Auxílio Governo

Como antecipar FGTS pelo Banco Inter?

Você gostaria de antecipar suas 10 próximas parcelas do saque-aniversário? Ao antecipar seu FGTS pelo Banco Inter você consegue isso e muito mais benefícios! Veja como funciona a antecipação neste post!

Anúncios

por Leticia Jordão

Publicado em 17/06/2022

Saque até 10 parcelas do FGTS de forma 100% online!

Veja como receber o benefício na sua conta digital do Inter! Fonte: Stock Adobe.
Veja como receber o benefício na sua conta digital do Inter! Fonte: Stock Adobe.

A antecipação do saque-aniversário já está acontecendo em diversos bancos e instituições financeiras. E agora, também será possível antecipar o FGTS pelo Banco Inter.

Esse banco digital permite que seus usuários consigam acessar até 10 parcelas do benefício. Dessa forma, os beneficiários conseguem contratar uma opção de empréstimo com juros mais amigáveis.

Como solicitar cartão Inter

Veja como você pode ter o cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter!

O Banco Inter é conhecido por oferecer aos seus correntistas uma conta sem anuidade e com diversas vantagens. A partir dela, é possível acessar diversos produtos financeiros e ainda receber cashback nas lojas parceiras.

Se você tem conta nesse banco ou pretende criar a sua, confira neste post o passo a passo completo para conseguir antecipar o saque-aniversário do FGTS pelo Banco Inter!

Abra sua conta no Banco Inter!

Venha descobrir como você pode fazer parte deste banco digital!

Anúncios

Como eu autorizo o Inter a consultar o saldo do FGTS?

Confira o passo a passo para o Banco Inter poder consultar seu saldo. Fonte: Pexels.
Confira o passo a passo para o Banco Inter poder consultar seu saldo. Fonte: Pexels.

Realizar o saque-aniversário antecipado do FGTS é uma modalidade que beneficia diversas pessoas. A partir dele, é possível realizar um empréstimo sem prejudicar o seu orçamento mensal!

Devido a isso, a busca pela antecipação é grande. Hoje, diversos bancos possibilitam o empréstimo com o saque-aniversário, onde o saldo do FGTS é utilizado como garantia da quitação.

Mas, para poder acessar o benefício, além de ter aderido ao saque-aniversário, é necessário que o correntista do Banco Inter autorize a instituição a consultar o seu saldo FGTS.

A partir disso, o banco poderá visualizar o valor do saldo para poder aprovar a sua solicitação de empréstimo. E o processo de realizar a autorização é muito simples e rápido!

Para isso, você precisará ter o aplicativo do FGTS. Ao acessar a sua conta nele, você poderá clicar na opção “Saque-Aniversário” que aparece logo na primeira tela. Ao clicar nela, você será redirecionado a outra página do aplicativo.

Nesta página, você terá uma opção chamada “Autorizar banco”. Ao clicar nela, escolha a opção “Adicionar nova instituição financeira”. A partir daqui você poderá pesquisar pelo Banco Inter entre a lista de bancos e instituições financeiras credenciadas.

Após encontrar e selecionar o banco, você pode clicar em “Confirmar seleção” e, logo após, em autorizar consulta do FGTS. A partir disso, o Banco Inter terá a autorização para poder consultar seu saldo e assim liberar o empréstimo!

Qual o valor poderá antecipar o FGTS pelo Banco Inter?

Após ter autorizado o Banco Inter a consultar seu saldo, você já poderá solicitar o empréstimo junto ao banco.

Para isso, o banco vai consultar o seu saldo. Dessa forma, ele irá verificar se o valor que você deseja solicitar poderá ser quitado com as parcelas futuras do saque-aniversário. 

Dessa forma, o valor total que poderá ser antecipado pelo Inter pode variar de pessoa para pessoa.

Mas, o Inter segue as mesmas regras estipuladas pela Caixa ao definir o valor que pode ser antecipado. Desse modo, quem antecipar o FGTS pelo Banco Inter, poderá adiantar valores a partir de R$300,00.

Anúncios

Quem pode antecipar o saque-aniversário?

Veja se você cumpre os requisitos! Fonte: Pexels.
Veja se você cumpre os requisitos! Fonte: Pexels.

Além do valor, quem for antecipar o saque-aniversário pelo Inter precisará seguir alguns requisitos estipulados pelo próprio banco. Sem eles, não será possível realizar a antecipação.

Sendo assim, as pessoas que podem antecipar o benefício pelo Banco Inter são aquelas que:

  • Autorizaram o Banco Inter a acessar o seu saldo do FGTS;
  • Já são maiores de idade e escolheram aderir ao saque-aniversário;
  • Possuem conta corrente ativa no banco digital para receber o valor;
  • Trabalham de carteira assinada ou possuem saldo suficiente para o saque.

Se você possui os requisitos listados acima, já poderá realizar o empréstimo com o saque-aniversário pelo Banco Inter! 

Como antecipar o saque aniversário pelo Banco Inter?

Se você atende aos requisitos do programa, já poderá realizar o processo de antecipação do saque-aniversário pelo Banco Inter. Para realizar isso, você precisa primeiro ter autorizado o banco a consultar o seu saldo do FGTS.

Quando o banco não tem a permissão para realizar essa consulta, ele também não consegue liberar o empréstimo para você. Então, vale a pena voltar nos tópicos acima e seguir o passo a passo para autorizar o banco.

Caso você já tenha realizado a autorização, você pode fazer a antecipação do FGTS. Para isso, você pode seguir o passo a passo descrito abaixo.

  1. Para iniciar a operação, você deve entrar no aplicativo do Inter, acessar página inicial do aplicativo clicar na opção “Empréstimos”;
  1. Você será redirecionado para uma página no aplicativo onde mostra as opções de empréstimos disponíveis. Assim, aqui você pode clicar na opção “Empréstimo Pessoal” e depois ir em “Antecipação de FGTS”;
  1. Na página que aparecer, você pode seguir clicando na opção de “Simular antecipação de FGTS;
  1. Na próxima tela, você pode selecionar a quantidade de anos que você deseja antecipar. Ao fazer isso, o banco mostrará o total disponível para antecipar de acordo com o seu saldo FGTS.
  1. Quando chegar no valor total que você deseja, você pode confirmar as informações. Dessa forma, sua solicitação estará concluída!

Após isso, em até 1 dia útil o Banco Inter entrará em contato com você por e-mail para informar se a sua solicitação for aprovada. Com o pedido aprovado, o dinheiro cairá na sua conta em até 4 dias úteis.

Mas, se porventura a sua solicitação não for aprovada, ainda existem outras formas de solicitar um empréstimo pelo Banco Inter. Uma opção que pode ser interessante é pedir o empréstimo consignado que o banco oferece.

Se você se interessou por essa opção e quer saber como solicitar, é só conferir o artigo a seguir que mostra o passo a passo para solicitá-lo!

Como solicitar empréstimo consignado Inter

Veja como é possível ter acesso a empréstimo mesmo sendo negativado!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo Condor

Com o empréstimo Condor, você tem taxa de juros a partir de 1,69% ao mês. Quer saber como solicitar o seu? Neste artigo, vamos te mostrar o passo a passo.

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo pessoal Finanzero

Conheça o empréstimo pessoal Finanzero e entenda como ele funciona e pode te ajudar a sair das dívidas com mais rápidez e conforto!

Continue lendo
content

O que é inflação e como ela impacta suas finanças

Você sabe o que é inflação e como ela impacta nas suas finanças? Hoje vamos te explicar sobre esse fenômeno e dar outras dicas úteis! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

19 opções de empréstimo pessoal Serasa eCred

Empréstimo pessoal Serasa eCred é uma plataforma para facilitar a pesquisa e contratação de crédito pessoal online. Saiba mais sobre isso!

Continue lendo
content

Qual o limite Cartão Luiza Ouro?

Deseja aumentar o limite do seu cartão Luiza Ouro? E se te contássemos que é possível fazer isso de maneira simples e prática? Confira essa informação e muito mais no post de hoje!

Continue lendo