Dicas

Home office: 20 dicas de como ser mais produtivo em casa

Há pessoas que não conseguem ter produtividade no home office.Se você é uma delas, este texto vai te ajudar! Leia e saiba como ser mais produtivo em casa.

Anúncios

por Priscila de Cassia

Publicado em 27/06/2020

No nosso texto sobre as tendências do mundo pós COVID-19, a número 1 da nossa lista foi a ampliação do home office como nova forma de trabalhar. Por isso, as pessoas estão cada vez mais buscando dicas de como ser mais produtivo em casa, assim como você.

Com a provável tendência do home office no mundo pós COVID-19, as pessoas estão cada vez mais buscando dicas de como ser mais produtivo em casa.

Com a pandemia, o trabalho de casa não foi opcional, mas sim obrigatório até mesmo para as empresas mais resistentes. No entanto, depois que elas viram de perto como funciona o home office, puderam perceber que, na verdade, este método de trabalho possui diversas vantagens.

Dentre elas, a redução expressiva de custo, como contas de energia, água, vale refeição e vale transporte. Empresas com muitos funcionários podem até mesmo reduzir o espaço físico, diminuindo significativamente a despesa de aluguel e IPTU. Sonho de qualquer negócio, não é mesmo?

Tendo isto em vista, então o modelo home office de trabalhar está se tornando uma realidade cada vez mais próxima de nós. Todavia, muitas pessoas não conseguem ter produtividade em casa, ficando com os horários desorganizados e não sabendo muito bem separar a vida profissional da pessoal dentro do próprio lar.

O modelo home office de trabalhar está se tornando uma realidade cada vez mais próxima de nós, mas muitas pessoas não conseguem ter produtividade em casa.

Se você é uma delas, não se preocupe pois este texto pode te ajudar! Aqui, separamos 20 dicas que vão te ajudar a ser mais produtivo em casa. E aí, vamos saber mais?

Anúncios

Dica 20. Prepare o seu ambiente

São raras as pessoas que conseguem se concentrar em qualquer lugar. Desde uma mesa bagunçada até o difícil acesso a materiais básicos, como um caderno ou uma caneta, a maioria de nós está sujeita a todo o tipo de distrações enquanto trabalha. Isso sem falar no celular, não é mesmo?

Desde uma mesa bagunçada até o difícil acesso a materiais básicos, como um caderno ou uma caneta, a maioria de nós está sujeita a todo o tipo de distrações enquanto trabalha.

Por isso, a nossa primeira dica sobre como ser mais produtivo em casa é ter um ambiente específico para o seu home office. Tenha um lugar para chamar de seu e que seja totalmente voltado para a execução do seu trabalho.

Crie um espaço clean, organizado e prático. Além disso, invista nos materiais que o cercam, como uma cadeira ergonômica confortável, um bom computador e uma ótima internet. Afinal, quando se está desconfortável e sem bons recursos, é extremamente difícil ser produtivo.

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Will Bank Básico

O cartão Will Bank Básico pode ser uma ótima solução para a sua vida financeira. Leia mais e descubra o passo a passo para solicitá-lo!

Continue lendo
content

Como solicitar empréstimo Agibank

Aprenda como solicitar empréstimo pessoal Agibank e outras informações úteis sobre este empréstimo, para que você consiga quitar dívidas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta Sicoob Yoou Free

Se você gosta de agilidade e praticidade no seu dia a dia, a conta Sicoob Yoou Free pode ser uma grande aliada, desde o processo de abertura, que é simplificado e 100% digital. Saiba como abrir sua conta aqui.

Continue lendo
content

Importação de criptoativos causa rombo em contas no exterior

Segundo o Banco Central, a movimentação de compra e venda de criptoativos bateu recorde de US$6 bilhões em 2021. Enquanto isso, os números continuam subindo e o rombo em contas externas está aumentando, já que essas transações não são registradas.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Mooba

O cartão de crédito Mooba tem isenção de anuidade sob condições, diversos benefícios da bandeira Visa e conta com o app do Banco Pan. Além disso, você tem até 26% de cashback em compras!

Continue lendo