Empréstimos

É seguro fazer empréstimo no eCred Serasa?

Você já conhece o eCred Serasa? Nele você encontra as melhores ofertas de cartão de crédito e empréstimos. Mas será que ele é seguro? Confira aqui como eCred Serasa além das melhores ofertas também prioriza a sua segurança!

Anúncios

Empréstimo eCred Serasa: segurança e praticidade em um único lugar

Mas, afinal, como funciona o empréstimo no Serasa eCred? Fonte: Serasa.
Mas, afinal, como funciona o empréstimo no Serasa eCred? Fonte: Serasa.

Na plataforma do Serasa eCred você conta com as melhores ofertas de cartão de crédito e empréstimo feitas exclusivamente com base nas informações que você repassa para o site. Mas será que é seguro fazer empréstimo no eCred Serasa?

Isso porque ao entrar na plataforma você repassa dados importantes, como documentos pessoais e comprovante de renda para contratar o crédito ou o empréstimo. Assim, os usuários ficam na dúvida quanto a segurança e a proteção dos seus dados.

Deste modo, para responder essa pergunta e entender melhor como funciona a plataforma, continue a leitura do texto e saiba se o eCred Serasa é a melhor alternativa para você. Confira!

Como funciona o empréstimo da Serasa eCred?

A Serasa eCred é um marketplace de crédito digital, onde você tem acesso aos empréstimos de parceiros da instituição, como bancos, correspondentes bancários e fintechs.

Nesse sentido, é um ambiente onde se encontram excelentes ofertas de empréstimos e cartões de crédito para que você possa comparar e encontrar as melhores ofertas.

Dessa forma, de qualquer lugar que você estiver, poderá entrar no Serasa eCred com toda segurança e praticidade para visualizar as ofertas. Ao entrar no site, você fornecerá alguns dados solicitados pela Serasa e também deverá responder algumas perguntas. 

Por exemplo, se você estiver em busca de um empréstimo, a plataforma vai perguntar qual o valor que você precisa, em quantas parcelas quer pagar e taxas máximas de juros para escolher a melhor oferta.

Entre as ofertas de empréstimos, a Serasa disponibiliza taxas de juros a partir de 0,99% ao mês, além de prazo de pagamento que varia de acordo com cada uma das instituições financeiras podendo ser de 3 a 60 meses.

Ainda, é importante dizer que não existe renda mínima para solicitar qualquer empréstimo na plataforma.

Como funciona Serasa eCred?

Que tal ter acesso as melhores opções de empréstimo e cartão de crédito em um só lugar? Então, confira aqui como funciona o Serasa eCred!

É seguro fazer empréstimo pelo Serasa eCred?

Mas, afinal, é seguro fazer empréstimo no Serasa eCred? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, é seguro fazer empréstimo no Serasa eCred? Fonte: Pexels.

Sim. 

Isso porque todas as instituições financeiras que oferecem crédito dentro da plataforma da Serasa eCred têm certificação do Banco Central.

E, além disso, os dados do usuário são totalmente protegidos mesmo com a contratação sendo feita de maneira online.

Ainda, tanto o site quanto o aplicativo do eCred possuem dispositivos que garantem a segurança das informações repassadas pelos usuários, assim você não precisa se preocupar na contratação de um dos serviços.

Quais são as opções de empréstimo no site?

Entre as opções de empréstimo no site estão o empréstimo pessoal que é o crédito rápido e online para usar como você quiser. Também temos o empréstimo consignado que é o ideal para aposentados e pensionistas sem avalistas.

E o empréstimo com garantia com os maiores valores de crédito e as menores taxas de juros. Dessa forma, se você optar pelo empréstimo com garantia, será necessário apresentar dados do imóvel ou do carro para que a simulação possa ser realizada.

Quais os documentos necessários para pedir empréstimo?

Para pedir empréstimo, os documentos necessários são: 

  • Documento oficial com foto: RG, passaporte, carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de órgãos profissionais (como OAB, CRM, etc.) e outros;
  • Comprovante de Renda: holerite, contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda;
  • Comprovante de Residência: contas de água, luz, número de telefone (fixo ou celular), fatura do cartão de crédito, extrato do FGTS e mais.

Dessa forma, esses são os principais documentos para pedir empréstimo no Serasa eCred. Mas ressaltamos que não  há uma renda mínima para fazer a solicitação do empréstimo e outros documentos podem ser solicitados ao longo da contratação.

Passo a passo para fazer empréstimo pelo Serasa eCred

Mas, afinal, qual o passo a passo para solicitar o empréstimo? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual o passo a passo para solicitar o empréstimo? Fonte: Pexels.

Agora que você já sabe tudo sobre o empréstimo no eCred Serasa, vamos aprender o passo a passo para fazer o empréstimo:

  1. Entre no site do Serasa eCred ou acesse o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store e digite o seu CPF e senha. Se ainda não possui cadastro, faça o cadastro na hora;
  2. Faça o login e atualize o seu perfil com todos os dados solicitados pelo Serasa eCred;
  3. Preencha as informações do empréstimo que você deseja com o valor do empréstimo e em quantas parcelas você deseja pagar. Se desejar ofertas de empréstimo com garantia, basta preencher as informações sobre seu imóvel ou automóvel;
  4. Depois de cadastrar todos os seus dados, faça a simulação. Para isso, clique em “Nova simulação” e veja as ofertas de crédito disponíveis que irão aparecer na tela;
  5. Avalie e escolha a melhor oferta de empréstimo, bem como finalize a sua contratação. Assim, clique em “Solicitar” e encerre a contratação.

Dessa forma, contratar um empréstimo no Serasa eCred é bem simples. Agora que você já sabe tudo sobre, vai poder se decidir entre contratar ou não o empréstimo já que sabe que segurança é uma das principais responsabilidades da Serasa com os consumidores!

Se estiver decidido em fazer o processo de solicitação, acesse nosso conteúdo recomendado abaixo e confira o passo a passo completo.

Como solicitar o empréstimo Serasa eCred

Chegou, então, a resposta para a pergunta que todo mundo quer saber: como solicitar o empréstimo Serasa eCred? Leia o post e descubra.

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo com garantia de veículo vale a pena?

Empréstimo com garantia de veículo pode ser uma boa opção para conseguir melhores condições e taxas de juros. Saiba mais em nosso artigo!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo com garantia de imóvel Itaú

Descubra neste post as principais características do empréstimo com garantia de imóvel Itaú que possui taxas baixas e até 20 anos para pagar.

Continue lendo
content

Empréstimo BMG online: ótimas condições de crédito para você

Descubra neste post como o empréstimo BMG online funciona e conheça as modalidades de crédito disponíveis para solicitar nos canais digitais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

20 melhores Cartões com Mastercard sem anuidade

Os cartões com Mastercard sem anuidade são excelentes opções que contam com Mastercard Surpreenda e mais benefícios do banco emissor. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito BB Crediário

No Banco do Brasil, você pode usar o limite do seu cartão para fazer um crediário na hora das compras e consegue parcelar em até 48x. Veja como é simples contratar este crédito.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Caixa Leve

Você conhece o cartão de crédito Caixa Leve? Ele tem um ótimo programa de recompensa. Quer saber mais sobre ele? Então, leia o post.

Continue lendo