Empréstimos

Empréstimo para negativado autônomo 2021

Vamos te esclarecer sobre o empréstimo para autônomos, se é confiável, quais as vantagens, desvantagens e dar a oportunidade de realizar um empréstimo em 2021.

Anúncios

por Heloisa Trindade

Publicado em 10/03/2021

Como conseguir empréstimo para negativado

Como conseguir empréstimo para negativado (Imagem: blog.guiabolso)
Como conseguir empréstimo para negativado (Imagem: blog.guiabolso)

Muitos precisam de empréstimo para negativado autônomo para investir na sua empresa e dar então um up no negócio. Mas, muitas vezes esses profissionais têm dificuldade para comprovar renda quando não possuem a carteira assinada.

Portanto, devido a essa dificuldade na comprovação da renda, a análise de crédito passa a ser mais exigente. Contudo, isso não quer dizer que não seja possível conseguir um empréstimo.

Mas e se o autônomo estiver negativado, também pode pedir empréstimo? A resposta é sim! Vemos então que há muitas oportunidades no mercado de crédito para todos.

Existem linhas de crédito que dão suporte ao consumidor negativado e se você é um empreendedor e está em busca de mais respostas, continue com a gente!

Aqui portanto vamos te esclarecer sobre o empréstimo para autônomos, se é confiável, quais as vantagens e desvantagens e ainda dar nas suas mãos a oportunidade de realizar um empréstimo em 2021. Basta continuar lendo.

Anúncios

Como funciona o empréstimo para autônomo?

Como funciona o empréstimo para autônomo (Imagem: Quero Financiar)
Como funciona o empréstimo para autônomo (Imagem: Quero Financiar)

Sabemos que trabalhar como autônomo não é fácil. O dinheiro no fim do mês não é sempre garantido e ter um fundo de emergência para cobrir seu orçamento faz uma grande diferença.

E agora, muitas empresas de crédito vem surgindo no Brasil e as oportunidades de empréstimo para autônomo negativado só crescem. Os golpes também são reais, mas vamos te deixar informado sobre eles para que não cair em complicações.

O que é?

O que é (Imagem: anjoCred)
O que é (Imagem: anjoCred)

O empréstimo para autônomo é uma linha de crédito, geralmente usada para quem quer levantar o negócio, comprar equipamentos, levantar o capital de giro ou pagar contas em atraso. Fique tranquilo quanto à comprovação de renda pois não é difícil de ser aprovada.

Algumas instituições financeiras aceitam comprovante de movimentação financeira dos últimos meses como prova de que você é um bom pagador, devido ao histórico de crédito.

Anúncios

Como contratar?

Como contratar (Imagem: Azulis)
Como contratar (Imagem: Azulis)

É importante então ficar esperto e avaliar todas as modalidades antes de contratar um empréstimo. Fique atento às taxas de juros, prazos para pagamentos, além disso, escolha parcelas que cabem no seu bolso – sua renda não é fixa, então seja cuidadoso .

Agora você precisa então solicitar uma análise. A instituição financeira escolhida vai decidir se você está apto ou não a pagar o empréstimo. Contudo, se você decidir fazer a contratação online, nesse caso tudo ocorre pela internet, por mensagem ou telefone.

O interessante de realizar o processo online é que todos os seus documentos estarão ao seu alcance. Mas se você preferir um banco tradicional você vai precisar reunir toda a documentação e se deslocar para uma agência.

Qual banco faz empréstimo para autônomo?

Qual banco faz empréstimo para autônomo (Imagem: SeuCréditoDigital)
Qual banco faz empréstimo para autônomo (Imagem: SeuCréditoDigital)

Boa notícia! Quase todos os bancos fazem empréstimos para autônomos. Se você puder comprovar que tem renda suficiente para pagar as parcelas do empréstimo, o banco vai te liberar o crédito.

Saber da renda do cliente antes de solicitar um empréstimo para negativado autônomo é portanto o ponto mais importante e que vai definir quanto será liberado para você. Ter uma pontuação positiva no score de crédito também vai te ajudar.

Uma dica importante é pedir o empréstimo em bancos que você já possui conta. Isso é bom pois você já tem movimentações na conta com o banco.

Esses são alguns bancos que você pode se informar melhor sobre empréstimos para autônomo e as especificidades de cada um.

  • Itaú
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Sicoob
  • Santander
  • BNDES
  • BV Financeira

Então, no branco Itaú e Sicoob é possível encontrar Microcréditos, que são créditos de baixos valores com condições especiais para quem é trabalhador informal ou formal.

É interessante começar por esses pequenos empréstimos para conseguir melhores oportunidades de empréstimos mais altos no futuro.

Empréstimo para negativado com o Banco do Brasil

Quer fazer empréstimo mesmo estando negativado? Conheça as opções que o Banco do Brasil oferece para facilitar sua vida

Empréstimo para autônomo é confiável?

Empréstimo para autônomo é confiável (Imagem: Serasa)
Empréstimo para autônomo é confiável (Imagem: Serasa)

São muitas as vantagens que fazer um empréstimo pode te oferecer, mas tome cuidado para não se tornar só mais uma dívida a ser paga. É importante saber se vai caber no seu bolso e ficar esperto se a empresa não quer te passar a perna.

Contudo, fique atento aos golpistas e fraudadores, essas pessoas que agem de má fé podem estar em qualquer lugar então todo cuidado é pouco.

O fato de estar negativado pode ser uma boa oportunidade para aproveitadores aplicarem golpes. Esses golpistas aproveitam então que você está disposto a quitar suas dívidas para sugarem o seu dinheiro de forma indevida. Por isso, se te exigirem depósitos ou transferências bancárias como adiantamento, alegando aprovar o seu crédito, desconfie na hora e em hipótese alguma faça isso.

Se você é quem está precisando de dinheiro emprestado, por que teria que fazer algum adiantamento para empresa?

Outra coisa que acontece é o golpista te pedir dinheiro com a promessa de limpar o seu nome, alegando que vai negociar sua dívida. Não acredite em qualquer um que venha com propostas perfeitas, desconfie.

Fique atento e desconfie de erros ortográficos ou da falta de informação no contrato, e-mail e etc. Tudo isso pode ser um sinal de alerta para você. Outra dica boa é sempre pesquise o CNPJ da instituição com antecedência, assim você consegue algumas informações úteis para saber se está solicitando empréstimo num local seguro.

Por fim, empréstimos para autônomo são confiáveis se estiverem sendo feitos em uma instituição séria. Fique sempre alerta pois o que está em jogo é o seu dinheiro que não foi fácil de adquirir, então dê a ele sua devida importância.

Taxas de juros para negativado

Taxas de juros para negativado (Imagem: acionista)
Taxas de juros para negativado (Imagem: acionista)

Conseguir juros mais baixos para um empréstimo para negativado autônomo é uma tarefa difícil, mas não impossível. O segredo é fazer então uma boa pesquisa, comparar as taxas de juros, considerar todos os prazos para pagamento e o valor das parcelas gerais. A concorrência entre as instituições financeiras é grande e com certeza você vai encontrar variações de preços.

Antes de fechar um pedido fique atento à taxa de C.E.T (Curso Efetivo Total), a sigla representa a soma de todas as taxas e tributos que podem ser cobrados em uma oferta de empréstimo.

10 empréstimos com as menores taxas de juros

Precisa de dinheiro urgente para limpar nome? Conheça os empréstimos com as menores taxas de juros para retomar as rédeas da sua vida financeira.

A importância do cadastro positivo

A importância do cadastro positivo (Imagem: WakeUpCobranças)
A importância do cadastro positivo (Imagem: WakeUpCobranças)

O cadastro positivo tem portanto a finalidade de auxiliar consumidores que são bons pagadores a também terem acesso ao crédito. É uma forma de facilitar para o trabalhador autônomo o processo de conseguir acesso ao crédito.

Esse cadastro funciona como uma base de dados que reúne todas as contas pagas em dia pelo consumidor. Dessa forma então, é possível provar ser um bom pagador ou não. Contudo, ter um melhor posicionamento na pontuação de crédito significa alta possibilidade de obter as taxas de juros reduzidas.

Dessa forma então, estar no cadastro positivo pode ajudar você, autônomo, a conquistar crédito com mais facilidade.

Como comprovar renda sendo autônomo?

Como comprovar renda sendo autônomo (Imagem: GYRAmais)
Como comprovar renda sendo autônomo (Imagem: GYRAmais)

De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil conta com aproximadamente 38 milhões de trabalhadores informais, sendo este 40,6% do total de trabalhadores ocupados do país.

Foram esses trabalhadores os mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus. A pesquisa que saiu no final de março de 2020 inclui então trabalhadores sem carteira assinada, empregados sem CNPJ, trabalhadores por conta própria sem CNPJ e empregados domésticos sem carteira assinada.

Portanto, para comprovar renda para solicitar um empréstimo para negativado autônomo é necessário separar extratos bancários com o histórico de rendimento pelos 6 meses. Outros documentos importantes são comprovantes de imposto de renda e notas fiscais de serviços prestados pelo profissional recentemente.

LIBERADO empréstimo para negativado autônomo em 2021

LIBERADO empréstimo para negativado autônomo em 2021<br/> (Imagem: SHRM)”  id=”17776″ src=”https://cdn.adtechpanda.com/2d0b3286-723d-4b7e-8cc5-34c72e40fbb5/” class=”w-full sm:h-96 object-cover object-center border mx-auto uploadcare-image”/><figcaption class=LIBERADO empréstimo para negativado autônomo em 2021
(Imagem: SHRM)

Saiba que existem empréstimos feitos para você que é autônomo mesmo se seu nome estiver negativado!

Os valores estão entre R$ 150,00 até R$ 30 mil reais, com pagamento em até 36 vezes. Ainda é possível simular o pagamento e saber quanto você pagará em cada parcela por mês em média.

E o melhor disso tudo é que o empréstimo é solicitado 100% online, você não sai do conforto da sua casa e ainda não tem necessidade de correr o risco de se contaminar com o vírus Covid-19.

Cada vez mais pessoas estão optando pelo empréstimo online justamente pela comodidade. Mas para que a contratação seja bem sucedida o consumidor precisa tomar algumas precauções.

Primeiramente, em nenhuma hipótese o contratante deve realizar depósitos ou transferências para ter o seu pedido aprovado. Desconfie também de sites que não disponibilizam o contato ou e-mail, a instituição que você contratar precisa ter o máximo de transparência possível.

O empréstimo foi pensado para autônomos negativados que apesar de receberem mensalmente não possuem carteira assinada (CLT). Além disso, caso você solicite o empréstimo, nenhuma alteração será feita no seu score de crédito com a consulta.

Vale a pena solicitar um empréstimo para autônomo negativado?

Vale a pena solicitar um empréstimo para autônomo negativado<br/> (Imagem: GYRAmais)”  id=”17777″ src=”https://cdn.adtechpanda.com/710eb2f8-3f50-4b77-aa55-18df9dcb4830/” class=”w-full sm:h-96 object-cover object-center border mx-auto uploadcare-image”/><figcaption class=Vale a pena solicitar um empréstimo para autônomo negativado
(Imagem: GYRAmais)

Com um empréstimo você pode se livrar da bola de neve, aquelas contas em que você fica preso nos juros e eles vão crescendo até se tornarem descontrolados. Pague essas dívidas com o empréstimo e limpe o seu nome.

Quais são as vantagens?

Quais são as vantagens (Imagem: Medium)
Quais são as vantagens (Imagem: Medium)

Com o empréstimo você pode sair de uma vez por todas do vermelho, pagar suas dívidas e se livrar da bola de neve que são os juros.

Assim como pagar as dívidas, o empréstimo pode ser usado para fins pessoais, como viagens, investimento em cursos, reforma da casa, comprar um carro e muito mais.

O empréstimo é 100% online, ou seja, assim você evita aglomerações desnecessárias e longas filas.

O empréstimo pode ser usado para alavancar suas finanças e ver seu dinheiro crescer. Reorganizando suas contas e tendo seu nome limpo muitas outras oportunidades surgirão, principalmente pra quem é autônomo e dono do seu próprio negócio.

Com a consulta desse empréstimo não haverá alteração alguma no seu score de crédito, não tenha medo de solicitar o empréstimo e se não for aprovado, nada vai acontecer.

Sinta-se livre para comparar as ofertas e os juros. Inclusive a simulação dos juros é feita na hora e você já sabe quanto será cobrado no valor da parcela que pagará por mês.

O empréstimo pode ser pago de 6 meses até 3 anos, você tem maior liberdade para se organizar financeiramente com as parcelas e pagar seu empréstimo com tranquilidade.

Empréstimo para autônomo negativado carnê ou boleto?

Empréstimo para autônomo negativado carnê ou boleto<br/> (Imagem: BlogFaturaSimples)”  id=”17780″ src=”https://cdn.adtechpanda.com/102f7ee1-0ad0-4659-a2f6-5c390814c69a/” class=”w-full sm:h-96 object-cover object-center border mx-auto uploadcare-image”/><figcaption class=Empréstimo para autônomo negativado carnê ou boleto
(Imagem: BlogFaturaSimples)

O contratante então pode solicitar empréstimo sem precisar justificar o uso do dinheiro ao banco. Porém geralmente quando não se justifica o uso o empréstimo fica com taxas mais altas do que se você justificar.

No momento de assinar o contrato você deve escolher a forma de pagamento, normalmente o banco disponibiliza para o cliente o pagamento em boleto. Portanto, você precisa ficar atento à chegada do boleto para não atrasar o pagamento e se complicar mais ainda.

Modalidades de empréstimo para autônomos

Modalidades de empréstimo para autônomos (Imagem: BlogBCredi)
Modalidades de empréstimo para autônomos (Imagem: BlogBCredi)

Atualmente existem várias linhas de crédito para autônomos. As modalidades vão das mais específicas voltadas para investimentos em negócios a alternativas mais tradicionais que não exigem justificativas sobre o uso do dinheiro, como o empréstimo pessoal.

Sendo assim, confira aqui algumas modalidades:

  • Microcrédito: Trata-se de um crédito com juros menores, destinado a empreendedores formais e informais. A taxa de juros em média é de 4% ao mês. Essa modalidade de crédito é exclusiva para empreendedores com objetivo de investir no próprio negócio. Ou seja, pode ser usado para tudo que diz respeito a sua empresa, reforma, compra de materiais, alugar um novo ambiente, comprar materiais. Mas nunca deve ser usado para fins pessoais que não envolvam atividade profissional.
  • Empréstimo pessoal: Essa é uma das opções de crédito menos burocráticas no que diz respeito à contratação. O processo de aprovação do empréstimo é bem simples e rápido, porém as taxas de juros são as mais altas do mercado. Para contratar esse empréstimo é preciso que o cliente comprove seus rendimentos para instituição financeira por meio de extratos bancários dos últimos meses. Mas nesse caso o dinheiro pode ser utilizado para todo e qualquer caso sem que o cliente seja questionado.
  • Penhor: Esse tipo de empréstimo não exige comprovação de renda, nem análise de crédito. Isso porque normalmente o contratante coloca um bem como joias como garantia de pagamento do seu empréstimo. Em troca ele recebe cerca de 85% do valor do bem em dinheiro. Tendo uma taxa de juros pequena de no máximo 2% que varia de acordo com o prazo para pagamento que o cliente escolher.

Conclusão

Conclusão (Imagem: Pixabay)
Conclusão (Imagem: Pixabay)

Lembrando que todas essas modalidades citadas podem ser solicitadas por autônomos negativados, variando apenas as chances de você conseguir ter o crédito aprovado.

Gostou do nosso conteúdo? Continue com a gente e tire todas as suas dúvidas com relação ao mundo financeiro!

Cuidado com os golpes de empréstimo

A internet está cheia de sites mal intencionados e golpes de empréstimos. Por isso, é preciso ter cuidado ao solicitar empréstimo para negativado online. Saiba como

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Em Alta

content

10 melhores conselhos de educação financeira

A educação financeira te ajuda a criar boas metas e a lidar com suas finanças, mantendo ganhos sempre maiores do que os gastos. Entenda mais!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Nubank Ultravioleta

O novo cartão de crédito Nubank Ultravioleta traz um programa de cashback exclusivo e muitas outras vantagens. Conheça mais!

Continue lendo
content

Cartão Gamescard ou Cartão Next: qual o melhor?

Cartão gamescard ou Cartão Next? Qual você deve escolher? Conheça um pouco mais sobre os benefícios de cada deles aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo

Cartões

Cartão Carrefour para negativado: é possível?

O cartão Carrefour oferece descontos e parcelamentos exclusivos. E, ainda, existe a possibilidade de isenção da anuidade, caso você faça, no mínimo, uma compra por mês nas lojas da marca. Se quer saber se é possível solicitar o cartão Carrefour para negativado, leia este post e descubra!

Cartão Carrefour: compras com economia e sem anuidade

Antes de falar sobre o cartão Carrefour para negativado, queremos explicar que este plástico tem bandeira de crédito. Ou seja, garante descontos no supermercado, além de ser aceito em milhares de estabelecimentos credenciados à Visa ou Mastercard.

O cartão é ideal para comprar com frequência nas lojas. Acima de tudo, parcele em até 24x sem juros suas compras. Ademais, acompanhe as compras pelo aplicativo carrefour.

Esta opção é livre de anuidade se você fizer pelo menos uma compra no Carrefour por mês. Então, saiba que é um cartão de crédito útil para compras online, mesmo em lojas estrangeiras. Ademais, faça o pedido sem sair de casa. 

Certamente, quem é cliente da empresa terá mais chances. Caso o cadastro for antigo, por exemplo. Consequentemente, suas chances aumentam na aprovação.

Portanto, acompanhe detalhes deste cartão que tem aprovação imediata, pouca burocracia e garante compras mais baratas. E, ainda, descubra se ele pode ser solicitado por pessoas negativadas. Então, vamos lá!

Como solicitar o cartão Carrefour

Este cartão sem anuidade sob condições é perfeito para economizar em compras e parcelar produtos em até 24x sem juros. Veja como solicitar o seu!

Quem tem o nome sujo pode fazer o cartão Carrefour?

Sabemos que ter nome sujo pode ser muito complicado. Visto que muitas empresas, bancos e instituições financeiras deixam de aprovar crédito. Dados deste ano mostram que 63 milhões de brasileiros estão endividados!

No entanto, há como sair dessa. Principalmente, com estratégias para limpar o nome gradualmente.

Se acaso precisar do cartão Carrefour para negativado, saiba que existe análise de crédito. Ou seja, a recomendação da empresa é tentar. Mas, não é garantida a aprovação.

Só para exemplificar, na solicitação, é autorizada a pesquisa das finanças. Sem dúvidas, os birôs de crédito serão consultados. Assim como score e contas em bancos.

Além disso, o CPF é consultado no Sistema de Risco de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR). Ademais, o cadastro positivo, da Serasa, também é uma fonte de pesquisa.

Por fim, quem tem nome sujo e já tem o cartão Carrefour pode ficar tranquilo. Se acaso a situação for diferente, saiba que muitas restrições e score baixo diminuem as chances.

Em contrapartida, tente após 30 dias. A dica é limpar o nome aos poucos. Certamente, com o passar dos dias, as avaliações do seu CPF melhoram. Assim, aumenta as suas chances de conseguir o cartão de crédito.

Como ser aprovado no cartão Carrefour?

Primordialmente, a aprovação é imediata com nome limpo. Entretanto, sabemos que muitos não possuem. Mas o Carrefour pede que seja maior de 18 anos e tenha CPF válido. Além disso, deve-se possuir renda mínima comprovada e comprovação de residência. 

Com seus dados em mãos, as consultas do CPF nos birôs de crédito, além das instituições citadas anteriormente, serão feitas. No entanto, há um prazo de 9 dias úteis para a resposta. A aprovação chega por e-mail ou mensagens.

Ademais, solicite o cartão nas lojas ou pela internet. Além disso, o prazo para chegada do cartão é de 2 semanas, mas você pode fazer compras com a versão digital no aplicativo.

Por fim, negativados tem poucas chances de aprovação. Entretanto, acompanhe como solicitar o cartão Carrefour. Mesmo negativado, veja as dicas!

Passo a passo para solicitar cartão Carrefour para negativado

Da mesma forma, comece consultando as dívidas que influenciam no pedido. Ou seja, acesse plataformas como a Consumidor Positivo ou Acordo Certo. Uma vez que saiba quais as dívidas, veja quais são mais fáceis de negociar.

Pendências recentes são mais fáceis de serem quitadas. Na mesma linha, os juros são baixos e é possível garantir parcelas baixas. Assim que a primeira parcela for paga, a restrição sairá do CPF.

Depois disso, aguarde por 30 dias. Então, acesse o site do cartão Carrefour. Em seguida, clique na aba “peça já o seu”. Logo após, informe CPF, e-mail e número de celular. Além disso, aceite os termos.

Inserir seus dados pessoais é a próxima etapa, bem como comprovar renda e residência. Feito isso, aguarde a análise de crédito e aprovação. Mesmo que o score esteja baixo, a liberação pode acontecer, por exemplo.

Por fim, não se preocupe caso não tenha aprovação. Seja como for, após 30 dias faça a solicitação. Enquanto isso, garanta negociações para limpar o nome. Para facilitar o processo de solicitação, siga o passo a passo descrito no conteúdo recomendado abaixo.

Como solicitar o cartão Carrefour

Este cartão sem anuidade sob condições é perfeito para economizar em compras e parcelar produtos em até 24x sem juros. Veja como solicitar o seu!

Você também pode gostar

content

Review cartão Netshoes 2021

Veja nosso review cartão Netshoes, peça o seu plástico e aproveite descontos exclusivos, parcelamento de até 15x sem juros e personalização grátis!

Continue lendo
content

Crédito Imobiliário Safra: o que é?

Com o Crédito Imobiliário Safra, você financia até 85% do seu imóvel com taxas de juros atrativas. Confira aqui mais vantagens!

Continue lendo
content

Empréstimo Just ou Empréstimo Banco Paraná: qual o melhor?

Empréstimo Just ou empréstimo Banco Paraná são empréstimos 100% online, seguros, confiáveis, com juros baixos, bem como prazos estendidos. Confira!

Continue lendo