Cartões

Conheça o Cartão Consignado Inter

Está precisando de uma ajuda para fazer suas compras e parcelamentos? Veja tudo sobre o cartão consignado Inter e como solicitar

Anúncios

por Heloisa Trindade

10/03/2021 | Atualizado em 11/03/2021

Como funciona o Cartão Consignado Inter?

Como funciona o Cartão Consignado Inter (Imagem: UTUA)
Como funciona o Cartão Consignado Inter (Imagem: UTUA)

O Cartão consignado Inter pode ser a solução para as dores de cabeça de grande parte dos brasileiros com as contas no fim do mês. Principalmente quando não se consegue pagar, entrando na lista dos negativados do SPC e Serasa. Ver suas dívidas aumentando e não poder fazer nada, gera muita frustração e parece cada vez mais difícil sair dessa situação.

Estar negativado então te tira a chance de fazer empréstimos e até de possuir um cartão de crédito. Sendo assim, muitas instituições financeiras acabam recusando o seu acesso ao crédito. Isso porque elas terão pouca garantia de que receberão o valor emprestado de volta.

Mas nada está perdido! O Banco Inter tem uma oportunidade pra você. Com o cartão consignado Inter, o consumidor poderá fazer compras e também sacar dinheiro normalmente. O valor é descontado da sua conta. Além disso, para obter o cartão consignado Inter não serão feitas consultas a órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Essa novidade do Banco Inter chegou para aposentados e pensionistas do INSS, além de alguns servidores públicos. E as novidades não param por aí, o banco também garante taxas baixas e juros com anuidade zero.

 INTER
Renda MínimaSalário mínimo
AnuidadeGrátis
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosCashback

Como solicitar o cartão consignado Inter

Quer saber como solicitar o cartão consignado Inter de forma fácil e rápida? Confira o passo a passo

Aqui então, você vai saber cada detalhe sobre o cartão consignado Inter. Continue com a gente!

Anúncios

Diferença entre cartão consignado e empréstimo consignado

Diferença entre cartão consignado e empréstimo consignado <br />(Imagem: Foregon)”  id=”18336″ src=”https://cdn.adtechpanda.com/da018a81-5f81-4e69-b69f-b1c123f46859/” class=”w-full object-cover object-center border mx-auto uploadcare-image” /><figcaption class=Diferença entre cartão consignado e empréstimo consignado
(Imagem: Foregon)

O cartão consignado é um meio de pagamento. Sendo assim, é um cartão comum para você comprar, sacar e pagar ao final do mês. No caso então do cartão consignado Inter, você paga o valor mínimo da sua fatura na folha de pagamento.

Como solicitar o empréstimo consignado do Inter

Quer saber como solicitar o seu empréstimo consignado do banco Inter? Então descubra agora mesmo!

Quais as vantagens do Cartão Consignado?

Quais as vantagens do Cartão de crédito Consignado Inter (Imagem: Hub2b)
Quais as vantagens do Cartão de crédito Consignado Inter (Imagem: Hub2b)

Só de ter a chance de possuir acesso ao crédito mesmo com o CPF sujo na praça, é portanto uma vantagem imensa. Mas, o Banco Inter te oferece ainda mais, o cartão consignado Inter possui inúmeras vantagens e pra ficar mais fácil vamos listar todas pra você:

  • Desconto em folha: o pagamento mínimo para o seu cartão é descontado direto da sua folha. Isso garante que você sempre tenha seus débitos pagos em dia e não corra o risco de esquecer.
  • Sem anuidade: diferente de muitos bancos que cobram valores surpresa bem altos para você ter um cartão, com o cartão consignado Inter a anuidade é de graça.
  • Sem consulta ao SPC ou Serasa: não é necessário fazer consultas aos órgãos de proteção ao crédito, o banco Inter possui sua própria lista de dados.
  • Saque usando o limite do cartão: você pode sacar até 90% do limite do seu cartão. O cartão tem até 60 meses para pagar e por meio do Tele Saque, é possível solicitar o dinheiro por ligação.
  • Cartão internacional: Desbloqueie essa função para realizar compras internacionais.
  • Menores taxas: Estamos falando de uma das menores taxas de juros do mercado.
  • Parcelar dívidas: O parcelamento das suas compras é uma oportunidade e tanto quando queremos fazer compras grandes. Quando se está negativado essa oportunidade faz muita falta.

Anúncios

Quais as desvantagens?

Quais as desvantagens (Imagem: Franquia)
Quais as desvantagens (Imagem: Franquia)

Agora que você sabe todas as vantagens e oportunidades que terá utilizando o cartão consignado Inter, é hora de conhecer alguns possíveis riscos que você corre ao solicitar um cartão estando negativado.

Você paga R$ 30 para utilizar os caixas de atendimento. Isso parece desanimador para alguns consumidores, mas se você planeja fazer retirada em espécie de alto valor a taxa de cobrança não é preocupante.

O desconto do valor é feito portanto no débito automático e a empresa tem a segurança que você irá pagar o valor devido. Por isso os juros cobrados são geralmente mais baixos para essa modalidade de cartão.

Isso pode representar então uma vantagem para os consumidores descontrolados, mas ao mesmo tempo uma desvantagem porque o valor mínimo gasto no cartão não é um dinheiro que você pode contar, pois ele será debitado no fim de todo mês.

Como é feito o pagamento mínimo do cartão

Como é feito o pagamento mínimo do cartão Inter (Imagem: IQContas)
Como é feito o pagamento mínimo do cartão Inter (Imagem: IQContas)

O valor da Reserva de Margem Consignável (RMC) vai ser descontado automaticamente para o pagamento mínimo do cartão consignado.

Geralmente, esse valor é o mínimo para pagamento indicado na fatura. Salvo os casos em que o valor mínimo seja inferior ao da RMC. Nesses casos passa a ser considerado o valor mínimo constante na fatura.

Lembrando que o pagamento mínimo que é descontado na folha não é garantia de que você não se torne inadimplente nunca.

Lembrando que, você precisa acompanhar os descontos para garantir que sejam feitos.

Cartão de crédito Consignado Inter vale a pena?

Cartão de crédito Consignado Inter vale a pena (Imagem: SenhorFinanças)
Cartão de crédito Consignado Inter vale a pena (Imagem: SenhorFinanças)

Após conhecer as vantagens e desvantagens fica mais fácil decidir se o cartão de crédito consignado Inter será útil para você.

Mas se você se reconhece como um consumidor descontrolado, prefira então pagar suas dívidas primeiro antes de fazer outras. Se não só estará trocando uma inadimplência por outra.

Os juros podem ser mais baixos, mas ainda assim, se você deixar acumular dívidas não pagas, elas ficam cada vez maiores a longo prazo.

E para você que está negativado, mas já possui um controle sobre suas dívidas e está caminhando para quitar todos os débitos, por que não voltar a consumir com regularidade?

Como sacar com o cartão consignado Inter

Já então o empréstimo consignado consiste então em um valor que você pega emprestado com uma instituição financeira e que será pago conforme parcelas fixas negociadas com o seu credor, num prazo determinado na negociação.

Como sacar com o cartão consignado Inter (Imagem: Foregon)
Como sacar com o cartão consignado Inter (Imagem: Foregon)

Você pode fazer saques no momento que adquire o cartão ou posteriormente, sendo que todos eles são baseado no limite disponível no seu cartão.

Conheça agora algumas modalidades de saque para o seu cartão Inter:

  • Saque autorizado: pode ser então solicitado a qualquer momento após a contratação do cartão. Basta entrar em contato com a central de atendimento do Banco Inter a qualquer hora. A transferência do valor ocorre portanto em até 3 dias e o valor a pagar vem todo mês parcela na fatura.
  • Tele Saque: o saque também é solicitado pela central de atendimento do Banco Inter, disponível 24 horas por dia. A transferência é realizada e a cobrança é feita à vista na próxima fatura.
  • Saque à crédito em banco 24 horas: o saque é feito pelo cliente em qualquer caixa da rede Banco24Horas, de acordo com o limite disponível no seu cartão. O valor sacado portanto é cobrado à vista na próxima fatura.

Como fazer o Cartão Consignado Inter?

Como fazer o Cartão Consignado Inter (Imagem: SenhorFinanças)
Como fazer o Cartão Consignado Inter (Imagem: SenhorFinanças)

Se você chegou até aqui sabe que o cartão Inter é para você e que atenderá suas necessidades. Agora você está expert em cartão consignado Inter, chegou a hora de saber como solicitar!

Continue portanto com a gente para saber como solicitar o Cartão Consignado Inter para negativados. Lá te mostramos o passo a passo completo de todas as formas possíveis para solicitar o seu cartão Inter.

Gostou do nosso conteúdo? Então continue conosco e saiba tudo sobre o mercado financeiro.

Como solicitar o cartão consignado Inter

Quer saber como solicitar o cartão consignado Inter de forma fácil e rápida? Confira o passo a passo

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Mais vantagens da SuperSim

E quais são as vantagens da SuperSim?! Se você deseja saber mais, então se prepara porque é sobre isto que falaremos agora!

Continue lendo
content

Empréstimo pelo WhatsApp Banco Safra: o que é e como solicitar?

Conheça como o empréstimo pelo WhatsApp Banco Safra funciona e de que forma você consegue solicitá-lo pelo aplicativo de conversas!

Continue lendo
content

Como consultar FGTS pelo CPF

Precisa consultar o FGTS pelo CPF? Neste artigo você encontra o passo a passo para fazer esse processo. Então, leia aqui e descubra!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Zippi

O cartão de crédito da fintech Zippi é a opção ideal para o trabalhador autônomo. Isso porque ele ajuda a manter o capital de giro da empresa com sua fatura semanal, o primeiro com esse tipo de fatura no Brasil! Veja aqui tudo sobre o cartão Zippi.

Continue lendo
content

Cetelem crédito consolidado a partir de 2.500€

Está precisando de uma ajuda financeira? Então, veja aqui como o crédito consolidado do Banco Cetelem pode te ajudar.

Continue lendo
content

Como funciona o Santander Internet Banking

Quer ter mais praticidade, segurança e comodidade para realizar transações financeiras? Agora você pode! Saiba tudo sobre o Santander Internet Banking aqui e veja como utilizá-lo da palma da sua mão!

Continue lendo