Auxílio Governo

Conheça o programa Minha casa, Minha vida

Com o programa Minha casa minha vida, você tem a chance de sair do aluguel e conquistar a casa própria. Assim, você substitui uma parcela pela outra e, ainda, paga por algo que é seu. Continue a leitura e confira tudo sobre o programa.

Anúncios

Descubra como sair do aluguel e comprar uma casa com parcelas que cabem no seu bolso

Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Trisul.
Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Trisul.

O programa Minha casa Minha vida é um programa do Governo Federal com o objetivo de facilitar o financiamento do imóvel próprio para pessoas por meio de subsídios. Nisso, os subsídios são usados para reduzir as parcelas de compra do imóvel e você consegue pagar as vezes até menos o que paga no seu aluguel.

Então, hoje, vamos mostrar como funciona este programa, como você pode se inscrever, e outras informações úteis sobre o assunto! Confira!

Como se inscrever no Programa Minha casa Minha vid

Descubra aqui o passo a passo para se inscrever no programa habitacional do Governo Federal.

O que é e como funciona o programa Minha casa Minha vida?

Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Anoreg.
Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Anoreg.

Pois bem, é um programa reunindo iniciativas de habitação do Governo Federal para ampliar as moradias e atender as necessidades dos cidadãos.

Então, ele visa promover o desenvolvimento habitacional, estipulando a modernização nas cidades, atuando em diversas modalidades. O objetivo é iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis até o fim de 2021.

Quais as vantagens?

Pois bem, há várias vantagens do programa habitacional Minha casa Minha vida. De início, a primeira grande vantagem é a atuação em diferentes frentes. Isso porque, o foco do programa continua sendo financiar moradias para centenas de pessoas, mas, também permitir a regularização fiduciária e a reforma de imóveis.

E além disso, as taxas de juros são bem menores, pois, os percentuais mínimos estão na faixa dos 4,25%, podendo sofrer variações conforme a renda da família e a localização.

Então, o governo também pretende ampliar a escolha dos imóveis, fornecendo imóveis com valores um pouco mais altos do que eram os previstos no antigo programa, assim como, com parcelas mais atrativas!

Outra vantagem deste programa, é a maior facilidade para residentes nas regiões Norte e Nordeste.

Isso porque, essas regiões são as que mais sofrem com a dificuldade de compra de imóveis, então, possuem mais vantagens em relação as outras regiões.

E além disso, há também haverá um novo quadro de divisão de renda para concessão de benefícios, sendo uma ótima oportunidade para novos participantes do programa. E ainda, irá ajudar fornecendo novos postos de trabalho em todo Brasil!

Vale a pena participar do programa?

Portanto, o programa é ideal para quem deseja comprar o primeiro imóvel, mas, não possui condições financeiras suficientes para isso, sendo ainda um aprimoramento dos outros programas habitacionais. Então, com taxas de juros mais baixas e várias vantagens, vale a pena conferir esse programa!

Como se inscrever?

Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Cimento Itambé.
Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Cimento Itambé.

Pois bem, de acordo com a Caixa Econômica Federal, as famílias que possuem renda mensal de até R$7 mil poderão contratar o programa por meio da construtora ou por uma entidade organizadora que esteja vinculada a um empreendimento que possa ser financiado por algum banco público.

Depois disso, as inscrições são avaliadas e os cidadãos conseguem acesso as condições de financiamento, se seguirem todos os critérios!

Em seguida, será preciso aguardar a aprovação dos documentos. E então, assinar o contrato do financiamento! Ademais, se quiser saber mais detalhes sobre o processo de inscrição, leia o conteúdo recomendado abaixo.

Como se inscrever no Programa Minha casa Minha vid

Descubra aqui o passo a passo para se inscrever no programa habitacional do Governo Federal.

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Mais vantagens do OpaPay Mastercard, o cartão de crédito para os negativados

Não há como negar: o OpaPay Mastercard possui diversas vantagens que o tornam um produto realmente diferenciado perante os demais do mercado.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Bahamas

Descubra o exato passo a passo para solicitar o cartão Bahamas. É um processo simples, fácil e pode ser 100% online, sem complicações.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Decolar

O empréstimo pessoal Decolar pode financiar sua viagem dos sonhos e você ainda pode parcelar via boleto. Portanto, leia este post e confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta à ordem BBVA Blue

Ao abrir uma conta à ordem Blue no BBVA, disponível para quem tem até 17 anos, seu pequeno tem acesso a cartões pré-pagos e de débito. Confira aqui como fazer o cadastro.

Continue lendo
content

Governo Federal estuda acabar com o seguro-desemprego

Buscando alternativas para minimizar o impacto dos pagamentos do benefício aos cofres públicos, o Governo Federal pode acabar com o seguro-desemprego. Veja mais a seguir!

Continue lendo
content

Conheça a corretora de criptomoedas BitcoinTrade

Conheça a corretora de criptomoedas BitcoinTrade, que já tem mais de um milhão de clientes e permite investir de forma simples. Saiba mais no post, a seguir.

Continue lendo