Cartões

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão BMG: qual o melhor?

Falta pouco para você ter acesso a cartões com cashback e limite alto. Saiba detalhes e decida entre o cartão Nubank Ultravioleta ou cartão BMG. Para isso, leia o nosso comparativo, a seguir.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

19/09/2021 | Atualizado em 21/09/2021
Cartão Nubank Ultravioleta ou cartão BMG: qual o ideal? Fonte: Unsplash.
Cartão Nubank Ultravioleta ou cartão BMG: qual o ideal? Fonte: Unsplash.

Mas, afinal, quais as diferenças entre o cartão Nubank Ultravioleta ou cartão BMG?

A princípio, o cartão Nubank Ultravioleta é uma versão mais avançada do roxinho tradicional, com inúmeros benefícios para viajantes que desejam economizar.

Por outro lado, o cartão BMG é mais similar aos produtos financeiros disponíveis nos bancos digitais do mercado e, ainda, possui um cartão sem anuidade com cashback e aprovação rápida.

Portanto, para ajudar na escolha, preparamos um comparativo entre os dois que irá te ajudar a optar pelo cartão que melhor atende às suas necessidades.

Isso quer dizer que assim que o comparativo terminar, você ficará abastecido de informações relacionadas a renda mínima, limite, vantagens e desvantagens de cada um.

Então, sem mais delongas, acompanhe as informações e não se esqueça de avaliar sua situação financeira para chegar a um veredito, ademais, vamos aos detalhes!

Como solicitar cartão Nubank Ultravioleta

Que tal um cartão de crédito com cashback, limite alto e feito em metal? Ademais, aproveite a economia em viagens com essa evolução do roxinho!

Como solicitar o cartão BMG

Este cartão sem anuidade tem aprovação rápida e, ainda, possui devolução de dinheiro em cada compra, bem como saques ilimitados e gratuitos.

Cartão Nubank UltravioletaCartão BMG
Renda MínimaNão exigidaSalário mínimo
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercard BlackMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosTenha um cartão de metal
Cada compra gera devolução de uma porcentagem
Benefícios relacionados a viagens, como seguro saúde
Veja seu dinheiro render no cashback
Não pague anuidade ou qualquer taxa mensal
Opção de cartão consignado sem análise de crédito
Saque grátis ilimitado
Aprovação imediata pelo site
Mas, afinal, qual o melhor?

Anúncios

Cartão Nubank Ultravioleta

Enquanto muitos cartões de crédito são mais básicos, o Nubank Ultravioleta é feito de metal e direcionado a alguns clientes do Nubank que possuem boa movimentação no banco digital.

Ele fica disponível por meio de uma lista de interesse, onde o cliente informa seus dados e aguarda por uma análise de crédito. Além disso, existe uma mensalidade de R$49,00.

Sobretudo, a segurança é importante, por isso não há nenhuma informação no cartão de crédito físico a não ser seu nome, então, tenha esses detalhes somente pelo aplicativo.

Além disso, o cartão Nubank UltraVioleta possui inúmeros benefícios relacionados a viagens, entre eles, o seguro de saúde Masterassist Black, oferecido pela bandeira que leva o mesmo nome.

Por fim, tenha um cashback em cada compra que pode ser transferido direto para conta digital e ser gasto da maneira que quiser, então, para saber mais detalhes, continue acompanhando o comparativo.

Cartão BMG

Por que não avaliar um banco digital que antes disso já era tradicional, e chega com anuidade grátis, cartão consignado e opção segura para empresas, tudo por aplicativo?

Inegavelmente, muitas pessoas tiveram conta bancária no banco BMG, principalmente porque o banco brasileiro possui mais de 90 anos de experiência no mercado financeiro.

Isso significa que a tecnologia trouxe recentemente um cartão completo, que promete uma análise de crédito justa e possui cartões personalizados de times brasileiros, já que o banco foi e é patrocinador de inúmeros clubes.

Visto que o cartão é amplo, há também opção de um cartão consignado, sem qualquer análise de SPC/Serasa, que é exclusivo para aposentados e pensionistas.

A fim de que muitas pessoas acessem o cartão de crédito BMG, a aprovação é imediata e o pedido é feito pela internet. Além disso, você conta com acompanhamento de fatura, saldos e transferências por um aplicativo gratuito. Então, siga na leitura e saiba outras vantagens.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão Nubank Ultravioleta?

Afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

A saber que o cartão Nubank Ultravioleta é ideal para viajantes, separamos as principais vantagens para este público aproveitar com segurança essa opção do Nubank, ademais, confira.

  • Tenha acesso a lounges e Salas Vips de aeroportos, com alimentação, tomadas, USB e conforto;
  • O seguro médico Masterassist Black é disponibilizado para que você tenha consultas e exames em qualquer lugar do mundo;
  • Receba 1% de cashback a cada compra e tenha rendimentos de até 200% do CDI anual;
  • Gastando R$ 5 mil de fatura, fique livre da mensalidade;
  • Com o cartão de metal, você tem mais segurança e agilidade;
  • Faça compras e tenha garantia de 90 dias contra furtos e roubos.

Quais as vantagens do cartão BMG?

Antes de tudo, saiba que o cartão BMG pode ser solicitado por qualquer pessoa que possua nome limpo e promete uma aprovação justa, portanto, acompanhe mais vantagens, a seguir.

  • Tenha um cartão Mastercard para compras parceladas ou não;
  • Não se preocupe com anuidade ou tarifas escondidas;
  • O cashback traz dinheiro de volta no débito, mas também no limite de crédito;
  • O cartão consignado oferece desconto de faturas direto no salário;
  • Saque grátis sem limites na rede Banco24h;
  • Acumule pontos no Mastercard Surpreenda e troque por milhas ou produtos.

Quais as desvantagens do cartão Nubank Ultravioleta?

Ainda que possua inúmeras vantagens, é importante deixar claro que o cartão Nubank Ultravioleta pode demorar semanas ou meses para ser disponibilizado, já que o cliente faz o pedido e aguarda em uma lista de interesse.

Antes que a aprovação seja liberada, o cliente passa por uma análise de crédito rigorosa, onde o histórico financeiro posterior com o Nubank também é levado em consideração, portanto, acaba sendo um pouco limitado.

Ademais, o acesso a algumas Salas Vips não é totalmente liberado somente com o cartão, existem taxas a serem pagas em dólar para alguns casos, então é importante estar preparado para as taxas de uso, por exemplo.

Quais as desvantagens do cartão BMG?

Entre as principais desvantagens, está a exigência de análise de crédito para os clientes, então, os negativados podem ter dificuldade para acessar a conta digital gratuita que garante aprovação imediata.

Além disso, é exigida uma renda mínima para seu pedido, que envolve pelo menos, o salário mínimo definido no Brasil, então, quem tem renda mensal menor pode não conseguir o cartão.

Por fim, o cartão consignado seria uma mão na roda para pessoas que possuem renda baixa e nome sujo, mas neste caso, ele é limitado para aposentados e pensionistas do INSS, o que também reduz as chances dos negativados.

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão BMG: qual escolher?

Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.

Agora que chegamos ao final do comparativo, conseguiu definir entre o cartão Nubank Ultravioleta ou cartão BMG?

Em suma, apresentamos cartões com limites altos, facilidade na solicitação, segurança, conta digital gratuita e movimentação sem burocracia pelos respectivos aplicativos.

Só que o cartão Nubank Ultravioleta possui algumas exigências para ser excluída a mensalidade e também para oferecer benefícios exclusivos para viajantes, além é claro, da análise de crédito rigorosa.

A saber que o cartão BMG é um pouco mais amplo, ele também exige análise de crédito, mas oferece um cartão barato com conta digital gratuita. E diferentemente das opções de bancos digitais, tem saques da conta gratuitos e ilimitados, isso economiza muito.

Por fim, antes de decidir, leve em consideração as prioridades de compra, momento financeiro e situação do CPF, para aí sim escolher o ideal.

Se acaso não tenha chegado a um veredito, não se preocupe, já que, a seguir, preparamos mais um comparativo rico em detalhes para ajudar mais uma vez na escolha! Então, continue a leitura por meio do nosso conteúdo recomendado abaixo.

Cartão Santander SX ou cartão Neon

Para decidir entre o cartão Santander SX ou Neon, saiba que ambos possuem cobertura internacional e propostas super interessantes para os clientes. Confira mais aqui!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Conheça o cartão Bradesco Signature

O cartão Bradesco Signature possui vantagens ótimas para quem viaja bastante. No artigo de hoje, vamos te mostrar os prós e os contras. Confira!

Continue lendo
content

Conheça a conta BS2

Já ouviu falar na conta BS2? É uma conta digital criada especialmente para empresas. Neste artigo vamos te mostrar como funciona!

Continue lendo
content

Como antecipar o FGTS pelo Meu Tudo? Confira o passo a passo

Veja neste post o passo a passo completo para você antecipar o FGTS pelo Meu Tudo e, assim, acessar o dinheiro do seu fundo mais rápido!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Miles & More Classic: o que é o Miles & More Classic?

O cartão de crédito Miles & More Classic oferece um ótimo programa de milhas, bem como descontos exclusivos em parceiros. Quer saber mais sobre ele? Então, leia o nosso post e confira!

Continue lendo
content

O que fazer para aumentar o score de crédito Serasa?

Uma baixa pontuação no score de crédito pode ser prejudicial ao cliente que deseja contratar uma nova linha de crédito, um cartão ou realizar um financiamento. Confira agora mesmo como dar o primeiro passo para melhorar sua saúde financeira e aumentar o seu score junto à Serasa.

Continue lendo
content

Empréstimo Inter Consignado ou C6 Consig: qual o melhor?

No post de hoje apresentamos duas opções de empréstimo, o Inter consignado e o C6 Consig. Ambos possuem suas próprias especificidades e vantagens. Ficou interessado? Venha conferir!

Continue lendo