Cartões

Conheça o Cartão de crédito BRBCard Pré-Pago

Cartão BRBCard Pré-Pago é uma boa escolha para negativados ou quem quer gerenciar melhor seus gastos no crédito. Cliue e saiba mais sobre!

Anúncios

Quais as vantagens do Cartão de crédito BRBCard Pré-Pago?

Quais as vantagens do Cartão de crédito BRBCard Pré-Pago?
Quais as vantagens do Cartão de crédito BRBCard Pré-Pago?

Se você é um dos milhares de brasileiros que está em busca de equilibrar seus gastos no cartão de crédito, ou está negativado, o Cartão BRBCard Pré-Pago pode ser exatamente o que você precisa! Mas você já conhece e sabe como funciona este cartão?

Pois o Cartão BRBCard Pré-Pago é um cartão que possibilita maior controle das suas finanças, além de dar acesso a serviços online e digitais mesmo para quem está negativado! Mas como?

Bem, o BRBCard é um cartão na modalidade pré-pago, o que já lhe dá uma grande vantagem. Pois os cartões de crédito pré-pagos não exigem nenhum processo de análise de crédito ou consulta ao SPC e Serasa. E isso ocorre porque, na prática, este tipo de cartão não fornece crédito, mas possibilita o uso para pagamentos digitais.

Mas como assim? Basicamente, o Cartão BRBCard Pré-Pago tem a vantagem de um cartão de crédito que faz pagamentos à vista, e te possibilita os seguintes benefícios:

BRBCard
Renda Mínimanão requer
AnuidadeIsento, mas há taxa de adesão única no valor de 10 reais.
BandeiraVisa
CoberturaNacional
BenefíciosBenefícios da bandeira Visa, sem programa de pontuação

Como solicitar o cartão BRBCard Pré-pago?

Cartão BRBCard Pré-Pago pode ser uma excelente escolha para quem quer controlar gastos ou está negativado. Clique e confira como solicitar!

Vantagens BRBCard

Vantagens BRBCard
Vantagens BRBCard
  • Compras online e em lojas físicas, à vista;
  • Cadastro em apps de serviços digitais de entrega e carona, em apps como Uber, Ifood, Rappi, etc;
  • Contratação de serviços de streaming online como Netflix, Amazon Prime, etc;
  • Saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e na rede Plus, com uma taxa de 5,50 reais por saque;
  • ZERO taxa de anuidade, com uma pequena taxa de aquisição do cartão no valor de 10 reais;
  • Não há limite e nem uma avaliação de crédito, pois o cartão pré-pago funciona somente com o valor que você carregar no saldo do seu cartão. Portanto, facilita o controle de seus gastos, sem risco de pagar altíssimas taxas de juros por conta da inadimplência ao ter uma fatura maior do que consegue pagar.
  • Cartão com a bandeira Visa Nacional, com todos os benefícios que a Visa oferece a seus clientes como o programa Vai de Visa.

Então, são muitas vantagens! Principalmente para quem não poderia ter acesso a esses serviços digitais e compras online por meio de um cartão de crédito comum, como é o caso de quem está negativado.

Mas sabemos que nem só de vantagens se faz um produto financeiro como um cartão pré-pago. Então, reunimos algumas características que podem soar como desvantagens para algumas pessoas. Confira a seguir!

Quais as desvantagens?

Quais as desvantagens?
Quais as desvantagens?

O Cartão BRBCard Pré-Pago traz uma série de boas vantagens, como demonstramos anteriormente. Mas algumas de suas funções podem trazer algumas desvantagens ao usuário, por exemplo:

  • É necessário fazer recargas sempre para que seu cartão possua saldo. Ou seja, caso você tenha a assinatura de algum serviço digital mensal, como o Netflix, é preciso estar atento para manter um saldo mensal no cartão também.
  • E para recarregar o seu Cartão BRBCard Pré-Pago é preciso acessar o portal de serviços do BRBCard ou baixar o aplicativo, para pagar o valor da recarga através de um boleto bancário. 
  • Mas o valor demora até 2 dias para entrar no saldo do cartão.
  • Também existe uma taxa para fazer a recarga no cartão, no valor de 2,50 reais por recarga.
  • Finalmente, uma das principais desvantagens do Cartão BRBCard Pré-Pago é a impossibilidade de comprar parcelado, somente à vista.

Portanto, tenha tudo isso em mente quando for pensar na possibilidade de solicitar um BRBCard para você. 

Cartão de crédito BRBCard Pré-Pago vale a pena? 

vale a pena? 
vale a pena? 

A resposta curta seria: Sim! Pois o Cartão BRBCard Pré-Pago traz muitas vantagens e ainda lhe ajuda a controlar melhor seus gastos no cartão de crédito. Mas vamos explicar melhor, então continue com a gente.

O BRBcard na modalidade pré-pago pode ser um grande ajudante para que você consiga passar por um momento de dificuldade, como quando você está com muitas dívidas acumuladas ou já está negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Pois além de permitir que você obtenha um cartão sem a avaliação de score de crédito, ele facilita que você continue tendo acesso a compras online e serviços digitais por assinatura com cartão de crédito. 

Assim, basta que você se organize para ter sempre saldo em seu cartão todos os meses, e estipule um valor máximo mensal para carregar no seu cartão. Mas um valor que vá de acordo com suas necessidades e que não atrapalhe a sua organização financeira. 

Dessa forma, esteja você negativado ou não, o Cartão BRBCard Pré-Pago vai te auxiliar na organização das suas finanças e lhe ajudar a criar um controle de gastos muito eficiente. E tudo poderá ser gerenciado através do aplicativo do cartão! 

Além disso, você não precisa mais andar por aí com dinheiro ou cheques, e tem todo o suporte Visa em relação ao seu cartão.

Portanto, resumindo: Sim, vale muito a pena fazer o seu BRBCard. Mas como? Pois é o que vamos explicar a seguir. Então, continue lendo e confira!

Como fazer o Cartão BRBCard Pré-Pago?

Como fazer o Cartão
Como fazer o Cartão

Fazer o seu Cartão BRBCard Pré-Pago é mais fácil do que você deve imaginar! Pois basta acessar o site da BRB ou solicitar presencialmente nas agências BRB ou lojas de conveniência da instituição financeira.

E como dissemos, não será necessária nenhuma avaliação de crédito. Então, basicamente é preciso apenas apresentar alguns documentos para estar apto a ter seu BRBCard. E os documentos solicitados são os seguintes:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Ter a idade mínima de 16 anos.

Após preencher um cadastro para a solicitação, você receberá um boleto para que pague o valor da taxa de adesão do cartão, no valor de 10 reais. Assim que o pagamento passar por aprovação, seu cartão irá chegar em até 10 dias úteis no endereço que você informou no formulário de cadastro.

Então, viu só como é fácil e prático? Mas não se esqueça de pequenos detalhes no uso do seu Cartão BRBCard Pré-Pago, como fazer a recarga do cartão todos os meses com os valores de que precisará. 

Além disso, lembre-se de que em média irá demorar até 2 dias úteis para que o valor da recarga seja aprovado e caia no saldo do cartão pré-pago, já que ocorre via boleto bancário. Portanto, faça a recarga com antecedência quando tiver pagamentos recorrentes de assinaturas de serviços digitais, como o Netflix por exemplo.

Agora, que tal saber um pouco mais sobre o processo de solicitação do BRBCard? Basta clicar no conteúdo que selecionamos para você aqui embaixo! 

Como solicitar o cartão BRBCard Pré-pago?

Cartão BRBCard Pré-Pago pode ser uma excelente escolha para quem quer controlar gastos ou está negativado. Clique e confira como solicitar!

Sobre o autor  /  Aline Saes

Mestre em História Social pela USP. É escritora autônoma para variados assuntos. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

As 15 melhores cabines das companhias aéreas

Sonha viajar de executiva? Se sim, então leia o nosso texto e descubra quais são as 10 melhores cabines das companhias aéreas para você voar.

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Americanas

Ao solicitar o cartão Americanas aproveite o programa de pontos exclusivo e sua análise de crédito facilitada. Leia este post e saiba como solicitá-lo.

Continue lendo
content

Conheça o curso de cuidador de Idoso

Conheça mais sobre o curso de cuidador de idoso, suas vantagens, o papel do profissional nos dias de hoje e como se matricular, confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira os principais motivos que podem reprovar a solicitação do novo empréstimo Caixa

A Caixa Econômica Federal lançou um novo serviço de empréstimo pessoal para pessoas físicas e MEI, com créditos de R$1 mil a R$3 mil. No entanto, alguns consumidores relatam que a solicitação da linha de crédito foi negada pelo aplicativo Caixa Tem. Confira aqui os motivos, e o que fazer caso isso aconteça com você!

Continue lendo
content

Como conseguir milhas com o cartão Nubank Ultravioleta? Confira o processo

Se você quer saber como conseguir milhas com o cartão Nubank Ultravioleta, esse artigo é para você. Com elas, poderá economizar em suas viagens e muito mais. Para conferir mais informações, é só continuar a leitura do artigo!

Continue lendo
content

Governo aprova auxílio emergencial para pais solteiros em 2022

O Projeto de Lei que vetava o pagamento do benefício para pais solteiros foi revisado. Assim, o Governo libera crédito extraordinário para pagamento do auxílio retroativo aos chefes de família monoparental.

Continue lendo