Cartões

Mais vantagens do cartão Caixa Simples

Que o cartão Caixa Simples é um belo negócio, isso todo mundo sabe. Mas será mesmo que você conhece todos os seus benefícios? Afinal, estamos falando de vários!

Anúncios

por Priscila de Cassia

13/12/2020 | Atualizado em 16/01/2021

Cartão Caixa Simples

Pois é, o que não faltam ao Caixa Simples são vantagens e benefícios. Além do pagamento direto no benefício INSS, oferecendo um maior controle financeiro a seus portadores, o produto oferece tantas facilidades que ele se tornou uma proposta irrecusável, principalmente quando nos referimos aos aposentados e/ou negativados, que são os dois públicos que mais enfrentam burocracias para pedir o seu cartão de crédito convencional.

Além do pagamento direto no benefício INSS, oferecendo um maior controle financeiro a seus portadores, o cartão Caixa Simples oferece tantas facilidades que se tornou irrecusável.

Dentre os seus diversos benefícios, temos:

  • Anuidade gratuita: por ser isento de anuidade, você não precisa desembolsar nada a mais por utilizar o seu cartão Caixa Simples;
  • Aprovação sem consulta ao SPC ou SERASA: para aprovar o cartão, a Caixa Econômica Federal não faz a tradicional consulta ao SPC ou SERASA para ver se o requerente possui restrições em seu CPF. Com isto, ele se torna um cartão perfeito para quem também está negativado!
  • Juros até 3x mais baixos que os cartões de crédito convencionais: neste caso, o Caixa Simples cobra apenas 2,70% ao mês para o uso do rotativo, isto é, para o saldo restante da fatura que não foi quitada no dia do vencimento.

Mas é claro que a Caixa Econômica Federal foi muito mais além do que apenas estas três vantagens. Veja só o que mais o cartão tem para lhe oferecer!

Anúncios

Mais vantagens do cartão Caixa Simples

Como acabamos de falar, a Caixa Econômica Federal não se contentou em oferecer apenas três – que são ótimas, diga-se de passagem – vantagens a seus usuários. O banco foi além e criou ainda mais uma gama de benefícios que tornam, de fato, o Caixa Simples uma proposta irrecusável.

01. Contratação de crédito

Quem nunca passou por uma situação de aperto financeiro, não é mesmo? Neste caso, tudo o que a gente mais deseja é uma graninha a mais pingando na conta, por mais que sejam cobrados juros para isto – afinal, a necessidade sempre fala mais alto!

Com o Caixa Simples, é possível que você enxergue uma luz no final do túnel quando este tipo de situação bater à sua porta. Isto porque o cartão permite que de 20% a 70% do limite de crédito vire dinheiro na conta, bastando solicitar este serviço no momento da contratação.

Caso você tenha dívidas, a dica que temos é utilizar esta contratação de crédito, que possui taxas reduzidas, para quitar outras pendências com maiores encargos financeiros.

Sobre esse valor depositado, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura. Com certeza, o melhor dos cenários é não precisar usá-lo, mas, caso você tenha dívidas antigas, a dica que temos é utilizar esta contratação de crédito, que possui taxas reduzidas, para quitar outras pendências com maiores encargos financeiros.

Anúncios

02. Check-up Lar

Por ser da bandeira Elo, o cliente conta com o serviço de mão de obra de um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água e outros. Um detalhe é que este serviço está disponível para você até três vezes ao ano. Bela mão na roda, não concorda?

03. Clube Elo Mania Caixa

Outro grande benefício que ocorre pelo fato do Caixa Simples ser da bandeira Elo é que seus usuários têm o usuário tem acesso ao programa Clube Elo Mania Caixa, que oferece diversos produtos e serviços com descontos imperdíveis. E detalhe: este benefício é exclusivo para os portadores do cartão, hein?! Ou seja, é uma vantagem bem especial e única.

04. Promoções da Caixa

Tendo em vista que o banco emissor do cartão Caixa Simples é a Caixa Econômica Federal, você terá, então, direito às promoções que a instituição financeira faz frequentemente com suas empresas parceiras. E olha que são várias, a perder de vista!

Tendo em vista que o banco emissor é a Caixa Econômica Federal, você terá, então, direito às promoções que frequentemente a instituição financeira faz com suas empresas parceiras.

Por exemplo, que tal ter direito a uma entrega gratuita ao comprar acima de R$ 25,00 no Habib’s ou no Ragazzo pelo aplicativo dos restaurantes? Ou então ter até 75% de desconto na farmácia Pague Menos? Bom demais, não é mesmo? Mas saiba que estes exemplos são apenas dois dos vários descontos que você terá simplesmente por efetuar sua compra com o seu cartão de crédito Caixa Simples. De fato, a oferta é enorme e você vai encontrar alguma para chamar de sua!

05. Parcelamento de compras

Dentre os cartões que são mais fáceis de serem aprovados aos negativos, temos dois tipos: o consignado, que é o caso do Caixa Simples, e o pré-pago. Neste último, o funcionamento é bem diferente de um cartão convencional, uma vez que você o utiliza na função crédito, mas o valor é descontado no momento da compra como se fosse um débito.

Com o Caixa Simples, você pode parcelar as suas compras como se fosse um cartão de crédito convencional. Perfeito, sem defeitos!

Deste modo, o cartão de crédito pré-pago não permite o parcelamento de suas compras, já que você gasta apenas o saldo que tem no cartão. Embora esta seja uma vantagem enorme para quem não tem controle financeiro, fato é que ele te impossibilita a fazer compras de valores altos que ultrapassam o orçamento mensal. Por exemplo, sabe aquele iPhone que você tanto deseja, mas não consegue comprar à vista? Então, com um cartão pré-pago em mãos, você ainda continuaria a não ter o seu celular.

Todavia, esta situação muda com um cartão consignado em mãos. No caso do nosso exemplo, muitas pessoas não conseguem adquirir o seu iPhone à vista, mas conseguiria encaixar o seu valor parcelado nos gastos mensais. Aí que vem a vantagem do Caixa Simples: com ele, você pode parcelar as suas compras como se fosse um cartão de crédito convencional. Perfeito, sem defeitos!

Então, como solicitar o seu cartão Caixa Simples?

Eis a pergunta que vale ouro: como solicitar o seu cartão Caixa Simples? Assim como o nome, é bastante simples e tranquilo fazer o pedido de sua unidade. No próximo texto, nós te explicamos direitinho como é que se faz.

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quais são os riscos do empréstimo consignado?

Os riscos do empréstimo consignado vão desde golpes até o desequilíbrio na renda mensal. Confira mais em nosso post e saiba evitá-los!

Continue lendo
content

Como abrir conta BB Conta Jovem

Compareça na agência mais próxima e abra sua conta BB Conta Jovem de forma rápida, simples e segura. Saiba mais sobre o processo aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Azul passo a passo

Descubra como fazer o pedido de solicitação do cartão de crédito Azul passo a passo, o processo pode ser 100% online e é bem simples.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

As melhores opções de empréstimo online

Descubra agora as melhores opções de empréstimo online. Saiba qual opção melhor atende suas necessidades e descubra como solicitar.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito C6 MEI

O cartão de crédito C6 MEI não tem anuidade e, ainda, tem cobertura internacional e programa de pontos da bandeira. Quer saber como solicitar e aproveitar todos os seus benefícios? Continue a leitura com a gente e descubra!

Continue lendo
content

Cartão Santander SX Universitário ou Cartão Superdigital: qual escolher?

Cartão Santander SX Universitário ou cartão Superdigital? Para saber qual é o melhor cartão, leia o nosso post e confira o nosso texto comparativo.

Continue lendo