Cartões

Cartão PagBank ou Cartão Nubank: qual o melhor?

Se você busca um cartão com cobertura internacional, isenção de anuidade e comprovação de renda, o cartão PagBank ou cartão Nubank podem ser a solução que você precisa. Então, leia este post e confira!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 23/08/2021

PagBank x Nubank: descubra qual escolher

PagBank x Nubank: descubra qual escolher. Fonte: Pexels.
PagBank x Nubank: descubra qual escolher. Fonte: Pexels.

Então, o cartão PagBank ou cartão Nubank são cartões de compra com isenção de anuidade, cobertura internacional, programa Mastercard Surpreenda e vários outras vantagens para os clientes que utilizam estes cartões.

Assim, hoje, vamos te contar sobre as vantagens e as desvantagens destes cartões que trazem comodidade, segurança e credibilidade. Por isso, se você quer garantir o seu cartão de crédito, continue a leitura e confira!

Como solicitar o cartão Pagbank

Se você gostou das funcionalidades e das vantagens do cartão pré-pago Pagbank, saiba agora mesmo como fazer para solicitar sem burocracia.

Como solicitar o cartão Nubank

Veja aqui como solicitar o Nubank e aproveitar isenção de anuidade e app exclusivo!

PagbankNubank
Renda MínimaNão exigidaSalário mínimo
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosControle nas suas mãos: gaste apenas o saldo disponível no cartão
Recarregue por meio do saldo da conta, boleto bancário, depósito ou débito online
Serviços digitais e de streaming
Descontos e benefícios exclusivos
Mastercard Surpreenda
Fácil solicitação
Conta digital exclusiva
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Anúncios

Cartão PagBank

Então, o cartão PagBank é um cartão pré-pago com cobertura internacional oferecido pela PagBank, ou seja, ele funciona como se fosse um cartão de crédito à vista.

Isso significa que, para poder usar o cartão, você precisa ter saldo na sua conta, mas deve usá-lo na opção de crédito nas maquininhas de cartão. E, além disso, não se preocupe, pois o cartão não possui anuidade e dá para fazer compras em lojas nacionais e internacionais.

Ademais, a PagBank não faz análise de crédito, assim como não faz exigência de renda, ou seja, se você estiver com score de crédito baixo, dá para solicitar o cartão PagBank.

Então, para solicitar o cartão PagBank, antes de mais nada, você precisa abrir uma conta na instituição PagBank. Em seguida, basta seguir para a solicitação.

Por isso, se você deseja um cartão acessível e que vem atrelado a uma conta digital cheia de vantagens, o PagBank traz o que você precisa.

Cartão Nubank

Pois bem, o cartão Nubank é um produto financeiro emitido pelo Banco Nubank, considerado um dos melhores bancos digitais do Brasil e do mundo com mais de 30 milhões de usuários.

E, além disso, é um cartão de crédito com isenção de anuidade, bandeira Mastercard e cobertura internacional. Nele, você tem acesso a várias outras vantagens, como acesso a todos os benefícios do programa Mastercard Surpreenda e estabelecimentos parceiros.

Assim, para solicitar o cartão, é só você instalar o aplicativo da Nubank no seu celular, enviar todos os documentos solicitados, tirar uma selfie e aguardar a análise do banco. Em seguida, após a aprovação, é enviado para sua casa o seu cartão físico, bem como você tem acesso ao cartão virtual.

Então, se estiver em busca de um cartão em que você pode fazer todas as suas movimentações através do próprio aplicativo, inclusive, fazer compras online, essa é a melhor opção.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão PagBank?

Mas, afinal, quais as vantagens? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens? Fonte: Pexels.

Então, o cartão PagBank possui várias vantagens, sendo a primeira delas o fato de ser um cartão isento de anuidade, ou seja, você não precisa se preocupar com a taxa de anuidade.

E, além disso, o cartão também possui cobertura internacional, ou seja, você pode fazer compras em lojas nacionais e internacionais.

Assim, outra super vantagem é que você conta com saques ilimitados nas redes Banco24Horas, Saque e Pague, Rede Plus e Rede Cirrus, assim como pagamento por aproximação.

Então, o cartão PagBank traz tudo que você precisa em um cartão sem que precise ir até uma agência bancária para fazer a solicitação.

Quais as vantagens do cartão Nubank?

Pois bem, o cartão Nubank possui vários benefícios sendo a primeira delas o fato de não cobrar taxa de anuidade, ou seja, você não precisa pagar nenhuma taxa para manter os serviços do cartão ativos.

E, além disso, os serviços oferecidos pelo Banco Nubank são de extrema qualidade sendo considerado um dos melhores bancos digitais do mercado.

Assim, outra vantagem deste cartão é que você tem acesso a um aplicativo por onde você pode ver todas as movimentações do cartão, assim como fazer o bloqueio ou desbloqueio diretamente pelo app.

E, ainda, se você fizer o pagamento antecipado da fatura do cartão, pode receber vários descontos. É importante lembrar que tem acesso ao programa de benefícios da Mastercard.

Quais as desvantagens do cartão PagBank?

Então, a primeira desvantagem do cartão PagBank é que apesar de possuir aplicativo ele não possui cartão virtual, assim como não permite compras parceladas.

E, além disso, ele também não conta com débito automático, assim como não possui uma plataforma de investimentos como o banco Nubank, por exemplo.

Outra desvantagem, é que os saques são cobrados na faixa de R$7,50 e as transferências também não são gratuitas.

Portanto, antes de optar por este cartão veja as outras opções de cartões no mercado e a sua situação financeira atual, para ver se vale a pena ou não solicitá-lo.

Quais as desvantagens do cartão Nubank?

Pois bem, apesar do cartão Nubank possuir várias vantagens, ele também tem alguns pontos negativados.

Por exemplo, se você atrasar o pagamento de alguma fatura, os juros por atraso são de até 15% ao mês e a multa é de 2% sobre o valor da fatura, ou seja, atrasar pagamentos não é uma boa ideia.

E, além disso, apesar de possuir cobertura internacional, se usar o cartão em outros países algumas taxas serão cobradas, assim como você também não tem acesso a um programa de pontos.

Por fim, para aumentar o seu limite do cartão, você precisa enviar uma solicitação para a instituição e conforme as suas movimentações financeiras o Nubank poderá ou não aprovar o aumento do limite.

Então, antes de optar por este cartão, compare com outros produtos financeiros do mercado para saber se é a melhor opção para você.

Cartão PagBank ou Cartão Nubank: qual escolher?

PagBank x Nubank: descubra qual escolher. Fonte: Pexels.
PagBank x Nubank: descubra qual escolher. Fonte: Pexels.

Então, o cartão PagBank ou cartão Nubank são opções de cartões que contam com programa de vantagens, como o Mastercard Surpreenda, assim como um aplicativo personalizado para você ter acesso a todos os serviços.

Mas, se ainda tiver dúvidas, veja outra comparação de cartões abaixo no conteúdo recomendado.

Cartão Saraiva ou Cartão Pan?

Seja o cartão Saraiva ou cartão Pan, ambos possuem isenção de anuidade e bandeira internacional. Confira mais informações sobre eles aqui!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo Itaú Consignado ou Empréstimo C6 Consig: qual o melhor?

Quer decidir entre empréstimo Itaú Consignado ou empréstimo C6 Consig? No artigo de hoje vamos te mostrar os prós e contras dos dois.

Continue lendo
content

Direitos do Consumidor para negativados

Você está com o nome sujo? Saiba que precisa saber do seus direitos do consumidor para negativados e que pode ser uma negativação indevida. Leia mais.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Empresarial Banco do Brasil

O empréstimo Empresarial Banco do Brasil conta com taxas a partir de 0,84% ao mês e carência de 90 dias para pagar. Veja aqui como solicitar o seu!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira mais detalhes sobre a primeira parcela do 13° do INSS

O benefício do 13° do INSS será pago entre os meses de abril e junho, e os segurados do Instituto devem ficar atentos às datas, que correspondem ao número do NIS cadastrado no sistema. Veja mais detalhes sobre o abono a seguir e descubra como consultar mais detalhes sobre os pagamentos.

Continue lendo
content

Entenda o poder dos juros compostos

Já ouviu falar sobre os juros compostos mas não sabe o que significam e como calcular? Então fique com a gente, pois vamos te contar tudo que precisa saber.

Continue lendo