Auxílio Governo

Vale-feira: quem recebe o benefício?

O Vale-feira surgiu para facilitar a vida de diversos brasileiros que têm um orçamento apertado para sua alimentação. Se você quer saber se tem direito ao benefício, leia o artigo completo.

Anúncios

Conheça o benefício que libera até R$100,00 mensais aos brasileiros

Saiba como o benefício do Vale-feira funciona! Fonte: Pexels.
Saiba como o benefício do Vale-feira funciona! Fonte: Pexels.

O Vale-feira é um novo benefício concedido aos municípios. Em resumo, a partir dele, o beneficiário consegue acessar um valor fixo mensal para utilizar nas feiras.

Dessa forma, é possível comprar verduras, legumes e, em alguns locais, até artesanatos locais a partir do Vale-feira.

Homem seguran duas laranjas próximo ao seu rosto com diversas outras frutas no fundo.

Como solicitar o benefício Vale-feira

Confira aqui o passo a passo completo para realizar a inscrição no benefício.

A liberação do benefício dependerá de cada município. Dessa forma, conseguimos ver locais liberando para diferentes grupos familiares e com valores diferentes também.

Sendo assim, se você gostaria de conhecer mais sobre esse benefício e saber se tem direito a ele, é só continuar lendo este artigo!

Conheça o benefício do Auxílio Permanente

Veja como o benefício que paga R$1.200,00 às mulheres funciona.

O que é o Vale-feira?

Conheça mais sobre o benefício! Fonte: Pexels.
Conheça mais sobre o benefício! Fonte: Pexels.

Basicamente, o Vale-feira é um benefício que permite que pessoas de baixa renda possam receber um auxílio mensal. Dessa forma, a partir dele é possível utilizar o valor nas compras feitas em feiras.

Em resumo, para conseguir utilizá-lo, é preciso que o beneficiário realize a compra junto a um feirante credenciado. Sendo assim, o feirante precisa ter um cadastro na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente do Município em que realiza suas atividades.

Dessa forma, o benefício oferece vantagens tanto para o beneficiário quanto para o feirante, que tem a partir disso um meio de assegurar a sua renda.

Quais os benefícios do Vale-feira?

Em resumo, o principal benefício que o Vale-feira oferece é um valor mensal que o beneficiário poderá utilizar nas compras de feira.

Sendo assim, todas as suas compras de feira poderão ter um valor separado que ele receberá mensalmente para fazer essa compra.

Dessa forma, a pessoa consegue comprar frutas, verduras, legumes e até produtos de artesanato e demais trabalhos manuais no geral.

Mas, aqui é importante ressaltar que o valor do benefício e o tipo de produto que poderá ser adquirido é algo que vai mudar a depender do município. Cada um deles pode configurar o benefício à sua maneira.

Quem tem direito ao benefício?

Descubra se você pode acessá-lo! Fonte: Pexels.
Descubra se você pode acessá-lo! Fonte: Pexels.

Afinal, o direito ao programa vale-feira dependerá unicamente do município em que ele será instituído e as regras adicionadas.

Dessa forma, a maioria dos municípios permitem que pessoas de baixa renda e inscritas no CadÚnico recebam um valor mensal por família. Mas tem alguns que também permitem que servidores públicos recebam o benefício.

Sendo assim, é preciso ver se o seu município aderiu ao programa e quais são as regras adicionadas.

Como saber se você receberá o auxílio?

Basicamente, para saber se você receberá o auxílio é fundamental se atentar a dois fatores principais relacionados ao benefício:

  1. Se o seu município aderiu a ele;
  2. Para quem ele permite receber o benefício.

Cada município utiliza regras diferentes sobre o benefício do Vale-feira. Dessa forma, para descobrir como está a situação dele no seu município, você pode entrar em contato com a prefeitura pelos canais oficiais para verificar a aderência ao programa e suas regras.

Como se cadastrar no Vale-feira?

Confira os passos para realizar o cadastro! Fonte: Pexels.
Confira os passos para realizar o cadastro! Fonte: Pexels.

O programa do Vale-feira é um benefício concedido pelo governo que muitos podem receber. Ele ajuda não somente a pessoa que o recebe, mas também os produtores rurais locais que têm a garantia de receber esse valor em seu faturamento.

Dessa forma, se você quer saber como se cadastrar para conseguir acessar o Vale-feira, confira o conteúdo abaixo que mostra todas as orientações para você.

Homem seguran duas laranjas próximo ao seu rosto com diversas outras frutas no fundo.

Como solicitar o benefício Vale-feira

Saiba aqui como você consegue acessar o benefício!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Por que entrar grupo WhatsApp Senhor Panda?

Se você quer receber conteúdo gratuito sobre finanças, como dicas de investimentos, por exemplo, faça parte do grupo WhatsApp Senhor Panda.

Continue lendo
content

Conheça o crédito universitário Itaú

Conheça as vantagens do crédito universitário Itaú e descubra se essa linha de crédito é a melhor para os seus estudos!

Continue lendo
content

Conheça o cartão pré-pago banQi

O cartão pré-pago banQi te dá a liberdade de um cartão com a função crédito, mas sem os sustos na fatura. Saiba como ele funciona neste artigo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta à ordem BBVA Blue

Com isenção na taxa de manutenção e em levantamentos, a conta à ordem Blue, do BBVA, dá acesso aos principais serviços bancários para quem tem menos de 18 anos. Saiba mais sobre ela aqui.

Continue lendo
content

NovaDAX é confiável?

No post de hoje falaremos sobre a corretora de criptomoedas NovaDAX. Ela é uma das mais famosas do ramo e está no Brasil desde 2018. Ficou interessado? Continue a leitura e veja se a NovaDAX é confiável.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Bradesco Exclusive

Descubra aqui todas as características do cartão de crédito Bradesco Exclusive. Além disso, veja suas vantagens e desvantagens para decidir se esse cartão atende as suas necessidades financeiras.

Continue lendo