Dicas
Shein é confiável?
Você provavelmente já ouviu falar da Shein. Seja nas redes sociais ou por alguma amiga. No artigo de hoje, vamos te dizer se a Shein é confiável e, ainda, te explicar como comprar de lá. Continue a leitura e confira!
Anúncios
Saiba tudo sobre a loja chinesa Shein
A Shein é um e-commerce chinês de roupas, acessórios e até artigos para casa. Sempre houveram diversas lojas da China que fizeram sucesso no Brasil, como o Ali Express. Contudo, a Shein se destacou por trazer roupas que normalmente custariam muito caro no Brasil, por um preço muito acessível. No entanto, muita gente ainda se pergunta se a Shein é confiável.
Além disso, também existe um discussão sobre a produção das roupas e o porquê delas terem um preço tão abaixo do mercado. No artigo de hoje, vamos te mostrar como funciona e da onde surgiu a Shein. Continue a leitura e confira!
O que é e como funciona a Shein?
Em primeiro lugar, a Shein é uma loja que vende majoritariamente roupas femininas. E no site ainda é possível comprar acessórios, capinhas de celular, artigos para a casa e diversas outras coisas. A empresa é considerada uma b2c que funciona através do e-commerce.
A principal diferença da Shein, é que os produtos são de fabricação própria. No Ali Express ou Wish, os produtos são de terceiros, quase que funcionando como uma loja de anúncios. Já na Shein, isso não acontece. E por essa razão ela conquistou tantas brasileiras.
Criada em 2008, a Shein vende para mais de 200 países.
Porém, uma das desvantagens é o tempo de entrega. A Shein estipula um ou dois meses para mandar as compras. Normalmente esse prazo é até menor. Contudo, existe a chance de ser taxada pela Receita Federal. Nesse caso o seu pacote só pode ser retirado mediante pagamento da taxa. Mas, para quem foi taxado aí vai uma boa notícia: a Shein assume 50% das tarifas que forem cobradas sobre os seus produtos.
Sob o mesmo ponto de vista, também existem vários conteúdos online criticando a qualidade das roupas da Shein. Isso acontece pois a loja é um fast fashion, ou seja, as roupas são desenvolvidas para serem descartadas rapidamente. Diferentemente de outras marcas, que buscam representar com a roupa uma espécie de investimento. Por isso, esteja ciente dessa questão antes de comprar sua peça na loja chinesa.
Além de tudo, a Shein possui uma linha especial com tamanhos até 4XL, chamada Shein Curves. A iniciativa é fundamental para captar o público jovem, que cada vez mais prioriza comprar em lojas que apoiem causas como essa. Contudo, a Shein acabou se envolvendo em polêmicas de trabalho escravo. O que fez com que muitas pessoas evitassem comprar no e-commerce. Mesmo assim, as vendas continuaram nas alturas.
E então, a Shein é confiável?
A loja da Shein na China é a mesma loja que entrega para o Brasil. A única diferença é a língua em cada site. Um em português, outro em chinês. Porém, muita gente ainda fica em dúvida se a Shein é realmente confiável. Por isso, vamos checar algumas das plataformas de reclamações e entender qual é a reputação da loja no Brasil. Confira:
Shein no Reclame Aqui
A Shein está presente no Reclame Aqui há 3 anos e possui uma pontuação de 7.3 de 10. Esse número é considerado “Bom” para a plataforma. Além disso, possui 17976 reclamações, das quais 17840 foram respondidas. Desses problemas, 72,5% foram resolvidos com os clientes.
Shein nas redes sociais
As redes sociais e a quarentena provavelmente foram os motivos que alavancaram a loja. A pandemia fez com que todo mundo precisasse comprar online. Dessa forma, o e-commerce se tornou o melhor amigo das fashionistas de plantão. Nesse caso, a Shein conta com as últimas tendências por um preço acessível, sendo necessário apenas verificar a qualidade.
No Facebook, por exemplo, existem diversos grupos para trocas de dicas na hora de comprar na Shein. Já no Instagram, as publicidades da loja estão em peso. Se você é cliente de lojas de roupa online, provavelmente esbarrou com algum anúncio da loja chinesa. Nesse sentido, as influenciadoras digitais também se tornaram consumidoras da Shein, propagando ainda mais a compra na loja.
Como economizar em compras online
Gosta de comprar pela internet e gostaria de gastar menos e comprar mais? Então, veja agora mesmo as dicas para economizar em compras online.
Dicas para comprar na Shein
Por fim, se você se interessou em comprar na Shein, vamos te dar algumas dicas. Veja:
Confira suas medidas
Isso mesmo, já pegue a fita métrica e tire as suas medidas. Essa é uma ótima forma de saber se aquela roupa de fato vai servir em você. Obviamente, questões como caimento não tem como visualizar de forma online, mas pelo menos você sabe se a roupa vai caber ou não. A Shein disponibiliza uma tabela de medidas que é realmente super fiel as roupas.
Garimpe a Shein como um brechó
O site da Shein é gigantesco. Por isso, a dica é tratar a loja como se fosse um brechó: precisa de garimpo. Precisa de muita busca até encontrar a peça que realmente vai ter avaliações boas e vai ser exatamente o que você quer. Uma coisa que pode te ajudar na hora de fazer sua busca, é utilizar os próprios filtros do site. Por exemplo, se estiver atrás de uma saia vermelha, é possível criar esse filtro. Dessa forma, sua busca já vai ficar bem mais direcionada.
Faça check-in diariamente
A Shein possui um sistema de pontuação que pode ser trocado por descontos nas compras. Fazer check-in, comentar nas peças, avaliar as peças que você comprou, tudo isso garante ainda mais pontos. O valor é acumulado em dólar, no entanto, tem prazo de validade. Ou seja, fique de olho nos pontos que você tem acumulado no site.
Leia os comentários dos produtos
O ponto positivo da Shein vender para tantos lugares é que as peças quase sempre vão ter diversos comentários. Alguns comentando os pontos positivos e outros os pontos negativos daquela peça. Ainda assim, as avaliações podem te ajudar a enxergar o caimento da peça e te auxiliar a entender se é o que você realmente está procurando. Portanto, aquele problema de ser uma coisa no site e outra coisa na vida real fica mais distante de acontecer.
Por fim, a Shein é sim confiável. No entanto, vale a pena ponderar algumas questões antes de comprar na loja. Uma coisa que pode acontecer, são as compras por impulso. Principalmente por conta dos preços baixos e promoções do e-commerce. No artigo recomendado abaixo, te fornecemos dicas para você controlar seus gastos e compras feitas no impulso. Leia agora!
Compras por impulso: como controlar?
Vamos aprender o que é a compulsão por compras e como podemos controlar os as compras por impulso, além de outras dicas valiosíssimas.
Sobre o autor / Leticia Maia
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Como obter empréstimo pessoal em 2022
Quer obter empréstimo pessoal em 2022? Leia este artigo e conheça 6 instituições que oferecem crédito até para negativados.
Continue lendoEntregador 99Food: o que você precisa saber
Descubra como é ser um entregador 99Food ao conhecer melhor a rotina desse profissional e conferir as vantagens dessa profissão!
Continue lendoComo funciona o cartão pré-pago e por que solicitar um?
Você já deve ter ouvido falar do cartão pré-pago. Mas, você sabe como funciona e quem pode ter um? Saiba agora mesmo tudo sobre ele
Continue lendoVocê também pode gostar
Conheça o cartão Bradesco Marvel
Quer viver uma experiência única inspirada nos filmes Marvel e, ainda, usufruir de benefícios únicos? Conheça o cartão Bradesco Marvel aqui.
Continue lendoComo solicitar o empréstimo Rebel
Com o empréstimo Rebel, você consegue liberação rápida do dinheiro e todo o processo é feito de forma 100 % online. Além disso, você tem até 45 dias para começar a pagar e organizar as finanças. Portanto, confira aqui o passo a passo para solicitar o seu ainda hoje!
Continue lendoCartão de crédito Vivo Itaucard Cashback Platinum Visa: como funciona
Quem é cliente Itaú pode contar com muitas condições especiais nos diversos cartões que eles oferecem. O Vivo Itaucard Cashback Platinum Visa, por exemplo, além de cashback oferece descontos especiais na Vivo. Saiba mais sobre como essa parceria funciona.
Continue lendo