Crédito Imobiliário

Tudo sobre o crédito imobiliário do Banco do Brasil

Se você quer adquirir sua casa própria este ano, que tal solicitar um financiamento? O crédito Imobiliário do Banco do Brasil oferece 420 meses para pagar e taxas atrativas. Neste artigo te mostramos tudo. Confira!

Anúncios

por Leticia Maia

Publicado em 04/01/2022

Crédito imobiliário do Banco do Brasil: conheça tudo sobre o financiamento e contrate o seu

Conheça o financiamento imobiliário do Banco do Brasil. Fonte: Banco do Brasil.
Conheça o financiamento imobiliário do Banco do Brasil. Fonte: Banco do Brasil.

Se você sonha com a casa própria, provavelmente pesquisa os melhores financiamentos disponíveis. Sobretudo, realizar esse sonho pode ficar mais fácil se você solicitar um crédito com mais benefícios para você. É o caso do crédito imobiliário do Banco do Brasil. Dessa forma, você pode financiar um imóvel novo ou usado. Além de ter um especialista a sua disponsição durante todo o processo. 

Ademais, você tem a opção de solicitar um novo financiamento, levar o seu para o Banco do Brasil e até fazer uma renegociação. Todavia, fique atento: esse financiamento não está disponível para pessoas com nome sujo.

Neste artigo, vamos te mostrar todos os detalhes desse crédito imobiliário. Confira!

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosTaxas personalizadas
Prazo para pagarAté 420 meses
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do Crédito ImobiliárioAté 80% do valor do imóvel
Aceita negativados?Não
VantagensContratação pelo celular e pode usar FGTS
Mas, afinal, quais as características do financiamento?

Como solicitar crédito imobiliário Banco do Brasil

Com o crédito imobiliário Banco do Brasil, você tem até 420 meses para pagar. Descubra como solicitar o seu neste artigo!

Anúncios

Como funciona o crédito imobiliário Banco do Brasil?

Em suma, com o crédito imobiliário do Banco do Brasil você pode financiar até R$5 milhões do valor do imóvel. Além disso, a contratação pode ser feita de forma online, pelo celular ou pela internet. Do mesmo modo, você também consegue simular e solicitar uma análise de crédito.

Nesse sentido, você pode financiar até 80% do valor do imóvel. Ainda assim, é possível utilizar o seu FGTS para abater parte do financiamento. Quanto ao prazo de pagamento, o Banco do Brasil oferece 420 meses para você quitar o seu financiamento. E a primeira parcela só precisa ser paga em até 6 meses. Todavia, fique atento: enquanto você não começar a pagar está sujeito a pagar os juros e os prêmios dos seguros habitacionais.

Juntamente com isso, a instituição financeira oferece um serviço chamado “mês pula”. Nessa modalidade, você escolhe um mês do ano para pular o pagamento. Nesse mês, o banco só cobra os prêmios dos seguros habitacionais. 

Qual o limite do crédito imobiliário Banco do Brasil?

Sobretudo, o limite de crédito do Banco do Brasil depende muito do seu histórico com o banco. Como mencionamos, a instituição só permite o financiamento para quem não tem crédito restrito. Todavia, o crédito engloba até 80% do valor do imóvel. Podendo chegar até R$ 5 milhões o financiamento.

Anúncios

Vantagens do Banco do Brasil

Solicitar o financiamento Banco do Brasil é muito fácil. Fonte: Pexels.
Solicitar o financiamento Banco do Brasil é muito fácil. Fonte: Pexels.

Ter um financiamento com o Banco do Brasil pode ser muito vantajoso. Principalmente por conseguir controlar tudo pelo app ou pela internet. Em suma, uma das principais vantagens é o benefício do mês pula e de carência. A carência é a que permite começar a pagar em 6 meses. Todavia, pagando algumas tarifas nesse tempo. Do mesmo modo, o mês pula é a vantagem que te permite pular uma parcela do financiamento. 

Além disso, o BB possui taxas atrativas que te ajudam a contratar o financiamento. Nesse sentido, quanto menor o tempo de financiamento melhor a taxa que você paga.

Características principais do Banco do Brasil

Se você está se interessando pelo financiamento do Banco do Brasil, é importante entender quais são suas características. Confira, a seguir.

  • Pagamento até 420 meses;
  • Primeira parcela com 6 meses de carência;
  • Ao contratar você paga uma tarifa de avaliação do imóvel;
  • Com as parcelas você paga uma taxa de manutenção e outra de administração;
  • Utilize seu FGTS para diminuir o valor do financiamento;
  • Financie até 80% do valor do imóvel.

Para quem o crédito imobiliário é indicado

O crédito imobiliário do Banco do Brasil é recomendado principalmente para quem não tem crédito restrito. Além disso, também é preciso ter 18 anos completos. Do mesmo modo, é importante já ter um valor de entrada disponível. Sem isso, não vai ser possível fazer a solicitação do crédito. Contudo, lembre-se: é possível usar o FGTS para compor a entrada e diminuir o valor do financiamento.

Como fazer um crédito imobiliário Banco do Brasil?

Afinal, como fazer o financiamento? Fonte: Pexels.
Afinal, como fazer o financiamento? Fonte: Pexels.

De antemão, podemos garantir que o financiamento imobiliário do Banco do Brasil é muito fácil de solicitar. Para contratar o seu, primeiro faça uma simulação. Você pode simular pela internet ou pelo app. Em seguida, é só dar entrada na proposta e esperar a resposta do banco. Seja como for, se você preferir, também é possível comparecer a uma das agências do Banco do Brasil.

Ademais, confira o passo a passo completo do processo de solicitação no conteúdo recomendado abaixo.

Como solicitar crédito imobiliário Banco do Brasil

Com o crédito imobiliário Banco do Brasil, você tem até 420 meses para pagar. Descubra como solicitar o seu neste artigo!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão BV Livre

Solicite o cartão BV Livre pelo site ou aplicativo de maneira rápida e fácil. Ele não tem anuidade e tem cobertura internacional. Confira como solicitar.

Continue lendo
content

Empréstimo Superdigital Consignado ou Empréstimo C6 Consig: qual o melhor?

Quer saber qual escolher entre empréstimo Superdigital Consignado ou empréstimo C6 Consig? Neste artigo te mostramos todos os prós e os contras. Confira!

Continue lendo
content

Como funciona o programa Mais Sorrisos Americanas

Gosta de um programa de pontos? Entenda como funciona o Mais Sorrisos Americanas e como vale a pena comprar com o cartão de crédito da loja.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 dicas para não faltar dinheiro no fim do mês

Aprenda aqui como economizar e organizar as finanças para nunca mais faltar dinheiro no final do mês!

Continue lendo
content

Veja os detalhes anunciados de como fazer o RG digital

Até março de 2023 todos os cidadãos devem ser cadastrados para o novo modelo de RG, o modelo digital. Desse modo, o Brasil se adequa aos padrões internacionais do MRZ, Machine Readable Zone e brasileiros poderão viajar pelo Mercosul apenas portando o novo RG digital.

Continue lendo
content

Vale a pena investir em ações Magazine Luiza?

Deseja investir em ações ainda em 2021? Te contamos aqui nesse post se ações Magazine Luiza são um bom negócio. Continue a leitura e descubra!

Continue lendo