Auxílio Governo

Descubra se tem saldo FGTS para sacar em 2022

O saldo do FGTS já está disponível para saque. Em resumo, esse é o chamado saque extraordinário e pode ser feito por todos os trabalhadores cadastrados no benefício. No artigo de hoje, vamos te explicar em detalhes como sacar o seu saldo. Confira!

Anúncios

por Leticia Maia

Publicado em 13/04/2022

Veja como vai funcionar o saque extraordinário do FGTS

Veja como vai funcionar o saque extraordinário do FGTS. Fonte: Adobe Stock.
Veja como vai funcionar o saque extraordinário do FGTS. Fonte: Adobe Stock.

Recentemente, o governo federal liberou um saldo FGTS para sacar. O chamado “Saque Extraordinário”, libera até mil reais para quem tem acesso ao benefício. Sendo assim, esse saque é facultativo, ou seja, quem não quiser receber não precisa.

Além disso, para consultar se você tem saldo FGTS para sacar, basta acessar o site ou o aplicativo FGTS. E também, nessas plataformas você consegue ver qual o valor que tem disponível para saque.

Inclusive, o dinheiro vai direto para uma conta da Caixa. Seja ela a conta poupança social digital ou outra conta da Caixa. Nesse sentido, você consegue fazer a transferência para a sua conta até dia 10 de novembro.

Aliás, caso o dinheiro que esteja em uma poupança social digital e não seja movimentado até dia 15 de dezembro, os valores vão retornar para a conta do FGTS.

Para explicar ainda mais detalhes, no artigo de hoje vamos te mostrar tudo sobre esse saldo FGTS para sacar. Continue a leitura e descubra!

Anúncios

Como consultar se tenho direito ao FGTS de até R$1 mil?

Em resumo, para consultar se você pode receber o saldo extraordinário existem duas maneiras. Tanto pelo site do FGTS ou, então, pelo próprio aplicativo do benefício.

Sendo assim, no site você consegue consultar se pode receber o saldo FGTS para sacar. Infelizmente, não é possível ver o valor que vai ser creditado. Porém, no site você consegue ver a data de recebimento.

Quando falamos do aplicativo, com ele, é possível descobrir ainda mais informações. Além do direito a receber o saque extraordinário, você também consegue descobrir quanto vai receber.

Ademais, quem não tem interesse em receber o benefício, também pode informar pelo aplicativo. E, ainda, pode solicitar a criação de uma conta poupança social digital. Basicamente, as funções do app são similares ao atendimento presencial.

Aliás, para quem preferir, também é possível comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para ter acesso a essas informações.

Como consultar quanto vai receber de FGTS?

Utilize o app para consultar o saldo FGTS que você tem para sacar. Fonte: Adobe Stock.
Utilize o app para consultar o saldo FGTS que você tem para sacar. Fonte: Adobe Stock.

Como já mencionamos, o Saque Extraordinário pode ser de até mil reais. Mas nem todos podem receber esse valor integral. Nesse sentido, para saber o quanto você vai receber basta acessar o aplicativo do FGTS.

Utilizando o app, você tem acesso ao valor que vai receber e também a data do crédito. Aliás, as datas de pagamento são correspondentes a data de nascimento. Similar ao benefício original do FGTS.

Em suma, as datas de pagamento vão de 20 de abril até 15 de junho. Começando com os nascidos em janeiro e finalizando com os aniversariantes de dezembro. Vale lembrar que a retirada deve ser feita até o dia 15 de dezembro.

Confira o calendário completo divulgado pelo governo federal:

Mês de nascimentoSaque do FGTS
Janeiro20/04
Fevereiro30/04
Março04/05
Abril11/05
Maio14/05
Junho18/05
Julho21/05
Agosto25/05
Setembro28/05
Outubro01/06
Novembro08/06
Dezembro15/06
Calendário do Saque Extraordinário

Anúncios

Passo a passo para consultar saldo FGTS para sacar pelo aplicativo

Descubra como baixar o app do FGTS. Fonte: Adobe Stock.
Descubra como baixar o app do FGTS. Fonte: Adobe Stock.

Agora que você já sabe como vai funcionar o saldo FGTS para sacar e também por onde consultar, vamos te mostrar como você pode acessar o aplicativo. Nesse sentido, basta baixar o app pelo Android ou IOS.

Depois disso, você vai precisar fazer login ou, então, se cadastrar. Aliás, pelo aplicativo você também consegue negar o recebimento do Saque Extraordinário. Isso porque ele é facultativo e pode permanecer no fundo do FGTS.

Por fim, agora que você já sabe que pode ter saldo do FGTS para sacar, pode querer ver ainda mais sobre o FGTS. Sendo assim, veja no artigo recomendado abaixo como consultar o seu benefício apenas utilizando seu número do CPF. Confira!

Como consultar FGTS pelo CPF

Quer saber como consultar o seu FGTS só utilizando o CPF? Vamos te mostrar neste artigo!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão PicPay

O cartão PicPay possui benefícios para seus clientes, e o principal deles é a praticidade e facilidade de pedir o seu online. Veja como!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Caixa Infinite

Com o cartão Caixa Infinite, você tem infinitas possibilidades e benefícios relacionados à viagens. Saiba aqui detalhes sobre este plático.

Continue lendo
content

Como solicitar o consórcio Honda

Buscando adquirir moto ou carro zero, com economia e segurança? Conheça as características do consórcio Honda e saiba como solicitar o seu.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta digital BPI: o que é e como funciona

Quer uma conta em que resolve tudo pelo celular ou site sem precisar sair de casa? Então, confira como funciona a conta digital do BPI e adira ao serviço que permite transferências gratuitas e dá até dois cartões para você aproveitar. Saiba mais, a seguir!

Continue lendo
content

É seguro investir com a Rico Corretora?

A Rico Investimentos é uma das plataformas mais buscadas na atualidade, com mais de 10 investimentos no seu portfólio e um bom índice de reputação no Reclame Aqui. Contudo, nem sempre sabemos se é seguro investir com a Rico Corretora, e por isso, pesquisar é a melhor pedida. veja mais sobre o assunto aqui.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Bankinter Platinum

Se você é residente em Portugal, precisa conhecer o cartão Bankinter Platinum. Ele oferece muitos benefícios para os seus clientes. Leia este post e confira como solicitá-lo.

Continue lendo