Cartões

Cartão SUS Digital: tudo que você saber aqui!

O cartão SUS Digital pode ser solicitado pela internet. Trata-se de um aplicativo oficial do Ministério da Saúde, com o objetivo de trazer diferentes informações para os pacientes do Brasil e realizar agendamentos para consultas.

por

Aline Augusto

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

O que é e como funciona o cartão SUS Digital?

Cartão SUS Digital

O Conecte SUS é um aplicativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de trazer diferentes informações para os pacientes do Brasil. No entanto, uma das principais funções realizadas no aplicativo é a emissão do cartão SUS Digital.

Fornecendo acesso a esse documento sempre que necessário diretamente em seu smartphone. Você encontra a plataforma nas lojas dos sistemas operacionais Android e iOS gratuitamente.

Para solicitar o cartão SUS Digital, entre com as suas credenciais no Portal Gov.br, mas também pode acessar pelo app, através do número do CPF ou com o Certificado Digital.

Então, se o seu objetivo é emitir o cartão SUS Digital, é importante seguir alguns procedimentos simples. Os passos são realizados facilmente em seu smartphone Android ou iOS. 

No entanto, é importante destacar que para ser vacinado contra a Covid-19, os brasileiros devem possuir o cartão do SUS. Caso prefira, uma das opções é apresentar o seu documento CPF em uma unidade do posto de saúde e solicitar sua emissão aos profissionais do local.

Como baixar o cartão do SUS Digital?

Conheça o cartão SUS Digital

Primeiramente, caso o seu smartphone trabalhe com o sistema operacional Android, siga os seguintes passos para baixar o aplicativo e emitir o cartão SUS digitalmente:

  1. Acesse a Play Store em seu smartphone;
  1. Digite o seguinte comando na aba de busca “Conecte SUS”.
  1. Na sequência, basta selecionar o botão de download para realizar a instalação em seu smartphone. 

Contudo, os procedimentos são os mesmos para os dois sistemas operacionais (iOS e Android). Contudo, ao invés a diferença está no nome das lojas virtuais de apps, uma é App Store, e a outra, Play Store.

Conteúdo Recomendado

Como ter um plano de saúde com o nome sujo?

Você quer contratar um plano de saúde mas nem sabe por onde começar, e para piorar está com o nome sujo? Não se preocupe, vamos te ajudar nisso!

Veja os procedimentos necessários para cadastro

Alias, assim que você instalar o aplicativo em seu smartphone, basta acessá-lo e seguir todos os seguintes procedimentos para se cadastrar:

  1. Assim que acessar o aplicativo pela primeira vez, selecione a opção “Pular” para acessar a página inicial da plataforma;
  1. Quando estiver nessa página, selecione “Entrar”;
  1. Entre no aplicativo informando os seguintes itens: número do CPF e a senha. Se for o caso, será necessário realizar o cadastro no local para acessar pela primeira vez, para isso, clique em “Crie sua conta”;
  1. Conceda ao aplicativo acesso para obter as suas informações pessoais;
  1. Na próxima etapa, selecione a opção “Aceito os termos” e acesse o aplicativo. Assim que finalizar todos esses procedimentos, pressione o ícone da câmera e coloque uma foto de perfil;
  1. Escolha se deseja colocar uma foto de sua galeria ou permitir acesso à câmera para tirar uma nova selfie. Assim que inserir a sua imagem, basta voltar para a página inicial do aplicativo e selecionar a opção para acessar o cartão SUS;
  1. Depois disso, selecione o botão para acessar o cartão via QR Code. Se o seu objetivo é gerar o cartão ou exportar o mesmo para o seu smartphone, utilize os botões indicando essas funções no aplicativo. 

Logo, essa é a melhor maneira de acessar o cartão SUS Digital diretamente em seu smartphone no momento que desejar. 

Todavia, vale destacar que para emitir o seu cartão SUS Digital, é necessário possuir cadastro no portal Gov.br. Para realizar esse processo, basta acessar o link desse serviço na página oficial. Os dados para finalizar esses procedimentos também são básicos, basta informar o número de seu CPF. 

Para que serve o cartão SUS Digital?

Ademais, todos os brasileiros que contam com um CPF válido já possuem o número do Cartão Nacional de Saúde. O motivo dessas informações já existirem é simples: esses dados já estão integrados na Receita Federal. 

De maneira geral, o cartão SUS possibilita que os brasileiros tenham uma identificação única nas unidades de saúde. Essa é a melhor maneira de garantir e realizar o agendamento para atendimento especializado nos principais sistemas de atendimento à saúde pública. 

Por fim, para ter acesso e emitir esse cartão, basta seguir os passos informados anteriormente. É importante destacar que o aplicativo está disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOS. 

Perguntas frequentes

Cartão SUS Digital

Ainda assim, grande parte dos brasileiros têm dúvidas sobre esse assunto e, de maneira geral, as respostas são:

Posso tirar a segunda via?

Entretanto, caso tenha interesse em emitir a segunda via do cartão SUS, esse procedimento é feito no posto de saúde mais próximo de sua residência. Lembre-se de ter em mãos os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência

Pode substituir o cartão físico do SUS pela versão digital?

No momento em que os brasileiros emitem a versão digital desse cartão, ele passa a valer e substitui o físico. Então, sim, os dois contam com a mesma validade. 

É possível imprimir o cartão digital do SUS?

Essa é sim uma possibilidade. No momento em que os usuários realizarem o download do cartão digital do SUS, eles têm a opção de imprimir a via e, se desejar, plastificar o conteúdo. 

Mas é importante destacar que ele ainda poderá ser utilizado normalmente, mesmo que seja digital. 

Quais são os números do cartão do SUS?

Todos os cartões do SUS contam com uma sequência de 15 números. Ela é quem identifica os brasileiros que passam por consultas através de uma unidade de atendimento público em todo o território nacional. 

Esses números podem ser encontrados na parte da frente do cartão SUS. Mas se você não estiver com o seu cartão físico em mãos, é possível emitir o documento digitalmente, seja pelo aplicativo ou pelo site oficial. 

Lembre-se que o cartão SUS pode ser emitido digitalmente para que não haja necessidade de se dirigir presencialmente até uma unidade de atendimento. E, se você já possui o cartão físico, basta entrar facilmente nas plataformas que permitem realizar a ação e conquistar o cartão digital. 

Todos os procedimentos necessários para adquirir esse documento estão explicados nos tópicos acima. 

Conteúdo Recomendado

Como conseguir empréstimo para negativado online

Você está com o nome sujo e precisa de dinheiro rápido? Conheça os tipos de empréstimo disponíveis para negativado online. Continue lendo!

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Cartões

Para os ex-endividados: saiba quais são os 3 cartões de crédito com mais chances de aprovação

Se você enfrenta problemas para solicitar cartões de crédito por conta do seu passado financeiro, saiba agora quais deles são os mais fáceis para ser aprovado!

por

Priscila de Cassia

Publicado em

| Atualizado em

Cartões com mais chances de aprovação

Você já esteve endividado no passado e, por conta disto, não consegue ter um cartão de crédito para você, já que seu score no SERASA não é muito bom? Então calma que este seu problema tem uma solução! Hoje em dia, os bancos começaram a trazer novas alternativas para este público, oferecendo excelentes produtos. Se você deseja saber mais, então conheça agora mesmo os 3 cartões de crédito com mais chances de aprovação!

01. Next Visa Internacional

Você já escutou falar no banco Next? Se não, ainda bem que chegou até o nosso texto porque, definitivamente, ele é uma instituição financeira que merece a sua atenção. Criada pelo Bradesco, trata-se, então, de um banco digital, cujo objetivo é concorrer com outros do mercado, tais como Nubank e Inter, os mais conhecidos pelo grande público.

Você já escutou falar no banco Next? Se não, ainda bem que chegou até o nosso texto porque, definitivamente, ele é uma instituição financeira que merece a sua atenção.

Assim como todo bom banco digital, o Next tem como missão facilitar a vida de seus clientes e acabar com as burocracias que existem no que tange aos serviços bancários. Não à toa, o seu cartão é considerado um dos 3 cartões de crédito com mais chances de aprovação, uma vez que o seu processo de solicitação é muito simples e fácil

Para ter o cartão Next, é simples! Basta ser correntista do banco digital e pedir a sua unidade. Mas tome cuidado com algo: há dois tipos de cartão, sendo o mais fácil de se adquirir o Visa Internacional, cuja anuidade é gratuita. Ah, e caso ainda não tenha conta no Next, a sua abertura é realizada pelo aplicativa de forma online e bem rápida - e o melhor: é 0800!

Renda Mínima
Sem comprovação de renda
AnuidadeGratuita
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosTransferências ilimitadas pra Next e Bradesco
Saques ilimitados em ATMs Bradesco e Banco 24Horas
Banco EmissorNext
Tabela de benefícios - Cartão de crédito Next Visa Internacional

E antes que você se questione sobre a razão de solicitá-lo, nós vamos logo adiantando: suas várias vantagens tornam o cartão Next um dos mais imperdíveis do mercado. Dentre os benefícios, temos a anuidade gratuita do titular do cartão, que já citamos, mas também o fato de ser bandeira Visa, que possui uma ampla aceitação, e a cobertura internacional, que lhe permite fazer compras no Brasil e no exterior.

Ainda, para cravar de vez o seu lugar na nossa lista dos 3 cartões de crédito com mais chances de aprovação, o Next não exige de seus correntistas a comprovação de renda no momento de sua solicitação. Soma-se a isto o fato de que é possível fazer transferências ilimitadas pra Next e Bradesco, além de permitir saques em ATMs Bradesco e Banco24Horas.

Mas não pense você que a lista de vantagens já acabou! Há ainda várias outras que você precisa conhecer. Veja só:

02. Itaucard Click

Outro que não poderia ficar de fora da nossa lista dos cartões de crédito com mais chances de aprovação é o cartão Click do Itaú. Atualmente considerado o principal produto de entrada do banco, ele foi lançado em outubro de 2019, ou seja, é novíssimo, e o seu grande diferencial é que o cliente pode obtê-lo sem pagar anuidade desde que gaste mais de R$ 100 a cada fatura.

Outro que não poderia ficar de fora da nossa lista dos cartões de crédito com mais chances de aprovação é o cartão Click do Itaú, considerado o principal produto de entrada do banco

Em razão de sua clara política de isenção de anuidade por meio de um gasto mínimo, não há quem não deseje ter um cartão Click para chamar de seu. Isso porque, além de ser gratuito, ele também conta com todos os benefícios e exclusividades de um cartão Platinum. Sim, são todas as vantagens sem gastar a mais por isso!

Disponível na bandeira MasterCard ou Visa, o cartão de crédito Itaucard Click pode ser solicitado por qualquer um, inclusive por aqueles que não são correntistas do Itaú. Considerando este fato e somando a ele a não exigência de comprovação de renda por parte do banco, faz com que o Click seja, de fato, um dos cartões de crédito com mais chances de aprovação.

Renda Mínima
Sem comprovação de renda
AnuidadeGratuita se gastar R$100/mês
BandeiraMasterCard ou Visa
CoberturaInternacional
BenefíciosSaques ilimitados em Banco24Horas
Avaliação Emergencial de Crédito (AEC)
Banco EmissorItaú
Tabela de benefícios - Cartão de crédito Itaucard Click

Outros benefícios do Itaucard Click incluem os saques ilimitados em Banco24Horas e, ainda, a Avaliação Emergencial de Crédito (AEC). Com este serviço, é possível fazer compras que ultrapassem o valor do seu limite, sendo que cada uma delas será avaliada individualmente para a aprovação do pagamento. Atente-se ao fato de que há uma tarifa nos meses que utilizar a Avaliação Emergencial de Crédito, a qual é cobrada em uma única vez, mesmo que tenha ultrapassado o limite por diversos momentos no mês.

Aliás, estes dois benefícios são apenas alguns exemplos de uma imensa gama de vantagens que o seu Itaucard Click oferece para você. Para saber mais, clique no botão abaixo e descubra o que te espera!

03. Cartão Santander SX

Um dos mais populares do mercado, uma vez que era considerado um dos cartões de crédito com mais chances de aprovação, inclusive para os negativados no SERASA, era o Santander Free. Hoje, ele saiu de linha, ou melhor, reinventou-se e deu lugar ao Santander SX.

Um dos cartões mais populares do mercado, justamente porque era considerado um cartões de crédito com mais chances de aprovação, era o Santander Free, que hoje se tornou o SX.

Nascido justamente com este propósito de substituir o Free, o Santander SX veio para ser um cartão do dia a dia. Dentre os seus destaques, ele está 100% adaptado para atender a demanda ao novo sistema PIX e apresenta a tecnologia contactless, que permite o pagamento por aproximação.

Assim como o cartão de crédito Itaucard Click, o SX é emitido pelas bandeiras Visa e Mastercard Gold e possui uma anuidade que se isenta caso o valor da fatura seja igual ou maior a R$ 100. No mês que não há este gasto, é cobrada um valor de R$33,25, totalizando uma anuidade de R$ 399 para o titular. Para os dependentes ou conta adicional, o valor passa a ser de R$200 cada.

Renda Mínima
R$ 500 para correntistas
R$ 1.045 para não correntistas
AnuidadeR$ 399 reais ou 12x de R$33,25
Isento com gasto mínimo de R$ 100
Isento se aderir ao sistema PIX
BandeiraMasterCard ou Visa
CoberturaInternacional
BenefíciosPontos esfera além de descontos em lojas parceiras
Banco EmissorSantander
Tabela de benefícios - Cartão de crédito Santander SX

Outro detalhe interessante quanto à cobrança da anuidade do SX é que o Santander a torna gratuita se você aderir ao sistema PIX. Para isto, é necessário que você vire correntista do banco e cadastre seus dados como chave PIX do cartão. Inovador, não é mesmo? Mas não se preocupe caso não queira abrir conta no Santander, pois o SX é aprovado também para os não correntistas.

Aos interessados no cadastro, o banco ainda disponibilizou uma promoção para atrair o público: a SX do Milhão, onde um milhão de reais será sorteado aos cadastrados. Aí não tem como não pedi-lo, não é mesmo? Mas antes de fazer a sua solicitação, é recomendado que leia mais sobre as vantagens do Santander SX. Deste modo, você vai saber aproveitá-lo ao máximo, pois tem conhecimento de todos os seus benefícios.

Conclusão sobre os cartões de crédito com mais chances de aprovação

Com o Next Visa Internacional, o Itaucard Click e o Santander SX, não tem quem não tenha um cartão de crédito para chamar de seu. E na dúvida de qual escolher, vai nos três! Afinal, com políticas claras de isenção de anuidade nestes três cartões de crédito, você não perde em nada ao fazer o pedido da sua unidade. Então, por que não, não é mesmo? Aproveite!

Bônus

Se você não está satisfeito com nenhuma opção acima, não tem problema. A equipe do Senhor Panda selecionou mais uma opção de cartão de crédito sem anuidade para que você possa conferir, o cartão sem anuidade do Banco Pan

Se você deseja solicitar essa opção (baixando o aplicativo do Banco Pan), basta clicar no botão abaixo:

Continuar Lendo

Em Alta