Cartões

8 razões para usar um cartão pré-pago

Existem muitas razões para usar um cartão pré-pago, como a facilidade de solicitar e por aceitar negativados. Confira nossa lista e saiba ainda mais motivos!

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 27/05/2021

Para que serve cartão Pré-pago?

Para que serve cartão Pré-pago?
Para que serve cartão Pré-pago?

Hoje em dia existem muitos serviços de assinatura e lojas virtuais que apenas aceitam cartões de crédito para pagamento. Apesar disso, muitas pessoas que não têm cartão de crédito ainda deixam de assinar o serviço ou comprar online. Mas se esse é o seu caso, fique tranquilo: você pode usar um cartão pré-pago!

Você já sabia que podia contar com essa opção? Mas se for algo que nunca ouviu falar, não se preocupe! Pois nós vamos te explicar tudo sobre essa opção para pagar serviços digitais e todas as outras razões para usar um cartão pré-pago. Dessa forma você não vai ficar de fora das vantagens de ter um cartão de crédito!.

Confira nossa série de dicas e informações sobre as razões para usar um cartão pré-pago, a seguir!

Anúncios

Como usar o cartão Pré-pago?

Usar um cartão pré-pago é uma ótima solução para quem não consegue ter um cartão de crédito, seja por estar negativado, ou preferir não ter um. Pois todos os cartões pré-pagos funcionam da mesma forma que um de crédito em lojas físicas e para serviços online. 

Sim, você pode usar esse tipo de cartão para assinar serviços digitais, pagar contas e comprar online! A única diferença entre os cartões de crédito comuns e os pré-pagos é que estes precisam de uma recarga para serem válidos. 

Ou seja, você irá colocar no cartão um valor, e ele funcionará com esse crédito disponível.

E quando acabar o valor carregado no cartão, basta fazer uma nova recarga e continuar usando. Funciona do mesmo jeito que um celular pré-pago. Muito prático, não é? Dessa forma você tem acesso aos serviços e consegue controlar o valor gasto.

Para recarregar o cartão, você só precisa escolher a melhor forma: por boleto, depósito ou transferência. Se o cartão for vinculado a uma loja parceira, você também poderá recarregar o seu saldo nessas lojas.

Por que ter um cartão pré-pago?

Por que ter um cartão pré-pago?
Por que ter um cartão pré-pago?

Portanto, existem boas vantagens em usar um cartão pré-pago. Assim, entre os benefícios deste tipo de cartão, você poderá:

  • Fazer compras em lojas físicas e na maioria das lojas virtuais;
  • Sacar dinheiro em caixas eletrônicos;
  • Assinar serviços online como o Netflix;

Muita praticidade, não é? Além disso, você não paga taxa de anuidade e nem precisa ter uma conta bancária. O cartão armazena o dinheiro como saldo, e enquanto você tiver saldo pode continuar usando. 

E as taxas cobradas para usar o seu cartão serão apenas as seguintes:

  • Adesão;
  • Mensalidade;
  • Saque;
  • Recarga;
  • Emissão de 2ª Via do cartão.

Em comparação com o cartão de crédito e de débito, os pré-pagos têm um número menor de taxas, e são mais baratas. Além disso, não existe o risco de gastar mais do que o seu saldo, criando dívidas com cheque especial e juros de atraso.

A maior diferença em relação aos cartões de crédito é que ao usar um cartão pré-pago você não tem a opção de parcelamento. 

Mas para evitar endividamento e controlar melhor seus gastos, isso pode ser mais uma vantagem de usar um cartão pré-pago, você não acha?

Então, veja a seguir nossa lista de 8 melhores razões para usar um cartão pré-pago:

Anúncios

Não tem taxas de anuidade

Os cartões pré-pagos contam com bem menos taxas do que um cartão de crédito comum! Ou seja, você pode usar um cartão pré-pago sem pagar nenhuma taxa de anuidade por isso, além de outras taxas administrativas que um cartão comum geralmente tem.

Fácil e simples de adquirir

Os pré-pagos são muito simples de conseguir, já que não há avaliação de score de crédito junto ao SPC e Serasa, por exemplo. Ademais, não há necessidade de comprovar renda mínima para usar um cartão pré-pago.

Pode usar sem ter uma conta bancária

Pois é! Mais uma boa razão para ter um cartão pré-pago é o fato de que a maioria deles não exige que você tenha uma conta bancária em seu nome. Assim, é possível adquirir um pré-pago e somente gerenciar saldo e extrato diretamente no app do cartão, em uma espécie de carteira digital. Muito prático!

Aceito para fazer compras em lojas físicas, online e serviços

Você poderá usar um cartão pré-pago exatamente da mesma forma que usaria um cartão de crédito com limite pré-aprovado. Então, poderá cadastrar seu pré-pago para assinatura de serviços digitais, como Netflix, Uber, etc. Ademais, pode usar em compras tanto em lojas físicas quanto virtuais.

Aceita negativados

Como dissemos, quem tem restrições no CPF pode usar um cartão pré-pago tranquilamente. Pois este tipo de cartão não exige avaliação de score de crédito junto ao SPC e Serasa. Assim, ele é perfeito para negativados que precisam de um cartão de crédito para serviços digitais e compras online.

Melhor controle dos gastos

Pois você somente pode gastar o valor que já carregou previamente no saldo do cartão. Assim, é impossível gastar mais do que pode pagar, o que ajuda no controle e corte de gastos excessivos. Então, é preciso planejar bem os gastos do mês com antecedência para carregar o cartão, o que ajuda no seu planejamento financeiro a longo prazo.

Não precisar andar por aí com dinheiro

Ao usar um cartão pré-pago você se poupa de carregar dinheiro em espécie por aí. Assim, ele é bastante útil em viagens, principalmente se tiver bandeira internacional e puder ter saldo em moeda estrangeira.

Mas é vantajoso mesmo para quem quer usar no Brasil o seu cartão pré-pago. Pois você pode se programar e carregar os valores de que precisa de forma digital, e em caso de perda ou roubo consegue reaver o saldo do cartão.

Você pode monitorar saldo e gastos pelo aplicativo do cartão

A maioria dos cartões pré-pagos conta com aplicativos exclusivos para que você monitore e gerencie o saldo do seu cartão. Ou seja, você consegue ter total controle ao usar um cartão pré-pago, da mesma maneira que os cartões de crédito comuns.

Existe cartão pré-pago com cobertura internacional? 

Por ser um cartão que funciona da mesma maneira praticamente do que um cartão de crédito comum, a resposta é: Sim! Pois você consegue um cartão pré-pago com ótimas bandeiras internacionais, como Visa e Mastercard.

Ademais, muitos pré-pagos existem especialmente para que você carregue dinheiro para o exterior, como os pré-pagos de viagem que tem o saldo em moeda estrangeira. 

Mas também existem as opções de cartão pré-pago que você pode adquirir para o dia-a-dia, e também poderá usar em suas viagens ao exterior normalmente. 

Ou seja, você consegue aproveitar e usar um cartão pré-pago tanto no Brasil quanto em suas viagens ao exterior! Muito prático, não é?

Quem pode solicitar  e usar um cartão pré-pago?

Basicamente qualquer pessoa pode ter um cartão pré-pago. Dessa forma, esse tipo de cartão é muito recomendado para pessoas que estão endividadas, com o nome sujo e com restrições para conseguir aprovação de crédito.

Assim, para solicitar um cartão de crédito pré-pago você precisa apenas ter um CPF válido. Ademais, não é preciso:

  • Comprovar sua renda mensal;
  • Ser maior de 18 anos. Pois até os menores de idade podem possuir e usar um cartão pré-pago!

Como solicito um cartão pré-pago?

Como solicito um cartão pré-pago?
Como solicito um cartão pré-pago?

Primeiro, escolha uma entre as opções das instituições financeiras. Depois, você pode adquirir seu cartão pela agência, pelo site ou por um aplicativo da instituição que escolheu. Em geral, você vai preencher um formulário com seus dados pessoais,  é bem simples e sem precisar de documentação além do seu CPF.

Feito isso, é só esperar que seu cartão pré-pago seja enviado para você!

Mas, quais são as melhores escolhas para quem busca um cartão pré-pago? Pois é exatamente disso que vamos falar a seguir, confira!

Quais as melhores opções de cartão pré-pago?

Até aqui você já entendeu que os cartões pré-pagos são uma excelente opção para quem não pode ter um cartão de crédito, e quer fazer compras online e contratar serviços digitais. Mas que tal saber quais são as melhores opções para quem quer começar a usar um cartão pré-pago?

Então basta continuar a sua leitura e conferir a nossa seleção especial para você! Vamos lá?

PagSeguro

O PagSeguro é mais uma plataforma digital de pagamentos muito conhecida no Brasil, e agora oferece um cartão pré-pago Pagbank gratuitamente para quem abrir uma conta digital com eles..

Assim, ao usar um cartão pré-pago Pagbank você não precisa recarregar. Pois o saldo que você tiver em sua conta digital funciona como o saldo do seu cartão.

Então, entre as opções de cartões pré-pagos, esse é um que se assemelha mais aos cartões de débito comuns.

Ademais, ele tem bandeira MasterCard Internacional, o que permite fazer compras com seu cartão fora do Brasil.

Como solicitar o cartão Pagbank

Se você gostou das opções e vantagens do cartão pré-pago Pagbank, saiba agora mesmo como fazer para solicitar sem burocracia.

Mercado Pago 

O Mercado Pago é uma plataforma online para pagamentos que já é bem conhecida no Brasil e agora também tem seu próprio cartão de crédito pré-pago.

O cartão é uma ótima escolha para quem vende no Mercado Livre, pois terá acesso na mesma hora ao saldo. Ademais, não é preciso ter conta bancária para poder usar um cartão pré-pago da Mercado Pago.

Assim, vai contar com uma série de benefícios e vantagens na plataforma como:

  • Conta digital Mercado Pago;
  • Recarga do cartão através de boleto bancário;
  • Bandeira MasterCard e Internacional.
  • Não há taxas, apenas para saques nacionais e internacionais, no valor de 9,90 reais.

Além disso, você também pode usar um cartão pré-pago fora do Brasil com essa opção. 

Como solicitar o cartão Mercado Pago

Saiba como solicitar o cartão Mercado Pago sem anuidade, com aprovação imediata e parcelamento de compras em até 18x sem juros. Confira!

Acesso

Pois quem quer usar um cartão pré-pago da Acesso poderá escolher entre:

  • Cartão virtual: nessa modalidade você recebe um cartão apenas digital, com todos os dados essenciais de um cartão comum. Pode ser usado para comprar online em lojas e serviços digitais como o Netflix;
  • Cartão Físico: você recebe um cartão em mãos que pode ser utilizado em compras nas lojas físicas e online, serviços digitais.

O cartão da Acesso é da bandeira MasterCard em ambas as modalidades, entre outras vantagens como:

  • Recarga por boleto, transferência bancária, entre outras;
  • Saques em caixas eletrônicos;
  • Taxa de emissão da segunda via de apenas 9,90 reais;
  • Sem tarifa de adesão para a versão digital ou para recargas acima de 100 reais.
  • A tarifa de manutenção é de 5 reais, mas não será cobrada se o cartão estiver sem saldo.

Então, o cartão da Acesso é uma ótima escolha para quem quer usar um cartão pré-pago com versatilidade e muitas opções de recarga.

Como solicitar cartão de crédito Acesso

Solicitar o seu cartão de crédito Acesso é muito fácil e simples. Veja só como funciona!

Brasil Você

O pré-pago Brasil Você oferece duas modalidades de cartão, uma física e uma virtual.

A opção virtual é o Cartão Virtual Digital, ótimo para quem quer usar um cartão pré-pago para compras online em lojas e plataformas de serviços, como o Netflix e Amazon Prime. Ou seja, você não poderá ter um cartão físico para comprar presencialmente em lojas físicas.

Entretanto,  existe a modalidade em que você pode usar um cartão pré-pago físico para compras online e presencialmente. Porém, existem algumas tarifas que você deve considerar antes de adquirir o cartão:

  • Taxa de ativação de 20 reais;
  • Carga mínima para adquirir o cartão, no valor de 25 reais;
  • Um valor mensal de manutenção, de 3 reais;
  • Uma taxa para cada recarga através de diferentes meios: boleto (3 reais) e débito (1,99% do valor da recarga);
  • Saque em caixas eletrônicos é taxado em 7 reais;
  • Transferências são taxadas em 7,35 reais;
  • Caso precise de uma segunda via do cartão, é cobrado o valor de 25 reais.

Portanto, pense bem em todas essas tarifas e taxas quando for adquirir a opção do cartão físico Brasil Você.

Como solicitar o cartão Brasil Você

Veja agora mesmo o passo a passo para solicitar o cartão Brasil você e usufruir das vantagens que ele tem a oferecer sem sair de casa

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP. É escritora autônoma para variados assuntos. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Riachuelo ou Cartão Magalu?

O Cartão Riachuelo ou Cartão Magalu são cartões de compras com ofertas especiais e programas de benefícios, vale a pena conferir! Saiba mais.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Zema

Conheça o empréstimo Zema e veja se este empréstimo é o que você precisa no momento! Ah, ele tem liberação rápida e juros baixos! Confira!

Continue lendo
content

Existe Consórcio para negativado?

Você sabia que existe consórcio para negativado? Veja então como funciona, as melhores opções e os cuidados a tomar antes de solicitar

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o projeto Brasil Sorridente 2022

Você sabia que o SUS, além de oferecer seus diversos serviços, também dispõe de assistência especializada para a saúde bucal? Então, continue a leitura e saiba mais sobre o projeto Brasil Sorridente.

Continue lendo
content

Conheça o crédito para obras BPI

Precisando de um dinheiro a mais para renovar a casa e fazer reformas? Então, confira a seguir as condições de adesão ao crédito obras do BPI e tenha até 120 meses para pagar pela dívida.

Continue lendo
content

Nova medida autoriza o uso do FGTS para quitar até 12 parcelas em atraso de financiamentos imobiliários

Contribuintes com financiamento habitacional em atraso poderão utilizar o saldo das contas do Fundo de Garantia para amortizar ou liquidar até 12 prestações. A medida passa a vigorar em maio e deve ir até o final deste ano. Entenda mais a seguir.

Continue lendo