Cartões

Cartão Caixa Simples: o cartão de crédito perfeito para os aposentados

É aposentado e não consegue um cartão de crédito para chamar de seu? Então, prazer, Cartão Caixa Simples, sua solução mais que perfeita.

Anúncios

por Priscila de Cassia

13/12/2020 | Atualizado em 16/01/2021

Para aposentados

Hoje em dia, não ter um cartão de crédito complica e muito a vida das pessoas. Seja nos aplicativos de transporte ou delivery, nas compras online ou até mesmo para parcelar uma compra de um valor que ultrapassa o orçamento mensal, ele é sim um facilitador. No entanto, infelizmente, muitos aposentados, por falta de comprovação de renda mínima, não conseguem se beneficiar deste produto. A boa notícia é que a Caixa Econômica Federal pensou neles e lançou o Cartão Caixa Simples. Venha saber mais!

Renda Mínima
Sem comprovação de renda
AnuidadeSem anuidade
BandeiraElo
CoberturaInternacional
BenefíciosSem consulta ao SPC/Serasa
Juros mais baixos
Clube Elo Mania Caixa
Banco EmissorCaixa Econômica Federal
Tabela de benefícios – Cartão Caixa Simples
Infelizmente, muitos aposentados, por falta de comprovação de renda mínima, não conseguem ter um cartão de crédito – mas isto mudou com o Cartão Caixa Simples.

Anúncios

Cartão Caixa Simples: o que é?

Antes de tudo, você primeiro precisa entender o que é o Cartão Caixa Simples, pois não é simplesmente um cartão de crédito convencional, mas sim um produto consignado. Destinado aos aposentados ou pensionistas do INSS com menos de 75 anos de idade, ele desconta automaticamente do contracheque ou benefício INSS o valor mínimo da fatura.

Por ser um cartão de crédito consignado, o Cartão Caixa Simples oferece diversos benefícios para você (mas calma que já chegaremos lá!), assim como para o banco. Neste caso, por ter o pagamento mínimo já descontado e garantido, a Caixa Econômica Federal sabe que não levará prejuízo do cliente, podendo, então, oferecer taxas até 5x mais baixas que os cartões de crédito tradicionais. Bom demais, não é mesmo?

Por ter o pagamento mínimo já descontado e garantido, a Caixa Econômica Federal sabe que não levará prejuízo do cliente, podendo, então, oferecer taxas até 5x mais baixas.

Então, como funciona o Cartão Caixa Simples? Pois bem, saiba que é mais “simples” do que pensa – sim, o seu nome não é à toa! Na realidade, você só precisa passá-lo na função crédito, como se fosse um cartão convencional, nas suas compras e pronto. Aí o banco garante o pagamento mínimo da fatura, conforme falamos acima, ficando sob sua responsabilidade de quitar o restante.

Ah, não se preocupe com o valor que será descontado em seu contracheque ou benefício INSS, pois ele nunca será o valor integral do seu benefício, caso chegue a este número. O limite corresponde à margem de 5% da quantia integral recebida, devendo, então, pagar “por fora” o saldo restante. Fácil, simples e seguro, não é mesmo?!

Mais sobre o Cartão Caixa Simples

Por não se tratar de um cartão de crédito comum, é importante se atentar a alguns detalhes do Cartão Caixa Simples, uma vez que estamos falando de um produto consignado. Então, fique ligado:

Por não se tratar de um cartão de crédito comum, é importante se atentar a alguns detalhes do Cartão Caixa Simples, uma vez que estamos falando de um produto consignado.
  • A liberação do Cartão Caixa Simples só é concedida aos beneficiários da Previdência Social e que tenham menos de 75 anos de idade;
  • O limite de crédito é atrelado ao valor do benefício INSS;
  • Emissão apenas na bandeira internacional Elo;
  • Não são disponibilizados cartões adicionais;
  • Não possui programas de pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas; e
  • Há uma tarifa referente à emissão do cartão no valor de R$ 15, o qual pode ser parcelado em até três vezes na fatura.

Estes pontos levantados são importantes observações do Cartão Caixa Simples, sendo que alguns deles restringem o seu acesso, como é o caso da bandeira Elo, que não possui ampla aceitação no comércio nacional, mas, principalmente, internacional. Ainda assim, quem adquiri-lo, saiba que terá em mãos um dos melhores cartões de crédito do mercado, principalmente para quem está negativado. Descubra o porquê!

Anúncios

Vantagens do cartão de crédito Caixa Simples

Até o momento, já vimos que o cartão Caixa Simples é uma ótima solução para os aposentados e pensionistas do INSS, uma vez que não há objeções para aprová-lo. Como o mínimo da fatura é descontado no contracheque ou benefício, a Caixa Econômica Federal, banco emissor do cartão, não corre grandes riscos de levar prejuízo de seus portadores.

Quem adquirir o Cartão Caixa Simples, saiba que terá em mãos um dos melhores cartões de crédito do mercado, principalmente para quem está negativado.

Justamente por esta dinâmica de funcionamento, o Caixa Simples oferece a seus clientes inúmeras vantagens. Dentre elas, temos:

01. Anuidade gratuita

Por não lhe cobrarem a tradicional anuidade, que é uma prática costumeira dos cartões de crédito convencionais, você não terá que desembolsar nada a mais por utilizar o cartão Caixa Simples. Deste modo, você só paga pelo que gastar.

02. Aprovação do cartão de crédito sem consulta ao SPC ou SERASA

Detalhe fundamental para quem está negativado, a aprovação do cartão Caixa Simples não depende de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, o que permite que ele seja adquirido também por quem está com restrição no CPF. A única observação é que, caso você possua débitos na Caixa, terá que regularizar sua situação antes de solicitar o produto.

03. Juros mais baixos

Como já citamos anteriormente neste texto, o Caixa Simples é um produto consignado, o que permite que a Caixa Econômica Federal ofereça taxas até 5x mais baixas que os cartões de crédito tradicionais. São cobrados apenas 2,70% ao mês para o uso do rotativo, isto é, para o saldo restante da fatura que não foi quitada no dia do vencimento. Ótima porcentagem, não concorda?

No Caixa Simples, são cobrados apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo, isto é, para o saldo restante da fatura que não foi quitada no dia do vencimento.

E aí, gostou do que viu, não é mesmo? Mas calma que o melhor a agente deixa pro final, quer dizer, para o próximo texto. Confira o que mais o Caixa Simples tem a lhe oferecer. Pode ter a certeza de que, depois de saber todas as suas vantagens e benefícios, você não vai nem querer saber de outro cartão.

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como ganhar dinheiro no PicPay de graça 2021

Já pensou em ganhar dinheiro no PicPay de graça? Pois saiba que isso é possível e é muito mais simples do que você imagina! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Bradesco Din

Você já conhece o cartão Bradesco Din? Se ainda não, então conheça um dos melhores pré-pagos do mercado. Leia o nosso texto e saiba mais!

Continue lendo
content

Empréstimo Agibank ou empréstimo Bom para Crédito: qual o melhor?

O empréstimo Agibank ou empréstimo Bom para Crédito oferecem boas taxas de juros e flexibilidade no pagamento. Confira mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Review empréstimo pessoal Bom Pra Crédito 2022

Está precisando de dinheiro, mas não sabe como encontrar as melhores opções de acordo com o seu perfil financeiro? Leia o review empréstimo Bom Pra Crédito abaixo e fique por dentro de tudo o que você precisa saber antes de fazer uma solicitação!

Continue lendo
content

Conheça o Crédito Habitação BPI

Conheça aqui o Crédito Habitação BPI que, dentre outras características, permite financiar 90% do imóvel em um prazo de até 480 meses. Vale a pena conferir!

Continue lendo
content

Empréstimo CrediPronto ou Empréstimo Bradesco: qual o melhor?

Empréstimo CrediPronto ou empréstimo Bradesco, ainda não sabe qual das duas opções é melhor para você? Leia o post abaixo e entenda as características de cada um!

Continue lendo