Auxílio Governo

Como se inscrever no Auxílio Dona de casa

Para quem trabalha com os afazeres da casa, o governo disponibiliza o Auxílio Dona de Casa. Ou seja, um valor que ajuda as pessoas de baixa renda mesmo que cuidem apenas de suas casas. No artigo de hoje, vamos te mostrar como funciona para se inscrever nesse auxílio. Confira!

Anúncios

por Leticia Maia

22/03/2022 | Atualizado em 17/08/2022

Saiba agora como se inscrever no Auxílio Dona de Casa

Veja agora como solicitar o auxílio. Fonte: Pexels.
Veja agora como solicitar o auxílio. Fonte: Pexels.

O Auxílio Dona de Casa é fundamental para manter as pessoas que dedicam suas vidas a seus grupos familiares. Aliás, essas pessoas são extremamente importantes para garantir que os outros membros da família possam sair para trabalhar.

Como se inscrever no Programa CadÚnico

Se você deseja obter os benefícios do governo, não deixe de conferir esse artigo para saber como se inscrever no CadÚnico.

Nesse sentido, o governo criou esse auxílio que oferece um salário mínimo para essas pessoas. Além disso, é preciso estar em situação de baixa renda e possuir mais de 65 anos. Isso porque é um benefício vinculado a previdência Social.

No artigo de hoje, vamos te explicar com detalhes como você pode se inscrever no Auxílio Dona de Casa. Continue a leitura e descubra!

Anúncios

Como se cadastrar no Auxílio Dona de casa?

Em resumo, para participar e receber o Auxílio Dona de Casa é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Por exemplo, é fundamental que a família esteja cadastrada no CadÚnico. isso porque essa base de dados reúne todos as informações sobre famílias de baixa renda.

Além disso, também é preciso se cadastrar na Previdência Social ou INSS. Mesmo que não tenha tempo de contribuição, você deve se cadastrar como Contribuinte Facultativo de Baixa Renda.

Sendo assim, vai ser necessário também fornecer o Número de identificação social ou NIS e fazer uma entrevista com a assistente social.

Mas fique tranquilo, a profissional apenas vai entender melhor a realidade da sua família. Isso porque quem solicita o Auxílio Dona de Casa, costuma estar em situação de vulnerabilidade social.

Por fim, para comparecer a uma agência da Previdência Social, lembre-se que é preciso agendar. Sendo assim, agende diretamente pelo site.

Como receber o benefício?

Afinal, como receber o benefício? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, como receber o benefício? Fonte: Adobe Stock.

Após o seu cadastro ser aceito, chegou a hora de receber o benefício. Dessa forma, quando você solicitar o auxílio, provavelmente já vai ser criada uma conta para você. 

Caso não, você pode solicitar receber o benefício diretamente na conta de sua preferência. De qualquer forma, o benefício vai diretamente para alguma conta. Depois disso você pode fazer transferências ou saques.

Anúncios

Como sacar o Auxílio Dona de casa?

Nesse sentido, caso você deseje sacar o benefício em dinheiro, também depende do seu banco. Entretanto, normalmente basta comparecer diretamente a uma agência ou, então, a um caixa Banco24Horas. 

Além disso, caso a sua conta seja na Caixa Econômica Federal, você também pode sacar nas casas lotéricas. Dessa forma, existem diversas formas de você sacar o Auxílio Dona de Casa.

Por fim, o auxílio é fundamental para ajudar famílias de baixa renda. Isso porque muitas famílias desse grupo estão em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, é muito importante conhecer também outros benefícios.

Pensando nisso, recomendamos um outro artigo no qual mostramos o Auxílio Brasil, o substituto do Bolsa Família. Leia mais e descubra se funciona para você!

Conheça o benefício Auxílio Brasil

Descubra como funciona o substituto do Bolsa Família!

Sobre o autor

Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Verdecard

O cartão de crédito Verdecard é aceito em mais de 200 mil lojas com descontos exclusivos! Leia este post e venha saber mais sobre ele!

Continue lendo
content

Cartão PagSeguro ou Cartão Afinz: qual o melhor?

Cartão PagSeguro ou cartão Afinz, ambos contam com vantagens satisfatórias. Mas qual deles é a melhor opção para solicitarmos? Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o empréstimo rápido Credistar

A Credistar é uma excelente opção de empréstimo para quem está precisando de dinheiro fácil. Isso porque ela oferece crédito com taxa de juros a partir de 1,49% ao mês e prazo para pagamento de até 12 meses. Continue a leitura e saiba mais!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo AFEAM

Clientes da AFEAM têm direito a uma linha de crédito que impulsiona os negócios e ainda tem juros baixos. Veja aqui como pedir o seu.

Continue lendo
content

Conheça o cartão Bitz

Atualmente cada vez mais pessoas estão aderindo às carteiras digitais. Isso porque elas podem ser uma alternativa para aqueles que não gostam de usar dinheiro. Sendo assim, neste post falaremos sobre o cartão Bitz. Venha conferir!

Continue lendo