Cartões

Cartão Ibicard ou Cartão Havan: qual escolher?

Decida entre o cartão Ibicard ou cartão Havan! Enquanto um é para negativados, o outro não cobra taxas de adesão, além de oferecer descontos exclusivos. Leia este post e saiba mais sobre eles.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 19/08/2021

Ibicard x Havan: descubra qual escolher

Cartão Ibicard ou Cartão Havan: um para negativados, outro para quem precisa de descontos. Fonte: Pxhere.
Cartão Ibicard ou Cartão Havan: um para negativados, outro para quem precisa de descontos. Fonte: Pxhere.

Antes de falar sobre o comparativo entre o cartão Ibicard ou cartão Havan, precisamos esclarecer alguns pontos.

Conforme os anos foram passando, os bancos e empresas buscaram alternativas para atender um público que costuma ser excluído, que são os negativados e de score baixo. Assim, nesta condição, a maioria não consegue cartões de crédito e fica impedido de fazer compras parceladas.

Portanto, essas alternativas variam entre cartões pré-pagos, cartões de loja mais flexíveis e em alguns casos, cartões tradicionais que abrem exceções para quem está endividado, abrindo algumas chances e permitindo a compra na modalidade crédito, seja parcelada ou não.

Pensando nisso, vamos te apresentar dois tipos diferentes de cartões, o cartão Ibicard ou cartão Havan, um que não exige comprovação de renda e pode ser liberado para negativados e o outro, que é conhecido por quase não ter taxas e, ainda, oferecer grandes descontos ao cliente da loja.

Ademais, confira o comparativo e anote as dicas para entender qual seria o ideal para seu orçamento, lembrando que um é específico para a loja e outro é mais amplo, com bandeiras de crédito e permitindo compras internacionais. Vamos lá!

Como solicitar o cartão Ibicard

Ideal para negativados, o cartão Ibicard é do Banco Bradesco e possibilita ao cliente de baixo score a compra na modalidade crédito, além de transações internacionais!

Como solicitar o cartão Havan

Descontos exclusivos e parcelamentos em até 10x sem juros são algumas da vantagens do cartão Havan, que oferece ainda 40 dias para pagar primeiras parcelas!

Cartão IbicardCartão Havan
Renda MínimaNão exigidaR$800,00
AnuidadeR$ 36,00Isenta
BandeiraMastercardNão possui
CoberturaNacional e internacionalNacional
BenefíciosPossível aceite para quem tem nome sujo
Não é necessário comprovar renda
Consiga um prazo de até 40 dias para pagar primeira parcela de compras
Parcelamento em até 10x sem juros
Descontos que chegam a 90% em algumas épocas
Não pague taxa de adesão ou anuidade
Mas, afinal, quais os principais detalhes?

Anúncios

Cartão Ibicard

Certamente, é difícil acreditar que um cartão de crédito pode ser fornecido a negativados, mas o Ibi confirma que sim. Aliás, entre as exigências, pedem movimentação, mas liberam a modalidade crédito, com bons limites e possibilidade de compra online.

Portanto, o cartão Ibicard foi comprado pelo Banco Bradesco a mantém características interessantes como a possibilidade de pagar contas com prazo de 40 dias. Além disso, o cliente ainda que seja negativado pode ter benefícios da bandeira Mastercard, com a possibilidade de acumular pontos.

Ademais, é uma ótima opção quando se procura um cartão de crédito mais tradicional, colocando como prioridade na escolha entre o cartão Ibicard e o cartão Havan na hora da decisão, já que o segundo só pode ser utilizado nas megalojas.

Cartão Havan

Embora não seja tão vantajoso para os não clientes Havan, esta opção é excelente para quem costuma comprar na loja e quer pagar mais barato, ou seja, sem pagar taxas de adesão ou anuidade mensal. Portanto, pague apenas as parcelas criadas durante a compra sem nenhuma cobrança a mais.

Além disso, é possível parcelar compras em até 10x e não pagar nenhum juros, o que é excelente para quem precisa fazer compras de valor alto e não têm o valor total. Ademais, o cliente pode escolher entre nove datas de vencimento de faturas, e mudar quando quiser, desde que não exista nenhuma vencida.

Por fim, quando você faz sua primeira compra, ainda tem 40 dias para pagar a primeira parcela com tolerância nas próximas, então, ao ter o pedido aceito, ganhe descontos na maioria dos produtos, vantagens e, ainda, pague exatamente o que consumiu. Portanto, na hora de escolher entre o cartão Ibicard ou Cartão Havan leve em consideração sua frequência nas lojas.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão Ibicard?

Principalmente para negativados, o cartão Ibicard surge como uma opção sem comprovação de renda ou análise de birôs de crédito, como SPC/Serasa. Ademais, veja outras vantagens.

  • Ainda que haja anuidade, ela é baixa;
  • Tenha pontos e troque por produtos;
  • Parcele até mesmo contas de água e luz;
  • Saques no banco Bradesco;
  • Movimente e faça saques nas agências ou aplicativo Bradesco.

Quais as vantagens do cartão Havan?

Primeiramente, o cartão Havan é um dos únicos que oferece ótimos limites para rendas baixas, fazendo com que as compras sejam liberadas mesmo com a falta do cartão físico, que chega alguns dias após o pedido. Veja outras vantagens, a seguir.

  • Pague as primeiras parcelas com prazo de 40 dias;
  • Parcele em até 10x sem pagar nenhum juros;
  • Invista em um cartão de crédito que oferece descontos em grande parte dos produtos;
  • Escolha entre 9 datas de vencimento e mude-as quando achar necessário;
  • Tenha fácil aprovação mesmo com score baixo;
  • Faça o pedido pela internet e compre sem sair de casa;
  • Controle todas as parcelas e pagamentos pelo site da loja.

Quais as desvantagens do cartão Ibicard?

Mas, afinal, quais são as desvantagens. Fonte: Ibicard.
Mas, afinal, quais são as desvantagens. Fonte: Ibicard.

Por mais que seja um bom cartão de crédito para negativados, existem algumas críticas a serem feitos ao cartão Ibicard, entre elas, pagar taxas altas não seria interessante, e esta opção cobra algumas: usando o limite ou não, você pagará cobranças e se realizar um saque, pode pagar até 7,90%. Portanto, se por exemplo, houver um parcelamento de fatura, a taxa pode chegar a 4,90%.

Quais as desvantagens do cartão Havan?

Afinal, quais as desvantagens do cartão Havan? Fonte: Havan.
Afinal, quais as desvantagens do cartão Havan? Fonte: Havan.

Inegavelmente é um pouco desinteressante possuir um bom limite de crédito e não poder utilizá-lo em outros locais a não ser as lojas Havan, o que limita o cliente, além disso, nada de tentar pedir o cartão Havan se mora muito longe! Isso porque o pedido só é permitido para quem está perto de uma loja, em pelo menos, 200 quilômetros.

Por fim, é um cartão de crédito muito básico, diferentemente de outras grandes lojas que possuem bandeira e possibilitam compras internacionais, ou seja, o cartão Havan não possui bandeira de crédito nem qualquer relação com bancos, o que mais uma vez prende o cliente em compras somente na loja.

Cartão Ibicard ou Cartão Havan: qual escolher?

Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Pxhere.
Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Pxhere.

Por fim, saiba que a escolha será entre um cartão de crédito que oferece limite para negativados e quem possui score baixo, possibilitando novamente a assinatura de serviços de streaming, aplicativos de comida ou de carona, enquanto o outro, dá um limite alto para gastos em qualquer loja Havan e é cheio de facilidades de pagamento.

Ademais, se ainda não houve uma decisão entre o cartão Ibicard e o cartão Havan, não se preocupe, pois nossa equipe preparou mais um comparativo para que você não fique sem comprar na modalidade crédito e ter acesso às melhores condições de pagamento! Então, clique abaixo!

Cartão Havan ou Cartão Carrefour?

Figurando entre lojas importantes do pais, um dos cartões possui bandeira de crédito, enquanto o outro oferece parcelamentos exclusivos sem juros. Saiba mais!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Conheça o cartão Maré pré-pago

O cartão Maré pré-pago é um cartão sem anuidade e que não exige comprovação de renda. Conheça as vantagens e garanta logo o seu!

Continue lendo
content

É seguro fazer empréstimo no eCred Serasa?

Quer saber se é seguro fazer empréstimo no eCred Serasa? Nele você encontra ofertas personalizadas e seus dados ficam protegidos. Veja!

Continue lendo
content

Conheça o Will Bank: foco em desbancarizados

Conhe o will bank: foco em desbancarizados, modelo de conta digital ideal para essas pessoas, que não conseguem fácil acesso ao crédito.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Panorama de Investidor Brasileiro

Saiba mais sobre o perfil médio do investidor brasileiro, qual o seu comportamento e em que tipo de aplicações investe.

Continue lendo
content

Financiamento Imobiliário Banco Bari: o que é?

Descubra o financiamento imobiliário do Banco Bari, com prazo de 240 meses, juros baixos e contratação online. Confira.

Continue lendo
content

Conheça o Crédito Imobiliário Banese

Quer adquirir a tão sonhada casa própria, mas ainda não possui todo o dinheiro necessário? Leia o post abaixo e veja como o Crédito Imobiliário Banese pode te ajudar!

Continue lendo