Dicas

PicPay Empresas

O PicPay Empresas é uma solução de pagamentos que permite que você venda online com muita facilidade. Conheça tudo sobre esse aplicativo neste artigo.

Anúncios

por Leticia Maia

Publicado em 22/12/2021

Conheça o PicPay Empresas: a solução para o seu negócio

Saiba tudo sobre essa solução de pagamentos. Fonte: PicPay.
Saiba tudo sobre essa solução de pagamentos. Fonte: PicPay.

Se você abriu seu negócio recentemente ou só busca alguma solução para fazer a gestão do seu negócio, o PicPay Empresas pode ser uma boa solução. O aplicativo do PicPay foi criado para facilitar ainda mais a vida dos empreendedores. Lá você encontra diversas opções de pagamento para os seus clientes. Além disso, o aplicativo dispensa as maquininhas de cartão. Pois os pagamentos são feitos direto pelo celular. Por isso, o PicPay Empresas ainda te ajuda a economizar com taxas de mensalidade e manutenção.

Saiba tudo sobre o PicPay Empresas no artigo, a seguir!

Anúncios

O que é e como funciona PicPay Empresas?

O PicPay Empresas é um aplicativo de pagamentos. Nele você consegue cobrar seus clientes sem a necessidade de maquininha. Além disso, os seus clientes também podem pagar diretamente pela carteira digital do PicPay e até ganhar cashback com isso. 

Durante o período de pandemia, o PicPay Empresas foi uma ótima solução. Principalmente por ser uma forma de pagamento totalmente sem contato e, ainda, permite receber pagamentos a distância.

Já as taxas, são um pouco diferentes. Isso porque como não tem a necessidade de maquininha, você consegue ter uma certa economia. As taxas dependem do tempo para receber o dinheiro. Nesse sentido, as tarifas ficam entre 2,99% se escolher receber em 1 dia e 1,18% se escolher receber em 80 dias. Do mesmo modo, também é possível oferecer parcelamento aos seus clientes. Contudo, há uma taxa para o vendedor e juros para o comprador.

Na hora de fazer a venda, também é muito prático. Primeiro, é necessário que o seu cliente baixe o app do PicPay. Lá ele pode realizar o pagamento com a carteira digital e também com o cartão de crédito. Depois o PicPay confirma a transação, e após esse passo o vendedor recebe o dinheiro no dia selecionado. 

Outro fator importante, é a utilização do QR Code. Com o PicPay Empresas, todos os seus pagamentos podem ser feitos por um QR Code. Para isso, é só acessar o aplicativo e gerar a imagem. Assim, o seu cliente pode acessar o aplicativo dele e fazer o pagamento normalmente.

Utilizando o QR Code também é possível pagar pelo saldo na carteira digital e utilizando o cartão de crédito. Além disso, se a sua loja for física, também é possível disponibilizar o QR Code diretamente em uma plaquinha. Deixe na área do caixa, assim seus clientes vão saber que você aceita PicPay.

O PicPay é seguro?

O PicPay é seguro? Clique aqui para entender como funciona esta carteira digital tão popular e saiba porque você pode utilizá-la com muita tranquilidade.

Quais as vantagens do PicPay Empresas?

Uma das vantagens iniciais do aplicativo, é que nos primeiros 30 dias você não paga nenhuma taxa. Além disso, o PicPay Empresas é uma forma segura, rápida e sem contato de realizar suas vendas. Também oferece mais praticidade para os seus clientes, que vão poder escolher se querem pagar pela carteira digital ou pelo cartão de crédito.

Adicionalmente, o PicPay oferece a possibilidade de parcelamento sem juros para os seus compradores. Para isso, é só necessário configurar o app. Lá você escolhe a quantidade de parcelas sem juros e absorve a taxa de parcelamento. Dessa forma, o dinheiro é descontado diretamente na venda. Apesar de ser um custo, oferecer o parcelamento é muito importante para muitos clientes. Veja o custo de cada parcela:

  • 2 vezes – 5,57%
  • 3 vezes – 7,47%
  • 4 vezes – 9,39%
  • 5 vezes – 11,34%
  • 6 vezes – 13,30%
  • 7 vezes – 15,29%
  • 8 vezes – 17,31%
  • 9 vezes – 19,34%
  • 10 vezes – 21,40%
  • 11 vezes – 23,47%
  • 12 vezes – 25,57%

Por fim, o PicPay Empresas foi pensado para diversos tipos de empresas. Confira as funções especiais para cada uma delas:

Anúncios

Microempreendedor Individual

Se você é microempreendedor individual e está apenas no início da sua jornada, o PicPay Empresas pode ser uma boa solução. Com ele você pode vender tanto no crédito quanto no débito, sem precisar de maquininha.

Além de conseguir monitorar todas as suas vendas diretamente pelo aplicativo. Nesse sentido, os valores caem na sua conta no dia selecionado, e não há nenhuma taxa para saque. Para começar só é necessário fornecer seu CNPJ e um endereço.

Pequenas Empresas

Para pequenas empresas o aplicativo de empresas pode ser um diferencial. E também uma chance de conquistar ainda mais clientes, principalmente aqueles que pagam pelo celular. Aqui também é possível monitorar suas vendas no site PicPay Lojistas. Por fim, para cadastrar forneça o CNPJ e o endereço do estabelecimento.

Grandes Empresas

As grandes empresas atualmente precisam ter alguma opção de pagamento 100% online. Pela quantidade grande de clientes, uma parte sempre prefere pagar pelo celular. Por isso, o PicPay Empresas é uma boa alternativa. Principalmente por conta das baixas taxas de crédito. Forneça seu CNPJ e um endereço para se cadastrar.

Qual a diferença do PicPay e PicPay Empresas?

Ademais, o PicPay Empresas foi pensado especialmente para o seu negócio. Fonte: Pexels.
Ademais, o PicPay Empresas foi pensado especialmente para o seu negócio. Fonte: Pexels.

O aplicativo do PicPay é feito para pessoas físicas, ou seja, seus clientes. Já o PicPay Empresas, é pensado exclusivamente para negócios e suas necessidades. Todavia, é importante lembrar que as duas versões andam juntas. Isso porque o PicPay é utilizado para fazer o pagamento no aplicativo de empresas. É por lá que os seus clientes vão conseguir pagar pela carteira digital e também pelo cartão de crédito.

Qual a taxa do PicPay Empresas?

As taxas do PicPay Empresas são referentes a utilização do crédito. Dessa forma, dependem de dois fatores: se o seu cliente decidir pagar em uma vez ou parcelado e também em quanto tempo você quer receber seu dinheiro. Em termos de receber o dinheiro, a taxa pode variar. Confira as taxas e seus respectivos dias:

  • 1 dia – 2,99%
  • 15 dias – 2,51%
  • 30 dias – 1,99%
  • 45 dias – 1,75%
  • 60 dias – 1,51%
  • 75 dias – 1,26%
  • 80 dias – 1,18%

Como se cadastrar: passo a passo

Para se cadastrar no PicPay Empresas é muito simples. Primeiramente, faça um rápido cadastro no site, apenas com informações básicas. Em segundo lugar, o PicPay vai analisar seus dados. Depois da análise, é só começar a usar seu aplicativo e fazer suas vendas!

Portanto, se você gostou dos serviços do PicPay e quer conhecer mais sobre ele, veja como solicitar o seu cartão PicPay no artigo recomendado abaixo.

Como solicitar o cartão PicPay

O cartão PicPay possui benefícios para seus clientes, e o principal deles é a praticidade e facilidade de pedir o seu online. Veja como!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Zap

Confira o passo a passo completo e aprenda como solicitar o seu cartão de crédito Zap a partir de uma simples conversa no WhatsApp!

Continue lendo
content

Como utilizar o cartão de crédito sem se endividar?

Você sabe como utilizar o cartão de crédito sem se endividar? Vamos dar essas e outras dicas sobre o uso constante do cartão.

Continue lendo
content

Empréstimo consignado Alfa Financeira: o que é o Alfa Financeira?

Que tal conhecer um pouco mais sobre o empréstimo consignado Alfa? Continue na leitura pois vamos te contar tudo sobre esse empréstimo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Entenda como consulta o Auxílio Gás pelo CPF ou NIS

Para famílias de baixa renda que tem até um quarto de salário mínimo para cada membro, ou para beneficiários do BPC, o Auxílio Gás está disponível para ajudar na compra do gás de cozinha. O valor do benefício atualmente é de R$52,00 que corresponde a 50% da média do valor do botijão no Brasil.

Continue lendo
content

Como abrir a conta à ordem OpenBank

Procura uma conta à ordem simples, com boas vantagens e não quer pagar pelos serviços? Então, veja como solicitar a conta à ordem do OpenBank e aproveite esse e outros benefícios. Acompanhe!

Continue lendo
content

Conheça tudo sobre o cartão Losango

Conheça todas as vantagens do cartão Losango e das outras soluções financeiras da empresa. Conte com a praticidade e segurança dessa empresa que está há 46 anos no mercado.

Continue lendo