Cartões

Cartão Méliuz ou Cartão Neon : qual o melhor para você?

Se você está na dúvida entre o cartão Méliuz ou Cartão Neon, saiba que ambos possuem propostas bem diferentes como cashback e conta digital. Confira!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 28/04/2021

Descubra qual cartão de crédito escolher

image

De início, o cartão Méliuz ou cartão Neon, duas são opções de cartões de crédito bem simples de solicitar, que fornecem programas como cashback, ausência de anuidade e várias outras opções para que você faça uma avaliação e veja qual é a melhor opção para você!

Então, vamos mostrar um pouco mais sobre os cartões Méliuz e Neon que possuem várias vantagens que vale a pena conferir! Confira:

Como solicitar o cartão Neon

Descubra agora como pedir seu cartão neon e aproveite os benefícios associados à bandeira Visa internacional.

Como solicitar cartão AME

O cartão AME oferece benefícios exclusivos, além de cashback e cobertura internacional com a bandeira Mastercard. Veja aqui como solicitar!

Anúncios

Cartão Méliuz

Cartão Méliuz ou Cartão Neon : qual o melhor para você? Imagem: Direitos - Para o Cidadão
Cartão Méliuz ou Cartão Neon : qual o melhor para você? Imagem: Direitos – Para o Cidadão

De início, o cartão Méliuz é emitido pelo banco Pan e é considerado um dos melhores cartões do Brasil. Isso porque, ele possui ausência de anuidade e, ainda, devolve até 1,8% do dinheiro. Então vamos conhecer um pouco mais sobre o cartão de crédito Méliuz.

Pois bem, o cartão Méliuz é emitido pelo banco Pan, mas, não está vinculado a nenhuma conta. Ou seja, para fazer a solicitação do cartão, você não precisa ser correntista do banco Pan ou nenhum outro banco, basta fazer a solicitação normalmente.

E além disso, o cartão Méliuz apresenta uma proposta de cashback diferenciada, oferecendo 1,8% de cashback para os usuários, que podem resgatar o valor em suas contas correntes ou poupanças quando o limite mínimo de R$ 20 é alcançado.

Para solicitar o cartão Méliuz basta baixar o aplicativo Méliuz, que está disponível nas versões para Android e iOs, ou, você pode acessar o site do Méliuz. Depois disso, preencha todos os dados pessoais e aguarde para que o banco Pan faça a análise de crédito que costuma demorar cerca de 20 dias.

Então, se o cartão Méliuz for aprovado, ele será enviado dentro de um prazo máximo de 15 dias úteis. Ele possui bandeira Mastercard, cobertura internacional, ou seja, você pode fazer compras em lojas no Brasil e no mundo, desde que seja em lojas físicas.

Portanto, o Méliuz tem todos os motivos para ser considerado um dos melhores cartões de crédito do Brasil, devido às várias vantagens que ele proporciona aos seus clientes e, por trabalhar visando a segurança, comodidade e transparência nos seus serviços!

Cartão Neon

Cartão Méliuz ou Cartão Neon : qual o melhor para você? Imagem: Promobit
Cartão Méliuz ou Cartão Neon : qual o melhor para você? Imagem: Promobit

De início, o cartão Neon é um cartão de crédito sem anuidade, ou seja, sem taxa para manutenção anual do cartão de crédito, com cobertura internacional, proporcionando que você possa adquirir produtos e serviços em lojas nacionais e internacionais. E ainda, está condicionado a uma conta digital exclusiva para os clientes.

Pois bem, na conta digital do banco Neon, você consegue ter acesso a vários serviços financeiros, entre eles, transferências, pagamento de contas e, ter acesso a todas as movimentações do seu cartão de crédito, trazendo segurança e transparência.

Então, a conta digital do banco Neon é 100% digital e, ao se cadastrar no banco Neon, você poderá adquirir as versões digital e física do cartão Neon, podendo usá-lo em qualquer uma das duas versões. Ou seja, a tecnologia do banco Neon é outro fator atrativo.

Para fazer a solicitação do cartão Neon é bem intuitivo. Basta o usuário ter acima de 18 anos de idade, RG e CPF atualizados e solicitar por meio do app do banco Neon. Depois de fazer a solicitação, o banco Neon irá fazer uma análise de crédito para saber se o seu cartão será aprovado ou não.

Portanto, o cartão Neon é outra opção de cartão de crédito vantajosa e super atrativa que ainda contém um app tecnológico e cheio de funções! Então, se você busca comodidade e um cartão que te proporcione várias vantagens, o Neon é uma ótima opção!

Anúncios

Quais as vantagens do cartão Méliuz?

Então, vamos conhecer as vantagens do cartão Méliuz:

  1. De início, a primeira vantagem é a ausência de anuidade. Ou seja, você não paga taxa de manutenção para manter a utilização do cartão de crédito;
  2. Outra vantagem, é a bandeira Mastercard com cobertura internacional. Então, você pode fazer compras no Brasil e em qualquer lugar do mundo e, ainda ter acesso aos programas e ofertas da Mastercard;
  3. Programa de cashback em que o cartão Méliuz devolve até 1,8% do dinheiro para fazer utilizar como quiser;
  4. Outra vantagem, é um app para que você possa acompanhar o extrato do cartão e o cashback (dá para acompanhar pelo site também);
  5. E ainda, não é preciso ter uma conta para ter acesso ao cartão de crédito, basta fazer a solicitação pelo app ou pelo site;
  6. Há várias lojas parceiras como Amazon; Burguer King; Casas Bahia; Netflix; Droga Raia, Netshoes; iFood; Livraria Cultura; Spotify; Americanas; Peixe Urbano; Fast Shop; Havan; AliExpress e várias outras lojas parceiras para trazer mais conforto aos clientes;
  7. Programa Ame + Méliuz: Programa que funciona como uma carteira digital que você consegue, por meio dela, fazer compras em lojas como a Americanas, Submarino e, também, Shoptime.

Portanto, o cartão Méliuz traz várias ofertas, principalmente, para pessoas que gostam de fazer compras com descontos e ofertas exclusivas!

Quais as vantagens do cartão Neon?

Pois bem, vamos conhecer as vantagens que o cartão de crédito Neon:

  1. De início, a primeira vantagem do cartão Neon é a ausência de anuidade, ou seja, não há taxa de manutenção do cartão de crédito;
  2. Outra vantagem é o app do banco Neon, onde você pode ter acesso a todas a todas as movimentações do cartão, ao extrato, fazer transferências e ainda pagar contas por meio do app do banco Neon;
  3. E além disso, o cartão Neon possui a bandeira Visa com cobertura internacional, podendo fazer compras em lojas dentro e fora do Brasil;
  4. Pagamento de fatura pode ser feita por meio de débito automático;
  5. Solicitação e encerramento do cartão Neon é totalmente gratuito feito por meio do próprio app do banco Neon. Isso porque, o cartão está condicionado a uma conta digital;
  6. Um saque mensal gratuito no banco 24 Horas.

Portanto, o cartão Neon é uma opção atrativa, mas, que precisa que você se cadastre na conta digital do Banco Neon para ter acesso ao cartão de crédito!

Quais as desvantagens do cartão Méliuz?

Cartão Méliuz ou Cartão Neon : qual o melhor para você? Imagem: Senhor Finanças
Cartão Méliuz ou Cartão Neon : qual o melhor para você? Imagem: Senhor Finanças

Pois bem, entre as desvantagens do cartão Méliuz, uma delas é o fato de não haver um cartão virtual para compras online. Ou seja, as compras precisam ser feitas em lojas físicas, o que se torna uma péssima ideia já que a maioria dos cartões atuais possibilitam as compras online.

E além disso, a função de saque está liberada apenas para alguns usuários, obedecendo alguns critérios, o que também é uma grande desvantagem. E o cartão não possui programa de acúmulo de milhas que também é um programa que existe em vários modelos de cartões.

Quais as desvantagens do cartão Neon?

De início, uma das maiores desvantagens do cartão Neon são as taxas cobradas pelos serviços ofertados pelo Banco Neon. Isso porque, o banco cobra taxas para transferências, parcelamento de faturas e juros por atrasos no pagamento de faturas.

E além disso, outra desvantagem do cartão Neon é a aprovação do cartão, que costuma ser um pouco mais demorada que os demais cartões de bancos digitais. Isso porque, a Neon faz análise de crédito, então a análise é feita nos birôs de crédito e por isso demora um pouco mais.

Cartão Méliuz ou Cartão Neon: qual o melhor para você?

Pois bem, o cartão Méliuz ou cartão Neon são opções de cartões seguras, transparentes e que oferecem propostas bem diferentes como cashback e conta digital. Então, fazer uma análise com cuidado das vantagens e desvantagens de cada um deles é super importante!

Portanto, veja qual dessas opções é a melhor para você e qual delas se adequa melhor aos seus interesses! E se ainda tiver dúvidas, veja abaixo um conteúdo recomendado de novos cartões de crédito para você analisar! Recomenda-se que você analise, principalmente, se estiver com o nome sujo!

Cartão Pan ou Cartão Original: qual escolher?

Para se decidir entre o cartão Pan ou Cartão Original saiba que ambos possuem programas como cashback e pagamento por aproximação! Confira!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Plataforma Acordo Certo ou Empréstimo Just: qual o melhor?

Se você tem dívidas e não quer ficar negativado, então, decida entre a plataforma Acordo Certo ou empréstimo Just e regularize a sua situação.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Mercado Pago

Está precisando de um empurrãozinho no seu negócio? O empréstimo pessoal Mercado Pago pode ser uma solução. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Empréstimo Crefisa: como funciona

Saiba como funciona o empréstimo pessoal Crefisa. Ele é ideal para negativados, tem fácil solicitação e até 12 meses para pagar o valor do crédito.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

7 opções de cartão de crédito para desempregados

Você está desempregado mas precisa de um bom cartão de crédito? Então esse post é para você! Confira nossas dicas e informações sobre cartão de crédito para desempregados.

Continue lendo
content

Brasília ganha pré-estreia exclusiva do filme Eduardo e Mônica

Uma das canções mais conhecidas do rock nacional, Eduardo e Mônica virou filme e tem o seu lançamento em rede nacional marcado para 20/01. Mas, para os residentes da capital federal, ele chega uma semana antes! Confira mais a seguir.

Continue lendo
content

Conheça o cartão pré-pago Zencard

O cartão pré-pago Zencard tem isenção de anuidade, não cobra tarifas absurdas e ainda conta com cobertura internacional. Aliás, é uma ótima opção para quem tem score baixo ou está negativado. Saiba mais como conseguir o seu no texto abaixo.

Continue lendo