Cartões

Cartão Ton ou Cartão Inter Consignado: qual o melhor?

Conheça detalhes sobre cartões de crédito que não cobram anuidade, com poucas taxas e disponíveis para compras internacionais. Por fim, escolha entre o cartão Ton ou cartão Inter consignado.

por

Tathiane Mantovani

Publicado em

ANÚNCIOS

Ton x Inter Consignado: descubra qual escolher

Cartão Ton ou cartão Inter Consignado: qual o melhor? Fonte: Pxhere.

Embora muitas pessoas queiram um cartão de crédito, muitas desistem por causa das altas tarifas, então, por que não saber mais e decidir entre o cartão Ton ou cartão Inter consignado?

Em suma, o cartão Ton é ideal para pequenos empresários que precisam receber por seu serviços ou produtos e não possuem CNPJ, já que oferecem maquininhas para este público.

Por outro lado, o cartão Inter consignado não faz análise de crédito, mas só está disponível para servidores públicos que podem descontar a fatura de crédito na folha de pagamento.

Ademais, vamos comparar estes dois tipos de cartão com detalhes para que você escolha a melhor opção e volte a comprar na modalidade crédito sem burocracia. Siga conosco!

Conteúdo Recomendado

Como solicitar o cartão Ton

Que tal conhecer um cartão de crédito sem anuidade, pré-pago e que ainda possui opções para parcelar e receber por vendas? Conheça uma das opções mais baratas do mercado

Conteúdo Recomendado

Como solicitar o cartão Inter consignado

Com o cartão Inter consignado, servidores públicos podem parcelar compras sem necessidade de análise de crédito no pedido. Saiba mais!

Cartão TonCartão Inter Consignado
Renda MínimaNão exigidaNão exigida
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosNão pague mensalidades ou anuidades
Tenha uma máquina de cartão com poucas taxas
Peça sua máquina mesmo sem CNPJ
Transfira dinheiro das vendas direto para conta digital
Faça compras internacionais com cartão pré-pago digital e físico
Não faz consulta a SPC/Serasa
Saque utilizando o limite do cartão de crédito
Desconto direto na folha sem preocupação 
Poucas taxas, diferentemente do empréstimo consignado
Nunca pague anuidade, taxas de adesão ou manutenção
Mas, afinal, qual o ideal?

Cartão Ton

Enquanto muitas instituições financeiras acabam sendo burocráticas para liberação de máquinas de cartão, a Ton, que é da Stone, surge como uma boa opção para quem tem apenas CPF.

Isso porque não é exigido CNPJ para escolher entre três opções de máquinas, a T1, T2 e T3, além dos planos GigaTon, MegaTon e Ton básico, cada um com valores e benefícios diferentes.

Qualquer pessoa pode pedir o cartão Ton, mesmo que sem precisar da máquina, ou seja, faça a solicitação pela internet, mesmo com nome negativado, já que não é uma exigência da empresa.

Ademais, tenha um cartão digital gratuito, sem tarifas quando não há pedido da maquininha e aproveite para pagar as assinaturas da Netflix, Spotify ou outros aplicativos com pagamento na modalidade crédito internacional.

Cartão Inter Consignado

Funcionando como empréstimo consignado, este cartão é ideal para servidores públicos que precisam de um cartão de crédito sem anuidade ou qualquer análise de crédito.

Igualmente a outros consignados, este cartão é direcionado a servidores públicos, mas de locais específicos, como aposentados e pensionistas, servidores municipais, estaduais e federais.

Portanto, o cartão consignado funciona como um empréstimo, descontando a fatura mensalmente na folha de pagamento, por isso é importante ficar atento a esses descontos.

Vale destacar que até mesmo negativados podem acessar este cartão desde que façam parte de alguma das instituições públicas citadas. Além disso, saques à vista ou parcelados podem ser feitos.

Quais as vantagens do cartão Ton?

Por que não optar pelo cartão Ton? Fonte: Ton.

A fim de que você conheça detalhes deste cartão, traremos mais detalhes sobre os benefícios da opção que não cobra anuidade ou qualquer taxa para uso do cartão. Veja as principais vantagens, a seguir.

  • Mesmo sem CNPJ, peça sua máquina de cartões e receba por suas vendas em até um dia útil;
  • Tenha um cartão de crédito pré-pago gratuito para comprar internacionais;
  • Escolha entre três planos de tarifas e de máquinas;
  • Com o TapTon, transforme seu celular em uma máquina de cartão.

Quais as vantagens do cartão Inter Consignado?

Com bandeira Mastercard, servidores públicos podem acessar o cartão consignado. Fonte: Inter.

Acima de tudo, o cartão Inter consignado aparece como uma opção com pouco custo para funcionários públicos, por exemplo. Portanto, veja mais detalhes abaixo.

  • Não precisa ter nome limpo para fazer a solicitação;
  • Sem anuidade ou tarifa mensal;
  • Pague as faturas direto na folha de pagamento todos os meses;
  • Faça o pedido por telefone e receba o cartão em até 15 dias;
  • Se precisar, faça saques na rede Banco24h ou saques parcelados.

Quais as desvantagens do cartão Ton?

Entre as principais desvantagens está o preço das tarifas, que variam de acordo com o plano escolhido, ou seja, se não optar pelo plano mais caro, o GigaTon, terá que pagar uma tarifa que chega a 21,47% quando há parcelamento de 12x na maquininha.

A menos que você não escolha por esse, deve pagar uma taxa de R$400,00 pela adesão, que pode ser parcelada, entretanto, é alta para alguns casos. Além disso, não é certeza de que uma pessoa negativada conseguirá o cartão ou as maquininhas.

Quais as desvantagens do cartão Inter Consignado?

O que mais chama atenção nesta opção é a limitação de público, ou seja, apenas servidores públicos podem acessar o cartão e somente no caso deles não há qualquer análise de crédito.

Por fim, o que também pode ser encarado como desvantagem é o pedido, que só é feito por telefone. Entre os documentos, é preciso ter um comprovante de residência com emissão de no mínimo três meses, portanto, é um cartão mais restrito.

Cartão Ton ou Cartão Inter Consignado: qual escolher?

Qual o melhor para compras no crédito? Fonte: Pxhere.

Chegamos ao fim, e você conseguiu decidir entre o cartão Ton ou cartão Inter consignado?

Para resumir, o cartão Ton é mais amplo, com possibilidade de aceite para pessoas negativadas e com maquininhas de crédito e débito, para que você receba por suas vendas sem qualquer burocracia.

Por outro lado, o cartão Inter consignado é para servidores públicos que buscam pela facilidade de ter descontos em folha e não pagar muitas taxas, ou seja, até mesmo trabalhadores aposentados com nome sujo conseguem este cartão.

Então, antes de decidir analise qual suas possibilidades e qual opção melhor se encaixa em seu momento financeiro e em suas necessidades, claro!

Caso ainda não tenha se decidido, não se preocupe, já que abaixo temos um comparativo interessante para o seu caso, portanto, continue conosco e aumente as opções para decidir qual será o seu cartão de crédito!

Conteúdo Recomendado

Cartão Acesso ou cartão CEA: qual escolher?

Descubra uma opção ideal para negativados e outra que é indicada para compras mais baratas e parcelamentos sem juros

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Cartões

Como solicitar o Cartão PagBank

Se você gostou das opções e vantagens do cartão pré-pago Pagbank, saiba agora mesmo como fazer para solicitar sem burocracia.

por

Heloisa Trindade

Publicado em

| Atualizado em

Cartão PagBank

Cartão PagBank. Fonte: Pagbank.

O cartão PagBank tem diversas vantagens e funcionalidades. Diante disso, está na hora de saber como solicitar e começar a aproveitar todos os benefícios que ele te oferece.

Aqui, portanto, você vai ficar sabendo todo o passo a passo detalhado de como solicitar o seu novo cartão. Então, continue com a gente e confira tudo.

Passo a passo para solicitar Cartão PagBank

Passo a passo para solicitar Cartão PagBank. Fonte: Pagbank.

Além de não fazer consulta aos Órgãos de Proteção ao Crédito (Serasa e SPC) para a solicitação, o cartão pode ser útil então para o seu controle financeiro. Carregue-o portanto apenas com o dinheiro que puder gastar. Assim você não corre risco de extrapolar nos gastos diminuindo as chances de se descontrolar financeiramente e ficar com o nome sujo.

O passo a passo é muito simples e agora você vai ficar sabendo como fazer desde a solicitação, desbloqueio, até o momento que estiver com o cartão em mãos. São portanto três passos simples de tudo que você precisa saber para ter o Cartão Pré-pago PagBank.

1.    Solicite o seu: Então, acesse o site do banco, faça o seu cadastro ou login na conta e peça o seu cartão pré-pago. Ele será entregue portanto no prazo de até 15 dias úteis.

2.    Desbloqueie o seu cartão: Com o cartão em mãos, pelo site ou pelo aplicativo, você pode desbloquear o seu cartão. Após o desbloqueio você receberá sua senha por SMS.

3.    Recarregar o seu cartão: No App acesse “Recarregar Cartão’” e faça uma recarga com o valor desejado. Pronto! Agora você já pode fazer suas compras.

Solicitar online

A solicitação do cartão Pagbank é feita através do site do banco, sem que você precise então sair de casa.

Para solicitar é necessário acessar o site e criar uma conta. Você será direcionado para uma página em que vai precisar colocar os dados necessários para criação da conta.

Solicitar via telefone

Aqui você confere todos os telefones necessários para sanar todas as suas dúvidas sobre o cartão pré-pago pagbank direto com os atendentes.

Central de atendimento (para perguntas, sugestões e suporte técnico)

  • 4003 1775 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 728 2174 – Demais localidades, exceto celular

Atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ouvidoria (canal exclusivo para reclamações)

  • 0800 728 2167

Disponível de Segunda a Sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).

Baixar aplicativo

Baixar aplicativo. Fonte: Pagdicas.

A solicitação também pode ser feita através do App que está disponível para dispositivos Android e iOS. Confira sua loja de aplicativos e baixe o App.

Cartão Recarga Pay ou Cartão PagBank?

Se ainda restam dúvidas sobre contratar ou não o cartão pré-pago PagBank, montamos uma tabela comparando ele ao cartão da Recarga Pay .

 Recarga PayPagBank
Renda MínimaNão exigidaNão exigida
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaNacionalInternacional
BenefíciosCashbackMastercard Surpreenda
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?
Continuar Lendo

Em Alta