Dicas

Conheça a conta Uber digital

Com a conta digital Uber, você tem repasses instantâneos das suas corridas e entregas e ainda pode fazer transferências e saques. Confira mais aqui!

Anúncios

por Amanda Laet

Publicado em 30/07/2021

O que é e como funciona a conta Uber digital?

Conheça a conta Uber digital. Fonte: FDR.
Conheça a conta Uber digital. Fonte: FDR.

A conta digital Uber chegou para facilitar a vida de todos aqueles que usam a plataforma para ganhar dinheiro. Com ela, os motoristas e entregadores parceiros têm várias vantagens e funções disponíveis.

Então, vamos falar sobre essa novidade da Uber para que você conheça todas as suas características.

Pois bem, a Uber Conta é uma conta digital criada pela Uber em parceria com o banco Digio.

Uma de suas principais características é que o usuário recebe os repasses instantâneos de seus ganhos após a corrida ou a entrega. Antes da conta, esse repasse era semanal. Agora, o valor já fica disponível assim que realiza o serviço. Muito mais prático e útil, não é mesmo?

Para utilizar as suas funções também é muito fácil, pois todo o controle é digital, feito pelo app da Uber Conta.

Além disso, é importante lembrar que o uso dos serviços vai variar de acordo com a categoria do titular no Uber Pro, o programa de fidelidade para parceiros.

Então, se você é motorista ou entregador da Uber, confira a seguir todos os prós e contras da conta digital. Assim, você conhece todas as suas características e decide se ela é uma boa opção para suas necessidades. Vamos lá?

Anúncios

Quais as vantagens da conta digital Uber?

Conheça a conta Uber digital. Fonte: Uber.
Conheça a conta Uber digital. Fonte: Uber.

Pois bem, vamos começar falando sobre os pontos positivos da Uber Conta.

Conforme já mencionamos, sua principal vantagem é que você recebe os ganhos das corridas e entregas instantaneamente, assim que termina o serviço. Logo, fica muito mais fácil controlar suas finanças e ter mais controle sobre seus ganhos diários.

Além disso, o controle da sua conta é 100% digital. Então, você pode usar o app para conferir o saldo, fazer transferências e pagar boletos, entre várias outras funções. Ademais, você também pode realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas sem pagar nada.

Outro benefício é que o cartão Uber conta com a bandeira Elo e não tem taxa de anuidade. Assim, além de não ter que se preocupar com esse gasto do cartão, você ainda pode aproveitar várias vantagens oferecidas pela bandeira, como emissão de cartões virtuais e pagamento por QR Code.

Além disso, você pode fazer transferências gratuitas usando o PIX e tem disponível pelo menos uma transferência por TED de graça por mês.  

Mais uma novidade é que o dinheiro que estiver no saldo da sua conta digital é automaticamente aplicado com rendimentos de pelo menos 100% do CDI. Essa porcentagem é maior do que o rendimento da poupança e você pode resgatar os dividendos todos os dias.

Ademais, a conta digital Uber também oferece um programa de cashback exclusivo aos seus usuários. Assim, ao fazer compras na Uber Loja, você recebe parte do dinheiro gasto de volta e ainda ganha descontos especiais. São mais de 100 lojas virtuais parceiras, como Submarino e Netshoes, entre várias outras.

Por fim, os parceiros poderão experimentar o serviço Veloe sem mensalidade por dois anos. Com ele, o usuário tem mais facilidade no pagamento de pedágios e estacionamentos.

Quais as desvantagens?

Agora que já falamos sobre as vantagens da conta digital Uber, vamos comentar sobre os seus pontos negativos para você não ter nenhuma surpresa.

Então, a primeira desvantagem é que seus benefícios serão baseados na categoria do usuário no Uber Pro. Ou seja, quanto maior seu nível, maior serão as vantagens.

Por exemplo, embora as transferências por PIX sejam ilimitadas e gratuitas para todos os usuários, os TEDs e saques vão sofrer variação. Confira a seguir a categoria e a quantidade de operações gratuitas por mês:

  • No Uber Azul são 2 transferências por TED e 1 saque mensal.
  • Já para o Uber Gold são 2 TEDs e 2 saques.
  • O Uber Platina tem direito a 4 TEDs mensais e 4 saques.
  • E o Uber Diamante pode realizar TEDs e saques ilimitados.

Além disso, a porcentagem de cashback recebido no programa de benefício também varia de acordo com o seu nível no Uber Pro. Então, o cashback vai ser maior nas categorias mais elevadas podendo chegar a até 13% do total gasto.

Outra desvantagem é que a conta está sendo liberada aos poucos para os parceiros, então não é todo mundo que terá acesso ao serviço. Porém, a empresa pretende implantar a operação completa em alguns meses para que todos possam aproveitar os seus recursos.

Vale lembrar que os motoristas e entregadores que não quiserem aderir à Uber Conta poderão continuar recebendo os repasses semanais na sua conta bancária de preferência.

Anúncios

Como fazer a conta digital Uber?

Conheça a conta Uber digital. Fonte: Suno.
Conheça a conta Uber digital. Fonte: Suno.

Então, agora que você já conhece tudo sobre a Uber Conta, saiba como fazer a sua e aproveitar todos os seus benefícios.

Em primeiro lugar, você deve acessar o site www.ubercontabrasil.com.br e clicar no botão “Quero Abrir Minha Conta”.

Em seguida, preencha seus dados pessoais solicitados e envie uma foto do seu documento. Além disso, você deve ler e aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Ademais, você terá a opção de contratar o Veloe, caso ainda não seja usuário do serviço.

Por fim, você precisa baixar o aplicativo que está disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS. Para isso, acesse a Google Play ou a App Store, busque por Uber Conta na barra de pesquisa e clique no botão instalar.

Pronto! Agora você já pode acessar a sua conta por meio do aplicativo e utilizar todas as suas funções de forma prática e fácil.

Porém, conforme já mencionamos, a conta digital Uber está sendo liberada gradativamente aos motoristas e entregadores parceiros. Então, após fazer o cadastro, você irá receber uma comunicação por e-mail e pelo aplicativo assim que a conta estiver liberada para você.

Dessa forma, caso ainda não tenha recebido a notificação da Uber, você deve esperar pelo convite informando que a conta está disponível para você.

Agora você já conhece tudo sobre a Uber Conta! Assim, analise todos os seus pontos positivos e negativos e decida se é uma boa opção para sua vida financeira.

E se quer continuar a leitura e descobrir mais dicas sobre finanças, confira o nosso conteúdo recomendado abaixo!

Conheça o cartão de crédito Uber

Com o cartão de crédito Uber, você pode participar dos programas Mastercard Surpreenda ou Vai de Visa. Confira aqui mais vantagens!

Sobre o autor

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo Superdigital ou Empréstimo Jeitto: qual escolher?

Empréstimo superdigital ou Empréstimo Jeitto: Você sabe qual deles é a melhor opção na contratação de um crédito pessoal? Confira!

Continue lendo
content

Como negociar dívidas online

Você sabe como negociar dívidas online de um jeito simples e rápido? Vamos te dar dicas de como quitar suas pendências financeiras.

Continue lendo
content

Conheça o programa Jovem Aprendiz Assaí

Conheça o programa Jovem Aprendiz Assaí para jovens a partir dos 18 anos, com carga horária de 4 a 6 horas e vários benefícios. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão BMG Consignado para pensionistas com as melhores taxas

O cartão de crédito BMG Consignado é ideal para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos que estão negativados ou não. Ele conta com taxas de juros até 4x menores e você não precisa pagar anuidade. Quer saber mais? Então, confira o post abaixo.

Continue lendo
content

Confira as principais dúvidas do Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil chegou para substituir o Bolsa Família. Embora com as novas regras mais famílias estejam sendo atendidas, ainda existem muitas dúvidas sobre quem tem direito e o quais são as regras para participar.

Continue lendo