Dicas

Empréstimo para desempregado: como conseguir?

Se você já se perguntou se é possível fazer empréstimo para desempregado, sua resposta está aqui. Clique para descobrir.

Anúncios

Descubra como conseguir um empréstimo nessas condições

Como funciona o empréstimo para desempregado. Fonte: Freepik.
Como funciona o empréstimo para desempregado. Fonte: Freepik.

Primeiramente, poucos conhecem a opção de empréstimo para desempregado, por acreditarem que para pedir um empréstimo é necessário ter uma renda alta, ou um bom emprego.

Por mais incrível que pareça, isso existe e pode ser mais acessível do que você imagina. Claro, que quando se trata da parte financeira, você precisa tomar cuidado. Mas não é porque existe essa opção que você deva escolher ou fazer sem pesquisar antes.

Por isso, hoje vamos te apresentar como você pode pedir seu empréstimo estando desempregado e quais opções você pode ter.

Anúncios

Como fazer um empréstimo estando desempregado?

Quais as opções de empréstimo para desempregado? Fonte: Freepik.
Quais as opções de empréstimo para desempregado? Fonte: Freepik.

As opções de empréstimo para desempregado, apesar de não serem muitas, possuem certas modalidades. Essas modalidades são definidas a partir do tipo de garantia que a pessoa, que vai fazer o pedido, pode oferecer.

Portanto, se você pretende procurar alguma das opções, lembre-se de sempre se informar sobre as condições. 

Ademais, abaixo separamos algumas dicas para você verificar cada uma das modalidades e como elas funcionam.

Empréstimo com garantia de veículo

Se você possui um carro e está precisando de dinheiro, você pode optar por essa modalidade de crédito. No caso, ela funciona da seguinte forma: você faz o pedido de empréstimo e coloca seu veículo como forma de garantia de pagamento.

Portanto, se houver algum imprevisto, o banco em questão pega o seu carro como forma de pagamento da dívida. Mas se você pagar em dia, não há porque se preocupar com isso. Mas não são todas as instituições que oferecem esse tipo de empréstimo.

Além disso, cada instituição pode oferecer condições e requisitos diferentes. Nessas condições e requisitos, podem estar a documentação do veículo em dia, modelo do veículo, ano, etc. Verifique o que é necessário com a instituição escolhida.

Anúncios

Empréstimo com garantia de imóvel

Nessa modalidade, é necessário ter um imóvel no seu nome. Da mesma forma que o empréstimo com garantia de veículo, o banco terá como garantia de pagamento o seu imóvel. 

Ademais, é importante verificar bem as possibilidades. Se o imóvel em questão for a casa onde você mora, você pode acabar se complicando mais. Por isso, avalie bem as condições e o que cabe melhor para o seu caso e condição.

Por outro lado, se o pagamento for feito corretamente, assim que quitar a dívida, a garantia não é mais necessária. Sendo assim, o banco não terá mais chance de tomar a casa ou cobrar nada além do acordado.

Empréstimo sem comprovante de renda

Essa modalidade de empréstimo é menos comum, mas ainda sim está disponível em alguns casos. Diferente do empréstimo com garantia, a pessoa pode fazer a solicitação de outra forma, mas, com mais cuidado. 

Ele geralmente é oferecido e pode ser solicitado para autônomos ou pessoas que não podem comprovar sua renda. Ou seja, pessoas desempregadas se encaixam, e também podem fazer a solicitação dessa modalidade de empréstimo.

Ainda sim, pode ser necessário dar uma garantia. Nesse caso, pode não ser um imóvel ou veículo em si, e sim algo de grande valor. Algumas pessoas penhoram bens de família como joias, por exemplo. Pois são poucas as instituições que oferecem essa modalidade.

Microcrédito

Essa opção de crédito é oferecida em especial para pessoas que possuem micro ou pequenas empresas. Exclusivamente destinado a elas, é possível solicitar se o objetivo for ampliar ou melhorar seu negócio.

Ademais, não são todas as instituições que oferecem, e os requisitos são bem específicos. É necessário comprovar para que será destinado o valor do empréstimo.

Algumas instituições já colocam nos requisitos a forma de comprovação, e isso pode ajudar. Importante frisar que, para fazer a solicitação de empréstimo nessa modalidade, o solicitante não pode estar com o nome sujo ou negativado.

Empréstimo para desempregado com FGTS

Existe uma modalidade de empréstimo que a pessoa pode usar o dinheiro do FGTS como garantia. Essa modalidade de empréstimo está disponível para pessoas que possuem saldo na conta do FGTS.

O valor do saldo deve ser de no mínimo R$500,00. As regras para o empréstimo consignado com garantia de FGTS mudaram em 2018. Assim, se a pessoa possuir saldo, mesmo não tendo carteira assinada, pode solicitar esse empréstimo.

Ademais, cada instituição pode oferecer de uma forma diferente, tendo até mesmo a opção de saque antecipado do FGTS como um empréstimo. Sendo assim, se informe a respeito das condições na instituição que escolher.

Quais os bancos oferecem empréstimo para desempregado?

Quais instituições possuem a opção de empréstimo para desempregado. Fonte: Pxhere.
Quais instituições possuem a opção de empréstimo para desempregado. Fonte: Pxhere.

Como citado acima, não são todas as instituições que oferecem a opção de crédito para desempregados. As que oferecem, geralmente podem ter uma ou mais modalidades disponíveis.

Abaixo você pode conferir algumas instituições que oferecem empréstimo para pessoas desempregadas. Lembrando que cada uma pode ter condições diferentes das outras, e é sempre importante se informar.

Empréstimo Simplic

A Simplic, além de oferecer crédito para pessoas com nome negativado, ainda oferece outras modalidades. A instituição é segura e ainda tem prestígio por oferecer empréstimos para pessoas que não possuem outras opções. No site não há informação sobre empréstimo para desempregado.

Ademais, a empresa possui registro e autorização para a realização de empréstimos, estando de acordo com o Banco Central. Para fazer a solicitação do seu empréstimo com a Simplic, você pode dar uma olhada no artigo abaixo que tem tudo que você precisa saber.

Como solicitar empréstimo Simplic

Empréstimo para negativado, aposentado ou pensionista e funcionário público? A Simplic tem. Clica aqui e descobre como conseguir o seu.

Empréstimo Olé

O empréstimo da Olé é voltado para aposentados e pensionistas, funcionários públicos e beneficiários do INSS. Ademais, para saber se serve para você, é possível verificar no site. Se o seu caso se encaixa ou não nos requisitos para a solicitação do crédito você pode descobrir de forma fácil.

A Olé, que possui parceria com o Banco Santander, oferece bastante segurança na hora de oferecer o crédito. As condições são claras e a solicitação pode ser feita online. Mas vale destacar que no artigo abaixo você pode conferir como fazer a solicitação passo a passo.

Como solicitar empréstimo Banco Olé

Sabe a opção de empréstimo para negativado do Banco Olé? Quer conhecer como pedir o seu? Então, clica aqui!

Empréstimo Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece crédito com garantia, que no caso serve para pessoas desempregadas ou em alguns casos negativadas . Além das citadas acima, ainda há outras opções como crédito benefício. 

Além disso, as condições variam para cada modalidade. O Banco do Brasil é uma das instituições mais renomadas do país, e a solicitação pode ser feita nas agências ou pelo site. Você pode conferir como fazer o seu pedido no nosso artigo. Basta clicar no link abaixo.

Empréstimo BMG

Em parceria com a Creditas, o BMG oferece a modalidade de crédito com garantia. Assim como os citados acima, você pode oferecer seu imóvel ou automóvel como garantia para solicitar o empréstimo.

A solicitação também pode ser feita de forma online, e no site eles deixam todas as informações. Você pode ainda fazer uma simulação. Então, para não ficar perdido e sem saber como solicitar, basta dar uma conferida no artigo abaixo.

Como solicitar empréstimo BMG

Está negativado e precisa de dinheiro? Sabia que a BMG pode te ajudar? Confere aqui como solicitar seu empréstimo BMG.

Empréstimo Agibank

O Agibank tem como foco o empréstimo consignado e pessoal. Por exemplo, se você possui crédito no INSS pode fazer a solicitação do empréstimo sem complicações. Para as demais modalidades de empréstimo, você pode consultar o site.

Mesmo não sendo exclusivamente um empréstimo para desempregado, você pode se encaixar no perfil. A solicitação também pode ser feita online, e para não se perder, o artigo abaixo deixa cada passo detalhado. As dúvidas podem ser tiradas no site mesmo, ou pelo número de atendimento aos clientes.

Como solicitar empréstimo Agibank

O Agibank oferece empréstimo para diversas situações. Precisa do seu? Veja aqui como solicitar o seu.

Para finalizar, é importante informar que nenhuma instituição é autorizada a fazer qualquer solicitação de depósito para liberação do empréstimo. De acordo com o Banco Central, responsável pela regularização, essa prática é proibida.

Se por algum motivo você receber mensagens, e-mails ou ligações solicitando o depósito de algum valor, pode se tratar de golpe. Portanto, se acontecer com você, entre em contato com a instituição em questão ou com as autoridades para se informar.

Como conseguir empréstimo para negativado online

Está negativado e ainda sim precisa de dinheiro? Confira aqui como conseguir empréstimo de forma online, mesmo estando negativado.

Em Alta

content

Conheça o Cartão de crédito Balaroti

Conheça o cartão de crédito Balaroti, ideal para clientes da rede Balaroti, com condições exclusivas e vários descontos! Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Help!

Aprenda como solicitar empréstimo pessoal Help e outras informações úteis sobre este empréstimo, para quitar suas dívidas!

Continue lendo
content

Empréstimo Bom pra Crédito ou empréstimo Caixa: qual o melhor?

Está em dúvida se o empréstimo Bom para Crédito ou empréstimo Caixa é ideal para você? Confira nosso conteúdo para tirar suas dúvidas!

Continue lendo

Cartões

Conheça o cartão de crédito Marisa

Conheça as características do cartão Marisa e do cartão Marisa Itaucard. Entenda quais são os benefícios e descontos! Solicite o seu agora!

Cartão Marisa, em parceria com o Itaucard, é um cartão Mastercard internacional

O cartão Marisa, agora chamado de MBank, é uma parceria da loja com o Itaucard. Sendo assim, são oferecidas duas opções de cartões: apenas para compras nas Lojas Marisa ou o cartão de crédito Mastercard Internacional. Se você quer entender melhor como funciona o cartão Marisa, continue a leitura!

AnuidadeR$3,90 reais por mês
CoberturaNacional
Renda mínimaNão é exigida
BandeiraNão possui
BenefíciosSeguros, descontos e prazos maiores.
Características cartão Marisa.

Porém, o cartão de crédito Marisa Itaucard possui características diferentes:

Anuidade12x de R$10,90 (isento nos meses em que os gastos forem maiores que  R$1.500 )
CoberturaInternacional
Renda mínimaR$800
BandeiraMastercard
BenefíciosDescontos e parcelamento exclusivos nas Lojas Marisa

Como solicitar o cartão de crédito Marisa?

Neste artigo você vai compreender o exato passo a passo para pedir o cartão Marisa tradicional e o Marisa Itaucard, tudo 100% online.

Como funciona o cartão Marisa?

As duas versões do cartão podem ser usadas para compras nas lojas. Além disso, toda a gestão do cartão pode ser feita pelo aplicativo MBank, disponível para Android ou IOS. 

Vantagens

O cartão oferece diversas vantagens aos seus clientes. Veja algumas:

  • Desconto de 10% em sua primeira compra e no mês do seu aniversário;
  • Possibilidade de parcelar as compras em até 5x sem juros, tendo 40 dias para começar a pagar. Ou parcelar em 8x com juros, com até 100 dias para começar a pagar;
  • Compras em até 12x sem juros pelo site da loja;
  • Benefícios do Itaucard, como 50% de desconto nos ingressos de cinema ou teatro. 

Desvantagens

A principal desvantagem é a anuidade. Apesar de ser possível que ela seja zerada, para isso, é preciso gastar mais de R$1.500 em um único mês, o que é um valor bem alto. Além disso, o cartão não tem programas de vantagens como cashback ou pontos. 

Como solicitar o cartão Marisa

Para solicitar o cartão, basta ir até uma loja da rede ou solicitar pela internet. Para isso, veja o passo a passo:

  1. Acesse a página de cartões no site da Marisa;
  2. Escolha o seu modelo de cartão e clique em “Solicitar cartão Mbank”;
  3. Baixe o aplicativo e insira suas informações pessoais. 

Recomendação adicional: Cartão Riachuelo

Agora que você já conhece o cartão, veja a comparação com o cartão Riachuelo e entenda qual é melhor opção para você. 

Cartão MarisaCartão Riachuelo
Renda MínimaR$800Salário mínimo
Anuidade12 x R$10,9012 x R$9,80
BandeiraMastercardVisa ou Mastercard
CoberturaInternacionalNacional
VantagensDescontos e parcelamento exclusivos nas Lojas MarisaPrograma de descontos exclusivo na Riachuelo

Gostou do conteúdo? Então, aproveite e confira a seguir como solicitar o seu cartão Riachuelo e boas compras!

Como solicitar o seu cartão de crédito Riachuelo

Descubra nesse artigo algumas características do cartão Riachuelo e como solicitá-lo passo a passo de forma simples e 100% online.

Você também pode gostar

content

Os 15 brasileiros ricos que perderam quase tudo

É preciso ter cuidado ao ganhar muito dinheiro para não gastar à altura. Descubra quem são os 15 brasileiros ricos que perderam quase tudo.

Continue lendo
content

Cartão Havan ou Cartão Americanas: qual escolher?

Um cartão oferece descontos, o outro, dá acesso a compras na loja e fora dela. Confira o comparativo entre cartão Havan ou cartão Americanas.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Crefisa

O cartão de crédito Crefisa possui boas vantagens, como isenção de anuidade e a praticidade do Portal Crefisa para gerenciamento. Conheça!

Continue lendo