Dinheiro
11 opções de investimento para 2019
Anúncios
O cenário econômico mundial é de incerteza. A guerra comercial entre EUA e China e a desaceleração de economias desenvolvidas impactaram o cenário nacional. Além disso, a reforma do sistema previdenciário é provavelmente a pauta que terá maior impacto sobre o nosso país em um futuro próximo.
Mesmo com toda essa incerteza, o que não falta é opções de investimento com potencial. Não tem porquê deixar seu dinheiro no colchão. Avance para descobrir as melhores opções de investimento para 2019.
Mercado de Ações
O ano de 2018 foi muito positivo. O Ibovespa avançou em 15% e as perspectivas para 2019 continuam positivas após os resultados das eleições. A melhora no ambiente de negócios deve impactar o mercado de ações e estimular retornos saudáveis até o final do ano.
Mas não caia na armadilha de escolher ações. Não existe empresa perfeita e você se sairá muito melhor no longo prazo colocando mais de um ovo na cesta.
Criptomoedas
Ano passado não foi um bom ano para as criptomoedas e sua reputação sofreu por causa disso. Porém, para alguns especialistas, isso é apenas sinal de amadurecimento do mercado.
Não espere que os resultados de 2017 se repitam, mas não fique surpreso se 2019 for o ano de recuperação das criptomoedas.
Fundos de Investimento
De forma simplificada, fundos são veículos que facilitam o acesso do pequeno investidor a portfolios diversificados, geridos por profissionais capacitados.
Fundos de Investimento são sempre uma boa opção de investimento no longo prazo. Continue avançando no artigo e veja alguns exemplos de fundos específicos que devem valorizar em 2019.
Fundos Multimercado
É a principal categoria de fundos, pois eles “misturam” diferentes tipos de investimento, como acões e renda fixa.
O momento econômico do país sugere que as ações brasileiras irão valorizar. Como Fundos Multimercado são em geral baseados em ações, eles podem ser uma boa opção para 2019.
Fundos Imobiliários
O mercado imobiliário já demonstra sinais de fortalecimento, e Fundos Imobiliários são a forma mais fácil de investir em imóveis comerciais e diversificar ainda mais seus investimentos.
Além da diversificação, espera-se resultados muito positivos com este tipo de fundo, dado que o crescimento econômico impacta diretamente neste tipo de aplicação.
Fundos de Crédito
Fundos de Crédito permitem o investimento simultâneo em diversos tipos de dívidas, como crédito corporativo e debêntures. Como os outros tipos de fundos, é uma forma fácil de se expor a mais um instrumento diferenciado.
Em geral, espera-se que quanto maior o prazo de investimento, maiores os juros disponíveis no final da aplicação.
CDBs
Certificados de Depósito Bancário nunca sairão de moda. São tipos de investimento que atram investidores conservadores e arrojados.
O que você deve prestar atenção é no tipo de Renda Fixa. Em 2019, essa decisão dependerá fortemente de quão otimista você está sobre a tão discutida Reforma da Previdência.
LCIs e LCAs
As Letras de Crédito são investimentos atrativos pois tem a garantia do FGC até R$ 250.000. São similares às CDBs, com a diferença de que elas são isentas do Imposto de Renda.
Dito isso, elas não superam as CDBs em termos de retorno, sendo opções atrativas para investimentos de curto prazo.
Tesouro Direto
O Tesouro Direto é um título público de renda fixa emitido pelo Tesouro Nacional. É uma forma simples de “emprestar” dinheiro ao governo em troca de juros.
O Tesouro Direto sempre será uma alternativa robusta de investimento seguro, e uma opção melhor do que deixar seu dinheiro parado na poupança.
Debêntures
Debêntures são CDBs emitidas por empresas não financeiras.
Em grande parte, elas são indexadas com relação a inflação – medida pelo indicador IPCA – e por isso são alternativas interessantes para adicionar ao seu portfólio.
Previdência
Não se esqueça de se preparar para a sua aposentadoria.
Independente do ano e estado econômico do país, investir constantemente em uma forma de previdência garantirá seu futuro e saúde financeira quando aposentado.
Afinal, qual opção escolher?
Diferentes opções de investimento apresentam perfis de risco e retorno completamente diferentes. Ações, por exemplo, tem um retorno maior do que títulos públicos no longo prazo. Porém seu preço oscila muito.
Por isso que portfólios que misturam diferentes instrumentos – como alguns dos citados neste artigo – tendem a apresentar retornos positivos com perfis de risco saudáveis – lhe dando a tranquilidade suficiente para dormir à noite, sem preocupações.
Em Alta
Conheça o cartão de crédito BMG para negativados
O cartão BMG para negativados tem ajudado muitas pessoas a recuperar o crédito e realizar suas compras. Veja agora como funciona esse cartão.
Continue lendoComo solicitar o Cartão Pré-Pago American Express GlobalTravel
Confira como solicitar o cartão pré-pago american express global travel, melhor cartão do mercado para viagens internacionais.
Continue lendoPlataforma Acordo Certo ou Empréstimo Just: qual o melhor?
Se você tem dívidas e não quer ficar negativado, então, decida entre a plataforma Acordo Certo ou empréstimo Just e regularize a sua situação.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como solicitar o cartão Tricard
O cartão Tricard é ideal para quem busca facilidades no seu dia a dia e também um cartão que pode ser usado em diversos lugares, para facilitar as suas compras. Quer ver como ter o seu? Então, confira adiante!
Continue lendoComo funciona o FGTS retido?
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício criado para auxiliar o trabalhador nos casos em que ele for demitido sem justa causa. Nesse sentido, existem alguns casos em que o valor fica retido. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!
Continue lendo10 benefícios do cartão de crédito Inter
Se você já ouviu falar em banco digital, precisa conhecer o Inter, uma instituição que facilitará seus processos financeiros de uma maneira bem mais dinâmica. Além disso, ele oferece um cartão de crédito internacional com bandeira Mastercard. Saiba tudo sobre os benefícios deste produto financeiro aqui nesse post!
Continue lendo