Finanças

Consultar saldo: NFP, FGTS e PIS 2021

Existem alguns benefícios em dinheiro que o governo e as empresas oferecem e que você pode ter acesso. Veja aqui como consultar o saldo da sua Nota Fiscal Paulista, FGTS e PIS e descubra se você tem um dinheiro extra esperando por você.

Anúncios

por Aline Barbosa

21/08/2021 | Atualizado em 23/08/2021

Talvez você tenha dinheiro para receber e, ainda, não sabe. Confira como consultar seu saldo NFP, FGTS e PIS e descubra

Consulte seu saldo. Fonte: Pexels.
Consulte seu saldo. Fonte: Pexels.

Educação financeira não é somente saber usar o dinheiro, mas, também conhecer os seus direitos. Por isso, hoje vamos apresentar para você como consultar o saldo da NFP, do FGTS e do PIS. Eles representam valores que podem ajudar você durante um aperto financeiro ou, ainda, podem servir como reserva de emergência quando usados em investimentos.

Quer saber mais sobre eles? Então, continue a leitura e confira!

Como consultar saldo NFP

Pois bem, é importante consultar regularmente o saldo da sua NFP. Aliás, é um procedimento bastante simples. Portanto não se preocupe se você está tendo dificuldades, vamos te ajudar.

Primeiramente, acesse o site da Secretaria da Fazenda. Em seguida, selecione o campo “Consumidor” e preencha seu CPF e senha de quando você realizou o cadastro. Depois clique em “acessar”.

Por fim, selecione qual o período que você deseja visualizar e selecione “consultar”. E pronto! Dessa forma você verá na tela quanto acumulou de crédito no período solicitado. Simples, não é?

Entretanto, ainda tem dúvidas e quer saber mais sobre a NFP? Então, confira nosso conteúdo, a seguir.

Como consultar saldo NFP 2021

Você já cadastrou sua NFP? O CPF na nota te permite concorrer a prêmios de até 1 milhão de reais! Confira mais aqui!

Como consultar saldo FGTS

Consultar saldo FGTS. Fonte: Pexels.
Consultar saldo FGTS. Fonte: Pexels.

Antes de mais nada, se você é um trabalhador com contrato pela CLT, você tem direito ao FGTS. Embora o valor depositado mensalmente seja em média 8% do seu salário, o montante só tende a crescer com o passar dos anos trabalhados.

Portanto, é importante verificar o saldo de tempos em tempos. Assim você pode escolher se deseja sacar uma parte com o saque aniversário. Ou se deseja investir em um patrimônio próprio, como moradia, por exemplo.

Então, vamos te ensinar o passo a passo de como consultar seu saldo FGTS.

Primeiro, você deve acessar o site da Caixa Econômica Federal e localizar a opção extrato FGTS.

Em seguida deve informar o número do seu CPF, o número do seu NIS (Cartão Cidadão) ou um e-mail cadastrado. Depois digite sua senha ou “cadastrar senha” caso seja o seu primeiro acesso.

Então, na tela seguinte, clique na aba “FGTS” e selecione a opção de “extrato”. E pronto! Os valores devem aparecer na sua tela em seguida.

Pois bem, você quer saber mais detalhes sobre o FGTS? Então, acesse o conteúdo, a seguir!

Como consultar saldo FGTS 2021

Confira o saldo do seu FGTS e acompanhe se o valor é depositado corretamente todos os meses! Você ainda pode optar pelo saque aniversário! Veja aqui!

Como consultar saldo PIS

Como consultar saldo PIS. Fonte: Pexels.
Como consultar saldo PIS. Fonte: Pexels.

Então, o PIS nada mais é do que o Programa de Integração Social. Ele é uma contribuição das empresas e órgãos públicos, e você pode ter acesso a esse dinheiro. Portanto, confira agora como consultar seu saldo.

Antes de tudo, abra o site da Caixa e localize a opção cotas PIS. Depois, informe seus dados como CPF, ou NIS (Cartão Cidadão) e data de nascimento e, em seguida, clique em continuar.

Feito isso, informe sua senha e clique em continuar. Por fim, digite o seu número de celular caso deseje receber informações da Caixa. Caso contrário, siga em frente. E pronto! O saldo deve aparecer na sua tela.

Ademais, você consultar o saldo do PIS através do telefone da Caixa ou, ainda, pelo aplicativo Caixa Trabalhador. Para isso, basta baixar o app no seu celular, em seguida, digitar o número do seu CPF e senha para acessar. Dessa forma, você consegue ver o valor e, ainda, outras informações sobre o PIS, como a data de pagamento.

Contudo, ainda está com dúvida e quer saber mais detalhes? Então, veja nosso conteúdo abaixo.

Como consultar saldo PIS

O PIS é uma contribuição das empresas e órgãos públicos que você pode ter acesso. Quer saber se você tem direito a esse valor anual? Confira aqui!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo pessoal Neon: o que é e como funciona

O empréstimo pessoal Neon conta com parcelamento em até 24 vezes e juros a partir de 2,96% ao mês. Conheça mais vantagens aqui!

Continue lendo
content

Conheça agora tudo sobre o cartão Submarino

Descubra nesse artigo completo todas as características e benefícios do cartão Submarino e descubra se ele é ou não uma boa opção para você.

Continue lendo
content

Empréstimo C6 consignado: como funciona

Quer saber como funciona o empréstimo C6 consignado? Neste artigo, vamos te mostrar as vantagens e as desvantagens. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão Eskala

O cartão Eskala é exclusivo para clientes das lojas físicas e online Eskala. Ele oferece diversas vantagens, como o parcelamento das compras em até 5x sem juros ou em até 8x fixas com juros e o desconto de 10% na primeira compra. Quer saber como solicitá-lo? Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Conheça a corretora Daycoval Investe

Quer começar a investir mas ainda não sabe como? Conheça a Daycoval Investe e veja como essa corretora de valores pode te auxiliar.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Best Buy

Comprar online ou em suas lojas favoritas, colocar gasolina e até aproveitar aquele restaurante pode te render vantagens. Como? Com o cartão de crédito Best Buy. Conheça mais sobre ele aqui.

Continue lendo