Empréstimos

Como solicitar empréstimo de 60 mil reais

No artigo de hoje apresentaremos as modalidades disponíveis de empréstimos de 60 mil reais. Ficou interessado? Leia o post e confira Meta descrição: Quer solicitar um empréstimo de 60 mil reais e não sabe como fazer? Leia o post de hoje e conheça todas as opções disponíveis.

Anúncios

Confira já as opções de empréstimo de 60 mil reais

Mas, como funciona o empréstimo de 60 mil reais? Fonte: CanvaPro.
Mas, como funciona o empréstimo de 60 mil reais? Fonte: CanvaPro.

Está cada vez mais comum, as pessoas solicitarem empréstimos. Isso se deve a vários fatores, por exemplo, a crise financeira dos últimos anos. E não importa o objetivo, seja para comprar a casa própria, para abrir o próprio negócio ou quitar dívidas. No artigo de hoje, falaremos sobre o empréstimo de 60 mil reais.

Quer saber mais? Venha com a gente!

Quais as modalidades de empréstimo de 60 mil reais?

Existem muitas opções disponíveis no mercado de crédito. Dessa maneira, conhecer as opções de empréstimo de 60 mil reais é importante para que você possa fazer uma boa escolha.

Isso também porque, cada uma delas possui suas próprias características, pré requisitos, taxas de juros e outras.

Então, falaremos sobre os três principais tipos de empréstimos disponíveis: o empréstimo pessoal, o consignado e com garantia.

Se interessou? Continue a leitura!

Empréstimo pessoal

Primeiramente, vamos falar sobre a primeira opção de empréstimo de 60 mil reais que é o empréstimo pessoal.

Também chamado de crédito pessoal, possui a contratação restrita a pessoas físicas. Aliás, não precisa de nenhuma forma de garantia, seja de imóvel ou automóvel e o único fator analisado é a renda pessoal e o histórico de crédito do cliente.

E além disso, exatamente por não exigir garantia, costuma possuir taxas de juros maiores já que as chances de inadimplência também são mais altas.

Então, caso tenha se interessado por este modelo de empréstimo de  60 mil reais, deixamos um link abaixo com uma das opções disponíveis no mercado. Confira!

Empréstimo pessoal online no carnê: entenda

Se você busca um empréstimo pessoal online com pagamento no carnê, no artigo de hoje vamos te mostrar como ele funciona. Continue a leitura e confira!

Empréstimo consignado

Em segundo lugar, existe também o empréstimo de 60 mil reais que é o empréstimo consignado.

Inicialmente, é um empréstimo destinado para uma categoria restrita de pessoas, isso porque, está disponível apenas para servidores públicos, aposentados, pensionistas do INSS, militares e existem alguns modelos que aceitam trabalhadores da empresa privada.

E além disso, se restringe a eles pois o pagamento do empréstimo é feito de forma automática, diretamente da folha de pagamento e, assim, o desconto acontece antes mesmo que o trabalhador receba o seu salário.

Aliás, essa pode ser uma ótima opção, tendo em vista que sua chance de inadimplência é menor, o que acarreta em juros mais baixos e condições melhores para pagamento além de ser uma das opções mais seguras para as instituições financeiras além de trazer segurança também para o trabalhador.

Essa modalidade não aduz que o valor da parcela do empréstimo não pode ultrapassar 30% do salário recebido por mês para que não comprometa todo o pagamento mensal do trabalhador.

E, além disso, também é necessário ter uma autorização para que o valor seja descontado diretamente da folha salarial, na maioria das vezes, não dá para pagar as parcelas antecipadamente. Aliás, esse último ponto pode ser uma grande desvantagem já que levará mais tempo para quitar o empréstimo!

Em resumo, caso tenha gostado da modalidade, deixamos um link abaixo de uma das opções disponíveis no mercado.

Como solicitar o empréstimo C6 consignado

Você já conhece o empréstimo C6 consignado? Com ele, você pode quitar dívidas, pagar despesas e muito mais. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Empréstimo com garantia

Para finalizar, terceira e última opção que falaremos hoje é sobre o empréstimo com garantia.

Neste modelo de empréstimo, a modalidade também possui taxas e condições mais atrativas do que o primeiro, isso porque, você precisa dar algum bem como garantia de pagamento, por exemplo, imóvel, automóvel e até mesmo celular, o que torna as chances de inadimplência menores.

Nesse sentido, durante o processo, a instituição se torna dona do bem, isso porque, ocorre a alienação fiduciária que irá durar até a quitação do empréstimo. Ainda, a posse continua com o usuário que poderá continuar a utilizar o bem.

Neste empréstimo, as taxas são mais baixas e muitas vezes os prazos são maiores também, porque o valor costuma ser mais alto. 

Para finalizar, caso tenha se interessado pela modalidade, deixamos abaixo o link com uma das opções disponíveis no mercado atualmente. Veja abaixo!

Empréstimo com garantia de imóvel para negativado

Se você está negativado e precisa de um empréstimo, saiba que ainda é possível. Os bancos oferecem os empréstimos com garantia de imóvel exatamente por isso.

Como funciona a análise de crédito de um empréstimo de 60 mil reais?

Mas, como funciona a análise de crédito? Fonte: CanvaPro.
Mas, como funciona a análise de crédito? Fonte: CanvaPro.

É importante destacar que, a resposta para essa pergunta irá depender da molidade escolhida.

No empréstimo pessoal, será analisado o score do cliente e todo o histórico de crédito para averiguar as chances de inadimplência.

No consignado, o principal fator a ser considerado é o próprio salário. Isso porque, o pagamento será descontado diretamente na folha de pagamento. Então, o ponto mais importante é que o valor da parcela não comprometa mais do que 30% do salário. 

E para finalizar, o empréstimo com garantia de bens requer uma análise um pouco mais detalhada. Isso porque, além do histórico de crédito, as instituições costumam analisar também o bem que está em garantia, ou seja, imóvel, automóvel ou celular, por exemplo.

Dessa forma, irão estipular um valor para ele, que vai influenciar diretamente no valor das parcelas cobradas.  

Como solicitar empréstimo de 60 mil reais?

E como solicitar o empréstimo? Fonte: CanvaPro.
E como solicitar o empréstimo? Fonte: CanvaPro.

Para solicitar o empréstimo de 60 mil reais, você deve se planejar financeiramente e fazer uma boa pesquisa de mercado entre as opções existentes além de entender qual opção combina melhor com você.

Depois disso, é só fazer a solicitação e aguardar a análise de crédito realizada pela instituição. Lembrando que, poderá ser recusado caso possua score de crédito baixo ou restrições no CPF nas agências de crédito.

Dessa maneira, recomendamos que mantenha o score alto e o nome sem restrições. Ao final, será a assinatura do contrato que deverá ser muito bem analisada, para não ocorrerem mal entendidos e problemas futuros. Neste caso, se achar necessário, procure um advogado!

Quais são as linhas de empréstimo para jovens?

A juventude é considerada uma das melhores fases da vida. Nela, os jovens começam a sonhar e também buscar formas de realizar seus sonhos contando.

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como negociar dívidas Caixa?

Está pendurado e não sabe mais o que fazer? Veja agora as melhores dicas de como negociar dívidas Caixa e saia já do vermelho.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Banco Bari

O empréstimo Banco Bari é ideal para quem está buscando aprovação rápida e parcelamento fixo em até 84 vezes. Confira aqui como solicitar!

Continue lendo
content

Empréstimo para pagar dívida vale a pena?

Empréstimo para pagar dívida vale a pena em alguns casos específicos, como conseguir menores taxas de juros. Entenda melhor sobre isso aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Crédito Imobiliário Credipronto ou Crédito Imobiliário Credihome: qual o melhor?

Compare o crédito imobiliário da Credipronto com o crédito imobiliário da Credihome e escolha aquele que tiver mais benefícios de acordo com o que você precisa.

Continue lendo
content

Como abrir conta à ordem Banco BNI Europa

Ao aderir a conta à ordem do BNI Europa você não precisa fazer nenhum depósito mínimo de abertura e não paga comissões. Veja como criar seu cadastro no post, a seguir.

Continue lendo
content

10 cartões de Crédito Sem Consulta ao SPC e Serasa

Descubra agora 10 cartões de Crédito Sem Consulta ao SPC e Serasa. Confira o passo-a-passo para saber como aplicar para o cartão que você deseja.

Continue lendo