Auxílio Governo

Vale-feira: quem recebe o benefício?

O Vale-feira surgiu para facilitar a vida de diversos brasileiros que têm um orçamento apertado para sua alimentação. Se você quer saber se tem direito ao benefício, leia o artigo completo.

Anúncios

por Leticia Jordão

15/07/2022 | Atualizado em 16/07/2022

Conheça o benefício que libera até R$100,00 mensais aos brasileiros

Saiba como o benefício do Vale-feira funciona! Fonte: Pexels.
Saiba como o benefício do Vale-feira funciona! Fonte: Pexels.

O Vale-feira é um novo benefício concedido aos municípios. Em resumo, a partir dele, o beneficiário consegue acessar um valor fixo mensal para utilizar nas feiras.

Dessa forma, é possível comprar verduras, legumes e, em alguns locais, até artesanatos locais a partir do Vale-feira.

Homem seguran duas laranjas próximo ao seu rosto com diversas outras frutas no fundo.

Como solicitar o benefício Vale-feira

Confira aqui o passo a passo completo para realizar a inscrição no benefício.

A liberação do benefício dependerá de cada município. Dessa forma, conseguimos ver locais liberando para diferentes grupos familiares e com valores diferentes também.

Sendo assim, se você gostaria de conhecer mais sobre esse benefício e saber se tem direito a ele, é só continuar lendo este artigo!

Conheça o benefício do Auxílio Permanente

Veja como o benefício que paga R$1.200,00 às mulheres funciona.

Anúncios

O que é o Vale-feira?

Conheça mais sobre o benefício! Fonte: Pexels.
Conheça mais sobre o benefício! Fonte: Pexels.

Basicamente, o Vale-feira é um benefício que permite que pessoas de baixa renda possam receber um auxílio mensal. Dessa forma, a partir dele é possível utilizar o valor nas compras feitas em feiras.

Em resumo, para conseguir utilizá-lo, é preciso que o beneficiário realize a compra junto a um feirante credenciado. Sendo assim, o feirante precisa ter um cadastro na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente do Município em que realiza suas atividades.

Dessa forma, o benefício oferece vantagens tanto para o beneficiário quanto para o feirante, que tem a partir disso um meio de assegurar a sua renda.

Quais os benefícios do Vale-feira?

Em resumo, o principal benefício que o Vale-feira oferece é um valor mensal que o beneficiário poderá utilizar nas compras de feira.

Sendo assim, todas as suas compras de feira poderão ter um valor separado que ele receberá mensalmente para fazer essa compra.

Dessa forma, a pessoa consegue comprar frutas, verduras, legumes e até produtos de artesanato e demais trabalhos manuais no geral.

Mas, aqui é importante ressaltar que o valor do benefício e o tipo de produto que poderá ser adquirido é algo que vai mudar a depender do município. Cada um deles pode configurar o benefício à sua maneira.

Anúncios

Quem tem direito ao benefício?

Descubra se você pode acessá-lo! Fonte: Pexels.
Descubra se você pode acessá-lo! Fonte: Pexels.

Afinal, o direito ao programa vale-feira dependerá unicamente do município em que ele será instituído e as regras adicionadas.

Dessa forma, a maioria dos municípios permitem que pessoas de baixa renda e inscritas no CadÚnico recebam um valor mensal por família. Mas tem alguns que também permitem que servidores públicos recebam o benefício.

Sendo assim, é preciso ver se o seu município aderiu ao programa e quais são as regras adicionadas.

Como saber se você receberá o auxílio?

Basicamente, para saber se você receberá o auxílio é fundamental se atentar a dois fatores principais relacionados ao benefício:

  1. Se o seu município aderiu a ele;
  2. Para quem ele permite receber o benefício.

Cada município utiliza regras diferentes sobre o benefício do Vale-feira. Dessa forma, para descobrir como está a situação dele no seu município, você pode entrar em contato com a prefeitura pelos canais oficiais para verificar a aderência ao programa e suas regras.

Como se cadastrar no Vale-feira?

Confira os passos para realizar o cadastro! Fonte: Pexels.
Confira os passos para realizar o cadastro! Fonte: Pexels.

O programa do Vale-feira é um benefício concedido pelo governo que muitos podem receber. Ele ajuda não somente a pessoa que o recebe, mas também os produtores rurais locais que têm a garantia de receber esse valor em seu faturamento.

Dessa forma, se você quer saber como se cadastrar para conseguir acessar o Vale-feira, confira o conteúdo abaixo que mostra todas as orientações para você.

Homem seguran duas laranjas próximo ao seu rosto com diversas outras frutas no fundo.

Como solicitar o benefício Vale-feira

Saiba aqui como você consegue acessar o benefício!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer empréstimo online?

Fazer empréstimo online é uma forma prática e rápida de conseguir o crédito que você precisa. Aprenda como fazer e conheça 5 ótimas opções!

Continue lendo
content

5 bancos digitais para abrir conta em 2022

Neste post, você vai descobrir quais são os melhores bancos digitais para abrir conta em 2022. Clique aqui e confira todas as opções.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Consignado Banco Mercantil

Para te ajudar a escolher a melhor opção de cartão consignado, veja todas as características do que é oferecido pelo banco Mercantil

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Golpes Whatsapp 2021: como se precaver

Você sabe do que se trata os golpes WhatsApp e o que fazer para evitar esse tipo de situação? Te contamos tudo aqui neste post. Continue a leitura e descubra.

Continue lendo
content

Como receber dinheiro do exterior pelo PayPal?

O PayPal é uma plataforma conhecida que está operando no mercado desde 1998 como uma carteira digital. Além de uma opção prática para realizar pagamentos, você também pode receber e transferir valores para pessoas que moram no Brasil e no exterior. Confira aqui como isso funciona!

Continue lendo
content

Os 15 brasileiros que têm o seu próprio avião

Quer saber mais sobre quem são os 15 brasileiros que têm o seu próprio avião? Desde Neymar até Luan Santana, leia nosso post e descubra!

Continue lendo