Cartões

Conheça o Cartão Brasil Você

Conheça agora mesmo tudo sobre o cartão Brasil Você, que tem se tornado popular pela facilidade na solicitação e por seus benefícios.

Anúncios

por Heloisa Trindade

28/04/2021 | Atualizado em 22/05/2021

Cartão Brasil Você

Cartão Brasil Você (Imagem: Foregon)
Cartão Brasil Você (Imagem: Foregon)

Um cartão pré-pago como o Brasil Você, te oferece muitas oportunidades, pois é uma modalidade de cartão que não precisa de conta corrente em banco e pode ser contratada por pessoas que estão com o nome negativado. 

Esse tipo de cartão oferece para o cliente um maior controle de gastos, pois funciona apenas com o valor que você decidir carregar. Assim, evitando endividamentos e diminuindo a burocracia na hora da contratação.

Portanto, o cartão pré-pago tem conquistado muitas pessoas por sua funcionalidade e praticidade de não precisar andar com dinheiro. Mas você já ouviu falar nessa modalidade de cartão? Hoje você vai conhecer o cartão Brasil Você, como ele funciona e por que você deve solicitar um agora mesmo.

Confira agora então as vantagens e funcionalidades desse cartão e veja se ele é o ideal para o seu perfil de consumidor!

Como solicitar o cartão Brasil Você

Veja agora mesmo o passo a passo para solicitar o cartão Brasil você e usufruir das vantagens que ele tem a oferecer sem sair de casa

Brasil Você
Renda MínimaNão exigida
AnuidadeR$ 3,00
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
Benefíciosbenefícios associados à bandeira Visa

Anúncios

Como funciona o Cartão Brasil Você?

O seu cartão tem emissão e administrção pela BPP (Brasil Pré-Pagos), para solicitar você cria uma conta de pagamentos online. E a partir disso você tem acesso a uma carteira digital em que é possível carregar o seu cartão, fazer transferências, realizar compras e pagamentos.

Ademais, possui bandeira e poderá usar em todos os estabelecimentos que aceitam cartão de crédito.

Assim, o valor que você carrega no cartão se transforma em saldo, que poderá usar para compras nacionais e/ou internacionais nos locais que aceitem a bandeira Visa.

Para realizar compras você precisa utilizá-lo na opção crédito, isso acontece porque, principalmente online, os e-commerces costumam não aceitar cartões de débito.

Portanto, só assim é possível fazer compras em qualquer loja física ou online.

Mas é importante ressaltar que apesar de funcionar como cartão de crédito no momento da compra, o cartão pré-pago não permite parcelar suas transações.

Para consultar o seu saldo ou extrato do cartão, é necessário acessar o site ou aplicativo Brasil Pré-Pagos. Lá você encontra todos os detalhes das suas transações e pode gerenciar seus cartões.

Quais as vantagens do Cartão?

Quais as vantagens do Cartão de crédito Brasil Você? (Imagem: W1 Consultoria)
Quais as vantagens do Cartão de crédito Brasil Você? (Imagem: W1 Consultoria)

Com o cartão Brasil Você é possível ter controle do seu dinheiro de forma simples e prática. Conheça aqui algumas das principais vantagens que você possui ao obter o cartão.

  • Sem comprovação de renda e conta bancária: para obter o cartão não é necessário comprovar renda ou já possuir uma conta corrente, por exemplo.
  • Mais seguro que dinheiro, protegido por senha: Substitua o uso do dinheiro por um cartão que funciona da mesma forma que um pagamento em espécie e tenha mais espaço na sua carteira.
  • Aceito internacionalmente: permite que você transfira todas as economias que fez para gastar naquela tão sonhada viagem ao exterior.
  • Compre online com segurança: Você pode usar o seu pré-pago para contratar serviços como Uber, Netflix, Spotify, ou fazer compras online. Basta carregar e usar!

Anúncios

Quais as desvantagens?

Algumas taxas extras podem representar desvantagens para o cliente. Vale lembrar que algumas dessas taxas são comumente cobradas em cartões pré-pago, por isso vale fazer uma pesquisa para escolher o valor mais em conta.

Apesar do cartão funcionar na função crédito, não é possível parcelar compras para pagar depois. Isso acontece porque quando você realiza uma compra o valor é automaticamente debitado do saldo do cartão.

Mas lembre-se: essa é uma característica de todo cartão pré-pago, por isso se for a sua principal motivação parcelar compras, pense duas vezes antes de contratar essa modalidade de cartão.

Cartão de crédito Brasil Você vale a pena?

Cartão de crédito Brasil Você vale a pena? (Imagem: Seu Crédito Digital)
Cartão de crédito Brasil Você vale a pena? (Imagem: Seu Crédito Digital)

O cartão Brasil Você é uma ótima opção para quem quer aproveitar as vantagens do pré-pago e ter mais facilidade no dia a dia para o controle das finanças.

Servindo para controlar o seu consumo, de forma que você deposite apenas o que está disponível para ser gasto, ou utilizando como fundo de emergência.

De modo geral, tudo vai depender da sua necessidade. Se você estiver precisando de um cartão para realizar compras online, mas tem medo de se empolgar demais e ficar endividado, essa opção é perfeita. Com o Brasil Você, não há chance de você se endividar pois o limite do cartão é você mesmo quem define.

Como fazer o Cartão Brasil Você?

Como fazer o Cartão Brasil Você? (YouTube)
Como fazer o Cartão Brasil Você? (YouTube)

Se você já está cansado de solicitar cartões e não ser aceito na análise de crédito, escolha o cartão Brasil Você. Com ele não há chance de você não ser aprovado, basta pagar a taxa de adesão e informar o seu endereço.

Agora que já falamos todas as vantagens e te alertamos sobre os riscos, chegou a hora de você poder conferir como fazer para solicitar o seu cartão pré-pago. Ficou interessado e quer saber como contratar? Basta acompanhar o próximo artigo.  

Garantimos que a contratação é rápida e sem complicações. Portanto, se você quer contratar o pré-pago, continue com a gente e confira: “Como solicitar o Cartão Pré-Pago Brasil Você” e garanta já o seu.

Como solicitar o cartão Brasil Você

Veja agora mesmo o passo a passo para solicitar o cartão Brasil você e usufruir das vantagens que ele tem a oferecer sem sair de casa

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como se inscrever nos cursos Fundação Bradesco?

Descubra como se matricular nos cursos Fundação Bradesco para estudar conteúdos de qualidade de forma gratuita e melhorar o seu currículo.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Bxblue consignado

Saiba mais sobre o empréstimo pessoal Bxblue consignado. Ele oferece crédito com taxa de juros a partir de 1,22% ao mês e prazo de até 96 meses para pagar.

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Inter: qual o melhor?

Descubra detalhes e decida entre o cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Inter. Ambos tem programa de cashback e benefícios associados à bandeira. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quais ações não comprar: 7 empresas para não investir na crise

Você investe na Bolsa de Valores e está preocupado com a crise? Acompanhe o artigo e saiba quais ações não comprar para garantir bons lucros.

Continue lendo
content

Light oferece descontos de até 95% para endividados na Semana do Consumidor

Muitas empresas prestadoras de serviço usam a Semana do Consumidor como oportunidade de ofertar descontos especiais para clientes colocarem as contas em dia. A concessionária de energia Light é uma delas! Confira mais a seguir.

Continue lendo
content

Corretora Easynvest: o que é e como funciona?

Saiba mais sobre a corretora 100% digital que descomplica a vida do investidor moderno. Isso porque ela não cobra taxa de corretagem nos investimentos em renda fixa e variável, bem como oferece todo o suporte para os novos investidores.

Continue lendo