Cartões

Conheça o cartão de crédito Coop Fácil

O cartão de crédito Coop Fácil é internacional, tem bandeira Visa e não requer abertura de conta em banco. Veja, hoje, prós e contras e como pedir.

Anúncios

por Aline Augusto

29/06/2021 | Atualizado em 27/07/2021

Cartão de crédito Coop Fácil

Cartão de crédito Coop Fácil
Cartão de crédito Coop Fácil

O cartão de crédito Coop Fácil Visa é uma opção Bradescard e Coop. Ele oferta algumas vantagens comuns de cartões. Conheça mais sobre ele.

Embora pertença à Bradescard, ele não exige que você seja cliente do Bradesco. Assim, não se atrela a uma conta corrente. Por isso, também não oferece a opção débito. Apesar disso, é bastante abrangente em razão da bandeira Visa Internacional.

Outro ponto importante é que ele não se restringe às lojas da cooperativa de consumidores Coop. Ele permite compras nos estabelecimentos da marca com as vantagens normalmente oferecidas aos cooperados.

Porém, também permite compras em outros estabelecimentos no Brasil e no mundo, uma vez que é internacional. Interessou-se? Então continue lendo para ver tudo sobre essa opção!

Como solicitar o cartão Coop Fácil

Coop Fácil é um cartão que surgiu da parceria entre a cooperativa de consumo e o Banco Bradesco.

Anúncios

Como funciona o cartão de crédito Coop Fácil?

Conheça o cartão de crédito Coop Fácil
Conheça o cartão de crédito Coop Fácil

Esse cartão funciona somente na opção crédito. Com isso, você recebe um limite que o banco estabelece, como veremos abaixo. Depois, faz compras à vista ou em parcelas e, então, paga a fatura ao final do mês.

Ainda, cabe lembrar que esse cartão permite compras presenciais e online. E isso em sites ou estabelecimentos do mundo todo, pois é internacional. Por isso, é bastante simples o seu funcionamento, seguindo uma linha tradicional.

Qual o limite do cartão de crédito Coop Fácil?

O limite do cartão de crédito Coop Visa é estabelecido pela Bradescard. Da mesma maneira que na maioria das opções de crédito, o limite varia de acordo com o cliente. Isso dependerá da comprovação de renda, do score em cadastros como Cadastro Positivo. Também, há análise de crédito.

Anúncios

Cartão de crédito Coop Fácil vale à pena? 

Cartão de crédito Coop Fácil
Cartão de crédito Coop Fácil

Esse cartão possui vantagens bastante tradicionais. Por isso, não se diferencia tanto de outras opções do mercado. Veja, abaixo, os principais prós e contras do cartão Coop Fácil Visa.

Tem anuidade

Em primeiro lugar, esse cartão não dispensa as taxas de funcionamento. Por isso, ele cobra pelo uso da opção de crédito. Isso vai na contramão de muitos cartões que, hoje, oferecem as mesmas possibilidades.

O valor da anuidade do cartão de crédito Coop Fácil é de 12 parcelas de R$ 17,99. O valor total, então, é de R$ 215,88.  

Adesão apenas presencial

Outro ponto não tão atraente do cartão Coop Fácil é que ele não permite a adesão pela internet. Assim, restringe o pedido da opção de crédito para a forma presencial. Novamente, isso vai na contramão dos serviços modernos e bancos digitais.

Bandeira Visa Internacional

Por outro lado, o cartão de crédito Coop Fácil também tem vantagens. Contudo, as principais delas se devem à presença da bandeira Visa Internacional. Isso inclui diversos benefícios, veja os principais:

  • Programa de pontos Vai de Visa, para troca por serviços, produtos e descontos;
  • Cartão abrangente, aceito em mais de 42 milhões de estabelecimentos no mundo todo;
  • Seguro contra acidentes em viagens;
  • Saque emergencial;
  • Proteção de preço e outros.

Até 40 dias para pagar a fatura

Entretanto, outro benefício do cartão Coop Fácil é que ele dá 40 dias para você pagar a fatura. Com isso, ganhe mais tempo e comodidade para quitar os valores sem que isso leve à incidência de juros.

Parcelamento de compras nas lojas da rede Coop

Por fim, outra vantagem do cartão Visa da Coop é que ele permite o parcelamento nas lojas da cooperativa. Assim, você pode fazer compras em até 24 parcelas fixas.

Como fazer um cartão de crédito Coop Fácil?

Como apontamos acima, infelizmente o cartão Coop Fácil somente tem adesão presencial. Ou seja, é preciso ir até uma das lojas. Também, você precisa se cooperar á cooperativa.

Para tudo isso, basta ter em mãos documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovante de renda.

Todavia, quem não tiver holerite de renda fixa pode apresentar outros carnês de pagamentos ou faturas de outros cartões de crédito, segundo a Coop.

Ainda, será necessário aguardar a análise de crédito. Dessa maneira, caso haja a aprovação há o envio do cartão de crédito para o seu endereço residencial.

Como solicitar o cartão Coop Fácil

Coop Fácil é um cartão que surgiu da parceria entre a cooperativa de consumo e o Banco Bradesco.

Sobre o autor

Aline Augusto

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como consultar saldo PIS 2021

Trabalhou mais de 30 dias com carteira assinada e quer saber o valor do seu benefício? Então, veja aqui como consultar o saldo PIS 2021.

Continue lendo
content

Empréstimo Bom pra Crédito ou empréstimo SIM: qual o melhor?

O empréstimo Bom pra Crédito ou empréstimo SIM têm as menores taxas de juros do mercado e podem te ajudar a realizar seus sonhos. Conheça aqui!

Continue lendo
content

Tudo o que você precisa saber sobre o PIX

O Pix se tornou muito popular e tem auxiliado nos pagamentos, recebimentos e transferências bancárias gratuitas. Saiba tudo sobre essa função

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão BMG ou Cartão Casas Bahia: qual escolher?

Cartão BMG ou cartão Casas Bahia? Qual tem o melhor custo-benefício? Leia o nosso post agora mesmo e confira esta resposta!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Sollus

Quer um cartão que exige apenas um salário mínimo de renda mensal e tem isenção de anuidade? Então, conheça o cartão Sollus no texto abaixo.

Continue lendo
content

Burlas financeiras: quais são as 5 mais comuns em Portugal?

Você já caiu em um golpe financeiro ou conhece alguém que foi prejudicado? As burlas financeiras são fraudes em que os criminosos engajam as pessoas a investirem ou contratarem créditos em troca de vantagens atraentes, porém, que escondem problemas. Conheça as principais delas no texto em seguida.

Continue lendo