Auxílio Governo

Conheça o programa Jovem Aprendiz Burger King

Entenda como funciona o programa Jovem Aprendiz Burger King e saiba se você preenche os requisitos para se candidatar as vagas e garantir benefícios, como férias remuneradas, cursos profissionalizantes, FGTS e 13º salário. Confira!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 20/04/2022

Programa Jovem Aprendiz Burger King: veja aqui como participar

Mas, afinal, como funciona o Jovem Aprendiz Burger King? Fonte: Burger King.
Mas, afinal, como funciona o Jovem Aprendiz Burger King? Fonte: Burger King.

No Brasil, o número de jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho está cada vez maior devido, principalmente, a crise econômica dos últimos anos. Assim, com o programa Jovem Aprendiz Burger King, você pode ter essa oportunidade com qualidade e de um jeito mais simples.

Neste caso, você deve preencher alguns requisitos e seguir o passo a passo para se inscrever. Assim, confira!

Anúncios

O que é e como funciona o Jovem Aprendiz Burger King?

O que é o Jovem Aprendiz Burger King? Fonte: Pexels.
O que é o Jovem Aprendiz Burger King? Fonte: Pexels.

É inegável que, cada vez está mais difícil entrar no mercado, mas isso pode ser menos complicado a depender da formação e da quantidade de cursos profissionalizantes que você tenha.

Pensando nisso, o Burger King visando cumprir a Lei de Aprendizagem criada no ano 2000 e colocada em vigor em 2005. Ele abriu inscrições para os jovens brasileiros que desejam entrar no mercado de trabalho trabalhando na rede.

Nesse sentido, para que você possa trabalhar na rede, deve cumprir requisitos que estão presentes na própria lei, como idade entre 14 e 24 anos, ter concluído o Ensino Fundamental além de cumprir carga horária entre 4 e 6 horas por dia.

Dessa forma, o jovem consegue experiência além de garantir também cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Senac e Senai para se aperfeiçoar e facilitar seu futuro trabalhista.

Quem pode ser Jovem Aprendiz Burger King?

Para ser Jovem Aprendiz Burger King, você precisa cumprir alguns requisitos como:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estudar estudando ou ter finalizado o Ensino Fundamental e ou Médio;
  • Disponibilidade de 4 a 6 horas por dia;
  • Não possuir registro na carteira de trabalho.

Dessa forma, se você cumpre todos esses requisitos pode se inscrever no programa.

Anúncios

Quantas horas um Jovem Aprendiz trabalha no Burger King?

Para que você possa trabalhar no Burger King como Jovem Aprendiz, deve trabalhar de 4 a 6 horas por dia, desde que isso não prejudique os seus estudos e mantenha notas altas além de frequência nas aulas.

Ademais, se quiser saber como se inscrever no programa, confira o conteúdo recomendado abaixo.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Burger King

Saiba como se inscrever no programa e entrar no mercado de trabalho com vários benefícios, como cursos profissionalizantes.

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quanto é a anuidade cartão Casas Bahia?

Você sabe quanto é a anuidade cartão casas Bahia? Leia este post e confira tudo sobre as taxas cobradas, bem como os principais benefícios.

Continue lendo
content

Plataforma Acordo Certo: como funciona

Saiba como funciona a plataforma Acordo Certo que ajuda você a negociar suas dívidas com até 99% de desconto e parcelas que cabem no seu bolso.

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo pessoal Geru

Conheça o empréstimo pessoal Geru e entenda como esse empréstimo pode te ajudar a sair do vermelho de uma vez por todas! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Empréstimo SIM ou Empréstimo SuperSim

Muita gente se confunde, mas o empréstimo SIM e o empréstimo SuperSim não são o mesmo produto. Por isso, confira na sequência nosso comparativo e saiba qual o ideal para você.

Continue lendo
content

Como se inscrever no Aluguel Social

Está em busca de auxílio do Governo Federal no quesito moradia? Então, o Aluguel Social pode te ajudar, desde que você atenda aos seus requisitos. Leia este post e veja como se inscrever nesse auxílio do governo.

Continue lendo
content

Como se organizar com pouco dinheiro

Está com pouco dinheiro? Ganha apenas um salário mínimo, mas tem sonhos enormes? Não se preocupe! Mesmo assim, é possível organizar suas finanças pessoais e conquistar sua liberdade financeira. Confira nossas dicas!

Continue lendo