Educação Financeira

Conheça 5 aplicativos para controlar as suas finanças em 2022

É essencial saber para onde vai cada centavo que ganhamos para o bom controle de nossas finanças. Os aplicativos para controlar finanças nos auxiliam nesse controle. Conheça aqui os melhores e saiba como funcionam!

Anúncios

por Marina Poncio

Publicado em 15/03/2022

Cuide das suas finanças com os melhores aplicativos do mercado

Afinal, como manter melhor controle financeiro? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como manter melhor controle financeiro? Fonte: Adobe Stock.

Aplicativos para controlar finanças e ajudar no planejamento financeiro, são cada vez mais utilizados pelas pessoas. Afinal, eles facilitam inúmeros processos que geralmente podem ser bem cansativos e complexos.

Acima de tudo, os aplicativos financeiros ajudam no planejamento, mapeamento de gastos, contabilidade e muitas outras funções que não são tão simples para um trabalhador comum.

Para algumas pessoas, trabalhar com muitos valores durante dias e meses, pode acarretar em um planejamento falho e afetado pelo cansaço ou desatenção. Portanto, os aplicativos financeiros foram desenvolvidos para te auxiliar, facilitar o planejamento e a contabilidade dos valores que entram e saem em relação ao capital de uma pessoa ou família.

Então, se quer controlar melhor suas finanças, conheça essa lista com 5 dos melhores aplicativos.

Anúncios

Por que utilizar aplicativos para controlar suas finanças?

Muitas pessoas acabam se perguntando o porquê de utilizar esses aplicativos. Porém, esta é uma dúvida bem simples de ser respondida: pela tecnologia e praticidade.

Em outras palavras, as máquinas são diferentes dos seres humanos, que por vezes, acabam se esquecendo de detalhes e ignorando alguns números, principalmente quando falamos de finanças.

Então, com os aplicativos não é necessário anotar qualquer coisa. Além disso, se depender dos aplicativos, nenhum valor será esquecido durante o processo. Portanto, vale a pena ter acesso a essas plataformas para te auxiliar.

Claro que o controle será nosso, mas a ajuda dos aplicativos são bem válidas.

Compras por impulso: como controlar?

Ter controle das finanças é essencial, porém para alguns pode ser crucial. Entenda aqui como controlar as compras impulsivas e não caia em dívidas!

Qual o melhor app para controle financeiro 2022?

Conheça os melhores aplicativos para controlar suas finanças em 2022 e não perca o foco de seu planejamento. Fonte: Adobe Stock.
Conheça os melhores aplicativos para controlar suas finanças em 2022 e não perca o foco de seu planejamento. Fonte: Adobe Stock.

Separamos aqui alguns dos melhores aplicativos de acordo com as avaliações dos usuários. No entanto, cada um dos 5 apps que mostraremos possuem suas características próprias e seu foco.

Portanto, quem vai decidir se um aplicativo é bom ou não, é você mesmo. Então, acompanhe essa lista e baixe o app que mais te agradar.

Anúncios

Organizze

O aplicativo do Organizze funciona em qualquer lugar do mundo, pois não é necessário que o smartphone possua conexão com a internet. Ou seja, para utilizar suas funções basta baixá-lo e ter instalado em seu celular.

Além disso, é um aplicativo que mostra com detalhes a nossa renda mensal e nos permite ter um raio X das nossas finanças com gráficos e relatórios detalhados.

Para provar esse ponto, veja algumas das inúmeras funcionalidades que o app tem:

  • Funciona de forma offline;
  • Multiplataformas;
  • Gerencia contas, cartões e muito mais.

Um detalhe bastante importante do Organizze, é que ele pode gerenciar mais de uma conta simultaneamente. O que nos permite ter controle sobre as contas da nossa família em conjunto.

Mobills

A Mobills é bem mais que um aplicativo em si, mas é uma plataforma que oferece educação financeira e planejamento/gerenciamento financeiro, no qual qualquer pessoa pode ter acesso.

Em outras palavras, é um aplicativo gratuito que está disponível para android e também IOS. Basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e ver as avaliações que já passam dos 300 mil.

Ou seja, é um aplicativo que garante total qualidade para os seus usuários, acompanhe algumas funções da plataforma:

  • Controle de cartões de crédito;
  • Metas de orçamento e planejamento financeiro;
  • Gráficos e relatórios.

Enfim, baixe agora esse que está entre os principais aplicativos para controlar finanças e receba ferramentas para auxiliar no gerenciamento do seu capital.

Guia Bolso

O Guia Bolso é bem parecido com os demais aplicativos, mas a diferença tem haver com suas funcionalidades. Nesse sentido, elas possuem um diferencial que os outros aplicativos não tem.

Em outras palavras, o aplicativo conecta você aos principais bancos nacionais. Que por sua vez, ajudam no gerenciamento da conta. Além disso, é possível contar com outras funções, como:

  • Sincroniza sua conta com outras contas do banco e cartões;
  • Parceiros do Guia Bolso realizam ofertas;
  • Análise rápida e segura.

O app está disponível para Android e IOS, além de não ocupar muito espaço na memória do seu Smartphone.

Minhas Economias

Esse aplicativo tem mais foco em um segmento, e seria a análise das finanças do usuário e do seu capital. Ou seja, é uma plataforma que coleta todas as informações de valores que entram e saem da conta.

Além disso, permite que o usuário realize a separação de cada transação dependendo do seu segmento. Ou seja, gastos, como comida, compras, contas, entre outros.

Isso faz com que o app gere relatórios que podem auxiliar o usuário durante a escolha da área que ele pode economizar e qual delas é indispensável para a sua saúde financeira e bem-estar familiar.

Além de disponível para Android e IOS, existe uma versão para computadores que podemos baixar.

Wisecash

O Wisecash tem uma função bem interessante, que é a de compilar os dados das transações recorrentes para que não seja necessário que o usuário insira as informações 100% das vezes.

Ou seja, o app é autônomo nesse sentido, facilitando essa área de atividade. Contudo, o usuário pode optar por personalizar esses dados ou preenchê-los manualmente.

Fator determinante para o super relatório que o app desenvolve no fim do ano. Que por sua vez, contém todas as informações relevantes e detalhadas a respeito das movimentações de suas finanças.

Além disso, é um aplicativo simples de ser usado e qualquer pessoa pode ter acesso.

Como utilizar aplicativos para controlar suas finanças?

Afinal, como utilizar os aplicativos? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como utilizar os aplicativos? Fonte: Adobe Stock.

A utilização das plataformas e aplicativos para controlar finanças vai depender do seu perfil e do objetivo que estiver procurando com o aplicativo.

Ou seja, podemos usar os aplicativos para o controle do capital. Portanto, estipulando limites semanais, mensais e anuais que podemos retirar do orçamento, valores máximos de investimentos e muito mais.

Em outras palavras, podemos controlar tudo o que entra e sai da nossa conta por meio dos aplicativos. Ou até mesmo, podemos realizar planejamentos de curto e longo prazo, com todas as vertentes informadas na plataforma.

Enfim, os aplicativos para controlar finanças são bastante úteis e práticos, podendo ser o diferencial para uma vida financeira saudável.

Gostou do conteúdo? Confira também nosso conteúdo recomendado abaixo sobre as melhores ferramentas de finanças pessoais. Elas com certeza vão te ajudar muito!

7 ferramentas de finanças pessoais

Manter as finanças pessoais em ordem é uma tarefa difícil para muitos. Conheça aqui algumas ferramentas que podem te ajudar!

Sobre o autor

Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como conseguir empréstimo pessoal online com score baixo

Está precisando de um empréstimo? Veja como conseguir um empréstimo pessoal online com score baixo no artigo de hoje. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Egoncred

Quer aprender a solicitar o empréstimo Egoncred ideal para negativados e com liberação rápida? Então continue a leitura para aprender!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Crefisa

O empréstimo pessoal Crefisa tem fácil solicitação, é ideal para pessoas com o nome sujo e apresenta valores que variam conforme a análise. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer controle de cartão de crédito?

Os cartões de crédito são ótimos aliados das finanças, desde que usados da forma correta. Para isso, é importante fazer um bom controle de cartão de crédito, ter uma planilha para acompanhar seus gastos e estar sempre de olho na sua fatura. Ficou curioso para saber mais sobre controle de cartão de crédito, como fazer uma planilha e mais dicas sobre usar o crédito de forma inteligente? Vem com a gente!

Continue lendo
content

Como solicitar o Cartão Uzzo

Cartão Uzzo é uma boa opção para negativados e o primeiro a funcionar com criptomoedas no Brasil! Clique e saiba mais e como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Unicred Visa Gold

O cartão de crédito Unicred Visa Gold proporciona muitas vantagens para os seus clientes, dentre elas o Único Programa de Recompensas. Quer saber mais? Então, leia este post e confira!

Continue lendo