Dicas

Como funciona o programa Construindo um Sonho?

Quer participar do quadro Construindo um Sonho do programa Domingo Legal e fazer parte dos brasileiros que têm a casa construída ou reformada? Então, confira aqui como o quadro funciona e veja o passo a passo para participar gratuitamente.

Anúncios

Reforme sua casa com o Construindo um Sonho

Realize o sonho da sua família de ter a casa própria. Fonte: SBT.
Realize o sonho da sua família de ter a casa própria. Fonte: SBT.

Se você acompanha o Domingo Legal, provavelmente já assistiu o Construindo um Sonho. Esse quadro veio para transformar a vida de famílias que querem realizar o sonho de reformar ou construir a casa própria.

Como fazer a inscrição no Construindo um Sonho

Inscreva-se no quadro Construindo um Sonho do programa Domingo Legal. Você pode ter sua casa reformada e até mesmo construída do zero. Confira!

Comandado pelo Celso Portioli, o Domingo Legal possui diversos quadros nessa linha. O Construindo um Sonho é um dos principais. Uma vez que antes era apresentado pelo Gugu, o quadro ficou bem popular.

Por isso, no artigo de hoje vamos te contar tudo sobre como funciona o Construindo um Sonho. Confira!

Como funciona o programa Construindo um Sonho?

A princípio, o Construindo um Sonho faz parte do programa Domingo Legal, comandado pelo Celso Portioli. Esse programa tem outros quadros que funcionam na mesma linha: ajudar famílias brasileiras a transformarem suas vidas.

Sendo assim, o Construindo um Sonho realiza os desejos das famílias de ter a casa própria ou então de reformar a própria casa. Normalmente os participantes estão em situação de vulnerabilidade econômica e não possuem muita condição de construir uma moradia.

Além disso, o quadro busca ser bem emocionante. Por isso, procura pessoas com uma história para contar. Normalmente pessoas que passaram por muitas dificuldades durante a vida. Tanto financeiras quanto sociais. 

Nesse sentido, o Construindo um Sonho foca em construir casas do zero. Mas também realiza muitas reformas para famílias que precisam de ajuda.

Quem pode se inscrever no Construindo um Sonho 2022?

Qualquer pessoa pode se inscrever no Construindo um Sonho. Fonte: Pexels.
Qualquer pessoa pode se inscrever no Construindo um Sonho. Fonte: Pexels.

Em suma, qualquer família que tenha uma história compatível com o que o programa busca pode se inscrever. Mas em toda edição é disponibilizado um edital com todas as especificações necessárias para participar.

Entretanto, não existe nenhuma condição no sentido de comprovar renda ou situação de vulnerabilidade social. Realmente depende mais de ter uma história emocionante para contar e engajar os espectadores.

Como fazer a inscrição no Construindo um Sonho 2022?

Agora que você já entendeu como funciona o programa, vamos te explicar um pouco mais sobre a inscrição. Sendo assim, veja o passo a passo:

  • Acesse o site do SBT;
  • Vá até inscrições;
  • Selecione o Domingo Legal;
  • Escolha o Construindo um sonho.

Depois de acessar o portal, vai ser necessário contar a sua história. Nessa parte, lembre-se de criar uma narrativa interessante. Que possa instigar a produção do programa.

Sendo assim, depois de terminar, é só esperar e torcer pelo contato da produção. Não se esqueça de ficar atento ao seu e-mail e telefone. O Domingo Legal pode entrar em contato a qualquer momento.

Por fim, agora você já sabe como funciona o quadro Construindo um Sonho do Domingo Legal. Esse programa é muito tradicional na televisão brasileira e já realizou o sonho de diversas famílias.

Portanto, se você quer descobrir o passo a passo para fazer a sua inscrição no programa, vamos te ajudar. Veja agora neste outro artigo!

Como fazer a inscrição no Construindo um Sonho

Inscreva-se no quadro Construindo um Sonho do programa Domingo Legal. Você pode ter sua casa reformada e até mesmo construída do zero. Confira!

Sobre o autor  /  Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Veja como encontrar as melhores vagas de auxiliar de produção

Confira as melhores vagas de auxiliar de produção, veja como deve ser o seu currículo e onde pode achar seu emprego.

Continue lendo
content

Cartão PagBank ou Cartão Atacadão: qual escolher?

O cartão pagbank ou cartão atacadão podem ser o que você precisa se estiver atrás de descontos em lojas parceiras e cobertura internacional. Confira!

Continue lendo
content

8 cartões para aposentados 2021

Confira 08 cartões para aposentados que estão entre os melhores do mercado com ausência de anuidade, cobertura internacional e muito mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Crédito Habitação CTT ou Crédito Habitação Millennium BCP: qual o melhor?

No crédito habitação do CTT você tem acesso a juros baixos e pode aderir online com apoio de especialistas. Já no Millennium BCP, você pode optar pela taxa variável e tem sua parcela reduzida em até 30% no início do contrato de crédito. Confira abaixo mais diferenças entre estes créditos e solicite o seu preferido!

Continue lendo
content

Dragon Pass Visa: o que é e como funciona esse benefício?

Se você viaja bastante e quer garantir mais conforto na hora de aguardar seus voos, então o Dragon Pass Visa é uma ótima alternativa para você. Para saber mais sobre esse programa de benefícios, é só continuar a leitura e conferir mais informações.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Top

O cartão Top é super versátil. Você pode usar tanto como crédito, débito ou até pagamento em transportes públicos na região de São Paulo. Para saber como fazer o seu, é só continuar a leitura do artigo e conferir!

Continue lendo