Cartões

Conheça o cartão de crédito Crefisa

O cartão de crédito Crefisa foi criado para atender os clientes que prezam por praticidade e economia na hora da compra. Conheça mais detalhes sobre o cartão neste artigo.

Anúncios

por Lays Brandão

Publicado em 05/05/2021

Cartão de crédito Crefisa

Cartão de Crédito Crefisa. Imagem: Crefisa
Cartão de Crédito Crefisa. Imagem: Crefisa

O cartão de crédito é um dos meios de pagamentos mais usados no Brasil. Com ele, é possível fazer compras com maior praticidade e controlar melhor as finanças. Existem várias opções disponíveis no mercado para escolher, e entre elas o cartão de crédito Crefisa se destaca. 

Então, esse cartão é exclusivo para os correntistas da conta digital Crefisa, onde a função crédito é usada apenas para pagamentos à vista. Portanto, ele não é um cartão de crédito convencional, dessa maneira não é possível dividir compras e pagar faturas, por exemplo. Por isso, é uma ótima opção para evitar dívidas e controlar as finanças. 

Então, confira o nosso artigo e saiba mais como esse cartão funciona, assim como, quais são as suas vantagens e desvantagens. Vamos lá? 

Como solicitar o cartão Crefisa

O cartão Crefisa é mais uma opção para fazer compras com praticidade. Confira neste artigo como solicitar o seu!

Renda mínimaIsento
AnuidadeIsento
BandeiraMastercard
CoberturaNacional
BenefíciosSaque na Rede Banco 24 horas
Cartão de débito para fazer compras
Transferência do cartão para outras contas-correntes pelo Portal Crefisa

Anúncios

Como funciona o cartão de crédito Crefisa?

Então, o cartão de crédito Crefisa pode ser usado para compras na função crédito, mas somente à vista. Portanto, não é possível parcelar as compras ou fazer compras online com esse cartão. Além disso, os clientes podem recarregar o saldo, e assim ter limite para compras. 

A transferência gratuita de valores entre contas da Crefisa é, sem dúvida, outra facilidade oferecida pelos cartões de crédito da modalidade pré-pago. Sem dúvida, essa é uma vantagem interessante, principalmente para quem tem família no exterior.

Por fim, os clientes que tiverem o cartão de crédito podem participar do programa de benefícios da bandeira Mastercard. Assim como realizar saques em dinheiro nos terminais do Banco 24 horas, embora essa opção seja tarifada.

Quais as vantagens do cartão de crédito Crefisa

Vantagens do Cartão de Crédito Crefisa. Imagem: Crefisa
Vantagens do Cartão de Crédito Crefisa. Imagem: Crefisa

O cartão de crédito Crefisa oferece diversas vantagens para os clientes. No entanto, as principais delas são as seguintes:

  1. Cartão sem anuidade.
  2. Rede Banco 24 Horas para saques.
  3. Cartão de débito para realizar compras à vista.
  4. Transferências do cartão para outras contas correntes pelo Portal Crefisa.
  5. Acesso aos benefícios do programa Mastercard Surpreenda.
  6. Operações bancárias simplificadas nas lojas da Crefisa no Brasil.
  7. Conta Digital com opção de fazer transferências, portabilidade de salário, efetuar pagamentos com código de barras e consulta de saldo.

Anúncios

Quais as desvantagens?

Além de não ser possível parcelar as compras, o cartão de crédito Crefisa possui algumas desvantagens que devem ser consideradas antes de solicitar o cartão. Veja abaixo quais são elas:

  1. Funciona apenas como cartão de débito.
  2. As compras são feitas apenas à vista com o saldo disponível no cartão.
  3. Função pré-pago, que não permite o parcelamento das compras.
  4. Para aportar valor no cartão é preciso fazer transferência bancária para a conta corrente da Crefisa.

Cartão de crédito Crefisa vale a pena?

Vale a pena ter cartão de crédito Crefisa
Vale a pena ter cartão de crédito Crefisa

O cartão de crédito Crefisa vale a pena, pois não tem anuidade e a bandeira Mastercard é aceita em diversos estabelecimentos comerciais no Brasil. Além disso, ele também é uma boa opção para as pessoas que procuram um cartão básico e prático de usar.

No entanto, recomendamos que você analise seu perfil de consumo e necessidades antes de solicitar o cartão. Pois, ele não oferece a opção de parcelamento de contas, o que é uma desvantagem se pretende fazer compras com alto valor.

Assim, ao avaliar os prós e contras desse cartão de crédito, você pode perceber se ele é ou não uma boa opção. No entanto, lembre-se que o principal objetivo do cartão é tornar suas compras práticas e econômicas.

Como fazer o cartão de crédito Crefisa?

Os clientes que possuem conta digital na Crefisa podem verificar se a função de crédito está disponível no aplicativo da financeira, que está disponível tanto na Apple Store quanto no Google Play. Além disso, é importante saber que a conta pode ser aberta gratuitamente por qualquer pessoa, por meio do app.

No entanto, quem não tem conta na Crefisa, precisa fazer um empréstimo na financeira para então solicitar o cartão de crédito pré-pago. Para tanto, é preciso comparecer aos pontos de atendimento com os seguintes documentos:

  • RG/CNH;
  • Extrato bancário;
  • Cartão magnético do INSS;
  • Comprovante de residência.

Além disso, os clientes também devem ter mais de 18 anos, comprovar renda e não ter restrições no seu nome caso não seja servidor público, aposentado ou pensionista.

Gostou de conhecer o cartão de crédito Crefisa? Então, que tal saber mais sobre o processo de solicitação? Clique no botão abaixo e confira o passo a passo detalhado.

Como solicitar o cartão Crefisa

O cartão Crefisa é mais uma opção para fazer compras com praticidade. Confira neste artigo como solicitar o seu!

Sobre o autor

Lays Brandão

Uma administradora, apaixonada por marketing digital e escrever. Atuo na produção de conteúdos relevantes nas áreas de finanças, economia, turismo e recomendação de serviços.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Superdigital ou Cartão Bradesco DIN: qual escolher?

Seja o cartão superdigital ou cartão Bradesco DIN ambos são pré-pagos, oferecidos por bancos confiáveis e cheios de ofertas! Confira!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital Inter PJ

Saiba detalhes sobre a conta digital Inter PJ gratuita e com acesso pela internet. Então, clique neste post e se surpreenda com os seus benefícios.

Continue lendo
content

Cartão Saraiva ou Cartão Santander SX?

Para decidir entre o cartão Saraiva ou Santander SX, saiba que ambos possuem programas de pontuação e bandeiras internacionais. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Co-fundador do Mercado Bitcoin indica quatro criptoativos para ficar de olho!

O mercado de ativos está se diversificando cada vez mais. Para quem já faz parte desse mundo, ou para quem está começando agora, o sócio e co-fundador do Mercado Bitcoin – Gustavo Chamati – deu algumas dicas de criptomoedas para ficar de olho no futuro. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Como fazer o primeiro investimento na XP Investimentos

Saiba como abrir a sua conta na XP Investimentos e conheça as principais opções de aplicação para você que está começando a investir. Ademais, lembre-se de que você pode investir em ativos de renda fixa sem pagar taxa de corretagem.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Black

O cartão Caixa Black oferece o Programa de Pontos Caixa. Quer aprender como solicitá-lo? Então, continue a leitura e saiba mais!

Continue lendo