitar o cartão Saraiva?

Se você for um consumidor de livros, games, aparelhos eletrônicos e outros produtos da rede Saraiva, esse cartão é uma excelente opção. Além disso, o cartão pode ser utilizado em praticamente qualquer lugar do mundo.

O diferencial do cartão Saraiva é que você não terá que pagar nenhuma taxa de anuidade e, muito menos, será preciso que você apresente sua renda mínima.

Por fim, o app do cartão funciona bem e existem boas vantagens no Cartão Saraiva para quem frequenta a loja com frequência.

Se você ainda está na dúvida se o cartão Saraiva é ou não sobre você, clique no botão abaixo que você será redirecionado para outro artigo do nosso blog onde falaremos exclusivamente sobre cada uma das vantagens do cartão para te ajudar na decisão!

Ou se você já deseja solicitar o cartão, toque abaixo e seja redirecionado para o site da Saraiva:

Continuar Lendo

Em Alta