Curiosidades

Os 20 recordes estranhos no Guinness Book que ninguém imagina que existam

É inegável: há recordes estranhos no Guinness Book. Desde um gato que equilibra dados até o homem com maior modificações estéticas, tem de tudo no livro!

Anúncios

por Priscila de Cassia

Publicado em 19/07/2020

Uma coisa é fato: há diversos recordes estranhos no Guinness Book. E bota estranho nisso! Desde um gato que equilibra a maior quantidade de dados em sua pata até o homem com maior modificações estéticas, tem de tudo no livro!

Uma coisa é fato: há diversos recordes estranhos no Guinness Book. E bota estranho nisso!

São recordes tão esquisitos que ninguém iria imaginar que tais bizarrices estariam no Guinness Book. Mas a verdade é que estão! E é justamente sobre isto que iremos falar nesta nossa publicação.

Está curioso para saber mais quais são os 20 recordes estranhos do Guinness Book? Se sim, então leia o nosso texto e prepara-se para ficar boquiaberto. Com certeza, nem em seu maior surto criativo, você imaginaria as façanhas abaixo! Confira!

Anúncios

20. The cat influencer

Já pensou na existência de um gato influenciador? Não, né? Mas saiba que existe e o nome dele (no caso, dela) é Nala. No Instagram, ela compartilha dicas para aumentar o número de seguidores nas redes sociais.

Com 4,3 milhões de seguidores, parece que sua estratégia está dando certo!

No seu Instagram, a gata Nala compartilha dicas para aumentar o número de seguidores nas redes sociais.

A razão para a Nala estar no Guinness Book é o fato de ela possuir o maior número de seguidores no Instagram para um gato. Embora este recorde não seja uma super façanha, ele é bastante inusitado, não concorda?

Além disso, é importante ressaltar que conquistar milhões de seguidores na rede social já é uma conquista e tanto!

Quem usa o Instagram profissionalmente, sabe o quão difícil é formar uma audiência. Então, o mérito é da Nala e ele merece sim estar registrado no livro dos recordes!

19. Bigodón de respeito

Bigode, definitivamente, é algo que impõem respeito à aparência de um homem. Com ele, não há quem não tenha credibilidade. No entanto, no que diz respeito ao assunto, o indiano Ram Singh Chauhan separou o homem dos meninos.

No que diz respeito ao assunto bigode, o indiano Ram Singh Chauhan definitivamente separou o homem dos meninos.

Com um impressionante comprimento de 4.29 metros, Ram Singh Chauhan é detentor do maior bigode do mundo. A questão e a curiosidade que ficam é: como será que ele faz para limpar tudo isto, hein? Haja shampoo para tanto bigode!

Anúncios

18. Bizarrice em forma de língua

Sejamos sinceros: há pessoas com línguas tão enormes que chegam até mesmo a serem bizarras! E é justamente este o caso de Nick Stoeberl, o homem que possui a língua mais longa do mundo.

Entre os recordes estranhos do Guinness Book, está a do Nick Stoeberl, o homem que possui a língua mais longa do mundo.

Com um impressionante comprimento de 10,1cm de língua, Nick viu seu nome ocupando espaço no Guinness Book. Mas também, mérito é o que não lhe falta! Repare bem para a foto acima: não chega a parecer que se trata de uma língua de cobra de tão imensa que ela é?

17. Mas quando ter uma língua enorme não é bizarro, mas sim fofinho

Enquanto que no ser humano ter uma língua gigantesca chega a ser bizarro, no reino animal a história já é outra. Aliás, isto chega até a ser fofinho nos bichinhos. E Mochi “Mo” Rickert não nos deixa mentir!

Enquanto que no ser humano ter uma língua gigantesca chega a ser bizarro, no reino animal a história já é outra.

Com um comprimento de 18.58 cm, Mochi é uma cachorra da raça São Bernardo e que está presente no Guinness Book em razão de sua língua. Seu feito foi conquistado em 2016, mas cabe ressaltar que ela possui a maior língua dentre os cachorros vivos.

Da história da vida canina, este título pertence ao boxer Brandy, cuja língua media o impressionante número de 43 cm.

16. O curupira da vida real

Você conhece a história do curupira? Figura do folclore brasileiro, ele é uma entidade das matas, um moleque de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal são os pés virados para trás.

Com certeza, um dos recordes estranhos no Guinness Book é o curupira da vida real.

Embora o curupira seja uma lenda, a verdade é que existe um entre nós na vida real. Como assim?! Calma que nós te explicamos!

Nos Estados Unidos, existe um homem chamado Moses Lanham, cujos pés giram 180 graus. Impressionante, não? Não à toa, esta super flexibilidade está no livro dos recordes.

15. Dor, pra que te quero?

Que tal espetar sua cara com diversas agulhas, hein? Ideia estúpida que deve doer horrores, não acha? Mas não para Wei Shengchu, que fez disto um recorde impressionante!

Dos recordes estranhos no Guinness Book, Wei Shengchu tornou-se recordista ao espetar a sua cara com 2.188 agulhas.

Nascido na China, Wei Shengchu passou a fazer parte do Guinness Book após espetar o seu rosto com 2.188 agulhas em 11 de junho de 2013. E aí, dor para que te quero, não é mesmo?

14. Se cobrir a cara com agulha já deve doer horrores, imagine então cobrir o corpo inteiro com abelhas…

Existem pessoas que possuem resistência para dor além do normal. Não à toa, este tipo de anomalia vira e mexe aparece no Guinness Book, como foi o caso acima do homem que mais espetou agulhas em seu resto.

No entanto, o recordista abaixo ultrapassou não só o limite da dor, como outro também.

Existem pessoas que possuem resistência para dor além do normal. Não à toa, este tipo de anomalia vira e mexe aparece no Guinness Book.

O chinês Gao Bingguo, de 55 anos, estabeleceu um novo recorde mundial ao se cobrir com 109,05 quilos de abelhas.

Ou seja, além de lidar com a dor de possíveis picadas, ele ainda precisou encarar alergias, ferroadas e inchaços. Se cobrir a cara com agulha já deve doer horrores, imagine então cobrir o corpo inteiro com abelhas…

13. Diabetes mandou um abraço

No Guinness Book, o que não faltam são recordes batidos que envolvem comida.

Seja desde montar o maior hambúrguer do mundo, como veremos mais à frente, até comer uma quantidade de comida x num curto espaço de tempo, realmente existem aos montes recordes estranhos no Guinness Book com esta temática.

No Guinness Book, o que não faltam são recordes batidos que envolvem comida; dentre eles, o do Kevin Thomas Strahle, mais conhecido como L.A. Beast.

Dentre eles, o do Kevin Thomas Strahle, mais conhecido como L.A. Beast. O recordista colocou de vez seu nome no Guinness Book depois de comer em três minutos 9 donuts extremamente “empoeirado”, se assim podemos dizer.

Só ficamos pensando na sede que deu depois de ingerir tudo isso… a boca deve ter ficado seca que só!

12. O melhor gandula de tênis que poderia existir

Fala sério: há recordista melhor do que o Finley Molloy? Para quem não sabe, ele é um cachorro da raça golden retriever e detentor do recorde do maior número de bolas de tênis seguradas pela boca por um cão.

Fala sério: há recordista melhor do que o Finley Molloy, o detentor do recorde do maior número de bolas de tênis seguradas pela boca por um cão?

A conquista de seu recorde aconteceu em 23 de fevereiro de 2020 e sua imagem segurando seis bolas de tênis viralizou na internet. Mas também, tem como não amar esta imagem?

11. O gato equilibrista

Olhe bem para a imagem a seguir e veja se não é impossível não se encantar pelo Bibi, o gato da foto abaixo.

Para quem não sabe, ele passou a fazer parte do Guinness Book ao equilibrar perfeitamente 9 dados em sua pata. Fofo demais, né?

Bibi é o gato equilibrista, que passou a fazer parte do Guinness Book ao equilibrar perfeitamente 9 dados em sua pata.

Estamos na metade do nosso texto dos recordes estranhos no Guinness Book e, como pode imaginar, deixamos o filé mignon da nossa lista para a parte final. E aí, curioso para ver quais bizarrices estão por vir?

10. Haja cabelo para este moicano

Existem moicanos respeitáveis por aí. No entanto, nenhum deles se compara ao do Kazuhiro Watanabe, detentor do maior deles no quesito altura e comprimento.

Existem moicanos respeitáveis por aí, mas nenhum deles se compara ao do Kazuhiro Watanabe, detentor do maior deles no quesito altura e comprimento.

De origem japonesa, Kazuhiro Watanabe conquistou seu posto no Guinness Book em 2013 após apresentar uma madeixa de 113.5 centímetros de altura.

É bem provável que, se levarmos em consideração o comprimento de seu cabelo, Watanabe também se torne o homem mais alto do mundo, não acha?

09. Pra deixar o Zé do Caixão com inveja…

Hoje em dia, é inegável o fato de que está na moda as mulheres usarem unhas enormes. No entanto, há aquelas que ultrapassam o limite do socialmente aceitável em busca de uma unha enorme para chamar única e exclusivamente de sua. É o caso Ayanna Williams.

Há mulheres que ultrapassam o limite do socialmente aceitável em busca de uma unha enorme para chamar única e exclusivamente de sua. É o caso Ayanna Williams.

No seu caso específico, a paciência ajudou a Ayanna Williams para conquistar estas garras que fariam inveja a qualquer felino. Foram exatamente 20 anos para chegar a esta marca de 576.4 cm totais de unha, considerando os 10 dedos.

Não à toa, hoje ela colhe os frutos de sua paciência e possui seu nome no Guinness Book por possuir as maiores unhas femininas do mundo em ambas as mãos.

08. O hambúrguer que alimentaria uma população inteira

Com certeza, se tem uma comida que é paixão mundial, ela é o hambúrguer. Muitas vezes, a paixão é tanto que algumas pessoas cometem algumas loucuras no que diz respeito do assunto.

Dentre elas, fazer um enorme hambúrguer que praticamente alimentaria uma população inteira.

Os alemães Wolfgang Leeb, Tom Reicheneder, Rudi Dietl, Josef Zellner, Hans Maurer y Christian Dischinger fizeram um enorme hambúrguer que chegou a pesar 1.164 quilos.

Quem conquistou este feito foram os alemães Wolfgang Leeb, Tom Reicheneder, Rudi Dietl, Josef Zellner, Hans Maurer e Christian Dischinger em 9 de julho de 2017.

Juntos, demoraram mais de 1 hora para montar este enorme hambúrguer que chegou a pesar 1.164 quilos. Haja fartura!

07. Experiência de quase morte

Definitivamente, tem louco para tudo. Quando se trata em bater recordes do Guinness Book, aí eles vem com força e sangue nos olhos. É justamente o caso do checo Zdenek Zahradka. Você logo vai entender o porquê!

Definitivamente, tem louco para tudo, principalmente quando se trata em bater recordes do Guinness Book, como é o caso do checo Zdenek Zahradka.

Para cravar seu nome no Guinness Book, Zdenek Zahradka ficou 10 dias a sete palmos do chão.

Sim, isto mesmo que você leu! Sem comida, sem água e dentro de um caixão, respirando através de um tubo, ele quebrou o recorde ao se tornar a pessoa a ficar mais tempo enterrada viva.

Que coragem – e que loucura, convenhamos!

06. A maior dança de mascotes do mundo

Que a cultura japonesa possui algumas estranhezas, princialmente para o nosso olhar cultura brasileiro, isso ninguém pode negar. Inclusive, um dos recordes estranhos no Guinness Book é a maior dança de mascotes do mundo que aconteceu onde? Pois é!

Que a cultura japonesa possui algumas estranhezas, princialmente para o nosso olhar cultura brasileiro, isso ninguém pode negar.

Este recorde foi batido em 2013, quando 134 mascotes japonesas mantiveram dança por 5 minutos.

Pra deixar o evento ainda mais sensacional, os mascotes comemoraram ao som de “We are the champions”, da banda britânica “Queen” quando a responsável pelo evento anunciou que o recorde no Guinness havia sido batido.

É ou não é incrível esta cena?

05. O homem com maior quantidade de palito de dente em sua barba

Com certeza, este recorde é também pura bizarrice: prender palitos de dentes em uma barba. Por mais inacreditável que seja, esta marca existe no Guinness Book e pertence a Joel Strasser.

Com certeza, este recorde é também pura bizarrice: prender palitos de dentes em uma barba.

Joel Strasser conseguiu prender um número impressionante de mais de 3.500 palitos de dente em sua barba. Enfim, o que o levou a fazer isto, não sabemos, mas não há como negar que este é sim um dos recordes estranhos no Guinness Book que ninguém imagina que existe.

04. A mulher com a maior quantidade de piercings no mundo

Sim, meus caros leitores, temos uma brasileira nesta lista dos recordes estranhos no Guinness Book! E ele pertence à Elaine Davidson por ser a mulher com a maior quantidade de piercings no mundo.

Temos uma brasileira nesta lista dos recordes estranhos no Guinness Book e ele pertence à Elaine Davidson por ser a mulher com a maior quantidade de piercings no mundo.

Com pouco mais de 50 anos de idade, a brasileira Elaine Davidson está no livro dos recordes por ter mais de 9 mil furos de piercings em seu corpo. São tantos acessórios que seu corpo carrega cerca de 3 quilos a mais só por conta deles.

Mesmo assim, ela afirma que não enfrenta dificuldades para dormir ou eventuais dores na colocação de cada objeto.

Um dado interessante é que Davidson teve seu primeiro recorde registrado em maio de 2000, quando um oficial do livro dos recordes a examinou, encontrando 462 piercings em várias partes do seu corpo, 192 apenas no seu rosto.

De lá para cá, ela tornou o hobby em profissão e já sabemos qual é o resto de sua história!

03. O homem mais tatuado do mundo

Há pessoas que são tão, mas tão tatuadas que chega a ser impossível parar de olhar para as suas tatuagens.

No entanto, Lucky Diamond Rich foi longe nessa história ao se tornar o homem mais tatuado do mundo, com mais de 1000 horas em sessões cobrindo o seu corpo.

Lucky Diamond Rich foi longe nessa história de se tatuar ao se tornar o homem mais tatuado do mundo, com mais de 1000 horas em sessões cobrindo o seu corpo.

De acordo com o Guinness de 2006, Lucky Diamond Rich é a pessoa mais tatuada do mundo graças às suas inúmeras tatuagens que cobrem 100% de sua superfície corporal.

Inclusive, há tatuagem em lugares sensíveis, tais como genitália e pálpebras. Quanta resistência à dor, hein?

Comentários à parte, é quase impossível não o relacionar com um avatar em razão da cor azul de suas tatuagens, não é mesmo?

De qualquer modo, o que nós pensamos ou deixamos de pensar a respeito de seu corpo pouco importa, já que o corpo é dele e ele faz o que bem entender né… Gosto tem pra tudo e quem somos nós para julgar!

02. Quase um não homem

Olhe bem para a foto a seguir e tente não se impressionar! Mesmo depois de vermos a mulher com a maior quantidade de piercings e o homem mais tatuado do mundo, é difícil não ficar com o impactado com a aparência da pessoa abaixo.

Mesmo depois de vermos a mulher com a maior quantidade de piercings e o homem mais tatuado do mundo, é difícil não ficar com o impactado com a aparência de Rolf Buchholz.

Trata-se de Rolf Buchholz, um alemão detentor do recorde mundial de maior número de intervenções no corpo. Para sermos mais exatos, são 516 modificações corporais, das quais incluem mais de 400 piercings no corpo.

Graças à esta enorme quantidade de piercings, Rolf já enfrentou alguns problemas, inclusive em aeroportos. Como pode imaginar, ele não passa ileso no raio-x. Então, para ser liberado, é preciso fazer um scanner corporal, o que não é sempre um momento muito agradável.

01. Maior votação em um programa de televisão

Por último dos recordes estranhos no Guinness Book, não poderíamos deixar de falar um que fosse nosso: o de maior votação em um programa de televisão. Sim, este recorde nos pertence!

O “Big Brother Brasil 20″ entrou para o Guinness Book como o programa de televisão que recebeu a maior quantidade de votos do público com o paredão que recebeu 1,5 bilhão de votos.

Como não há limite de votos por CPF, este número representa aproximadamente 7,5 a população do Brasil. Impressionante, não?

Por último dos recordes estranhos no Guinness Book, não poderíamos deixar de falar um que fosse nosso: o de maior votação em um programa de televisão.

Chegamos ao fim do nosso texto sobre os recordes estranhos no Guinness Book. Com certeza, há ainda outros vários que não caberiam aqui, mas selecionamos os melhores dos melhores. Esperamos que tenha gostado!

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar cartão para negativado pela internet

Saiba como solicitar cartão para negativado pela internet e tire todas as suas dúvidas antes de optar por este tipo de solução financeira.

Continue lendo
content

Descubra se você é beneficiário permanente Auxílio Brasil

Descubra neste post se você é beneficiário permanente Auxílio Brasil e aprenda a se cadastrar para receber o benefício. Acesse e confira!

Continue lendo
content

Cartão Will Bank ou Cartão Inter: qual o melhor?

cartão Will Bank ou cartão Inter? Ambos são internacionais, possuem bandeira Mastercard e pagamento por aproximação. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Abanca Gold: o que é o Abanca Gold?

O que é o cartão Abanca Gold? Este é um produto financeiro português com muitos benefícios, como seguros e assistências. Leia este post e confira tudo sobre ele.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito MB Pleno

Quer um cartão de crédito que te ajuda na sua rotina financeira e, ainda, aprova na hora? Então, você precisa conhecer o cartão de crédito MB Pleno. Confira!

Continue lendo
content

Qual a diferença entre pipoca e camarote no BBB 22?

A casa mais vigiada do Brasil conta com 20 participantes, entre eles pessoas famosas e anônimas. No entanto, não há nenhuma distinção entre eles dentro do programa. Entenda quem são os pipoca e camarote no BBB 22.

Continue lendo