Empréstimos

Mais vantagens do empréstimo Safra

Anúncios

por Priscila de Cassia

28/01/2021 | Atualizado em 29/01/2021

As vantagens do empréstimo Safra

No nosso texto anterior, ficou claro que o empréstimo Safra, por não realizar a consulta no nome, é ótima opção para os negativados que sejam aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos federais ou, ainda, trabalhadores de empresas conveniadas. Todavia, será mesmo que o único benefício do crédito é esse? Claro que não! Há inúmeras vantagens do empréstimo Safra que você precisa conhecer.

O empréstimo é ótima opção para os negativados que sejam aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos federais ou, ainda, trabalhadores de empresas conveniadas.

Pensando nisso e, principalmente, na sua melhor tomada de decisão, elaboramos esta publicação para que tenha a certeza absoluta do que está “levando para a casa”. E aí, bora começar?

Anúncios

Mais vantagens do empréstimo Safra

Então, vamos lá: quais seriam, então, as outras vantagens do empréstimo Safra? Se você também deseja saber, papel e caneta nas mãos (ou hoje em dia seria bloco de notas do celular?) para descobrir todos os benefícios desse crédito que é um dos melhores para os negativados do mercado.

01. Não compromete integralmente o seu salário

Um dos maiores benefícios dos empréstimos consignados é o fato de que ele não compromete totalmente o seu salário. Isso porque há um limite para tomar de crédito, que corresponde a 30% da sua renda mensal. Com o banco Safra, não seria diferente. Mas atenção! Como o banco só permite que você peça um valor de até um 30% do seu salário, caso já tenha comprometido 10% do seu do mesmo, só será possível usar 20% para retirar outro crédito.

Anúncios

02. Não exige garantias, somente comprovante de renda

Outro enorme ponto positivo para entrar na lista das vantagens do empréstimo Safra é justamente o fato de que não há exigência de garantias, apenas o comprante de renda. Inclusive, esse último faz total sentido, uma vez que se trata da modalidade de crédito consignado, isto é, com desconto em folha de pagamento. Além disso, é necessário lembrar que existe o limite do empréstimo em 30% da sua renda mensal – então, como calcular sem o comprovante, não é mesmo? Não tem como!

Outro enorme ponto positivo para entrar na lista das vantagens do empréstimo Safra é justamente o fato de que não há exigência de garantias, apenas o comprante de renda.

03. Disponível para não clientes do banco Safra

Não tenha dúvidas: o fato do empréstimo Safra não lhe exigir conta no banco já é um super benefício que o diferencia dos demais. Embora seja necessário que a instituição onde trabalha seja conveniado com o Safra, justamente porque é por meio dessa parceria que será possível descontar o seu empréstimo na folha de pagamento, você não precisa ser correntista. Como sabemos, isso é a mais pura exceção à regra, ainda mais se levarmos em consideração de que se trata de crédito consignado.

04. Não deixa seu nome negativado

Com certeza, pelo fato de ser um consignado, uma das maiores vantagens do Empréstimo Safra é o fato de você não correr o risco de deixar seu nome negativado. A razão disto é simples: como a dívida é descontada diretamente da sua folha de pagamento, não há a possibilidade de não quitá-la na data do vencimento. Assim sendo, não há a possibilidade de você se tornar inadimplente e, por conseguinte, ter o seu nome negativado.

05. Maior controle financeiro

Já que estamos falando sobre deixar o nome negativado, outra das grandes vantagens do empréstimo Safra é que, como o crédito é descontado diretamente em sua folha de pagamento, você terá maior controle financeiro. Além de não precisar se preocupar mensalmente em como quitar a sua dívida, uma vez que ela já é quitada antes mesmo de colocar a mão em seu salário, você aprende a viver com o dinheiro reduzido.

Mais uma das grandes vantagens do empréstimo Safra é que, como o crédito é descontado diretamente em sua folha de pagamento, você terá maior controle financeiro.

06. Taxas mais baixas que a média do mercado

Assim como a maioria dos consignados, o empréstimo Safra possui taxas bem reduzidas quando comparadas com as demais do mercado. No caso, as taxas de juros começam a partir de 1,49% ao mês, o que é extremamente baixo em relação às outras modalidades de empréstimos. Isso, por sua vez, tem uma enorme vantagem, que é pegar esse crédito para quitar dívidas de juros maiores. Com certeza, fazê-lo é uma das decisões mais acertadas para a sua vida financeira.

07. Total segurança e garantia

Por fim, não há como citar nas vantagens do empréstimo Safra a total segurança e garantia de que terá ao tomar o crédito junto com a instituição financeira. Afinal, estamos nos referindo ao Banco Safra, que está em atividade desde 1955 e, não à toa, fez do seu proprietário o homem mais rico do Brasil por inúmeros anos. Ou seja, com certeza, risco é uma palavra que não estará em seu dicionário quando obter um empréstimo Safra. Pode ter certeza disso!

Como solicitar o seu empréstimo Safra

Agora que já sabe quais são as vantagens do empréstimo Safra, fica a outra duvida: como solicitá-lo? Afinal, você não vai querer ficar de fora e deixar de pedir um dos melhores créditos do mercado em termos financeiros, não é mesmo? Aproveite que já está com todo o conhecimento quente em sua cabeça e solicite o empréstimo agora mesmo, arrumando de uma vez por todas a sua vida financeira.

Hoje em dia, instituições financeiras, que antes consideradas inatingíveis para a maior parte da população brasileira, estão pensando na sua maior acessibilidade, como o banco Safra.
Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Famosos milionários: os 10 artistas mais ricos do Brasil

Não basta ser famoso, eles também precisam ser milionários. Diante disso, leia este post e conheça os 10 artistas mais ricos do Brasil.

Continue lendo
content

Como solicitar a Vamos Parcelar

Confira aqui como solicitar o parcelamento da Vamos Parcelar e quite as suas contas residenciais, boletos ou débitos com o DETRAN em até 48 horas!

Continue lendo
content

Plataforma Vamos Parcelar: como funciona

Conheça a plataforma Vamos Parcelar, uma instituição de pagamento onde você pode parcelar contas, boletos e até mesmo débitos com o DETRAN! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como conseguir empréstimo 240 meses para pagar

No post de hoje falaremos sobre o empréstimo de longo prazo. Eles podem ser uma boa opção para aqueles que querem comprar coisas de alto valor e não tem dinheiro. Ficou interessado? Confira!

Continue lendo
content

Veja como negociar o empréstimo consignado do INSS

Graças à uma medida aprovada pelo Conselho Nacional da Previdência Social, aposentados e pensionistas do INSS podem contar com melhores condições na contratação do empréstimo consignado. Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Qual o melhor cartão de crédito em Portugal?

O melhor cartão de crédito para si, em Portugal, é aquele que tem os benefícios mais interessantes. Por isso, aproveite para conhecer 5 opções de cartões com isenção de anuidade, tecnologia contactless, entre outras vantagens. Depois disso, te ajudamos a escolher o seu próximo plástico, veja!

Continue lendo