Dicas

Tudo que você precisa saber sobre o Tesouro Direto

por

Senhor Panda

Publicado em

| Atualizado em

Principalmente para aqueles que buscam investimentos conservadores, o Tesouro Direto é provavelmente uma das melhores opções disponíveis. De forma simplificada, é uma forma de emprestar dinheiro ao governo em troca de juros. Naturalmente, quanto mais tempo você deixar o dinheiro investido, maior serão os juros que o governo lhe retribuirá ao retirar a aplicação.

Curiosamente, mesmo sendo um dos instrumentos mais simples de investimento, é muito comum encontrar pessoas que nunca ouviram falar do Tesouro Direto, e ainda deixam grande parte do seu dinheiro na poupança.

O valor mínimo de investimento no Tesouro é de R$ 30,00 e é de longe um dos investimentos mais seguros, dado que você está emprestando dinheiro para ninguém menos do que o próprio governo federal.

Você não tem mais desculpa para deixar de aproveitar um dos investimentos mais atrativos do mercado! Continue lendo para descobrir as vantagens de investir no Tesouro Direto.

O Tesouro Direto é um dos instrumentos mais atrativos do mercado por bons motivos:

  • A rentabilidade é atrativa, levando em conta o nível de risco baixíssimo da aplicação;
  • As taxas de administração, discutidas no final do artigo, são muito baixas em comparação a outras aplicações;
  • Você encontrará diferentes tipos de títulos para comprar. Isso aumenta um pouco a barreira para iniciar no Tesouro Direto, porém aumenta muito sua flexibilidade (vamos dedicar parte do artigo para entender os diferentes tipos de títulos que você pode comprar);
  • A liquidez é diária e garantida pelo Tesouro Nacional.
ANÚNCIOS

Tipos

Na prática, no momento de comprar um título, você se deparará com alguns tipos diferentes de aplicações. Estes tipos estão atrelados a objetivos financeiros e expectativas sobre o futuro da economia. Com base no seu planejamento, em geral, um tipo de título é mais recomendado do que outros.

O prazo do título é outra questão importante. Sempre que possível, compre títulos com prazo de vencimento atrelados ao seu objetivo. Por exemplo, se você está guardando dinheiro para comprar um carro daqui a dois anos, procure por títulos que vencerão próximo deste prazo.

Clique para avançar e entenda como os títulos do Tesouro Direto estão organizados.

ANÚNCIOS

Tesouro Prefixado

Os títulos prefixados garantem a rentabilidade que você visualiza no momento da compra. Ou seja, você sabe exatamente quanto vai resgatar no momento de vencimento do título.

Eles são uma excelente opção quando você está investindo para atingir determinado valor no futuro, ou se você acredita que os juros da economia – ou seja, a taxa SELIC – vão cair em um futuro próximo.

Tesouro IPCA

Já o Tesouro IPCA é um pouco mais sofisticado. Ele garante uma rentabilidade prefixada, acima da inflação (que, neste caso, é medida pelo IPCA). Ou seja, não é possível antecipar exatamente quanto você vai ganhar no vencimento do título, dado que a inflação muda ao longo do tempo. Porém, você tem certeza de quanto você vai ganhar acima da inflação.

É exatamente isso que torna o Tesouro IPCA tão atrativo para investimentos de longo prazo, como, por exemplo, o seu fundo de aposentadoria.

ANÚNCIOS

Tesouro SELIC

Por fim, o Tesouro SELIC é inteiramente pós-fixado, e seu rendimento é idêntico à Taxa SELIC. É um dos papéis mais movimentados no Tesouro Direto e sua principal vantagem é a baixa volatilidade. Por isso, de todos os títulos, é o mais recomendado se você não tem certeza se conseguirá deixar o dinheiro parado até o vencimento do título.

Taxas

Como citado anteriormente, uma das principais vantagens do Tesouro Direto são as taxas de administração e negociação dos papéis, que em comparação a outros tipos de aplicação, são extremamente baixas.

As taxas são divididas em duas categorias:

  • Taxa de Custódia de 0,3% ao ano, cobrada pelo Tesouro Direto;
  • Taxa adicional cobrada pela sua corretora.

Antes de investir no Tesouro Direto, escolha a corretora certa. Em muitos casos, a segunda taxa é nula, o que aumenta consideravelmente seus retornos no longo prazo.

ANÚNCIOS

Rentabilidade

O Tesouro Direto também disponibiliza uma tabela com o rendimento acumulado dos diferentes títulos disponíveis para compra e venda. Lembre-se de consultar estes dados – e estudar os diferentes tipos de títulos – antes de decidir qual título comprar.

Simulador

Se você ainda estiver em dúvida, utilize o simulador de retorno do Tesouro Direto para escolher o título que melhor se adapta aos seus objetivos financeiros.

Cartões

Conheça o cartão de crédito Méliuz

O Cartão Méliuz vem ficando cada dia mais conhecido no Brasil, mas será que esse cartão é uma boa opção para você? Descubra agora.

por

Gustavo Cezar

Publicado em

| Atualizado em

Cartão Méliuz - Ideal para quem deseja Cashback

O cartão Méliuz é um produto que, dentre as principais qualidades, o cashback é a que mais se destaca.

Todo o cliente que compra em uma loja física, independentemente do valor gasto, recebe 0,8% de cashback. Também, o cliente poderá, ao fazer compras pela internet, receber 1% de cashback do valor do produto.

Características do cartão Méliuz

CoberturaInternacional
AnuidadeNão possui 
Renda mínimaSalário mínimo (R$1.045,00 reais)
BandeiraMastercard
BenefíciosCashback duplo; Mastercard Global Service.

O que é cashback?

Para você criar um real interesse no cartão, basta conhecer o seu principal serviço, que é o cashback.

O nome, se for traduzido, seria mais ou menos “Dinheiro de volta”. Isso quer dizer que, de acordo com o valor gasto, você receberá uma quantia de volta, que será dada pela própria empresa.

Esse benefício, juntamente com a isenção da taxa de anuidade, faz com que o cartão Méliuz seja uma oferta tentadora às pessoas.

O cartão Méliuz incorporou esse programa em 2019, ao passo que os Estados Unidos, já em 1986, já usava e fornecia essa vantagem aos clientes.

Além disso, você ganha, após compras em lojas parceiras por meio da internet, 1% do valor total em cashback.

No entanto, se você comprar algum produto nas lojas físicas, que também são parceiras, o valor do cashback será de 0,5% a 0,8%, podendo chegar a até 1,8% do valor total gasto.

Com esse programa, você conseguirá juntar muito dinheiro com o cashback e, assim, poderá comprar muitos outros produtos.

Sobre o cartão de crédito Méliuz

Você conhece o cartão de crédito Méliuz? Este cartão é um dos principais e mais famosos do Brasil justamente por fornecer aos seus seus consumidores diversos benefícios e vantagens.

Ele é o cartão que mais oferece cashback no Brasil.

No entanto, o cartão não fornece apenas um alto cashback! Você poderá ganhar, gratuitamente, cupons de desconto.

Outro ponto forte é que milhares de lojas possuem parceria com o cartão Méliuz, o que facilita muito a vida do cliente, além de fazê-lo ganhar vários benefícios com isso.

São, aproximadamente, cerca de 1.600 lojas parceiras. Portanto, com o cartão, será possível encontrar benefícios, também, com todas essas lojas parceiras.

O cartão Méliuz possui, também, isenção de taxa anual. Ou seja, você não precisará pagar uma quantia todo ano à empresa pelo cartão.

Isso é muito bom porque, ainda nos dias de hoje, algumas empresas cobram um certo valor de seus clientes, que geralmente não é tão barato assim…

Também, o cartão tem cobertura nacional, o que faz com que, se o cliente queira comprar um produto internacional, ele consiga.

Além disso, você ganha cerca de, mais ou menos, 1,8% da sua fatura de volta.

O dinheiro que o cashback te dá é de verdade! Você poderá colocá-lo em sua conta corrente e, se quiser, gastar em lojas ou produtos de que gosta.

Tudo bem, mas por que o cashback da empresa é tão bom? Porque ela foi uma das pioneiras nesse programa, de modo a conhecer muito bem como oferecer o melhor sistema de cashback.

Por fim, fique atento, antes de tudo, em observar as lojas parceiras da empresa, pois, conhecendo todas elas será possível, felizmente, ganhar uma boa quantia de cashback, não é verdade?

No entanto, o cartão não fornece apenas esses benefícios! Leia o restante do artigo e conheça todos eles e as demais características do cartão Méliuz.

Sobre a empresa Méliuz

Como dito, a Méliuz é a empresa mais fornecedora de cashback no Brasil.

Deste modo, ela dá ao seus clientes uma certa quantia de dinheiro de acordo com a quantia que ele gastou em lojas físicas parceiras ou em lojas online.

O ponto forte deste cashback é que, por conta da parceria da loja com mais de 1600 lojas, o cliente pode conseguir juntar muito dinheiro por meio desse programa de cashback, juntamente com vários cupons de desconto.

Pensou que os benefícios do cashback já tinham acabado? O cartão Méliuz, por incrível que pareça, não cobra nada de seus clientes para usarem o cashback, ou seja, esse programa, ainda que seja muito bom e proveitoso, é de graça aos usuários do cartão.

Esse tipo de programa é usado para ajudar as lojas parceiras. Por isso que a maior taxa de cashback é fornecida quando as compras são feitas em lojas parceiras.

Sobre o cartão de crédito Méliuz

De acordo com o que foi dito, um dos principais pontos do cartão é a devolução de boa parte da quantia gasta em produtos pelos seus clientes. 

Portanto, a grande vantagem do cartão Méliuz é o seu programa de cashback, que é único e muito frutífero aos consumidores.

Nesse ponto, a empresa está muito avançada, visto que, ainda hoje, muitas empresas não possuem sequer o programa de cashback.

Dos cartões que possuem cashback, alguns deles só deixam o dinheiro do programa ser usado em troca de milhas aéreas ou de descontos na fatura.

O cartão Méliuz, porém, dá a opção de deixar o dinheiro do cashback cair na sua conta corrente. Então, se você quiser economizar esse dinheiro, será totalmente possível!

Por fim, o cartão não cobra nada de anuidade de seus clientes.

Portanto, nenhuma taxa anual será necessária para que você use o cartão de crédito Méliuz.

Por mais espantoso que seja, muitos cartões ainda cobram essa taxa anual de seus clientes. Então, a isenção de taxa anual é mais um ponto a favor do cartão de crédito Méliuz.

Como o cartão funciona?

O cartão é, também, 100% digital e seguro. Ademais, nenhum limite é imposto aos seus usuários.

O cartão não cobra nenhuma taxa de manutenção ou de adesão aos seus clientes, além de isentar a taxa de anuidade.

Além disso, o cartão possui um aplicativo que, em parceria com o Banco Pam, fornece diversas funcionalidades aos seus usuários.

Uma vez que a bandeira do cartão seja da Mastercard, você encontrará, em basicamente todas as lojas que for, a opção de utilizar esse cartão, ainda mais por ele ser internacional.

Por fim, se você quer conhecer ainda mais sobre o cartão Méliuz, clique no botão abaixo porque você irá ser direcionado para um outro artigo detalhando as vantagens do cartão.

Ou, caso queira solicitar o seu, faça isso abaixo direto no site da Méliuz:

Continuar Lendo

Em Alta