Cartões

Conheça o Cartão Recarga Pay

Já conhece a modalidade de cartão via recarga que não te dá sustos no final do mês? Então conheça o cartão Recarga Pay e suas vantagens.

Anúncios

por Heloisa Trindade

Publicado em 24/03/2021

Como funciona o Cartão Recarga Pay?

O que é um cartão pré pago? (Imagem: IQ.Contas)
O que é um cartão pré pago? (Imagem: IQ.Contas)

O cartão Recarga Pay vem ganhando muito espaço no mercado financeiro. Os usuários estão curtindo bastante a proposta desse produto. As vantagens e seu método de funcionamento são os responsáveis por essa popularidade.

Sendo assim, é interessante que essa ferramenta seja ainda mais discutida. Desse modo, você consegue visualizar todos os elementos que fazem parte dela.

Esse post vai funcionar como um guia completo sobre o cartão Recarga Pay. Aqui, você ficará ciente dos benefícios de um pré-pago e como esse produto se destaca. Portanto, acompanhe até o final.

Recarga Pay
Renda mínimaNão exige
AnuidadeIsento
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosTodos relacionados à bandeira do cartão

Solicitar cartão Recarga Pay

Com tantas vantagens, o recarga Pay se tornou um cartão muito atrativo. Então, veja como solicitar agora mesmo!

Anúncios

O que é um cartão pré-pago?

O que é um cartão pré-pago? Imagem: Recarga Pay
O que é um cartão pré-pago? Imagem: Recarga Pay

Antes de qualquer coisa, você deve entender bem o esquema de um cartão pré-pago. Basicamente, o objetivo dele é te ajudar a ter uma boa relação com seu dinheiro. Isso quando se fala de controle.

Então, essa ferramenta segue a lógica das recargas. Com isso, você só usa o que tem. Assim, digamos que seu cartão tem R$ 350,00. No entanto, resolveu fazer uma compra com o dobro do valor.

Nesse caso, você terá um problema porque a transação não será autorizada. Logo, perceba que não existe a opção de ultrapassar esse limite. Uma das suas principais diferenças quando comparado a um cartão de crédito tradicional.

Além disso, nada de parcelamentos. Tudo deve ser pago no momento da compra. Então, é por isso que você tem mais controle da sua renda. Essa é a filosofia do cartão Recarga Pay.

Um outro ponto importante desse produto é que ele não trabalha com taxas desnecessárias. Dessa forma, você não vai precisar se preocupar com anuidade ou nada do tipo.

Também, ele te permite fazer compras em milhares de lojas. O mais interessante é que esse cartão tem abrangência internacional. Então, você tem em um só produto liberdade e controle.

Afinal, ele te impede de ficar no vermelho. Ao mesmo tempo, te deixa gastar o que tem em quase qualquer lugar. Pronto, agora você já sabe bem como é o esquema de um pré-pago. Agora, conheça mais sobre a empresa fundadora desse cartão.

O Recarga Pay

O Recarga Pay (Imagem: Tecnoblog)
O Recarga Pay (Imagem: Tecnoblog)

Esse é o nome de uma Fintech brasileira. Ela é uma carteira de pagamentos via celular. Atualmente, a companhia é uma das líderes no seu ramo. Fundada em 2009, a empresa tem foco em digitalizar microtransações.

Desse modo, desde o início ela busca democratizar esse tipo de serviço. Assim, qualquer pessoa pode virar um usuário. A ideia da instituição ao criar o cartão Recarga Pay era unir o mundo físico ao virtual.

Portanto, você tem acesso ao cartão de plástico. Porém, ele é totalmente vinculado com o aplicativo no seu celular. Inclusive, não é possível solicitar o produto sem usar o app.

Com ele, você se torna capaz de fazer recarga de celular e de bilhetes de transportes. Além disso, dá para efetuar pagamentos em geral sem quaisquer problemas.

É por isso que cartão e aplicativo são a combinação perfeita. Todo o processo de solicitação é muito simples. Ainda, essa empresa vem com uma novidade muito interessante. Ela não exige consulta no SPC ou Serasa.

Sendo assim, caso tenha o nome sujo, tudo bem. Isso não vai te atrapalhar de conseguir esse pré-pago.

Agora, se você acha que esse é o único benefício desse cartão, não poderia estar mais enganado. O próximo tópico vai falar mais sobre as vantagens deste produto.

Anúncios

Quais as vantagens do Cartão de crédito Recarga Pay?

Quais as vantagens do Cartão de crédito Recarga Pay? (Imagem: Portal do crédito)
Quais as vantagens do Cartão de crédito Recarga Pay? (Imagem: Portal do crédito)

Você já deve ter notado que a empresa não curte muito burocracias. Por isso, tudo se torna mais simples e rápido. Conheça agora quais são os benefícios que você pode usufruir com esse cartão Recarga Pay.

  • Controle de despesas: Como foi dito mais acima, esse tipo de produto te ajuda no seu controle financeiro. Lembre-se que ele funciona com recargas. Dessa forma, você só pode usar o que de fato tem disponível. Isso deixa seu orçamento mensal mais seguro.
  • Sem análise de crédito: Nem todo mundo tem o perfil que permite a solicitação de um cartão de crédito tradicional. No entanto, aqui isso não é nem de longe um problema. A empresa não cobra um status financeiro de seus usuários. Além disso, você não tem que se preocupar em cobrir taxas de juro absurdas ou nome sujo.

Como saber se meu nome está sujo?

Não há vergonha nenhuma em passar por um aperto financeiro e ficar com o nome sujo. Veja como conferir se seu nome sofreu uma negativação

  • Proteção contra fraude: Uma das maiores vantagens deste cartão está diretamente relacionada à sua segurança. Então, ele possui um sistema com protocolo SSL e certificado PCI. Logo, todos os seus dados são devidamente protegidos. Não existe qualquer risco durante a realização de operações bancárias.
  • O Brasil não é o limite: Como você já sabe esse é um cartão internacional. Desse modo, você tem total liberdade para comprar onde quiser. No mais, são cerca de 30 milhões de lojas para escolher. Claro, esse número também inclui os estabelecimentos online.
  • Pagamentos: Essa ferramenta te deixa pagar praticamente qualquer tipo de conta. Água, gás, luz, internet, telefone e por aí vai. Então, essa versatilidade ajuda a quitar seus débitos todos. Ainda, o mais legal, sem precisar sair de casa. Também, não existem limites de operações. Portanto, pode dar adeus às filas lotadas.

Quais as desvantagens?

Quais as desvantagens? (Imagem: Pixabay)
Quais as desvantagens? (Imagem: Pixabay)

Basicamente, o cartão Recarga Pay possui apenas uma desvantagem. No entanto, ela pesa bastante. Assim, você jamais deve negligenciá-la. Já foi dito que esse produto tem duas versões: a online e a física.

A primeira é completamente gratuita. Porém, a segunda não segue o mesmo padrão. Então, se você quiser o cartão de plástico, terá que pagar um valor por ele. É cobrado uma taxa de R$ 9,99 por mês.

Desse modo, ao escolher a versão física, você precisa virar membro prime. Daí o motivo dessa espécie de “mensalidade”. Muitas pessoas ainda não lidam muito bem com tecnologia.

Portanto, elas acabam preferindo essa alternativa. Assim, apesar de ser um valor pequeno, ele é mensal. Isso pode pesar muito no seu bolso. Claro, tudo vai depender da sua realidade financeira. O importante é que você não deixe de considerar essa questão.

O cartão recarga Pay é um produto confiável?

O cartão recarga Pay é um produto confiável? (Imagem: Mobile Transaction)
O cartão recarga Pay é um produto confiável? (Imagem: Mobile Transaction)

A resposta é sim. Com relação à confiabilidade, você não tem com o que se preocupar. Esse produto segue todas as normas legais para funcionar. Além disso, a empresa possui uma excelente reputação no mercado, entre as Fintechs.

Certamente, não teria lógica disponibilizar uma ferramenta que não fosse de qualidade. O cartão pode ser utilizado sem problemas e seus dados estarão protegidos.

Lembre-se que falamos mais acima dos protocolos de segurança. Então, um investimento desse tipo demonstra que a companhia por trás desse produto se preocupa com o usuário.

Cartão de crédito Recarga Pay vale a pena? 

Cartão de crédito Recarga Pay vale a pena? (Imagem: Canal Tech)
Cartão de crédito Recarga Pay vale a pena? (Imagem: Canal Tech)

No geral, sem sombra de dúvidas. É uma ferramenta muito útil no dia a dia. Afinal, o cartão junto com o aplicativo te ajuda a resolver tudo sem colocar o pé fora de casa.

Desse modo, nesse sentido, vale muito a pena adquirir o produto. O único impasse é com relação a versão física. A mensalidade cobrada não agrada alguns perfis de consumidores.

Sendo assim, isso precisa ser avaliado. Uma dica é colocar tudo na balança e ver se esse cartão vai de fato suprir duas necessidades. Na maioria das vezes, a resposta é positiva.

Como fazer o Cartão Recarga Pay?

Como fazer o Cartão Recarga Pay? (Imagem: Recarga Pay)
Como fazer o Cartão Recarga Pay? (Imagem: Recarga Pay)

Para solicitar o cartão é preciso, primeiro, abrir uma conta digital. Ela te ajudará com o controle mensal. Depois disso, o cartão pode ser solicitado. Você pode conferir um passo a passo completo no site para te ajudar!

Solicitar cartão Recarga Pay

Com tantas vantagens, o recarga Pay se tornou um cartão muito atrativo. Então, veja como solicitar agora mesmo!

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Cartão de crédito Impact Bank

Conheça o cartão de crédito Impact Bank, e veja a proposta de crescimento sustentável e os serviços de qualidade que ele tem! Confira!

Continue lendo
content

Cartão PagBank: como funciona

Está em busca do melhor cartão para você? Então, conheça o cartão de crédito PagBank que é internacional, sem anuidade e tem limite alto.

Continue lendo
content

Review cartão Santander Universitário SX 2021

Confira o nosso review cartão Santander Universitário SX e conheça um excelente produto de crédito com diversos benefícios ligados à educação.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Deudai: o que é e como funciona

As contas apertaram e seu nome foi parar na lista do Banco de Portugal? Então, veja aqui como melhorar seu histórico de crédito, sair da lista e quitar a dívida com a ajuda do crédito consolidado Deudai. Para saber mais, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Bancos sem tarifa em Portugal: quais são?

É possível abrir uma conta de banco e não pagar comissões e nem tarifas em Portugal. Bancos como o ActivoBank, o CTT e o BIG oferecem opções interessantes. Descubra outros bancos que possuem contas sem custos no post em seguida.

Continue lendo
content

Liberado o calendário de pagamento do Auxílio Brasil 2022

Embora o valor do pagamento tenha aumentado, o Auxílio Brasil seguirá algumas regras para cadastro. Além disso, as famílias deverão continuar com os mesmos princípios para seguir fazendo parte do programa. O objetivo do Governo Federal é alcançar o cadastro de 17 milhões de famílias dependentes do benefício.

Continue lendo