Dinheiro

11 opções de investimento para 2019

Anúncios

O cenário econômico mundial é de incerteza. A guerra comercial entre EUA e China e a desaceleração de economias desenvolvidas impactaram o cenário nacional. Além disso, a reforma do sistema previdenciário é provavelmente a pauta que terá maior impacto sobre o nosso país em um futuro próximo.

Mesmo com toda essa incerteza, o que não falta é opções de investimento com potencial. Não tem porquê deixar seu dinheiro no colchão. Avance para descobrir as melhores opções de investimento para 2019.

Mercado de Ações

O ano de 2018 foi muito positivo. O Ibovespa avançou em 15% e as perspectivas para 2019 continuam positivas após os resultados das eleições. A melhora no ambiente de negócios deve impactar o mercado de ações e estimular retornos saudáveis até o final do ano.

Mas não caia na armadilha de escolher ações. Não existe empresa perfeita e você se sairá muito melhor no longo prazo colocando mais de um ovo na cesta.

Criptomoedas

Ano passado não foi um bom ano para as criptomoedas e sua reputação sofreu por causa disso. Porém, para alguns especialistas, isso é apenas sinal de amadurecimento do mercado.

Não espere que os resultados de 2017 se repitam, mas não fique surpreso se 2019 for o ano de recuperação das criptomoedas.

Fundos de Investimento

De forma simplificada, fundos são veículos que facilitam o acesso do pequeno investidor a portfolios diversificados, geridos por profissionais capacitados.

Fundos de Investimento são sempre uma boa opção de investimento no longo prazo. Continue avançando no artigo e veja alguns exemplos de fundos específicos que devem valorizar em 2019.

Fundos Multimercado

É a principal categoria de fundos, pois eles “misturam” diferentes tipos de investimento, como acões e renda fixa.

O momento econômico do país sugere que as ações brasileiras irão valorizar. Como Fundos Multimercado são em geral baseados em ações, eles podem ser uma boa opção para 2019.

Fundos Imobiliários

O mercado imobiliário já demonstra sinais de fortalecimento, e Fundos Imobiliários são a forma mais fácil de investir em imóveis comerciais e diversificar ainda mais seus investimentos.

Além da diversificação, espera-se resultados muito positivos com este tipo de fundo, dado que o crescimento econômico impacta diretamente neste tipo de aplicação.

Fundos de Crédito

Fundos de Crédito permitem o investimento simultâneo em diversos tipos de dívidas, como crédito corporativo e debêntures. Como os outros tipos de fundos, é uma forma fácil de se expor a mais um instrumento diferenciado.

Em geral, espera-se que quanto maior o prazo de investimento, maiores os juros disponíveis no final da aplicação.

CDBs

Certificados de Depósito Bancário nunca sairão de moda. São tipos de investimento que atram investidores conservadores e arrojados.

O que você deve prestar atenção é no tipo de Renda Fixa. Em 2019, essa decisão dependerá fortemente de quão otimista você está sobre a tão discutida Reforma da Previdência.

LCIs e LCAs

As Letras de Crédito são investimentos atrativos pois tem a garantia do FGC até R$ 250.000. São similares às CDBs, com a diferença de que elas são isentas do Imposto de Renda.

Dito isso, elas não superam as CDBs em termos de retorno, sendo opções atrativas para investimentos de curto prazo.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um título público de renda fixa emitido pelo Tesouro Nacional. É uma forma simples de “emprestar” dinheiro ao governo em troca de juros.

O Tesouro Direto sempre será uma alternativa robusta de investimento seguro, e uma opção melhor do que deixar seu dinheiro parado na poupança.

Debêntures

Debêntures são CDBs emitidas por empresas não financeiras.

Em grande parte, elas são indexadas com relação a inflação – medida pelo indicador IPCA – e por isso são alternativas interessantes para adicionar ao seu portfólio.

Previdência

Não se esqueça de se preparar para a sua aposentadoria.

Independente do ano e estado econômico do país, investir constantemente em uma forma de previdência garantirá seu futuro e saúde financeira quando aposentado.

Afinal, qual opção escolher?

Diferentes opções de investimento apresentam perfis de risco e retorno completamente diferentes. Ações, por exemplo, tem um retorno maior do que títulos públicos no longo prazo. Porém seu preço oscila muito.

Por isso que portfólios que misturam diferentes instrumentos – como alguns dos citados neste artigo – tendem a apresentar retornos positivos com perfis de risco saudáveis – lhe dando a tranquilidade suficiente para dormir à noite, sem preocupações.

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Santander SX

Conheça as vantagens e desvantagens do cartão Santander SX, descubra como zerar a sua anuidade e ainda como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Conheça a conta Nubank

Conheça a conta Nubank e faça transferências bancárias sem pagar nada por isso além de ter rendimento automático na conta!

Continue lendo
content

Cartão Nubank sem anuidade ou tarifas

O cartão Nubank sem anuidade ou tarifas possui diversas vantagens. Neste artigo, vamos te mostrar todos os detalhes. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o Rendimento Social de Inserção

O Rendimento Social de Inserção é um auxílio do governo português que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade. Para saber mais sobre esse benefício e como fazer para obtê-lo, é só continuar a leitura do artigo!

Continue lendo
content

Agora é possível pagar a fatura do cartão Nubank no débito automático

Com o objetivo de introduzir mais praticidades na vida de seus usuários, agora o Nubank lançou um novo serviço de pagamento de fatura bancária através do débito automático. A proposta do recurso é ajudar quem quer manter as contas em dia sem se preocupar com vencimentos. Entenda.

Continue lendo
content

Conheça o Crédito Pessoal BPI

Quer para si um crédito para viver seus sonhos, fazer uma viagem ou reformar a casa? Então, conheça o Crédito Pessoal BPI e obtenha montante de até 75.000€ a 84 meses para investir nos seus sonhos. Confira!

Continue lendo