Cursos

Cursos gratuitos Samsung: capacitação em tecnologia

Que tal fazer cursos gratuitos, livres e totalmente online para você se desenvolver melhor na área da tecnologia? Então, conheça aqui os programas da Samsung e saiba como se inscrever.

Anúncios

por Leticia Jordão

Publicado em 04/08/2022

Se capacite em diversas áreas de tecnologia

Conheça os cursos da Samsung! Fonte: Unsplash.
Conheça os cursos da Samsung! Fonte: Unsplash.

Já pensou em fazer cursos gratuitos da Samsung para aprender mais sobre tecnologia e ingressar nesse mercado que só cresce? Pois então, agora é possível a partir dos programas que a Samsung está oferecendo em parceria com a LSI-TEC.

A saber, a LSI-TEC é uma Instituição de Ciência e Tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para a sociedade. Para isso, ela realiza parcerias com empresas públicas ou privadas, como a Samsung.

Cartão de crédito Itaú Samsung

Cartão sem anuidade que permite parcelar compras na Samsung em até 24x!

Dessa forma, a partir dessa parceria, foi possível criar dois programas de tecnologia com a finalidade de mostrar diversas áreas diferentes de atuação na área. Assim, o aluno consegue ter uma visão mais geral desse setor em crescimento.

Portanto, se você quer conhecer mais sobre esses programas, como funcionam e quem pode se inscrever, é só continuar lendo este post e conferir todas as informações importantes sobre eles.

Anúncios

Áreas dos cursos gratuitos Samsung

Saiba as principais áreas da tecnologia que os cursos são oferecidos. Fonte: Unsplash.
Saiba as principais áreas da tecnologia que os cursos são oferecidos. Fonte: Unsplash.

Em resumo, os cursos gratuitos que a Samsung oferece estão divididos em três áreas diferentes, sendo elas a programação, a robótica e a eletrônica básica. Assim, você consegue ter uma visão melhor da área que ajudará a entender melhor sobre cada tecnologia.

A saber, os cursos oferecidos são totalmente gratuitos e livres. Ou seja, você pode acessá-los quando quiser e iniciar os estudos seguindo seu próprio fluxo de aprendizado para compreender bem os conceitos e práticas passados.

Além disso, todos os cursos possuem versões em três idiomas diferentes, sendo eles o inglês, o espanhol e o português. Dessa forma, você pode aprender uma coisa nova na sua língua nativa!

Sendo assim, abaixo você conhecerá melhor sobre as principais áreas que os cursos gratuitos da Samsung possuem e o que você consegue aprender em cada uma delas.

Quais tipos de cursos técnicos que existem?

Conheça uma lista com os tipos de cursos técnicos que existem no mercado para você escolher o melhor de acordo com a sua realidade.

Programação

A área de programação é uma das vertentes mais buscadas na tecnologia. Assim, no curso gratuito oferecido pela Samsung com a LSI-TEC, o aluno conseguirá aprender desde a teoria até a prática da programação em si.

Além disso, os cursos também oferecem uma boa introdução sobre design e implementação de projetos. Esses conhecimentos são muito utilizados no dia a dia de um desenvolvedor, sendo um grande diferencial conhecer mais sobre eles.

Anúncios

Robótica

Já na parte de Robótica, o programa consegue ensinar a você de forma mais aprofundada como alguns aparelhos funcionam à nossa volta. Assim, ao entender melhor a dinâmica deles no dia a dia, fica mais fácil criar aplicações.

Dessa forma, a partir dos cursos relacionados à robótica, o aluno consegue criar projetos interativos e aprender a utilizar microcontroladores e sensores. Além disso, será possível programar para criar objetos inteligentes que realizam alguma ação no mundo físico.

Eletrônica Básica

Por fim, a última área que o programa de cursos gratuitos da Samsung possui é a parte da Eletrônica Básica. A partir dela, você conseguirá entender como um circuito elétrico funciona para criar o seu próprio com os materiais que tem em casa.

Além disso, você também conhecerá mais sobre os conceitos de eletrônica de forma a entender melhor como os itens eletrônicos que estão a sua volta funcionam.

Cursos gratuitos Samsung

Conheça mais sobre os dois programas da Samsung. Fonte: Unsplash.
Conheça mais sobre os dois programas da Samsung. Fonte: Unsplash.

Em resumo, para oferecer os cursos para o público nas três áreas e, ainda, complementar os conhecimentos com atividades, a Samsung criou dois programas distintos para facilitar o entendimento.

Sendo assim, os dois programas existentes são o Code IoT e o Samsung Ocean. Dessa forma, ao fazer essa divisão, os programas conseguem oferecer experiências diferentes. Para conhecer mais sobre eles, é só continuar lendo.

Cursos online para melhorar o currículo

Conheça essas opções e deixe seu currículo atraente para os recrutadores!

Code IoT

Em primeiro lugar, temos o programa Code IoT. Ele foi criado em 2017 e surgiu com a finalidade de ensinar as pessoas mais sobre programação, robótica e eletrônica. 

Em resumo, é a partir desse programa que a Samsung liberou os cursos gratuitos em parceria com o LSI-TEC. Dessa forma, todas as três áreas vistas no início desse texto são contempladas nesse programa.

Assim, é possível estudar sobre diversas vertentes da tecnologia e, ainda, sair com um certificado de conclusão do curso. Para isso, é necessário estudar e alcançar até 60% de pontuação no curso.

Para realizar ele, você pode se inscrever a qualquer momento em qualquer curso diretamente no site oficial do programa.

Samsung Ocean

O outro programa que a Samsung possui é o Samsung Ocean. Assim, a partir dele você consegue ter acesso a diversas atividades presenciais e online que tem a finalidade de ajudar a capacitar você na área e mostrar as principais inovações tecnológicas.

Para fazer isso, é oferecido cursos livres mensais, além de outros sub-programas, como o Ocean Lab, o Ocean Beginner e o Samsung Innovation Talks, que você conhece melhor, a seguir.

Ocean Lab

A partir do Ocean Lab, o aluno consegue acessar treinamentos de forma presencial e utilizar instalações modernas para aprender mais sobre tecnologia. Nesses treinamentos, é ensinado desde temas técnicos até assuntos do mundo de negócios.

Além disso, a iniciativa ainda ajuda as pessoas que estão no processo de criar uma empresa que usa a tecnologia como base, como as startups.

Ocean Beginner

Por outro lado, o programa Ocean Beginner foi criado com a finalidade de capacitar as pessoas que têm interesse em criar uma startup na área da tecnologia. Para isso, eles realizam algumas incrições para você poder participar do programa.

Mas, como as inscrições são sazonais, é importante se manter atento e sempre conferir a página do programa para não perder esse período.

Samsung Innovation Talks

Por fim, o programa do Samsung Innovation Talks oferece um ambiente online onde você pode assistir palestras de pessoas importantes na área da tecnologia e aprender mais sobre ela.

As palestras acontecem em universidades. Atualmente, as que participam são a UniCamp em Campinas, a USP em São Paulo e a UEA em Manaus.

Quem pode fazer os cursos gratuitos Samsung?

Veja se você pode fazer os cursos. Fonte: Unsplash
Veja se você pode fazer os cursos. Fonte: Unsplash

Em resumo, qualquer pessoa pode acessar os cursos gratuitos da Samsung. Basta ter interesse e realizar a inscrição.

Os cursos, que estão no programa do Code IoT, foram desenvolvidos focados em um público mais jovem, como estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

Mas não existe nenhum requisito básico a seguir para realizar os cursos. Basta se inscrever no portal e começar os estudos.

Agora se você quer saber mais sobre cursos e educação, que tal ler nosso conteúdo recomendado sobre o programa Fies? Então, clique agora e boa leitura!

Conheça o programa Fies

Tire todas as suas dúvidas sobre esse programa estudantil oferecido pelo Governo Federal que ajuda milhares de brasileiros a conquistar o sonho da graduação.

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça a conta digital Porto Seguro

Conheça a conta digital Porto Seguro e tenha em mãos o novo produto da Porto. Ela vem com cashback, seguro e é gratuita!

Continue lendo
content

Solicite o seu empréstimo da Credjet

Você já tem quase todas as informações de que precisa sobre o empréstimo Credjet, mas ainda falta a mais importante: como solicitá-lo?

Continue lendo
content

7 principais dúvidas sobre cartão Impact Bank

Confira as principais dúvidas do cartão Impact Bank e conheça um pouco mais sobre este cartão internacional com bandeira Mastercard e app!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Caixa Internacional

Com o cartão Caixa Internacional, você terá diversos benefícios, como acesso ao programa de benefícios Pontos Caixa, assessoria em viagens e parcelamento da fatura em até 24x. Continue a leitura e saiba mais!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Millennium BCP Gold: o que é o Millennium BCP Gold?

O cartão português Millennium BCP Gold oferece um ótimo programa de pontos: o Millennium Rewards. Ou seja, com ele as suas compras se transformam em recompensas incríveis. Quer saber mais? Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Empréstimo com garantia de celular: o que é e como funciona

Você conhece o empréstimo com garantia de celular? Pois saiba que a nova modalidade chegou para facilitar a solicitação e aprovação de crédito. Confira aqui como o empréstimo funciona e conheça 3 opções disponíveis no mercado. Saiba mais!

Continue lendo