Aplicativos

Como proteger o WhatsApp contra clonagem

Fortaleça a segurança do seu WhatsApp com dicas práticas. Aprenda a ativar verificação em duas etapas, evitar riscos e até mesmo adicionar senha. Proteja-se agora! Ao final, oferecemos a você a página de download de um app que aumentará a segurança de seu WhatsApp.

Anúncios

Consiga os melhores métodos de proteção de WhatsApp contra clonagem!

Sabe aquela sensação desconfortável de imaginar que alguém, em algum lugar, pode estar lendo suas mensagens pessoais no WhatsApp?

Infelizmente, isso não é só coisa de filme ou paranoia. A clonagem do WhatsApp é um golpe que tem crescido em frequência e tem feito muitas vítimas.

Muitos de nós confiamos no aplicativo para conversas pessoais, negociações de trabalho e até mesmo para enviar informações sensíveis. Mas a boa notícia é que existem medidas que você pode adotar para blindar seu app.

O que os golpistas fazem ao clonar um WhatsApp?

Ao clonar um WhatsApp, os golpistas basicamente se passam por você. Eles têm acesso a todas as suas conversas, contatos e podem até se passar por você para aplicar golpes em seus amigos e familiares.

Isso inclui pedir dinheiro, divulgar informações pessoais ou até mesmo prejudicar sua imagem. A clonagem permite que invasores assumam sua identidade no app, trazendo consequências que vão além da violação da privacidade.

Como proteger o WhatsApp contra golpistas

A verificação em duas etapas é uma das ferramentas mais eficientes para proteger seu WhatsApp de clonagens.

Ela adiciona uma camada extra de segurança, exigindo não apenas o código de verificação usual, mas também uma senha criada por você. Para ativar:

  • Abra o WhatsApp e toque em “Configurações” ou “Ajustes”.
  • Vá até “Conta” e depois selecione “Verificação em duas etapas”.
  • Clique em “Ativar” e escolha uma senha de seis dígitos que você se lembrará.
  • Confirme a senha e, se desejar, adicione um e-mail para recuperar o PIN caso você o esqueça.

Pronto! Agora, sempre que seu WhatsApp for registrado em um novo dispositivo, essa senha adicional será solicitada, tornando muito mais difícil para os golpistas terem acesso ao seu aplicativo.

Dicas para aumentar a segurança e proteção do seu WhatsApp

Aumente sua segurança em alguns passos simples! – Fonte: Freepik.

Seu WhatsApp é uma porta de entrada para várias informações pessoais e sensíveis. Se você já se perguntou “Como posso tornar meu WhatsApp mais seguro?”, veio ao lugar certo! Manter o aplicativo e suas conversas protegidos vai além de simplesmente ter uma boa senha; é sobre construir camadas de segurança.

Primeiramente, começando pela verificação em duas etapas, essa medida atua como uma camada extra de proteção. Então, sempre que seu WhatsApp for registrado em um novo dispositivo, uma senha de sua escolha será necessária, aumentando a dificuldade para invasores.

Além disso, é recomendado bloquear notificações na tela de bloqueio. Sendo assim, isso evita que mensagens e notificações do WhatsApp apareçam na tela bloqueada do seu smartphone, protegendo suas mensagens de olhares curiosos.

A navegação segura é fundamental. Portanto, nunca clique em links suspeitos ou de fontes desconhecidas. Estes podem ser uma armadilha para roubar suas informações.

Por fim, um lembrete básico, mas frequentemente esquecido: evite o uso de Wi-Fi público com o WhatsApp. Usar redes Wi-Fi públicas pode expor seu dispositivo a riscos, já que hackers podem interceptar sua conexão.

Extra: veja como colocar senha no WhatsApp

Quer dar um passo adicional na segurança do seu WhatsApp? Que tal adicionar uma senha? Clique no botão abaixo para saber como fazer isso e elevar o nível de proteção do seu app!

card

Google Play

AppLock – Fingerprint

Anti Clone Protege Senha

Descubra como proteger seu WhatsApp de clones com AppLock – Fingerprint!

Você será redirecionado a outro site

Além disso, se já passou pelo desespero de perder mensagens importantes no WhatsApp, temos algo a te mostrar. Veja como recuperá-las logo abaixo:

Recuperar mensagens apagadas

Chega de perder suas mensagens importantes. Descubra como visualizar e recuperar mensagens já apagadas!

Sobre o autor  /  Beatriz Martinez

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

O que saber antes de financiar um veículo?

O que saber antes de financiar um veículo? Hoje vamos te dar algumas dicas para você financiar com responsabilidade. Confira!

Continue lendo
content

Fraude empréstimo consignado INSS 2021: como acontece

Você sabe o que é a fraude no empréstimo consignado INSS? Pois hoje vamos te contar como ela funciona e o que fazer para se proteger!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Caixa consignado

Saiba como solicitar o empréstimo Caixa consignado. Com ele, você não precisa de avalista e, ainda, conta com taxa de juros reduzida. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito Depois Gold BBVA

Você conhece o cartão de crédito Depois Gold BBVA? Ele oferece o Clube BBVA + Vantagem e um pacote de seguros exclusivo. Quer saber mais? Então, leia o post e confira!

Continue lendo
content

Caixa Tem libera até R$1.000 no empréstimo pessoal pelo novo aplicativo

Destinado à população baixa renda, o novo crédito Caixa Tem pode ser a solução ideal para colocar as contas em dia, mas é importante se atentar às taxas! Confira mais sobre o empréstimo aqui.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão TudoAzul

Com o cartão TudoAzul você conta com 50% de desconto em cinemas e teatros, bem como participa do Programa de pontos TudoAzul. Saiba como solicitar abaixo!

Continue lendo