Dicas

Home office: 20 dicas de como ser mais produtivo em casa

Há pessoas que não conseguem ter produtividade no home office.Se você é uma delas, este texto vai te ajudar! Leia e saiba como ser mais produtivo em casa.

Anúncios

por Priscila de Cassia

27/06/2020 | Atualizado em 02/07/2022

No nosso texto sobre as tendências do mundo pós COVID-19, a número 1 da nossa lista foi a ampliação do home office como nova forma de trabalhar. Por isso, as pessoas estão cada vez mais buscando dicas de como ser mais produtivo em casa, assim como você.

Com a provável tendência do home office no mundo pós COVID-19, as pessoas estão cada vez mais buscando dicas de como ser mais produtivo em casa.

Com a pandemia, o trabalho de casa não foi opcional, mas sim obrigatório até mesmo para as empresas mais resistentes. No entanto, depois que elas viram de perto como funciona o home office, puderam perceber que, na verdade, este método de trabalho possui diversas vantagens.

Dentre elas, a redução expressiva de custo, como contas de energia, água, vale refeição e vale transporte. Empresas com muitos funcionários podem até mesmo reduzir o espaço físico, diminuindo significativamente a despesa de aluguel e IPTU. Sonho de qualquer negócio, não é mesmo?

Tendo isto em vista, então o modelo home office de trabalhar está se tornando uma realidade cada vez mais próxima de nós. Todavia, muitas pessoas não conseguem ter produtividade em casa, ficando com os horários desorganizados e não sabendo muito bem separar a vida profissional da pessoal dentro do próprio lar.

O modelo home office de trabalhar está se tornando uma realidade cada vez mais próxima de nós, mas muitas pessoas não conseguem ter produtividade em casa.

Se você é uma delas, não se preocupe pois este texto pode te ajudar! Aqui, separamos 20 dicas que vão te ajudar a ser mais produtivo em casa. E aí, vamos saber mais?

Dica 20. Prepare o seu ambiente

São raras as pessoas que conseguem se concentrar em qualquer lugar. Desde uma mesa bagunçada até o difícil acesso a materiais básicos, como um caderno ou uma caneta, a maioria de nós está sujeita a todo o tipo de distrações enquanto trabalha. Isso sem falar no celular, não é mesmo?

Desde uma mesa bagunçada até o difícil acesso a materiais básicos, como um caderno ou uma caneta, a maioria de nós está sujeita a todo o tipo de distrações enquanto trabalha.

Por isso, a nossa primeira dica sobre como ser mais produtivo em casa é ter um ambiente específico para o seu home office. Tenha um lugar para chamar de seu e que seja totalmente voltado para a execução do seu trabalho.

Crie um espaço clean, organizado e prático. Além disso, invista nos materiais que o cercam, como uma cadeira ergonômica confortável, um bom computador e uma ótima internet. Afinal, quando se está desconfortável e sem bons recursos, é extremamente difícil ser produtivo.

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

5 opções de empréstimo para advogado

Você sabia que existe empréstimo para advogado? Ele pode ser com ou sem garantia e ainda existem outras categorias. Confira!

Continue lendo
content

Cartão Carrefour ou Cartão Zencard: qual o melhor?

Se você está em dúvida entre cartão Carrefour ou cartão Zencard, confira suas características principais aqui e escolha qual o melhor para você!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Itaucard Click Visa Platinum: como funciona

Veja como funciona o cartão de crédito Itaucard Click Visa Platinum, com isenção de anuidade, cobertura internacional e diversos descontos em parceiros.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o crédito para obras BPI

Precisando de um dinheiro a mais para renovar a casa e fazer reformas? Então, confira a seguir as condições de adesão ao crédito obras do BPI e tenha até 120 meses para pagar pela dívida.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito TJX Rewards

O TJX Rewards é um cartão de crédito de loja. Com ele, você pode ganhar enquanto compra nas lojas da rede TJ Maxx. Quer conhecer mais sobre ele? Então, acompanhe nosso artigo.

Continue lendo
content

Confira as 10 principais dúvidas sobre o cartão Marisa!

O cartão Marisa é ideal para aqueles que gostam de estar sempre na moda e desejam possuir inúmeras vantagens dentro da rede. Para conferir as 10 principais perguntas sobre o cartão, continue a leitura!

Continue lendo