Empréstimos

Empréstimo com garantia FGTS Itaú: como fazer

Se você tem direito ao saque aniversário, que tal conhecer o empréstimo com garantia de FGTS do Itaú? Com ele, você consegue antecipar até 7 parcelas com uma taxa de juros de 1,89% ao mês. Leia o post e saiba mais!

Anúncios

por Leticia Jordão

Publicado em 05/07/2022

Antecipe até 7 parcelas do saque aniversário e receba em até 24 horas

Veja como solicitar o empréstimo do Itaú com garantia do FGTS! Fonte: Adobe Stock.
Veja como solicitar o empréstimo do Itaú com garantia do FGTS! Fonte: Adobe Stock.

Desde que a Caixa Econômica Federal disponibilizou a opção de antecipação do saque aniversário, muitos bancos começaram a permitir empréstimos com a garantia deste fundo.  Dessa forma, se tornou possível realizar um empréstimo com garantia de FGTS do Banco Itaú.

A partir desta instituição financeira, o usuário consegue acessar até 7 parcelas do seu empréstimo e receber o dinheiro na sua conta em até 24 horas.

ValoresValor mínimo de R$300,00
Parcelamento7 parcelas anuais
Renda mínimaNão exige
Aceita NegativadoSim
Taxa de juros1,89% ao mês
Características do empréstimo
card

Empréstimo

Com Garantia de FGTS Itaú

Ótimo prazo Taxa reduzida

Antecipe até 7 parcelas do saque aniversário e não se preocupe em pagar boletos.

Você será redirecionado para outro site

Dessa forma, o usuário consegue ter acesso facilitado às suas parcelas futuras do saque aniversário, onde ele pode utilizar o dinheiro como bem quiser.

Se você gostou dessa opção e quer realizar o seu empréstimo com garantia do FGTS no Banco Itaú, continue a leitura e confira como esse empréstimo funciona e de que forma você pode solicitar o seu!

Empréstimo pessoal online no carnê

Saiba como esse tipo de empréstimo funciona!

Anúncios

Como funciona o empréstimo com garantia FGTS Itaú?

Veja como essa modalidade de empréstimo funciona na prática. Fonte: Unsplash.
Veja como essa modalidade de empréstimo funciona na prática. Fonte: Unsplash.

O empréstimo com garantia do FGTS do banco Itaú é oferecido aos usuários a partir da modalidade de crédito chamada empréstimo consignado.

Este modelo de empréstimo é bem conhecido e comum nas instituições financeiras. Com ele, ao realizar um empréstimo, o valor do mesmo será descontado diretamente no salário, aposentadoria ou pensão que o usuário recebe.

Dessa forma, ele não precisa se preocupar em pagar os boletos mensais da dívida feita, porque isso será realizado de forma automática entre as instituições envolvidas.

No caso de empréstimo com garantia do FGTS do Itaú, o valor do empréstimo é retirado diretamente das parcelas do saque aniversário que o usuário vai receber nos próximos anos.

E assim como os demais empréstimos consignados, o valor dele será descontado de forma automática onde o próprio banco realiza a cobrança da Caixa Econômica Federal, que é a instituição que guarda o saldo do FGTS

Dessa forma,  o trabalhador não precisa se preocupar em ter mais um boleto mensal para realizar o pagamento de um empréstimo. No modelo de empréstimo consignado com garantia do FGTS, o pagamento das parcelas é descontado do seu fundo automaticamente todos os anos.

Mas, para que este empréstimo seja possível, é necessário que o trabalhador já tenha aderido ao saque aniversário. Ao fazer isso, ele permite que a Caixa disponibilize uma  porcentagem do seu saldo FGTS todos os anos no mês do seu aniversário.

Ao realizar a aderência, será possível que outras instituições bancárias, como o Itaú, realizem o pagamento de empréstimos utilizando o saldo do saque aniversário. 

Quais são os critérios para contratar um empréstimo?

Para conseguir ter acesso ao empréstimo com garantia do FGTS do Banco Itaú, é necessário que você atenda alguns requisitos básicos.

O primeiro deles é que a sua idade seja entre 18 e 70 anos para realizar um empréstimo. Já o outro requisito que o banco também solicita, é que você tenha um saldo superior a R$ 300,00 no FGTS para receber de saque aniversário.

Por fim, também é necessário que você já tenha aderido ao saque aniversário no aplicativo do FGTS, além de ter autorizado o Banco Itaú a acessar os seus dados relacionados a este saldo.

Dessa forma, se você preenche aos requisitos já pode solicitar o empréstimo do Banco Itaú com a garantia do FGTS. 

Todo o processo de solicitação é feito de forma online e, após ter assinado o contrato, você recebe o dinheiro na sua conta em até 24 horas. Mas, para conhecer mais informações sobre como funciona a solicitação do empréstimo, é só conferir o tópico abaixo.

Anúncios

Como fazer empréstimo com garantia do FGTS Itaú?

Veja como o processo de empréstimo com garantia do FGTS do banco do Itaú é feito. Fonte: Unsplash.
Veja como o processo de empréstimo com garantia do FGTS do banco do Itaú é feito. Fonte: Unsplash.

Para que o usuário consiga realizar um empréstimo com garantia do FGTS pelo banco Itaú, ele precisa seguir alguns passos. Veja, a seguir.

1. Aderir ao saque aniversário

O primeiro passo é aderir ao saque aniversário. Essa etapa é feita a partir do aplicativo do FGTS. Ele está disponível para os sistemas Android ou iOs. Dessa forma, basta você baixar o aplicativo e selecionar a opção “Cadastre-se” e criar uma senha de acesso.

Assim, ao acessar a sua conta, você poderá consultar o seu saldo do FGTS e realizar a aderência do saque aniversário. Para isso, é só clicar na opção saque aniversário, ler e aceitar os termos.

2. Autorizar o banco

Após ter realizado a aderência, você precisa autorizar o Banco Itaú a consultar os seus dados do FGTS.  O banco precisa disso para decidir se vai aprovar ou não um crédito para você. Sem essa etapa concluída, não é possível realizar o empréstimo.

Sendo assim, ainda no aplicativo do FGTS, você pode clicar em “Autorizar bancos a consultar seu FGTS”. Ao fazer isso, você será redirecionado a uma página onde pode procurar por “Itaú consignado S.A.” e adicionar ele na lista dos bancos que podem acessar seu FGTS.

3. Solicitar empréstimo junto ao Banco Itaú

Após ter autorizado o Banco Itaú a acessar os seus dados, você pode entrar em contato com o ele para fazer uma simulação de crédito e iniciar o processo de contratação do empréstimo.

Para fazer isso, você pode acessar o site do Banco Itaú e informar o seu CPF. Dessa forma, você poderá conferir as ofertas disponíveis e simular as condições de pagamento que você pode ter.

4. Aguardar contato

Após realizar o processo anterior é só aguardar que os especialistas do Itaú vão entrar em contato com você para conversar sobre o empréstimo e enviar o contrato para assinatura.  

Dessa forma, se tudo estiver certo e o contrato for assinado, o seu empréstimo cairá na sua conta em até 24 horas e será debitado automaticamente do seu saldo do saque aniversário. 

Uma das grandes vantagens de realizar este modelo de empréstimo é que ele não interfere na contratação de outras modalidades de crédito que você possa solicitar no futuro.

Mas, caso você queira ter acesso a mais do que 7 parcelas do saque aniversário, você pode realizar antecipação a partir de outras instituições bancárias, como a do banco Inter.

Ademais, a partir dele, é possível que você solicite até 10 parcelas do saldo. Para saber como fazer isso, veja no post abaixo como o processo é feito.

Como antecipar FGTS pelo Banco Inter?

Veja como o banco Inter permite que os usuários recebam mais parcelas do saque aniversário!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Bradesco Clube Angeloni Visa

Quer saber como contratar o cartão Bradesco Clube Angeloni Visa? Neste artigo vamos te explicar o passo a passo. Veja agora!

Continue lendo
content

Descubra como sacar o seu FGTS retido

Está querendo sacar seu FGTS retido, mas não sabe como? Descubra aqui como é possível realizar esse processo a partir de diversos meios!

Continue lendo
content

Qual o limite do cartão Havan?

Você sabe qual o limite do cartão Havan? Hoje, vamos te contar tudo sobre ele, bem como outras detalhes sobre este produto financeiro com anuidade grátis.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Abanca Classic ou Cartão Abanca Gold: qual o melhor?

Enquanto que o cartão Abanca Classic facilita as compras do dia a dia, o cartão Abanca Gold traz uma cobertura maior de seguros. Descubra em seguida as semelhanças e as diferenças entre esses plásticos e adira ao seu preferido.

Continue lendo
content

Os salários mais altos do cinema: saiba quem são os artistas mais bem pagos de Hollywood

Segundo a lista da Forbes alguns dos artistas mais bem pagos de Hollywood são os que participaram de franquias Marvel. Conheça os outros aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Will Black Internacional

O cartão Will Black Internacional é o produto financeiro do novo banco digital Will. Quer saber como solicitá-lo? Então, continue a leitura e confira!

Continue lendo