Empréstimos

Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: qual escolher?

Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: você sabe qual deles é a melhor opção para negativados? Lembre-se de que os dois são ideais para quem está negativado. Então, leia este post e confira todas as características e vantagens de cada um deles.

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 07/08/2021

Consignado Caixa x Consignado Itaú: descubra qual escolher

Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: qual escolher? Fonte: Pexels.
Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: qual escolher? Fonte: Pexels.

De início, o Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú são duas opções de empréstimos que estão entre os melhores do mercado. Isso porque, contam com ótimas propostas para pessoas com o nome sujo, ou seja, pessoas que estejam com nome restrito nos birôs de crédito.

Então, para conhecer um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens destes empréstimos, trouxemos uma comparação para que você faça uma análise. Confira!

Empréstimo CaixaEmpréstimo Itaú
Renda MínimaNão informadoÉ necessário receber salário ou benefício do INSS
Taxa de jurosNão informadoDepende da análise de crédito
Prazo para pagar48 mesesDepende da análise de crédito
Prazo de liberaçãoEm poucas horasEm poucas horas
Valor do empréstimo R$300,00 a R$50.000,00Depende da análise de crédito
Aceita negativados?SimSim
VantagensSegurança
Solicitação pode ser 100% digital
Não é necessário ser cliente da Caixa
Segurança
Sem consulta ao SPC e SERASA
Desconto direto na folha de pagamento
Aplicativo para consultar conta
Mas, afinal, qual é o melhor empréstimo?

Como fazer empréstimo na Caixa

Sabia que é possível fazer empréstimo na Caixa com nome sujo? Isso mesmo, veja agora mesmo como solicitar o empréstimo mesmo estando negativado.

Empréstimo Itaú sem consulta ao Serasa

Se você está precisando de um crédito para arrumar a sua vida financeira, já sabe que deve pedir o empréstimo Itaú sem consulta ao Serasa, não é mesmo? Então descubra!

Anúncios

Empréstimo Caixa

Então, o Empréstimo Caixa é o crédito para você solicitar sem a necessidade de avalista, com condições exclusivas e as melhores ofertas para funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS.

E além disso, você pode contratar o empréstimo sem avalista e os valores são descontados diretamente na sua folha de pagamento ou benefício.

Importante mencionar que, se você recebe salário através da Conta da Caixa, poderá ter acesso a várias outras vantagens.

Isso porque, há várias opções para você escolher de acordo com a sua necessidade e capacidade de pagamento.

Ou seja, você pode pagar as parcelas de uma só vez ou em prestações mensais conforme a opção de pagamento escolhida.

E além disso, as taxas de juros também podem variar conforme a opção escolhida, assim como o prazo de pagamento pode chegar até 48 vezes.

Por fim, a Caixa Econômica Federal busca formas diversas de empréstimo para oferecer aos clientes uma modalidade de crédito que se adeque a situação financeira de cada um, trazendo mais conforto na hora de buscar dinheiro rápido e com segurança.

Empréstimo Itaú

Pois bem, o Empréstimo Itaú é uma modalidade de crédito feito para você usar como e quando quiser, exclusivo para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao Itaú.

E além disso, você também pode contratar o empréstimo sem avalista, bem como sem consulta ao SPC e SERASA.

E ainda, os valores são descontados diretamente na sua folha de pagamento ou benefício do INSS.

Importante mencionar que, dá para solicitar o empréstimo através do aplicativo Itaú, do site e, em qualquer uma das agências Itaú.

Então, no aplicativo, você pode consultar o seu crédito pré-aprovado além de fazer simulações.

Por outro lado, você pode entrar no site do Itaú e simular as parcelas ou ir em uma agência e conversar para contratar o empréstimo.

Por fim, o Itaú conta com um aplicativo super intuitivo em que dá para você fazer o controle das suas finanças e, ter acesso a todas as movimentações financeiras na sua conta.

Anúncios

Quais as vantagens do Empréstimo Caixa?

Então, o empréstimo Caixa possui várias vantagens, sendo uma delas a comodidade oferecida pela Caixa.

Isso porque os valores são descontados diretamente do seu salário ou benefício do INSS e você pode antecipar a liquidação quando quiser.

E além disso, você não precisa de um avalista para fazer a solicitação do empréstimo, assim como a Caixa não consulta ao SPC e SERASA.

Outra vantagem é que, o valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o seu salário ou benefício e a prestação não ultrapassa 35% do que você recebe.

E além disso, a Caixa disponibiliza uma grande rede de atendimento para que os clientes possam ter acesso como site, aplicativo e, as agências espalhadas pelo Brasil.

Portanto, se você quer um empréstimo oferecido por uma instituição financeira que tenha credibilidade, segurança e várias opções de pagamento, o empréstimo Caixa pode ser o que você precisa.

Quais as vantagens do Empréstimo Itaú?

Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: quais as vantagens? Fonte: Pexels.
Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: quais as vantagens? Fonte: Pexels.

Pois bem, o empréstimo Itaú possui várias vantagens, sendo a primeira delas o fato de você poder contar com parcelas fixas e descontadas diretamente do seu salário.

E além disso, o Itaú possui as menores taxas de juros do mercado, trazendo mais facilidade para você na hora de pagar o empréstimo.

Outra vantagem, é que você conta com até 90 dias para começar a pagar o empréstimo consignado.

Assim como, pode quitar ou antecipar as parcelas do empréstimo quando você quiser e, o melhor de tudo é, a flexibilidade, pois você mesmo pode escolher os valores das parcelas.

Então, o Itaú também está entre as melhores instituições privadas do Brasil, garantindo credibilidade, privacidade de dados e, segurança para todos os clientes.

Portanto, se você está em busca de um banco com a credibilidade, segurança, transparência e flexibilidade que você precisa, talvez o Itaú seja a melhor opção.

Quais as desvantagens do Empréstimo Caixa?

Então, uma das maiores desvantagens do empréstimo Caixa é o fato de precisar ser beneficiário do INSS para ter acesso ao empréstimo.

Isso porque, significa que não é qualquer pessoa que pode fazer a solicitação, mas, sim, todas aquelas que se enquadram nesta categoria de aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos.

E além disso, tenha cuidado com as taxas de juros, isso porque, apesar de serem baixas, a longo prazo, podem trazer problemas financeiros.

Ou seja, tenha um bom planejamento financeiro e cuide das suas finanças, para não ter surpresas.

Portanto, antes de optar pelo empréstimo Caixa, compare-o com outras opções no mercado, para saber se é o que você precisa no momento.

Quais as desvantagens do Empréstimo Itaú?

Pois bem, assim como o empréstimo Caixa, uma das maiores desvantagens do empréstimo Itaú é o fato de precisar ser beneficiário do INSS para ter acesso ao empréstimo.

Isso porque, também não será qualquer pessoa que poderá fazer a solicitação, mas, sim, todas aquelas que se enquadram nesta categoria de aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos.

E além disso, é importante ter cuidado com as taxas de juros, isso porque, apesar de serem baixas, a longo prazo, podem trazer problemas financeiros.

Ou seja, tenha um bom planejamento financeiro e cuide das suas finanças, para não ter surpresas.

Portanto, antes de optar pelo empréstimo Itaú, compare-o com outras opções disponíveis no mercado, para saber se é o que você precisa no momento.

Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: qual escolher?

Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: qual deles vale a pena? Fonte: Pexels.
Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú: qual deles vale a pena? Fonte: Pexels.

Pois bem, o Empréstimo Caixa ou Empréstimo Itaú são duas opções de empréstimos que contam com toda credibilidade, segurança, transparência e ofertas que estes dois bancos oferecem aos clientes negativados, assim como, comodidade e acessibilidade.

Portanto, faça uma análise dos empréstimos que estão a sua disposição no mercado e veja qual deles é a melhor opção para você. E se ainda tiver dúvidas, veja um conteúdo recomendado abaixo sobre os empréstimos que trouxemos para você.

Empréstimo SIM ou Empréstimo Geru: qual escolher?

Empréstimo SIM ou Empréstimo Geru: você sabe qual deles é a melhor opção na contratação de um crédito pessoal? Confira as condições!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o empréstimo pessoal Meu Tudo

O empréstimo pessoal Meu Tudo não faz consulta no SPC ou Serasa e conta com taxas de juros reduzidas a partir de 1,29% ao mês. Conheça aqui!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Sou Barato Visa: o que é o Sou Barato Visa?

Você já conhece o cartão sou barato visa? Não? Então continue na leitura pois vamos te contar tudo sobre esse cartão! Confira!

Continue lendo
content

Como abrir conta na Caixa pelo Celular

Está buscando saber como abrir conta na Caixa pelo celular? Confira neste post se é possível realizar esse processo pelo seu smartphone!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta digital C6 Bank

No post de hoje falaremos sobre a conta digital C6 Bank. Ela é totalmente gratuita e oferece diversas funções, como investimentos e muito mais. Venha conferir!

Continue lendo
content

Empréstimo Caixa ou Empréstimo Agibank: qual o melhor?

Você saberia escolher entre o empréstimo Caixa ou empréstimo Agibank? Enquanto que o primeiro é um crédito pessoal para solicitar na agência, o segundo é um consignado para pedir online. Veja essa e outras diferenças em seguida e depois faça a sua escolha.

Continue lendo
content

Veja como funciona a construção de limite de crédito no cartão Nubank

O Nubank lançou uma nova ferramenta para auxiliar seus clientes com restrições no CPF a utilizarem os recursos disponíveis no cartão de crédito. Confira aqui como ela funciona!

Continue lendo