Auxílio Governo

Como solicitar o benefício Vale-feira

Com o Vale-feira, você pode complementar a sua alimentação com frutas, verduras e legumes frescos direto da feira. Saiba neste post como fazer a sua inscrição no benefício.

Anúncios

por Leticia Jordão

15/07/2022 | Atualizado em 16/07/2022

Confira o passo a passo completo para acessar esse benefício

A solicitação em si é simples, mas dependerá das regras do seu município. Fonte: Pexels.
A solicitação em si é simples, mas dependerá das regras do seu município. Fonte: Pexels.

O benefício Vale-feira surgiu para ajudar diversos brasileiros nas suas compras. A partir dele, dependendo do município e das condições, é possível acessar até R$100,00 por mês para utilizar nas feiras.

Dessa forma, o beneficiário consegue ter uma renda a mais para utilizar nas suas compras realizadas todos os meses.

card

Programa do Governo

CadÚnico

Seguro Confiável

Inscreva-se no programa para acessar o Vale-feira!

Você será redirecionado para outro site

Mas, o benefício, que é concedido a diversos municípios, tem suas regras determinadas com base no que o município consegue arcar.

Porém, muitos locais no Brasil já aderiram ao Vale-feira e estão permitindo que diversos brasileiros de baixa renda o possuam. Para saber como você consegue solicitar o benefício, é só continuar lendo este post!

Benefício Auxílio Mãe Solteira

Saiba mais sobre como este benefício do governo funciona!

Anúncios

Como se cadastrar no Vale-feira?

Veja como realizar o cadastro! Fonte: Pexels.
Veja como realizar o cadastro! Fonte: Pexels.

Basicamente, o Vale-feira é um benefício concedido a partir do município. Dessa forma, suas regras e formas de entrar no programa podem mudar conforme o município. Mas no geral, todos até agora utilizam a mesma forma de entrar.

Dessa forma, os municípios utilizam o CadÚnico, ou Cadastro Único para Programas Sociais. A partir dele, pessoas de baixa renda podem se cadastrar para acessar programas e benefícios do governo. Assim, ao se cadastrar no CadÚnico, já é possível acessar o vale.

Sendo assim, para realizar o cadastro no CadÚnico, é preciso primeiro realizar o pré-cadastro que é feito de forma online. Após isso, a pessoa deverá comparecer em um posto de atendimento para finalizar o cadastro.

Como receber o benefício?

Após realizar o cadastro no CadÚnico, você deve aguardar ser chamado pela prefeitura de seu município para receber o benefício. Em resumo, cada município está liberando o benefício aos poucos.

Para fazer isso, eles verificam na lista os cadastrados no sistema CadÚnico e utilizam algumas regras para priorizar o recebimento às famílias em situação mais urgente.

Anúncios

Como sacar o Vale-feira?

O beneficiário recebe o benefício a partir de um ticket. Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta.
O beneficiário recebe o benefício a partir de um ticket. Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta.

Basicamente, o benefício do Vale-feira não pode ser sacado pelo beneficiário. Isso acontece porque no momento em que ele recebe o benefício, ele tem acesso a um ticket para utilizá-lo nas suas compras.

Dessa forma, esse ticket é liberado aos poucos a partir do CRAS. Ele realiza uma ligação para o beneficiário informando o local e horário que eles podem retirar o ticket.

Este post foi útil para você? Então, confira outro texto relacionado aos auxílios do governo no conteúdo recomendado abaixo.

Conheça o benefício Auxílio Brasil, Luz e Gás

Saiba como pagar menos na luz e gás a partir desse programa!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Riachuelo ou Cartão Magalu?

O Cartão Riachuelo ou Cartão Magalu são cartões de compras com ofertas especiais e programas de benefícios, vale a pena conferir! Saiba mais.

Continue lendo
content

CPF Protegido: por que investir nisso?

Que tal manter seu CPF protegido, recebendo relatórios com todas as movimentações realizadas com o número do seu documento? Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Conheça o Will Bank: foco em desbancarizados

Conhe o will bank: foco em desbancarizados, modelo de conta digital ideal para essas pessoas, que não conseguem fácil acesso ao crédito.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão HSBC Cash Rewards

O cartão HSBC Cash Rewards oferece cashback e outras recompensas para os clientes. Se você quer solicitar o seu cartão, acompanhe conosco o passo a passo aqui nesse artigo.

Continue lendo
content

Crédito consolidado Cetelem: como funciona

O crédito consolidado Cetelem possui solicitação online e até 84 meses para pagar. Confira abaixo mais sobre o assunto e fique por dentro de como o crédito consolidado pode te auxiliar.

Continue lendo
content

Já pensou saber de tudo o que foi gasto no seu cartão de crédito? Com o app Nubank você pode!

Saber a quantidade de dinheiro que você já gastou no cartão de crédito pode te ajudar a ter maior controle sobre a sua vida financeira. E com o Nubank, essa consulta é feita de maneira rápida através do app. Confira.

Continue lendo