Educação Financeira

Conheça o Serasa Limpa Nome

Está negativado e quer sair dessa situação? Conheça o Serasa Limpa Nome e fique positivo agora mesmo, livre-se das dívidas de uma vez por todas.

Anúncios

por Heloisa Trindade

Publicado em 16/02/2021

Como limpar nome sujo

Como limpar nome sujo (Imagem: Creditas)
Como limpar nome sujo (Imagem: Creditas)

Você já se perguntou como limpar nome sujo e restaurar a saúde financeira? Se a resposta for sim, saiba que você não é a única pessoa com essa dúvida.

Nos últimos anos, milhares de brasileiros não conseguiram quitar seus débitos, por diversos motivos e ficaram então com o nome inserido nas empresas de proteção ao crédito.

Então, se você quer aprender de vez como limpar nome sujo e restabelecer sua vida financeira, precisa acompanhar todo esse post para conhecer o Serasa Limpa Nome e entender como usar!

Anúncios

O que é o Serasa Limpa Nome?

O que é o Serasa Limpa Nome? (Imagem: Serasa)
O que é o Serasa Limpa Nome? (Imagem: Serasa)

Essa é uma plataforma que busca te ajudar a organizar sua vida financeira. Através dela, você consegue negociar todas as suas dívidas de maneira simples e rápida.

Existem diversas empresas que são parceiras deste projeto. No site, é possível conferir toda a lista, sendo 56 membros no total. Assim, se tiver algum débito com uma dessas companhias, não se preocupe.

Você pode fazer um novo acordo em cima da sua dívida. Desse modo, essa plataforma funciona como uma espécie de mediadora. Então, todo o processo de negociação é feito online.

É possível conversar sobre seus débitos com bancos, universidades, cartões de crédito e por aí vai. O mais interessante é que você pode conseguir descontos surpreendentes.

Além disso, você pode imprimir os boletos e pagá-los imediatamente. Tudo dentro das normas do novo acordo. O Serasa Limpa Nome permite que você obtenha até 90% de desconto.

Em resumo, esse site pode te proporcionar formas muito vantajosas de lidar com seus débitos. Entender como ele funciona é importante para que seja possível aproveitar cada detalhe do mesmo.

Os próximos tópicos vão falar mais sobre como esse esquema acontece. Veja quais são suas oportunidades dentro deste site e como limpar nome sujo.

Como funciona o Serasa Limpa Nome?

Como funciona o Serasa Limpa Nome? (Imagem: Seu Crédito Digital)
Como funciona o Serasa Limpa Nome? (Imagem: Seu Crédito Digital)

Não existe nenhum segredo para usar a plataforma em questão. Ela é bem simples e prática. Primeiro de tudo, você precisa saber tudo sobre a sua dívida.

Muitas pessoas estão negativadas e nem sequer sabem disso. Portanto, consultar seu status é sempre o passo inicial. Para isso, você só vai precisar do seu CPF.

Consultar sua dívida é um processo rápido e totalmente de graça. Então, é só acessar a página do Serasa Limpa Nome e digitar os números do seu CPF.

Feito isso, ficará sabendo quanto e está devendo. Aí sim é hora de avançar para os próximos passos.

Anúncios

Como acessar o Serasa Limpa Nome?

Como acessar? (Imagem: Serasa)
Como acessar? (Imagem: Serasa)

Agora, é hora de entender como acessar essa plataforma. Para isso, vamos começar desde a consulta. Veja como todo o processo é bem intuitivo, de modo que você não terá problemas

Consultando o CPF

Consultando o CPF (Imagem: Governo Federal)
Consultando o CPF (Imagem: Governo Federal)

Entre no site do Serasa Limpa Nome. Em seguida, digite seu CPF e clique na opção consultar. Aqui, você deve utilizar a mesma senha que é usada para checar seu Serasa Score.

No entanto, digamos que você nunca tenha feito isso na vida. Nesse caso, é necessário clicar no botão de se cadastrar. Assim, será direcionado para uma página onde precisará responder algumas questões.

Porém, não se preocupe, é tudo muito rápido. Efetuado o cadastro, é só voltar e consultar sua dívida normalmente.

Conferindo suas dívidas

Conferindo suas dívidas (Imagem: Meu crédito)
Conferindo suas dívidas (Imagem: Meu crédito)

É aqui que você irá analisar quais são todos os seus débitos detalhadamente.

Após análise, é hora de escolher a melhor forma de negociação. Aí cada um possui um esquema diferente. O ideal é que você encontre a melhor opção para seu bolso. Assim, é possível quitar um débito sem gerar outro em seguida.

Boleto

Boleto (Imagem: Pixabay)
Boleto (Imagem: Pixabay)

Feito todo o procedimento de negociação, é só imprimir o boleto. Ela já virá totalmente dentro das normas do novo acordo.

Então, é só efetuar o pagamento. Pronto, depois disso a empresa irá dar baixa na sua dívida. Assim, você terá concluído as etapas para aprender como limpar nome sujo.

Importante ressaltar uma coisa. Cada companhia tem um prazo limite para retirar o débito do seu CPF. Geralmente, demora cerca de 5 dias úteis.

Portanto, não se assuste se sua situação não for resolvida de imediato. Por fim, você terá acesso a um recibo para comprovar que a transação foi feita.

Quais as vantagens do Serasa Limpa Nome?

Quais as vantagens do Serasa Limpa Nome? (Imagem: Serasa)
Quais as vantagens do Serasa Limpa Nome? (Imagem: Serasa)

Ficar livre de uma dívida é sempre algo positivo. Isso te dá mais liberdade para investir em novos projetos.

Desse modo, o Serasa Limpa Nome só possui vantagens. Para ficar ainda mais claro, confira uma pequena lista delas logo abaixo.

Vida saudável

Vida saudável (Imagem: Pixabay)
Vida saudável (Imagem: Pixabay)

Parece algo distante, mas organizar sua vida financeira interfere muito na sua saúde. Quando se está devendo, é comum passar por situações de estresse constante.

Dessa forma, você dorme menos e adoece bem mais. Por isso, arrumar essa questão mexe em todos os aspectos da sua vida.

Muitas pessoas destroem relações por causa de descontrole financeiro. Ou até mesmo, as dificuldades do dia a dia afetam a dinâmica dos envolvidos.

Então, resolver esse tipo de problema sempre será um agente catalisador de um bom relacionamento. Isso vale para qualquer indivíduo.

Produtividade no trabalho

Produtividade no trabalho (Imagem: Pixabay)
Produtividade no trabalho (Imagem: Pixabay)

Estar em dia com suas dívidas afeta também sua vida profissional. Isso porque você não vai ficar pensando em como pagar algo o dia inteiro. Quem já passou por essa situação sabe o quão complicado é se concentrar em outra coisa.

Os nervos ficam a flor da pele, tentando buscar soluções para limpar nome sujo. Por isso que essa plataforma da Serasa é tão essencial. Assim, é possível se concentrar no que realmente importa e buscar formas de alavancar sua carreira.

Construindo uma nova história

Construindo uma nova história (Imagem: Pixabay)
Construindo uma nova história (Imagem: Pixabay)

Essa plataforma permite que você obtenha uma análise de crédito mais justa. Além disso, algumas instituições oferecem juros menores para que está dentro do cadastro positivo.

Dessa forma, você tem todas as ferramentas para investir em novos objetivos de maneira mais flexível e prática. Então, e possível concluir que estar com o nome limpo é um portal para inúmeras oportunidades.

Como negociar dívida com desconto no Serasa Limpa Nome?

Como negociar dívida com desconto no Serasa Limpa Nome? (Imagem: Freepik)
Como negociar dívida com desconto no Serasa Limpa Nome? (Imagem: Freepik)

Visto o número de vantagens dentro desse tema, é hora de aprender a negociar sua dívida. Comece a sua jornada de como limpar nome sujo.

Nesse processo, você precisa se atentar a alguns pontos específicos. Veja quais são eles.

Busque primeiro pelas dívidas negativadas

Busque primeiro pelas dívidas negativadas (Imagem: Pixabay)
Busque primeiro pelas dívidas negativadas (Imagem: Pixabay)

Estar negativado é algo com que você deve se preocupar. Portanto, qualquer chance de se livrar deste status deve ser aproveitada. Desse modo, é essencial que você priorize as contas que estão nessa situação.

Priorize dívidas vencidas há menos de 5 anos

Priorize dívidas vencidas há menos de 5 anos (Imagem: Pixabay)
Priorize dívidas vencidas há menos de 5 anos (Imagem: Pixabay)

Dentro do conjunto de contas atrasadas, busque primeiros as que estão vencidas há menos de 5 anos. Isso é uma alternativa excelente para evitar que as dívidas fiquem negativadas. Assim, seu nome continua limpo.

Agora, hora de uma dica bônus. Ela se refere as dívidas que estão vencidas há mais de 5 anos. Apesar delas poderem não estar negativadas, isso não tira o peso das mesmas.

Por isso, se você quiser manter um bom relacionamento com o credor, é fundamental quitá-las. Sem falar que essa atitude mostra que sua vida financeira está entrando nos eixos.

Acredite, dar um próximo passo com uma pendência dessas nunca é uma boa ideia.

Você é uma pessoa endividada?

Você é uma pessoa endividada? (Imagem: APSN)
Você é uma pessoa endividada? (Imagem: APSN)

Esse é um perfil muito comum de se encontrar. Quem busca estabilidade financeira precisa saber se está se enquadrando neste status.

Então, o endividado é aquela pessoa que deve muito acima da sua capacidade de pagamento. Esse é um perigo muito grande.

Assim, buscando uma forma de conter os danos, ela usa o crédito para quitar contas do dia a dia. Existem alguns sinais que podem indicar que você talvez seja essa pessoa. Confira quais são eles.

  1. Se encontra resgatando dinheiro da poupança ou pedindo socorro a algum conhecido.
  2. Usa o cheque especial para cobrir contas básicas.
  3. Vem preferindo o “à prazo” nas coisas que antes comprava “à vista”.
  4. Só paga o valor mínimo do cartão de crédito.
  5. Não está conseguindo pagar contas rotineiras como água e luz.

Se você se identificou com esses pontos, é interessante prestar mais atenção. Pode ser que em pouco tempo a situação piore e você atinja o status de negativado.

É por isso que a plataforma Serasa Limpa Nome é extremamente útil. Ela é a melhor forma para evitar esse tipo de cenário.

O Serasa Limpa Nome é confiável?

O Serasa Limpa Nome é confiável? (Imagem: Serasa)
O Serasa Limpa Nome é confiável? (Imagem: Serasa)

Sem a menor sombra de dúvidas. Ele é uma plataforma derivada da Serasa Experian. Essa última é uma das grandes empresas privadas de banco de dados da América Latina.

Dessa forma, sua reputação é bem consolidada no mercado. Assim, toda e qualquer negociação feita dentro do site é protegida. Elas são tratadas como oficiais pelas companhias parceiras.

Para acessar a plataforma, você fica ciente de que precisa fornecer alguns dados. Dentre eles estão o CPF, nome completo, data de nascimento e por aí vai.

A própria Serasa Experian alega que essas informações são pedidas para garantir a proteção ao crédito. Também, é uma forma de combater as fraudes.

O que muitos não sabem é que isso é uma alternativa para aprimorar ainda mais a qualidade de dados. Com elas, é possível fazer uma análise de mercado mais precisa e eficiente. Por fim, todos os seu dados ficam armazenados por 15 anos.

Evitando os golpes e fraudes

Evitando os golpes e fraudes (Imagem: CQCS)
Evitando os golpes e fraudes (Imagem: CQCS)

A plataforma sugere uma série de instruções para que você não caia em situações de fraudes. Infelizmente, existem instituições que se aproveitam de alguns descuidos que podem acometer as pessoas.

No intuito de evitar isso, veja algumas dicas importantes.

  • WhatsApp: A rede oficial do Serasa é verificada com selo de garantia do próprio WhatsApp. Então, ele é arredondado e verde com um check branco bem no meio. Caso identifique algo fora dessa descrição, cuidado. Não passe seus dados e nem tente negociar nenhuma dívida.
  • Boletos: A plataforma não envia boletos via e-mail em nenhuma ocasião. Portanto, sempre verifique o remetente antes de qualquer coisa.
  • Cobrança: O e-mail não é a rede usada para realizar cobranças. Nenhuma instituição financeira tem esse costume. Desse modo, desconfie se receber algo do tipo. Jamais pague algo sem antes checar a procedência.
  • Informações: Muitas pessoas têm o costume de pagar boleto sem conferir as informações presentes nele. Esse é um erro bem grave, assim, jamais faça algo do tipo. Na pior das hipóteses, você pode ter problemas com a quitação da dívida.

Desse modo, invista um tempo dando uma conferida nessas informações. Qualquer dúvida ou dado que não reconheça, entre em contato com a Central de Atendimento da Serasa. Essa simples ação pode te livrar de muitas dores de cabeça, acredite.

Conclusão

Conclusão (Pixabay)
Conclusão (Pixabay)

Aprender a limpar o nome não é algo complicado. No entanto, é necessário muito cuidado e planejamento para chegar na tão sonhada estabilidade financeira.

Agora então, digamos que você busca atingir um status positivo na plataforma da Serasa. Entenda que quando as coisas saem do seu controle, é necessário fazer uma pausa. Isso permite que seja possível repensar toda sua relação com o dinheiro.

Por isso, você precisa planejar e esquematizar tudo o que gasta e ganha. É uma tarefa que demanda muito tempo. No entanto, acredite, o resultado sempre vale a pena.

Ainda, é ideal que toda sua família participe desse processo. Assim, todos podem partir de um mesmo princípio e trabalhar juntos. Em seguida, busque formas de economizar.

Além disso, ganhar uma renda extra é sempre uma boa alternativa. Mesmo depois de limpar seu nome, você não deve deixar esses hábitos de lado. Eles te ajudaram a poupar dinheiro e quem sabe, fazer uma boa reserva financeira.

Desse modo, não perca tempo e busque negociar suas dívidas. Afinal, complicado você já viu que não é. Em seguida, dê inicio ao processo de economizar.

Por fim, você já sabe tudo sobre como limpar nome sujo. Agora é sua vez. Busque sempre formas de se manter longe das dívidas. Acredite, essa é a melhor opção para fazer seu dinheiro trabalhar para você. E se precisar, busque um empréstimo pessoal para negativado que te ajude a limpar o nome!

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo Agibank ou empréstimo SIM: qual o melhor?

Quer empréstimos com as menores taxas de juros do mercado, além de prazo flexível para pagamento? Então, conheça o empréstimo Agibank ou empréstimo SIM.

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo consignado BxBlue

Conheça o empréstimo consignado Bxblue, ideal para negativados, pensionistas e aposentados, com segurança e praticidade!

Continue lendo
content

Conheça a conta Nubank

Conheça a conta Nubank e faça transferências bancárias sem pagar nada por isso além de ter rendimento automático na conta!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Ourocard Universitário ou Cartão Bradesco Universitário: qual o melhor?

Pensando nos universitários, no post de hoje falaremos sobre dois cartões, Ourocard e Bradesco Universitário. Continue a leitura e veja suas principais características e vantagens.

Continue lendo
content

Cartão Caixa Platina ou Cartão Montepio World: qual o melhor?

Tem conta na Caixa Geral de Depósitos ou no Banco Montepio e procura por um cartão premium? Então, conheça o cartão Caixa Platina com bandeira Visa e o cartão Montepio World, da Mastercard e escolha seu preferido. Confira!

Continue lendo
content

Qual a aplicação financeira mais rentável e segura?

Quer saber quais são as aplicações financeiras mais seguras e com os maiores rendimentos para começar a lucrar hoje mesmo? Então confira!

Continue lendo