Conta digital

Conta digital para menores de 18 anos

Buscando uma conta digital para o seu filho? Neste texto apresentar as 4 melhores opções de contas digitais para menores de 18 anos. Confira as vantagens de cada uma e saiba como abrir a sua.

Anúncios

por Marina Poncio

Publicado em 10/05/2022

Conceda ao seu filho mais educação financeira e autonomia

Já pensou em deixar seu filho administrar o próprio dinheiro e ter autonomia financeira desde criança? Fonte: Pexels.
Já pensou em deixar seu filho administrar o próprio dinheiro e ter autonomia financeira desde criança? Fonte: Pexels.

Vamos te apresentar a conta digital para menores de 18 anos e falar sobre como elas podem ajudar na educação financeira de forma segura e barata. Assim, o primeiro ponto a mencionar sobre tais contas é que não cobram tarifas, anuidades. Ou seja, são totalmente gratuitas. 

Portanto, neste post iremos apresentar 4 opções de conta digital disponíveis para menores de 18 anos. Sendo assim, cada uma delas tem suas próprias características como contas temáticas, mesadas programadas, controle por app e muito mais para os seus filhos. Você vai poder conhecer tudo aqui.

Então, se interessou? Fique conosco e saiba mais. Boa leitura!

Anúncios

É possível abrir conta corrente para menor de 18 anos?

Atualmente, vários bancos, financeiras ou instituições financeiras em geral, desenvolveram a opção de contas digitais para menores de 18 anos. Assim, essas contas têm quase as mesmas funções de uma conta disponível para o público adulto. No entanto, os pais que realizam o gerenciamento da conta em relação a assuntos mais complexos.

Ou seja, o menor vai poder usar a conta tranquilamente e os pais vão estar fazendo aquele acompanhamento básico para proteger o menor de idade.

4 opções de conta digital para menores de 18 anos

Afinal, existem diversas opções de contas digitais para menor de 18 anos no mercado. Escolha a melhor para seu filho! Fonte: Pexels.
Afinal, existem diversas opções de contas digitais para menor de 18 anos no mercado. Escolha a melhor para seu filho! Fonte: Pexels.

Portanto, como já mencionado, existem diversas opções de contas digitais para menores no mercado atual. Nesse sentido, cada uma dessas contas possui suas particularidades, vantagens e desvantagens.

Então, foi por esse motivo que separamos 4 opções que possuem boas vantagens e funções que podem te agradar, como a mesada agendada, gerenciamento de conta por app e muito mais.

Enfim, dentro dessas opções estão a Inter Kids, C6 Bank, Next Joy e Click conta. Sendo assim, todas as opções são confiáveis e estão a bastante tempo atuando no mercado. Conheça em detalhes cada uma a seguir.

Anúncios

Inter Kids

A grande marca do Banco Inter é facilitar a abertura de contas e não cobrar tarifas desnecessárias para os seus clientes. Assim acontece com os clientes mirins. Ou seja, a conta Interkids não cobra pela abertura e nem tarifas. Nesse sentido, eles devem apenas se preocupar em administrar o seu dinheiro.

Além disso, a conta é 100% digital e não possui renda mínima estabelecida. Porém, o usuário só possui cartão de débito à sua disposição e não apresenta linha de crédito.

Taxa de abertura Gratuita
Renda mínima Sem renda mínima estabelecida
Tarifas Totalmente gratuito
Cartão de crédito Não está disponível
Cartão de débito Disponível
BenefíciosConta 100% gratuita e digital, depósitos gratuitos via boleto.

Como abrir conta Inter Kids

Conta digital, 100% gratuita, sem renda mínima estabelecida.

C6 Bank

O C6 Bank tem como objetivo fornecer uma educação financeira de qualidade com a conta Yellow para crianças.

Então nessa conta a criança tem acesso a um cartão com a cor que ela quiser, além de realizar pagamentos por proximidade. No entanto, devemos lembrar que os pais têm total controle da conta.

Enfim, veja algumas características da conta digital para menores de 18 anos da C6 Bank:

Taxa de abertura Gratuita
Renda mínima Não informado
Tarifas Totalmente gratuito
Cartão de crédito Não está disponível
Cartão de débito Disponível
BenefíciosEducação financeira e facilidade.

Next Joy

A conta digital para menores de 18 anos da Next Joy tem parceria com a Disney, ou seja, a criança terá acesso a uma conta personalizada com seus desenhos preferidos para se divertir enquanto aprende.

Nesse sentido, foi uma sacada realmente muito boa da Next, pois os personagens da Disney geram atratividade para os menores. Além disso, os pais podem realizar a programação de mesadas, ou seja, é programado um valor mensal que será repassado para a conta do menor automaticamente.

Enfim, é realmente uma verdadeira diversão a conta Next Joy!

Taxa de abertura Gratuita
Renda mínima Não informado
Tarifas Totalmente gratuito
Cartão de crédito Não disponível
Cartão de débito Disponível
BenefíciosConta temática e personalizada

Como abrir conta Next Joy

Conta Next Joy para menores de 17 anos, 100% gratuita e personalizada.

Click Conta

A Click Conta é uma vertente do Bradesco exclusiva para os menores de 18 anos. Ou seja, apenas menores podem ter acesso a essa conta e a todos os seus benefícios.

Nesse sentido, uma de suas vantagens é que os usuários têm acesso a cursos online gratuitos para incrementar os seus conhecimentos. Além disso, podem obter descontos em cursos pagos de inglês e muito mais.

Taxa de abertura Sem taxa de abertura
Renda mínima Sem renda mínima
Tarifas R$5,20 mensais
Cartão de crédito Não disponível
Cartão de débito Não informado
BenefíciosCursos online gratuitos, mesada programada 

Como abrir a Click Conta

A Click Conta não possui taxa de abertura, tarifas reduzidas, vantagens de cursos gratuitos para os menores.

Quando fazer uma conta digital para o seu filho?

Afinal, qual o melhor momento para abrir uma conta digital para o meu filho? Fonte: Pixabay.
Afinal, qual o melhor momento para abrir uma conta digital para o meu filho? Fonte: Pixabay.

O recomendado é que dos 12 aos 16 anos a criança já possua uma conta própria. Portanto, se ele recebe mesada ou um valor periodicamente para realizar compras, economizar ou qualquer ação financeira, é importante que seu filho tenha uma conta digital.

Com isso o menor pode aprender a administrar o dinheiro em uma conta da forma correta, podendo economizar para realizar uma grande compra ou até mesmo investir. Sendo assim, é essencial fazer uma conta digital para menores de 18 anos no momento em que o dinheiro fica mais presente na vida da criança.

Quais as vantagens de uma conta para menor de idade?

Muitas são as vantagens de uma conta para menor de idade. Primeiro, que como a conta é destinada para um menor de idade, geralmente as taxas de juros ou tarifas são muito mais baixas do que o comum. Assim, na maioria delas o titular fica isento de tarifas como anuidade, por exemplo.

Além disso, tecnologias são desenvolvidas nos aplicativos e contas para auxiliar o menor de idade a ter uma educação financeira mais avançada e desenvolvida.

Lembrando que a conta é totalmente feita com interface e uso bem simplificado, para que o jovem não tenha dificuldades e desenvolva uma autonomia para cuidar das suas finanças.

Quais os documentos necessários?

Portanto, veja quais são os documentos necessários em quase todas as instituições para que possa abrir uma conta digital para um menor de idade:

  • Carteira de identidade do menor;
  • Identidade original do responsável (se o menor tiver menos de 16 anos);
  • CPF do menor (do responsável somente se o menor tiver menos de 16 anos);
  • Comprovante de residência do responsável;
  • Além disso, se o banco exigir, comprovante de renda do responsável.

Enfim, viu como é simples? Então, agora basta escolher a que mais te agradou e abrir uma conta digital para menores de 18 anos, possibilitando ao seu filho autonomia e educação financeira.

Quem pode ser menor aprendiz?

Saiba quem está elegível para ser menor aprendiz e conseguir o primeiro emprego.

Sobre o autor

Marina Poncio

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, dedica-se à edição, planejamento e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Descubra se ser revendedora Avon é para você

Entenda como é simples ser uma revendedora Avon e ganhe uma renda extra no fim do mês. Confira aqui como se cadastrar e aproveite os benefícios.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Safra Visa Platinum

Confira tudo sobre o cartão de crédito Safra Visa Platinum e veja como este cartão internacional cheio de benefícios pode ser um bom aliado para você.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Sofisa

Quer um cartão pré-pago e com cobertura internacional? Conheça o cartão de crédito Sofisa e as vantagens exclusivas que ele traz! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta à ordem Valor BPI

A conta Valor, do BPI, permite que você solicite cartões, faça levantamentos e transferências e, ainda, invista com mais precisão. Saiba mais sobre esta conta no post, a seguir.

Continue lendo
content

É possível receber os benefícios do INSS mesmo sem contribuir?

Com o aumento de trabalhadores informais e sem registro em carteira este ano, o número de contribuintes da Previdência está cada vez menor. O que muitos não sabem, é que é possível permanecer segurado por um período, mas a contribuição social é essencial para o cidadão não perder os benefícios do INSS. Entenda.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Apple

Quer um cartão com isenção de anuidade, sem tarifas e cobertura internacional? Então, é hora de conhecer o cartão Apple. Leia mais abaixo!

Continue lendo