Empréstimos

Conheça o empréstimo Itaú Empresarial

O empréstimo Itaú Empresarial oferece taxas de juros reduzidos e longo prazo de pagamento para as parcelas. Quer saber mais? Leia este post e conheça!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 10/09/2021

Itaú Empresarial: ideal para fortalecer o caixa da sua empresa

Conheça o empréstimo Itaú Empresarial. Fonte: Itaú.
Conheça o empréstimo Itaú Empresarial. Fonte: Itaú.

Primeiramente, o empréstimo Itaú Empresarial é uma ótima alternativa para empresas que precisam movimentar o seu fluxo de caixa ou precisam de uma ajuda financeira para pagar as suas contas.

Portanto, que tal conhecer um pouco mais sobre esta linha de crédito e avaliar se ela atende as necessidades financeiras do seu negócio? Então, vamos lá!

Como solicitar o empréstimo Empresarial Itaú

O empréstimo Empresarial Itaú oferece juros baixos e parcelamento em até 54 vezes! Quer saber como solicitar? Confira aqui!

Anúncios

Como funciona o empréstimo Itaú Empresarial?

A princípio, o empréstimo Itaú Empresarial funciona como capital de giro. Ou seja, são disponibilizados recursos para que a sua empresa se mantenha em pleno funcionamento.

Nesse sentido, sua empresa precisa ser cliente do banco Itaú e você pode fazer a solicitação online, através do site ou do app Itaú Empresas. Após a análise de crédito, o valor é liberado em conta no ato da contratação.

Ademais, você pode oferecer garantias ao banco, como aplicações financeiras, recebíveis de cartão, duplicatas, entre outros. Desta forma, você conta com um valor de limite mais alto e taxas reduzidas.

Qual o limite do empréstimo Itaú Empresarial?

Mas, afinal, qual o limite do empréstimo Itaú Empresarial? Fonte: Unsplash.
Mas, afinal, qual o limite do empréstimo Itaú Empresarial? Fonte: Unsplash.

Então, o limite do empréstimo não é fixo e pode variar conforme a análise de crédito da sua empresa. Nesse sentido, o Itaú leva em consideração o histórico financeiro, além da capacidade de pagamento e dos riscos da operação. 

Porém, consultar esse limite é simples e pode ser feito através do site oficial do banco ou do aplicativo Itaú Empresas. Por lá, é possível fazer uma simulação de valores e, desta forma, você já fica sabendo o valor das parcelas e as taxas de juros.

Anúncios

Empréstimo Itaú Empresarial vale a pena?

Sem dúvida, o empréstimo Itaú Empresarial oferece diversos benefícios aos seus clientes, mas também possui alguns aspectos negativos que devem ser muito bem avaliados antes de fazer a contratação da linha de crédito. Conheça alguns deles, a seguir.

Vantagens

Então, o principal ponto positivo neste empréstimo é sem dúvida a agilidade. Isto é, você pode fazer a contratação de forma totalmente digital através do site oficial ou do app e, após a análise de crédito, o dinheiro cai diretamente na conta da sua empresa no ato da contratação. 

Além disso, o Itaú disponibiliza o parcelamento em até 54 vezes e o pagamento da primeira parcela pode ser em até 90 dias. Assim, a sua empresa tem mais tempo para organizar as finanças sem se preocupar com um débito imediato.

Desvantagens

Pois bem, podemos destacar como aspecto negativo as taxas de juros deste empréstimo. Isto porque elas são menos competitivas do que outras linhas de crédito da mesma categoria no mercado, o que pode pesar na hora de fazer a contratação.

Ademais, o valor das parcelas é debitado diretamente em conta. Ou seja, não é possível suspender ou atrasar os pagamentos se a sua empresa passar por algum imprevisto.

Como fazer um empréstimo Itaú Empresarial?

Antes de mais nada, a sua empresa precisa ter conta aberta no Banco Itaú. Então, é só você acessar o site oficial ou o aplicativo com os dados de sua agência e conta, ir na seção “crédito” do menu, clicar em “empréstimos parcelados” e, em seguida, “simular e contratar”. Por lá, você descobre a melhor opção de capital de giro para a sua empresa e escolhe a quantidade de parcelas que deseja. 

Mas, se você quiser mais detalhes sobre como solicitar este produto financeiro, continue a leitura com o conteúdo recomendado, a seguir!

Como solicitar o empréstimo Empresarial Itaú

O empréstimo Empresarial Itaú oferece juros baixos e parcelamento em até 54 vezes! Quer saber como solicitar? Confira aqui!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça agora tudo sobre o cartão Petrobras

A Petrobras, em parceria com o Banco do Brasil, lançou seu cartão de crédito, que é isento de taxas e anuidades. Conheça já o cartão.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Creditas

O empréstimo Creditas oferece três modalidades de crédito para você escolher a que mais se encaixa nas suas finanças. Veja como solicitar!

Continue lendo
content

Como comprar imóvel MRV: passo a passo

Quer saber como comprar imóvel MRV? No artigo de hoje, vamos te mostrar o passo a passo para você realizar o sonho da casa própria.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o empréstimo pessoal Banco do Brasil Consignado

O empréstimo pessoal Banco do Brasil Consignado oferece crédito com limite pré-aprovado para você pagar em até 96 meses com taxa de juros reduzida, sendo que a primeira parcela pode ser quitada após 180 dias da contratação. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Crédito Pessoal Unibanco ou Crédito Pessoal Cofidis: qual o melhor?

O Unibanco possui um crédito rápido que não precisa de novo IBAN e libera até 75.000€. Enquanto isso, a Cofidis disponibiliza montantes de 50.000€ sem cobrar comissões e com adesão 100% online. Portanto, compare os dois serviços em seguida e, depois, escolha o que achar mais interessante.

Continue lendo
content

Empreender do zero: 10 dicas práticas para você

Você está pensando em começar um negócio novo do zero? Então esse artigo com dicas para começar a empreender em 2021 vai lhe ajudar. Confira!

Continue lendo