Cartões

Conheça o Cartão Consignado Banco Mercantil

Quer conhecer o cartão consignado do banco Mercantil e ver se é a melhor opção para você usar em suas compras? Então acompanhe o texto

Anúncios

por Heloisa Trindade

Publicado em 01/04/2021

Cartão Consignado Banco Mercantil

Cartão Consignado Banco Mercantil (Imagem: Foregon)
Cartão Consignado Banco Mercantil (Imagem: Foregon)

A opção de cartão consignado já está disponível em vários bancos, inclusive no banco Mercantil. A opção traz muitas vantagens a quem deseja gastar menos com juros ou para quem possui negativação em seu nome e ainda assim quer ter crédito para compras e pagamentos.

Com a crise financeira instalada no país, ter uma opção a mais de compra e crédito é importante. Assim, você consegue, com organização, melhorar suas finanças e parcelar aqueles itens importantes para você.

Para te ajudar a escolher a melhor opção de cartão consignado, vamos apresentar as vantagens, defeitos e todas as características do cartão do banco Mercantil. Acompanhe o texto!

Banco Mercantil
Renda MínimaSujeito a análise
AnuidadeZero
BandeiraNão especificada
CoberturaInternacional
BenefíciosFatura digital, juros mais baixos

Cartão Consignado Mercantil

Veja agora mesmo o passo a passo rápido e seguro para solicitar o seu cartão de crédito consignado oferecido pelo Banco Mercantil

Anúncios

Como funciona o Cartão Consignado Banco Mercantil?

Como funciona o Cartão Consignado Banco Mercantil? (Imagem: Foregon)
Como funciona o Cartão Consignado Banco Mercantil? (Imagem: Foregon)

O cartão consignado do Banco Mercantil é na modalidade consignada. Ou seja, funciona com o solicitante abrindo uma conta no banco e trazendo seu recebimento para essa conta. Claro que, essa pessoa precisa ter uma renda recorrente, pois ela irá garantir o pagamento da fatura.

Então, é possível solicitar o cartão com um limite de até 5% da sua renda. Ou seja, se seu rendimento fixo é de R$ 3000, seu cartão consignado pode ser de até R$ 900. Ele nada mais é do que uma opção de pagamento em que o valor mínimo da fatura paga. O desconto da parcela ocorre de forma automática do seu salário líquido ou benefício do INSS.

Em geral, pode solicitar cesta modalidade de crédito somente: aposentados, pensionistas, servidores públicos, trabalhadores de empresas privadas e militares das Forças Armadas.

Quais as vantagens do Cartão de crédito Consignado Banco Mercantil?

Quais as vantagens do Cartão de crédito Consignado Banco Mercantil? (Imagem: Inovatize)
Quais as vantagens do Cartão de crédito Consignado Banco Mercantil? (Imagem: Inovatize)

Se você está se perguntando quais são as vantagens de ter um cartão consignado do banco Mercantil, veja algumas delas abaixo:

  • Anuidade: Este tipo de cartão não possui anuidade, o que alivia bastante o valor pago em taxas. 
  • Taxas de juros mais baixas: Por falar nelas, com o cartão consignado você paga juros menores no rotativo
  • Parcelamento e prazo de pagamento maiores: Com este tipo de serviço você pode diluir o valor que não foi pago em faturas anteriores até 72 vezes nos boletos seguintes. A quantia também poderá ser compensada em até 45 dias.
  • Saque: Você pode sacar até 95% do limite do seu cartão.

Anúncios

Quais as desvantagens?

Quais as desvantagens? (Imagem: Franquia)
Quais as desvantagens? (Imagem: Franquia)

Como tudo na vida, existem os prós e os contras. E claro que, com o cartão do banco Mercantil não é diferente. Para que considere essa opção e entenda qual o melhor para você, é preciso mostrar as desvantagens. Veja!

  • Vínculo com o banco: Como o valor será descontado da sua conta, com origem do seu rendimento, será preciso abrir uma conta e manter vínculo com o banco;
  • Solicitação: Mesmo sendo mais fácil a solicitação, esse tipo de cartão atende um público específico. Então, se você não atende o perfil específico exigido pelo banco, não conseguirá se adequar a esse modelo;
  • Não é possível adiar o pagamento do desconto no contracheque: No dia do vencimento da fatura, o valor limite de 5% será descontado automaticamente do contracheque ou benefício INSS.
  • Só pode ser adquirido uma vez: O cartão de crédito consignado tem então uma margem consignável exclusiva de 5%. Adicionada a margem de 30% permitida para as parcelas do empréstimo consignado, somam 35% que é o valor total que pode ser comprometido da renda todo mês.

Portanto, antes de decidir de fato pela solicitação, avalie bem os prós e contras desse cartão. Não é apenas o fato dos juros baixos que contam na hora de uma decisão financeira, é precisa avaliar bem mais.

Elabore então seu planejamento financeiro e veja se é seguro comprometer uma porcentagem da renda. Afinal, não será possível deixar de pagar a fatura.

Cartão de crédito Consignado Banco Mercantil vale a pena? 

Cartão de crédito Consignado Banco Mercantil vale a pena?  (Imagem: Freepik)
Cartão de crédito Consignado Banco Mercantil vale a pena?  (Imagem: Freepik)

Se você está se perguntando se vale a pena contratar esse tipo de cartão, saiba então que a resposta é sim. Se você compará-lo com a dívida no cartão de crédito comum, no limite da conta ou mesmo no empréstimo pessoal, vale a pena. 

Nesses casos, o cartão do consignado fará você pagar uma dívida menor no final. Agora, portanto, se está em dúvida entre o cartão e o empréstimo tradicional, avalie qual a intenção do empréstimo. Quem precisa do dinheiro agora, talvez prefira o crédito consignado tradicional porque esse dinheiro cairá na conta assim que o empréstimo for aprovado. Sem contar que você pagará juros menores se escolher esse caminho.

Contudo, o fato de não oferecer anuidade, de ter taxas de juros menores, de ser internacional, com fatura digital e solicitação via internet, torna se sim uma opção bastante atrativa e valiosa.

Mas, lembre-se de avaliar a sua situação financeira e seu planejamento orçamentário para entender se é viável nesse momento ter um cartão de crédito. Lembre-se que uma dívida não paga, pode acarretar em uma bola de neve financeira.

Escolha então essa modalidade quando sua intenção se basear em fazer compras, que são orientadas ao parcelamento. Caso contrário, evite então maiores endividamentos. Afinal, solicitar cartão para fazer o pagamento de dívidas é um grande erro.

Como fazer o Cartão Consignado Banco Mercantil?

Como fazer o Cartão Consignado Banco Mercantil? (Imagem: Foregon)
Como fazer o Cartão Consignado Banco Mercantil? (Imagem: Foregon)

Bom, se você chegou até aqui é porque algo te interessou no cartão consignado do Banco Mercantil e você está tentando entender como solicitar.

Então, para isso basta acessar o site do Banco Mercantil, ir até a opção cartões e optar pelo consignado. Com isso, você poderá conferir todas as informações e especificações dadas aqui, expostas lá. Então, crie sua conta no banco, envie suas documentações e, depois de aprovada, solicite seu cartão. 

Lembre-se que, nessa modalidade não precisa se importar com restrições no seu nome ou com a negativação. Precisa apenas ter a renda fixa dentro das modalidades citadas acima, para conseguir solicitar.

Logo abaixo, você pode ter acesso ao passo a passo, onde te explicamos exatamente como fazer para solicitar o seu cartão e começar a usar de forma rápida e segura!

Conclusão

Conclusão (Imagem: Senhor Finanças)
Conclusão (Imagem: Senhor Finanças)

Então, aqui você pode conhecer sobre o cartão de crédito consignado do Banco Mercantil. Como outras opções do mercado, tem sido então uma boa solução para quem está bem programado financeiramente.

É de extrema importância comparar opções e avaliar vantagens e desvantagens antes de solicitar um cartão para não se arrepender depois.

Esperamos que, você possa conseguir avaliar essa opção para o seu bolso e entender se compensa solicitar. E, se a decisão for positiva, veja o passo a passo completo e seguro que preparamos para você!

Cartão Consignado Mercantil

Veja agora mesmo o passo a passo rápido e seguro para solicitar o seu cartão de crédito consignado oferecido pelo Banco Mercantil

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão BTG isenção anuidade por 3 meses

O cartão BTG tem isenção de anuidade e benefícios exclusivos para quem quer investir. Veja todos os detalhes neste artigo!

Continue lendo
content

Como fazer Pix PagSeguro?

Neste post vamos mostrar como é simples e rápido fazer Pix no PagSeguro. Para isso, basta cadastrar suas chaves e movimentar sua conta . Confira!

Continue lendo
content

Como acompanhar entrega do cartão Auxílio Brasil?

Saiba aqui como acompanhar entrega do cartão Auxílio Brasil, desbloquear sua via e como usar o saldo para compras e pagamentos.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Com as novas regras da Caixa FGTS, você poderá investir seu Fundo de Garantia

De acordo com as novas regras publicadas no Diário Oficial no último dia 10, agora os trabalhadores podem escolher investir até 50% do saldo do seu FGTS. Para isso, devem autorizar as administradoras FMP para utilizar o valor. Entenda como o processo funciona.

Continue lendo
content

Conheça a conta digital Alt Bank

Uma ótima opção é a conta digital Alt Bank, sem anuidade e sem nenhuma taxa abusiva. Além disso, você gerencia as suas compras e fatura na palma da sua mão, de onde você estiver. Quer conhecer mais detalhes? Continue lendo o post!

Continue lendo
content

Onde investir seu dinheiro?

Confira agora onde investir seu dinheiro em 2020, para ficar mais perto da sua liberdade financeira!

Continue lendo